Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Novos - Outras Categorias > Bicicletas Híbridas & Fitness Bikes
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Sense Activ, dor na lombar. Quadro pequeno?
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Sense Activ, dor na lombar. Quadro pequeno?

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Gustavo CV Ver Drop Down


Cadastrado em: 02 Abr 2018
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gustavo CV Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Sense Activ, dor na lombar. Quadro pequeno?
    Postado: 30 Jul 2018 as 09:48
Gente, comprei uma Sense Activ e tenho tido dor na lombar quando faço distancias um pouco maiores ou quando ando com meu filho de 1 ano (cadeirinha que fica na frente, muito desconfortável.)

Fiz aquele bike fit do excel, não manjo muito das coisas então fiquei um pouco perdido com tanta medida.

Alguém poderia me ajudar se eu consigo fazer ajustes na bike para acabar com o desconforto ou se o quadro está pequeno pra mim e tenho que trocar de bike?

Segue abaixo as medidas da sense e em anexo o bike fit.

 
Voltar ao Topo
Gustavo CV Ver Drop Down


Cadastrado em: 02 Abr 2018
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gustavo CV Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Jul 2018 as 09:52
Não consegui anexar o bike fit.

Segue link do wetransfer...  https://we.tl/uO8Y7LI5B1 - https://we.tl/uO8Y7LI5B1

Obrigado desde já.

Gustavo.
Voltar ao Topo
jh1991 Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Out 2016
bh
Offline
Mensagens:1582
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jh1991 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Jul 2018 as 09:53
Qual seu condicionamento antes de começar a andar??

Vc não colocou seu bike fit
Se inscrevam no youtube.
https://www.youtube.com/c/bikeestilo?sub_confirmation=1
Voltar ao Topo
Gustavo CV Ver Drop Down


Cadastrado em: 02 Abr 2018
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gustavo CV Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Jul 2018 as 10:26
Oi Jh.

Geralmente não faço nada. Uso na cidade pra ir pro trabalho, nunca aqueço, alongo nada... 

Eu tinha uma Tito Downtown e nunca tive essa dor, mesmo sem aquecer/alongar.

Coloquei um link do wetransfer com o bike fit completo, mas agora tirei uma printscreen da primeira pagina do bike fit:


Voltar ao Topo
RuanRAC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Mai 2014
Natal/RN
Offline
Mensagens:2829
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RuanRAC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Jul 2018 as 09:25
tá mais pra regulagem de mesa e guidão, talvez com uma inclinação mais alta você fique em uma posição que não force a lombar. Outra opção é fortalecer o core, fazer umas abdominais e uns treinamentos de alongamento.
Voltar ao Topo
ivanbergon Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Jul 2018
Santos-SP
Offline
Mensagens:46
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ivanbergon Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Jul 2018 as 10:21
Bom dia,

Comprei uma sense activ 2018 quadro M fazem duas semanas. Quando fiz o bike fit, vi que ficaria no limite entre o quadro M e o G, mas quando fui testar, preferi o M com alguns ajustes na distancia do selim. Testei várias configurações e terminei colocando o selim bem para trás e ficou perfeito... Fiz um pedal de 70km neste fim de semana sem nenhuma dor.

Verifique as distâncias do seu bike fit e teste algumas configurações diferentes até achar a mais confortável, caso não fique bom, tente trocar o quadro e faça a mesma coisa. Bike fit de excell não garante 100% de eficiência, use-o como base e faça o seu ajuste fino.
Voltar ao Topo
CID21 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Nov 2008
João Pessoa
Offline
Mensagens:1675
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar CID21 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Ago 2018 as 12:42
Qual sua altura?
04/02= 106kg,04/06= 93,5kg , rumo aos 80kg..


Voltar ao Topo
CID21 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Nov 2008
João Pessoa
Offline
Mensagens:1675
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar CID21 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Ago 2018 as 12:42
Originalmente postado por ivanbergon ivanbergon escreveu:

Bom dia,

Comprei uma sense activ 2018 quadro M fazem duas semanas. Quando fiz o bike fit, vi que ficaria no limite entre o quadro M e o G, mas quando fui testar, preferi o M com alguns ajustes na distancia do selim. Testei várias configurações e terminei colocando o selim bem para trás e ficou perfeito... Fiz um pedal de 70km neste fim de semana sem nenhuma dor.

Verifique as distâncias do seu bike fit e teste algumas configurações diferentes até achar a mais confortável, caso não fique bom, tente trocar o quadro e faça a mesma coisa. Bike fit de excell não garante 100% de eficiência, use-o como base e faça o seu ajuste fino.



Qual sua altura?
04/02= 106kg,04/06= 93,5kg , rumo aos 80kg..


Voltar ao Topo
ivanbergon Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Jul 2018
Santos-SP
Offline
Mensagens:46
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ivanbergon Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Ago 2018 as 10:16
Desculpe a demora, saí de férias e me afastei de tudo, menos da minha bike hehehe.

Tenho 1,74m.
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X