Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Mobilidade - Cicloativismo - Transporte
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Speed ou bike elétrica?
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Speed ou bike elétrica?

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
KelvindeOliveira Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Jul 2018
Guarulhos
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar KelvindeOliveira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Speed ou bike elétrica?
    Postado: 18 Jul 2018 as 15:47
Pessoal, esse título pode parecer estranho, mas seguinte...
Utilizo a bicicleta como meio de transporte pra ir pra faculdade diariamente, percorro pouco mais de 60km por dia, com muitas subidas e descidas desde Guarulhos até o Butantã. Atualmente eu tenho uma MTB de iniciante, chamada carinhosamente de trator, muito pesada, o que torna esse meu trajeto diário nada agradável. Meu intuito é simples, reduzir o tempo do trajeto(hoje indo no meu ritmo rápido faço 3horas e 10 minutos) e o desgaste físico, porque quando chega na sexta-feira não dá nem vontade de sair da cama. Gostaria de saber a experiência de quem já experimentou esses dois modais. Vi muitos comentários intolerantes com relação à bike elétrica, mas sem muita fundamentação. Não utilizo a bicicleta pra esporte ou lazer, é só um meio de transporte limpo e que cabe no meu bolso. O meu trajeto não tem muitos problemas com buracos. Peso cerca de 70kg. Agradeço desde já as contribuições.
Voltar ao Topo
joaoandre1990 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Mai 2017
Maringá - PR
Offline
Mensagens:685
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar joaoandre1990 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Jul 2018 as 16:07
Amigo, tenha em mente que a speed não é nada confortável, 60 km todo santo dia em cima de uma speed pode acabar com a sua coluna... Na minha opinião, o seu caso pede uma bike com geometria mais relaxada, e existem varias hibridas bacanas no mercado. Basta procurar uma que atenda as suas medidas.

Em relação a elétrica não posso opinar muito, já que nunca usei uma dessas pra valer, mas, acredito que pode sim ajudar a diminuir o cansaço.
NO GEARS, NO PROBLEMS!
Voltar ao Topo
jh1991 Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Out 2016
bh
Offline
Mensagens:1582
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jh1991 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Jul 2018 as 16:14
Originalmente postado por joaoandre1990 joaoandre1990 escreveu:

Amigo, tenha em mente que a speed não é nada confortável, 60 km todo santo dia em cima de uma speed pode acabar com a sua coluna... Na minha opinião, o seu caso pede uma bike com geometria mais relaxada, e existem varias hibridas bacanas no mercado. Basta procurar uma que atenda as suas medidas.

Em relação a elétrica não posso opinar muito, já que nunca usei uma dessas pra valer, mas, acredito que pode sim ajudar a diminuir o cansaço.

A speed no tamanho correto e na configuração certa pode ser sim confortável. O tamanho correto não se leva em conta apenas a altura do ciclista, muita das vezes o desconforto é por causa da falta de mobilidade e rigidez dos músculos, aí não tem bike que seja confortável. Tenho um colega de treino aqui em Bh que é braveteiro e faz todos de speed (foram 3: 100, 200 e 400 km e de uma vez só).


Em sinceramente acho legal a bike elétrica, mas não sei a durabilidade da bateria. Se acabar provavelmente ela ficará mais pesada que seu trator. São 3 horas no total ou 3 ida e mais 3 na volta? Se forem 6 h diárias certamente a bateria não aguentará.


Se inscrevam no youtube.
https://www.youtube.com/c/bikeestilo?sub_confirmation=1
Voltar ao Topo
Pantoja Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Fev 2013
São Paulo
Offline
Mensagens:476
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Pantoja Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Jul 2018 as 16:15
Cara, vc atravessa a maior cidade do Brasil pedalando. 

Atualmente tenho uma bike híbrida aro 700. Não tenho experiência em bikes elétricas, mas pesquisei muito ultimamente e acho elas muito interessantes, pretendo adquirir uma. 

Uma boa bike elétrica custa caro, e das boas, poucas ainda suprirão sua distância sem acabar a energia. Vou falar minhas conclusões PESSOAIS sobre dois modelos que pesquisei: a Vela Bike e a Caloi City tour e-vibe.

A Vela bike pareceu robusta, quadro de cromoly, muito bonita, estilo retrô. Porém sua autonomia é de 30km. É single, ou seja, na hora que acabar a bateria vc terá que ter perna pra levar todo o seu peso. Considerando que seu percurso é todo irregular, com subidas, descidas e faois, capaz da bateria acabar antes dos 30km. O preço é aproximadamente R$5.000

A e-vibe da Caloi tem um sistema da shimano que rende mais de 100km no modo econômico, tem visual contemporâneo e todas as peças de qualidade. Só achei que o quadro tem um aspecto frágil, diferente da robustez da Vela. O preço beira os R$ 9.000, muiiiito caro. Mas seria o modelo de bike ideal para mim, que gosta não só de pedalar, mas de sair sem rumo.

O lance da bike elétrica para O MEU CASO, é que eu me canso muito rápido e transpiro demais. Ter uma assistência não seria nada mau, pois pelo que li você pode dosar essa assistência e continuar se exercitando, mas sem o sofrimento que vem junto com o cansaço.


Gabriel Hansen - http://bikedemia.blogspot.com
Voltar ao Topo
KelvindeOliveira Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Jul 2018
Guarulhos
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar KelvindeOliveira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Jul 2018 as 16:20
Oi João, esse é o tempo total. Cerca de 1:30 na volta e 1:40 na ida. Mas a minha bicicleta já está meio desgastada também. Acredito até que uma MTB melhor regulada já ajudaria. Mas eu queria muito reduzir esse tempo sem necessariamente chegar mais cansado/suado no lugar de destino, afinal eu tenho meus afazeres na faculdade.
Voltar ao Topo
jh1991 Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Out 2016
bh
Offline
Mensagens:1582
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar jh1991 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Jul 2018 as 16:27
Originalmente postado por KelvindeOliveira KelvindeOliveira escreveu:

Oi João, esse é o tempo total. Cerca de 1:30 na volta e 1:40 na ida. Mas a minha bicicleta já está meio desgastada também. Acredito até que uma MTB melhor regulada já ajudaria. Mas eu queria muito reduzir esse tempo sem necessariamente chegar mais cansado/suado no lugar de destino, afinal eu tenho meus afazeres na faculdade.

Vc pedala numa média aproximada de 20 por hora, não conheço o trajeto mas uma speed roda na média de 30/H, com mochila daria uns 25,26 km/h. Uma hibrida vc rodaria uns 22/23 por hora.

Eu iria de híbrida.
Se inscrevam no youtube.
https://www.youtube.com/c/bikeestilo?sub_confirmation=1
Voltar ao Topo
Rafael88 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Out 2017
Santo André-SP
Offline
Mensagens:571
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rafael88 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Jul 2018 as 16:39
Uma questão fundamental p/ seu problema: qual seu orçamento? Com o valor que pretende gastar a galera conseguirá te ajudar melhor.
Voltar ao Topo
KelvindeOliveira Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Jul 2018
Guarulhos
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar KelvindeOliveira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Jul 2018 as 16:44
Oi Rafael. Cara, eis um grande problema meu kkk. Gostaria de nada que ultrapassasse muito R$1500,00(de preferência muito menos). Porém vim no fórum pra conversar com pessoas mais experientes pra ver se vale a pena investir um pouco mais que isso no caso de uma elétrica, ou se o ideal ficaria entre a speed ou uma híbrida. Nunca andei em nenhuma outra que não fosse uma MTB de iniciante.
Voltar ao Topo
joaoandre1990 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Mai 2017
Maringá - PR
Offline
Mensagens:685
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar joaoandre1990 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Jul 2018 as 17:02
Originalmente postado por jh1991 jh1991 escreveu:

Originalmente postado por joaoandre1990 joaoandre1990 escreveu:

Amigo, tenha em mente que a speed não é nada confortável, 60 km todo santo dia em cima de uma speed pode acabar com a sua coluna... Na minha opinião, o seu caso pede uma bike com geometria mais relaxada, e existem varias hibridas bacanas no mercado. Basta procurar uma que atenda as suas medidas.

Em relação a elétrica não posso opinar muito, já que nunca usei uma dessas pra valer, mas, acredito que pode sim ajudar a diminuir o cansaço.


A speed no tamanho correto e na configuração certa pode ser sim confortável. O tamanho correto não se leva em conta apenas a altura do ciclista, muita das vezes o desconforto é por causa da falta de mobilidade e rigidez dos músculos, aí não tem bike que seja confortável. Tenho um colega de treino aqui em Bh que é braveteiro e faz todos de speed (foram 3: 100, 200 e 400 km e de uma vez só).


Em sinceramente acho legal a bike elétrica, mas não sei a durabilidade da bateria. Se acabar provavelmente ela ficará mais pesada que seu trator. São 3 horas no total ou 3 ida e mais 3 na volta? Se forem 6 h diárias certamente a bateria não aguentará.




Mas nesse caso o seu amigo é um atleta né, ele não outra escolha a não ser uma speed kkkkkk
Pro cidadão comum, trabalhador que está indo pro serviço, eu ainda continuo recomendando uma hibrida.

Enfim, eu ando com uma Caloi10 velha e adoro, tem gente que odeia, cada caso é um caso, o ideal mesmo seria poder testar antes de comprar.

Editado por joaoandre1990 - 18 Jul 2018 as 17:04
NO GEARS, NO PROBLEMS!
Voltar ao Topo
lvieira1 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Mai 2018
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:81
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lvieira1 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Jul 2018 as 17:05
Amigo, se voce não tem uma grande experiencia em bicicletas speed, para pegar uma de cara e já sair rodando 60km diariamente não acho uma boa ideia. Vai ser muito desconfortável, apesar de com certeza seu tempo de deslocamento será menor que com uma MTB barada. Sugiro uma hibrida (talvez sem suspensão pra ficar mais leve e ágil)

Quanto a eletrica, seria uma ótima solução se puder investir mais grana. Tenho uma eletrica para ir ao trabalho e outros deslocamentos quando não estou afim de fazer força. Gosto muito. O único porém no seu caso é essa grande quilometragem. Exceto as novas Caloi eletrica que tem grande automomia, todas as outras ficam entre 30 a 40km. Ou seja, na melhor das hipotesis, voce chegaria quase sem carga na faculdade e teria de levar o carregador pra lá (meio arriscado ficar sem carga)

Boa sorte
Voltar ao Topo
jh1991 Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Out 2016
bh
Offline
Mensagens:1582
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jh1991 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Jul 2018 as 17:18
Originalmente postado por joaoandre1990 joaoandre1990 escreveu:

Originalmente postado por jh1991 jh1991 escreveu:

Originalmente postado por joaoandre1990 joaoandre1990 escreveu:

Amigo, tenha em mente que a speed não é nada confortável, 60 km todo santo dia em cima de uma speed pode acabar com a sua coluna... Na minha opinião, o seu caso pede uma bike com geometria mais relaxada, e existem varias hibridas bacanas no mercado. Basta procurar uma que atenda as suas medidas.

Em relação a elétrica não posso opinar muito, já que nunca usei uma dessas pra valer, mas, acredito que pode sim ajudar a diminuir o cansaço.


A speed no tamanho correto e na configuração certa pode ser sim confortável. O tamanho correto não se leva em conta apenas a altura do ciclista, muita das vezes o desconforto é por causa da falta de mobilidade e rigidez dos músculos, aí não tem bike que seja confortável. Tenho um colega de treino aqui em Bh que é braveteiro e faz todos de speed (foram 3: 100, 200 e 400 km e de uma vez só).


Em sinceramente acho legal a bike elétrica, mas não sei a durabilidade da bateria. Se acabar provavelmente ela ficará mais pesada que seu trator. São 3 horas no total ou 3 ida e mais 3 na volta? Se forem 6 h diárias certamente a bateria não aguentará.




Mas nesse caso o seu amigo é um atleta né, ele não outra escolha a não ser uma speed kkkkkk
Pro cidadão comum, trabalhador que está indo pro serviço, eu ainda continuo recomendando uma hibrida.

Enfim, eu ando com uma Caloi10 velha e adoro, tem gente que odeia, cada caso é um caso, o ideal mesmo seria poder testar antes de comprar.

Pô o cara pedala 300 km por semana numa bike pesada e com mochila, tá melhor que muito atleta rs

O bravet que comentei é mais um esforço psicológico do que físico. A média de velocidade pode ser de menos de 15 por hora.

Mas eu também recomendei uma híbrida, mas quis ressaltar essa ideia que speed é desconfortável (tinha essa ideia antes de ter a minha)
Se inscrevam no youtube.
https://www.youtube.com/c/bikeestilo?sub_confirmation=1
Voltar ao Topo
Acalanata Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Mar 2018
Fortaleza-CE
Offline
Mensagens:21
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Acalanata Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Jul 2018 as 17:32
Pelo valor do orçamento, tem nem pra onde fugir: compra uma speed mesmo; e bota a mochila em um bagageiro pra ajudar na aerodinâmica, rs.
Voltar ao Topo
Daniel Moreira Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Jan 2017
São Paulo
Offline
Mensagens:514
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Daniel Moreira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Jul 2018 as 17:48
Com essa grana que você tem pra investir, eu investiria em outras coisas.

Caso você não tenha bagageiro, por exemplo, eu colocaria como primeiro da lista

Outra coisa, se você estiver com suspensão, ela deve ser bem pesada e inútil. Bota um garfo rígido e já tira mais de um kg fácil.

Essas duas alterações já mudam completamente a experiência.


Voltar ao Topo
jh1991 Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Out 2016
bh
Offline
Mensagens:1582
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jh1991 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Jul 2018 as 18:02
Originalmente postado por Daniel Moreira Daniel Moreira escreveu:

Com essa grana que você tem pra investir, eu investiria em outras coisas.

Caso você não tenha bagageiro, por exemplo, eu colocaria como primeiro da lista

Outra coisa, se você estiver com suspensão, ela deve ser bem pesada e inútil. Bota um garfo rígido e já tira mais de um kg fácil.

Essas duas alterações já mudam completamente a experiência.



Dependendo da situação das peças atuais, é muito válido! 

Pq com 1.500,00 vc vai conseguir uma bike extremamente simples pra rodar isso tudo, e o seu trator tá rodando rs


Esse garfo tem por volta dos 600 g

Se pneus e transmissão estiverem muito ruins vc gastaria uns 500,00 só pra arrumar isso. Talvez a nova bike seja uma boa nesse caso.
Se inscrevam no youtube.
https://www.youtube.com/c/bikeestilo?sub_confirmation=1
Voltar ao Topo
Rafael88 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Out 2017
Santo André-SP
Offline
Mensagens:571
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rafael88 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Jul 2018 as 18:35
Kelvin, também concordo com o que a galera comentou.

Com o orçamento, esqueça as elétricas - as que ficariam mais em conta não te atenderiam e ainda assim ficariam muito acima do seu orçamento.

Se der, poste uma foto da sua bike ou especifique a condição dela.

Como disseram, investir racionalmente nela pode te trazer o conforto e a agilidade que vc está buscando (trocar susp por garfo rígido, instalar um bagageiro p/ se livrar da mochila nas costas, trocar pneus com cravo - se for seu caso - por pneus mais finos e com melhor rolagem etc.).
Voltar ao Topo
Rafael88 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Out 2017
Santo André-SP
Offline
Mensagens:571
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rafael88 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Jul 2018 as 18:42
Ah, um ponto que esqueci e que também entra no gasto racional: roupas.

Vc tem pedalado com roupa comum (camiseta de algodão, bermuda/calça "casual") ou roupa de ciclismo?

Eu transpiro muito (na bike e fora dela) e algo que foi um divisor de águas em termos de conforto foram as camisetas térmicas/segunda pele.

No ML vc encontra essas camisetas segunda pele modelo verão na faixa dos R$60,00 e ela ajuda MUITO a abaixar a temperatura do corpo (sério, p/ mim, é como se abaixasse uns 5ºC apenas ao vesti-la).

Pedalar com um conjunto de roupas (bermuda/camiseta de ciclismo ou camiseta segunda pele) e trocar de roupa na faculdade. Carregue junto um pacote de lenços umedecidos e um desodorante e pronto, tá garantido o "banho de gato" antes de trocar de roupa.
Voltar ao Topo
LucasC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Jun 2012
Uruaçu - Goiás
Offline
Mensagens:674
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LucasC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Jul 2018 as 19:02
Como o pessoal falou a eletrica nao tera a autonomia que vc precisa. O melhor seria uma speed usada(de preferencia que caiba pneus 700x28) ou uma hibrida mesmo (esses dias a bikepointsc estava em promoçao). Uso uma hibrida pneus 700x28 para ir pra faculdade, só que o percurso é de apenas 5km planos, media de 25-30km/h indo de boa pra nao suar.
Voltar ao Topo
Hugobh77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jul 2015
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:2550
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hugobh77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Jul 2018 as 11:00
Muita gente já te ajudou aí mas vamos ver sua necessidade por outro prisma.
Você tem uma MTB de entrada, mas como seria essa bike? 26, 29? Como você carrega suas coisas? Mochila nas costas? No bagageiro? O que você pode melhorar antes investir em outra bike?
Às vezes a seu problema maior não está na bike, mas no modo como a está utilizando. Manda foto da bike atual.
Abaixo só como exemplo, a mesma base, mas com conceitos totalmente diferentes. No estilo híbrido 3,5 kg a menos.





Editado por Hugobh77 - 19 Jul 2018 as 11:06
Voltar ao Topo
Pinho Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Fev 2010
Paraná
Offline
Mensagens:456
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pinho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Jul 2018 as 11:25
Fala aí Kelvin,
Hoje temos algumas speeds com geometria mais voltada ao conforto do que performance. Analise e pesquise sobre geometrias e verá que há bikes speed que são bem confortáveis. Acho que vale a pena perder um tempo e pesquisar.
Pinho!
Voltar ao Topo
joaoandre1990 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Mai 2017
Maringá - PR
Offline
Mensagens:685
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar joaoandre1990 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Jul 2018 as 12:04
Realmente, se o seu orçamento está apertado pode ser mais vantajoso investir na sua bike que do que troca-la por outra, que provavelmente vai precisar de algumas adaptações também.
As vezes a solução esta na própria bike que já temos em mãos, algumas alterações simples e baratas podem resolver nossos problemas.

Em todo caso, se mesmo assim vc resolver trocar por uma speed, ou uma hibrida que seja, tente testar antes de comprar, pra não correr o risco de se arrepender da troca no futuro...
NO GEARS, NO PROBLEMS!
Voltar ao Topo
KelvindeOliveira Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Jul 2018
Guarulhos
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar KelvindeOliveira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Jul 2018 as 04:02
Pessoal. Muito obrigado pela ajuda. Vou ver entre uma speed ou híbrida. A bike que eu estou usando eu já comprei meio velhinha, então o jeito vai ser comprar outra mesmo, não compensa muito investir nela. Obrigado.
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X