Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Acessórios para bicicleta e ciclista
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Sapatilha - Dor alta no dedo mindinho e anelar
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Sapatilha - Dor alta no dedo mindinho e anelar

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
giulianoxt Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Set 2016
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:8
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar giulianoxt Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Sapatilha - Dor alta no dedo mindinho e anelar
    Postado: 17 Jul 2018 as 20:54
Prezados,

estou iniciando na prática do ciclismo com speed e pedal SPD-SL, estou no terceiro pedal com sapatilha e deixei o float no máximo (até agora nenhum tombo Big smile).

Notei de imediato uma melhora na performance do pedal comparado ao plataforma, mas ao mesmo tempo tenho sentido uma dor muito forte nos dedos mindinho e anelar do pé direito. Este é o meu "pé dominante" na pedalada, geralmente ele que serve de maior apoio ao levantar do selim, por exemplo. Naturalmente coloco mais peso nele, mas antes não tinha esse problema.

A sapatilha tenho 99% de certeza que está com um tamanho legal, 2 números acima do meu normal, ela está justa mas não apertada. 

O que sugerem que eu posso tentar? a dor realmente está inviabilizando os treinos.

Pensei em algodão entre os dedos para tentar amortecer, ou então tentar alguma posição diferente nos tacos da sapatilha direita (seria com o pé mais para fora ou mais para dentro?)

Muito obrigado!


Voltar ao Topo
rowisen Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Jun 2018
CG
Offline
Mensagens:536
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rowisen Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jul 2018 as 21:28
Você mencionou que comprou 2 números maior e ficou justa no pé... toda sapatilha precisa ser 2 números maior? Comprarei uma em breve e é bom saber disso...

Obrigado e me desculpe por fazer uma pergunta no teu tópico em vez de te ajudar (infelizmente não sei nada sobre sapatilhas ainda)
Voltar ao Topo
azazel66 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Mar 2016
Pará - SGA
Offline
Mensagens:845
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar azazel66 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jul 2018 as 22:17
Originalmente postado por rowisen rowisen escreveu:

Você mencionou que comprou 2 números maior e ficou justa no pé... toda sapatilha precisa ser 2 números maior? Comprarei uma em breve e é bom saber disso...

Obrigado e me desculpe por fazer uma pergunta no teu tópico em vez de te ajudar (infelizmente não sei nada sobre sapatilhas ainda)


Como disse noutro tópico, todo mundo diz isso parece... mas eu uso exatamente meu número na numeração BR (algumas marcas não informam numeração BR) e fica perfeito... se for comprar online... recomendo ir numa loja experimentar antes...

Sobre a dúvida de dor, quem montou o Taco na sapatilha? pode ter erro de posição do taco (recuo, ângulo e inclinação)...
199X - Sundown aro 24, 12v
200X - Caloi T-Type aluminium
2015 - B'twin RockRider 340
2016 - GT Karakoram Comp
2018 - Scott Spark 960
Voltar ao Topo
giulianoxt Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Set 2016
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:8
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar giulianoxt Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jul 2018 as 22:20
Originalmente postado por azazel66 azazel66 escreveu:


Como disse noutro tópico, todo mundo diz isso parece... mas eu uso exatamente meu número na numeração BR (algumas marcas não informam numeração BR) e fica perfeito... se for comprar online... recomendo ir numa loja experimentar antes...

Sobre a dúvida de dor, quem montou o Taco na sapatilha? pode ter erro de posição do taco (recuo, ângulo e inclinação)...

Essa dos 2 números acima não sei se é regra, foi o que ficou legal para mim. 

azazel66, eu mesmo que montei seguindo a dica da linha dos metatarsos (instruções no: https://www.youtube.com/watch?v=sJy2ExS2grE)

Montei exatamente nessa linha, mas reto com relação ao eixo vertical. Vou tentar algumas variações aleatórias p/ ver se melhora, mas queria saber se alguém passou por isso antes
Voltar ao Topo
Hugobh77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jul 2015
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:2546
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Hugobh77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Jul 2018 as 07:30
Bom dia.
Tudo que é novo precisa de um tempo de adaptação, a sapatilha ainda vai ceder, evite apertar ela muito, depois de um período pedalando, digo no mesmo dia, o seu pé vai inchar e ficar apertado lá dentro.
O que pode estar ocorrendo também é que seu pé esta escorregando pra frente e o maior ponto de contato são os extremos do pé. Essa de 2 números acima depende da marca. Tenho uma Shimano, que é ideal pra quem tem o pé mais largo e uma Specialized Sport que nos primeiros pedais incomodou um pouco mas já cedeu. Todas no meu tamanho normal 41. Não use meias de algodão, são muito grossas e costumam machucar.

Eu faço como minha mãe falou que o povo mais antigo fazia pra amansar sapato. Enfio um monte de jornal dentro dele e deixo uma semana, assim ele sede e não agride tanto o pé. Só uma curiosidade, o povo antigo enchia de milho e depois molhave ele, assim ele inchava e expandia o couro do sapato.

Editado por Hugobh77 - 18 Jul 2018 as 07:32
Voltar ao Topo
azazel66 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Mar 2016
Pará - SGA
Offline
Mensagens:845
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar azazel66 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Jul 2018 as 07:39
Originalmente postado por giulianoxt giulianoxt escreveu:

Originalmente postado por azazel66 azazel66 escreveu:


Como disse noutro tópico, todo mundo diz isso parece... mas eu uso exatamente meu número na numeração BR (algumas marcas não informam numeração BR) e fica perfeito... se for comprar online... recomendo ir numa loja experimentar antes...

Sobre a dúvida de dor, quem montou o Taco na sapatilha? pode ter erro de posição do taco (recuo, ângulo e inclinação)...


Essa dos 2 números acima não sei se é regra, foi o que ficou legal para mim. 

azazel66, eu mesmo que montei seguindo a dica da linha dos metatarsos (instruções no: https://www.youtube.com/watch?v=sJy2ExS2grE)

Montei exatamente nessa linha, mas reto com relação ao eixo vertical. Vou tentar algumas variações aleatórias p/ ver se melhora, mas queria saber se alguém passou por isso antes


Comentei sobre o taco, pois sentia dores no dorso do pé e dormência nos dedos... só no pé esquerdo (meu pé não dominante)... e nada resolveu... e então gastei 50 reais a época e levei num bike fitter só pra instalação de tacos na sapatilha... ele mudou pouca coisa, e colocou uma arruela bem pequena num dos parafusos (depois e umas medições e angulações numa placa de madeira com desenho do taco e da sapatilha, resolveu o problema, 50 reais mais bem gastos da minha vida).

199X - Sundown aro 24, 12v
200X - Caloi T-Type aluminium
2015 - B'twin RockRider 340
2016 - GT Karakoram Comp
2018 - Scott Spark 960
Voltar ao Topo
azazel66 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Mar 2016
Pará - SGA
Offline
Mensagens:845
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar azazel66 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Jul 2018 as 07:42
Originalmente postado por Hugobh77 Hugobh77 escreveu:

Bom dia.
Tudo que é novo precisa de um tempo de adaptação, a sapatilha ainda vai ceder, evite apertar ela muito, depois de um período pedalando, digo no mesmo dia, o seu pé vai inchar e ficar apertado lá dentro.
O que pode estar ocorrendo também é que seu pé esta escorregando pra frente e o maior ponto de contato são os extremos do pé. Essa de 2 números acima depende da marca. Tenho uma Shimano, que é ideal pra quem tem o pé mais largo e uma Specialized Sport que nos primeiros pedais incomodou um pouco mas já cedeu. Todas no meu tamanho normal 41. Não use meias de algodão, são muito grossas e costumam machucar.

Eu faço como minha mãe falou que o povo mais antigo fazia pra amansar sapato. Enfio um monte de jornal dentro dele e deixo uma semana, assim ele sede e não agride tanto o pé. Só uma curiosidade, o povo antigo enchia de milho e depois molhave ele, assim ele inchava e expandia o couro do sapato.


Essa do milho eu uso pra calçados de couro que são mais resistentes a ganhar forma, coloca milho num saco resistente, e umidece um pouco só o milho pra ele fermentar... em 2 dias ele estufa e realmente faz o calçado ceder.

Meias de algodão também ficam úmidas e ventilam pouco, além de não deslizarem dentro do calçado, concordo cotigo!

E exatamente, uso uma SPZ Sport tamanho 42 (meu número de tênis comum), antes usei um B'twin também número 42...
199X - Sundown aro 24, 12v
200X - Caloi T-Type aluminium
2015 - B'twin RockRider 340
2016 - GT Karakoram Comp
2018 - Scott Spark 960
Voltar ao Topo
AndersonCarminatti Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Set 2015
Brusque SC
Offline
Mensagens:24
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar AndersonCarminatti Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Jul 2018 as 20:12
Já tive problemas com sapatos da empresa mesmo pegando numeração maior, o que eu faço e funciona eh o seguinte, pegue uma sacola sem furos que caiba dentro da sapatilha e coloque ela dentro espalhando plastico com a mão, encha o plastico com agua e feche a sacola retirando o ar, coloque a sapatilha dentro de uma sacola e depois coloque no freezer ela vai expandir assim que a agua congelar, pode fazer que dá certo, se duvida pegue uma ciaxa de leite vazia e encha de agua e congele no outro dia vc verá o quanto a caixa expandiu até rasgando um pouco a embalagem. eh um processo barato e não custa tentar.
Voltar ao Topo
netsavio Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Ago 2010
Vinhedo
Offline
Mensagens:45
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar netsavio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Jul 2018 as 15:12
Eu faria um fit. Pode ser a forma de pedalar ou até mesmo o ajuste do taco em relação à sua pedalada.

Geralmente também compro dois número à mais, seja no MB ou no Speed. 

Boa sorte.

Sávio
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X