Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Estrada / Speed / Triathlon / Duathlon > Estrada - Speed / Track / Ciclocross
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Aro mais alto ou mais largo? Qual o melhor?
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Aro mais alto ou mais largo? Qual o melhor?

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
LucasC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Jun 2012
Uruaçu - Goiás
Offline
Mensagens:674
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LucasC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Aro mais alto ou mais largo? Qual o melhor?
    Postado: 13 Jul 2018 as 07:38
Bom dia, tenho uma speed flat bar. Estou querendo trocar as rodas dela mas me surgiu a dúvida.

Qual aro é melhor? Usar o Vzan Spin que tem altura de 30mm e diâmetro interno de 15mm, ou usar o vzan speed que é mais baixo mas tem 19mm de diametro interno.

O percurso é totalmente plano, utilizo pneus 28c (é o maior que cabe), tenho 88kg. Uma opção mais larga também seria utilizar o aro extreme pro 22mm de diâmetro interno(se nao me engano a spz roubaix vem com rodas nessa medida), já que minha bike é freio a disco.

Qual apresentará maior eficiência? Aerodinâmica e maior massa de giro ou melhor área de contato com o piso?

Editado por LucasC - 13 Jul 2018 as 07:43
Voltar ao Topo
christianmdt Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Out 2017
rio de janeiro
Offline
Mensagens:1196
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar christianmdt Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Jul 2018 as 09:06
Aro mais alto= aerodinamica
Aro mais largo= possibilidade de usar pneus mais largos
Voltar ao Topo
joaoandre1990 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Mai 2017
Maringá - PR
Offline
Mensagens:685
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar joaoandre1990 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Jul 2018 as 11:57
Eu uso o Speed700 da Vzan e gosto bastante!
Mas estamos falando de um aro de entrada (que nao passou nem do portao ainda kkkk). Levando em conta q paguei 18$ em cada folha de aro, não tenho nada do que reclamar... Se ele é melhor ou pior que os demais eu já nao sei te dizer, mas pelo valor oferece um excelente CxB.
NO GEARS, NO PROBLEMS!
Voltar ao Topo
Degan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jun 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:2109
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Degan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Jul 2018 as 12:22
se o seu percurso é plano, uma roda mais aerodinamica vai te trazer um bom ganho de performance. Ou seja, aro mais alto.
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X