Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Oficina e Manutenção das Bikes
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Cervelo P3 + SRAM FORCE S2
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Cervelo P3 + SRAM FORCE S2

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
motrius Ver Drop Down


Cadastrado em: 26 Abr 2018
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar motrius Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Cervelo P3 + SRAM FORCE S2
    Postado: 09 Jul 2018 as 18:08

Srs. vou explicar o meu caso veja se alguém já passou por algo parecido.

Tenho uma Cervelo P3 ano 2013, está com SRAM FORCE S2 22v.

O problema é que quando estou na coroa menor não consigo subir para a coroa maior. Já levei em vários mecânicos em Belo Horizonte e ninguém consegue resolver. Já trocaram os cabos, já fizeram inúmeras regulagens, alguém tem alguma sugestão?

Obrigado.

Voltar ao Topo
guilhermelins Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Dez 2014
Niterói, RJ
Offline
Mensagens:6
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (2) Agradecimentos(2)   Citar guilhermelins Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Jul 2018 as 09:19
Estive com um problema parecido na minha bike.
O cambio é Ultegra, mas pode ser o mesmo caso.

Suor(treinos indoor)/Água salgada(treinos de transição e provas). Isso que causou o problema.

Para verificar se sua situação é similar: Verifique se o cambio fica lento ou travado na hora de descer para a coroa menor. Empurra ele pra coroa maior (na mão mesmo, bom que você sente se ele está meio "duro"). E solta. Se ele não descer imediatamente, pode ser isso. O meu começou com problema só pra ir pra coroa grande, e foi ficando pior, até descobrirem o que era.

Solução: O mecânico aplicou bastante desengripante e ficou movendo o câmbio na mão, até ficar bem solto.. Depois jogou um jato de ar com o compressor e lubrificou. Depois disso, ficou 100%.
Só fiz 2 pedais desde então, mas sem problemas ao passar a marcha.

Um colega de treino já teve um problema parecido, mas no STI mesmo.
Também era oxidação, que estava travando o mecanismo que solta/puxa o cabo de aço.

Mesma solução. Bastante desengripante, vários acionamentos do STI, jatos de ar para retirar o excesso e depois um pouco de lubrificante de corrente.
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X