Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Novos - Outras Categorias > Old School / Vintage / Clássicas / Retrô- Bicicletas Antigas
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Restauração caseira Caloi 10 1977
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Restauração caseira Caloi 10 1977

 Responder Página  <1 234
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
rleite00 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Mai 2020
São Paulo
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rleite00 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Ago 2020 as 13:13
Olá.
A pintura em amarelo era a antiga. Ja pintei em verde agua e assim que colocar os adesivos mostro o quadro e em seguida, quando der tempo de finalizar a mntagem, mostro ela completa. Abraços e obrigado pela dica do sapateiro.
Voltar ao Topo
Shazan Xerife e Cia Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jun 2018
São Paulo
Offline
Mensagens:203
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Shazan Xerife e Cia Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Ago 2020 as 10:58
Originalmente postado por JFB JFB escreveu:

Não é nenhuma relíquia,mas está valendo.  Ainda quero melhorar algumas coisas,como por exemplo os aros e pneus (aros 700C Speed com pneus 700x35 por exemplo), detalhes como os pedais, possivelmente fita de guidão e selim mais de época, deixando a bike com aspecto mais clássico.




Que marca, modelo e medida é esse pneu que você tem? Ficou muito bom!
Voltar ao Topo
borokite Ver Drop Down


Cadastrado em: 16 Nov 2011
Marília
Offline
Mensagens:284
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar borokite Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Out 2020 as 15:22
Nossa entrei aqui no fórum e ví várias mensagens do pessoal aproveitando para se animar a fazer a restauração, muito bom ver que meu tópico ganhou vida, não recebo as notificações, por isso não respondo. Outro dia fui fazer um pedal e aos 18km comecei a ter problemas no câmbio, a corrente afrouxou e a marcha não segurava, bastou a colocação de um parafuso e aproveitei para colocar uma corrente nova e uns apertos e limpeza nos passadores e ficou perfeita, no dia seguinte fiz um pedal de 25km com média de 22km/h. É uma bike incrível, pena que onde moro é muito ruim para usa-la e a estrada esta muito judiada, pelo meu peso e tamanho tenho medo de me acidentar com ela.
Voltar ao Topo
borokite Ver Drop Down


Cadastrado em: 16 Nov 2011
Marília
Offline
Mensagens:284
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar borokite Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Out 2020 as 15:24
Originalmente postado por gabrelaant gabrelaant escreveu:


agora imagens fortes, peço perdão hahahaha


Nossa.... essa doeu o coração, para tirar isso deve ter sido um sacrifício, a minha foi difícil, muito calor, óleo e pancada, mas saiu, essas peças ainda vendem nas lojas mais antigas de bike.
Voltar ao Topo
raulino Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Out 2013
SC
Offline
Mensagens:1917
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar raulino Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Out 2020 as 13:22
Originalmente postado por borokite borokite escreveu:

Nossa entrei aqui no fórum e ví várias mensagens do pessoal aproveitando para se animar a fazer a restauração, muito bom ver que meu tópico ganhou vida, não recebo as notificações, por isso não respondo. Outro dia fui fazer um pedal e aos 18km comecei a ter problemas no câmbio, a corrente afrouxou e a marcha não segurava, bastou a colocação de um parafuso e aproveitei para colocar uma corrente nova e uns apertos e limpeza nos passadores e ficou perfeita, no dia seguinte fiz um pedal de 25km com média de 22km/h. É uma bike incrível, pena que onde moro é muito ruim para usa-la e a estrada esta muito judiada, pelo meu peso e tamanho tenho medo de me acidentar com ela.

A primeira bike aro 700 que andei foi uma destas, ainda quando criança, que era do meu tio... ele a possui até hoje!

São realmente muito capazes e gostosas de andar, afinal na época as estradas e ruas também não eram mto boas não... tenho um amigo que reformou uma e também usa
"Reality is what you make it"
GT Sanction | Rocky Mountain Element | GT Force 3.0 | Caloi Aspen Way
ex Cannondale Trail SL2 | ex Giant ATX Ltd | ex Caloi Aluminun Sport
Voltar ao Topo
borokite Ver Drop Down


Cadastrado em: 16 Nov 2011
Marília
Offline
Mensagens:284
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar borokite Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Out 2020 as 14:05
Originalmente postado por raulino raulino escreveu:


A primeira bike aro 700 que andei foi uma destas, ainda quando criança, que era do meu tio... ele a possui até hoje!

São realmente muito capazes e gostosas de andar, afinal na época as estradas e ruas também não eram mto boas não... tenho um amigo que reformou uma e também usa

Pois é, é uma bike gostosa de andar, apesar das mudanças de marchas não serem aquela facilidade pois tem que achar o ponto certo para não ficar raspando ou pulando. As vezes penso em vender a minha mas sei que se vender não consigo ter outra igual, é uma delícia ver uma bike dessa em casa, todo mundo tem alguma lembrança e acaba tendo alguma história para contar.
Voltar ao Topo
spetri Ver Drop Down


Cadastrado em: 20 Set 2020
São Paulo
Offline
Mensagens:54
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar spetri Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Out 2020 as 15:30
essa foi minha segunda bike quando era moleque, a primeira foi uma monareta!!!
Sendo o caçula de 3 irmãos, ambas bikes chegaram a mim ja bem detonadas.
A caloi 10 ja nao tinha mais o cassete e cambio, tinha sido convertida para uma catraca comum.

Jamais esquecerei de uma queda numa descida de estrada de terra com essa bike e o estrago que essa mesa assassina fez na minha virilha kkkkkkk
Voltar ao Topo
eromero Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Nov 2020
rio de janeiro
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar eromero Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Nov 2020 as 19:29
Bom, sou apaixonado pela caloi 10 sportíssima, segue uma breve historia da minha recente aquisição e reforma. Durante a pandemia apareceu uma na OLX RJ toda descaracterizada. identifiquei a bike pelo pedivela (Maxy) e pelas guias dos conduítes soldadas no quadro. Estava pertinho da minha casa (numa rua transversal).. fui buscar a pe. O dono inicial era um apaixonado por bike, segundo a família, ele faleceu e depois de uns anos resolveram vende-la. Pelo estado, chegamos a um preço e a trouxe pra casa. Ela estava com a pintura descascada e ferrugem superficial espalhada. Resolvi restaura-la com a mesma cor (Turquesa Itapuã). Usei no processo lixa, primer, tinta spray, massa rápida, pincel de seda, pasta de polir e verniz. Comprei replicas dos adesivos originais e fiz o tradicional polimento das peças de alumino. Por fim, para resgatar aquele visual vintage, coloquei umas peças q eu já tinha em casa: aros de alumínio (27 1x1/4) e um protetor de corrente Sugino cromado. Por fim, comprei um par de pedais KKT bem enferrujados os quais foram restaurados (eletrolise, massa rapida e pintura) e pneus novos Pirelli Jet Caju para poder rodar tranquilo por ai. Seguem algumas fotos da bike.
Voltar ao Topo
borokite Ver Drop Down


Cadastrado em: 16 Nov 2011
Marília
Offline
Mensagens:284
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar borokite Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Abr 2021 as 08:57
Esse mês vendi minha Caloi 10, primeiro que onde eu moro ela não é muito confortável para pedalar, para ter acesso a pista preciso passar por um trecho de terra e a pista é muito ruim, junta-se aos meus 100kg não ficava muito confortável e seguro para pedalar, no caso prefiro sair de MTB, a bike estava encostada, pegando muita poeira e ficando feia novamente. Comecei a venda com 1000,00 e depois de muito tempo só consegui chegar nos 750,00. Infelizmente para vender por um bom valor tem de ser uma bike 100% original e com pouco uso, na faixa dos 800,00 vc encontra bikes muito mais modernas e em estado muito bom, então o pessoal não vai em sí por ser Caloi 10, mas sim pelo que ela oferece. Que este tópico sirva de ajuda para outras pessoas.
Voltar ao Topo
brunojp7 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Out 2017
João Pessoa PB
Offline
Mensagens:194
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar brunojp7 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Abr 2021 as 14:00
Eromero,

você removeu os refletores dos pedais antes da eletrólise ? Eles ficaram perfeitos. Vendo como eles estavam enferrujados dava a impressão de jogar no lixo.
Os da minha Peugeot PX-10 se encontram bem enferrujados e tenho interesse de fazer a eletrólise nos pedais, nos pedivelas e na coroa.

Editado por brunojp7 - 03 Abr 2021 as 14:00
Voltar ao Topo
brunojp7 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Out 2017
João Pessoa PB
Offline
Mensagens:194
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar brunojp7 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Abr 2021 as 18:57
Estou me preparando para fazer a eletrólise nas rodas, pedais, pedivela e coroa da Peugeot PX-10 1979. A dúvida minhas é sobre o  que eu  vou  ter que fazer para não voltar a corrosão. Os componentes são cromados, os pedais são os que estão mais desgastados, estão idênticos aos de eromero.
Voltar ao Topo
gm1987 Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Jun 2019
Sapucaia do Sul
Offline
Mensagens:2038
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gm1987 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Abr 2021 as 19:25
O cromado vai sair na eletrólise.

Para não oxidar novamente,precisa pintar, galvzanizar, cromar, etc
Voltar ao Topo
 Responder Página  <1 234

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X