Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Em qual rodas MT-66 ou EVEREST XC
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Em qual rodas MT-66 ou EVEREST XC

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
JUNIOR MENDES Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Fev 2017
PALMAS-TO
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JUNIOR MENDES Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Em qual rodas MT-66 ou EVEREST XC
    Postado: 23 Jun 2018 as 21:54
Olá pessoal, estou na dúvida em qual rodas faço upgrade em minha bike,
estou pensando nas seguintes rodas MT-66 ou EVEREST XC.
Se estiverem possíveis sugestões de outras rodas (modelos marcas) estou a todo ouvidos. obg. 

SE ALGUÉM USA A MT-66 OU CONHECE ME FALA COMO ELA É.
Voltar ao Topo
Fabriciogc Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Mai 2013
*
Offline
Mensagens:235
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabriciogc Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Jun 2018 as 15:20
MT um pouco mais pesada, mas ja é tubless e mais resistente com  boa vedação contra entrada de água e sujeira. "Difícil" de achar peça de reposição (mas acha) mas é realmente extremamente difícil você conseguir quebrar algo. 

Vzan XC é um pouco mais leve, aro de papel com uma emenda ridícula de parafuso, freehub de manteiga, ja quebrei 1 eixo e entortei outro, e a vedação dos cubos é bem ruim. Acha peça de reposição mas é caro, as vezes vale a pena comprar outra roda do que arrumar, você manda um email para eles e simplesmente te ignoram ou respondem errado/faltando informação com uma nítida má vontade. 

Vai de como vc anda. Se é só estradão, vzan. 
Se gosta de pegar umas descidas, uns pulos, ou é grosso e da no meio de umas pedras as vezes kkk, shimano. E não tô falando de fazer coisas absurdas não. Nada mais que um XC comum. Que como o próprio nome da roda da Vzan e a descrição no site, não seria mais do que a obrigação aguentar, e não aguenta o reggae. 

Isso de experiência própria. Vzan sempre me deu esses problemas. 


Editado por Fabriciogc - 28 Ago 2020 as 23:05
Voltar ao Topo
jh1991 Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Out 2016
bh
Offline
Mensagens:1582
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jh1991 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Jun 2018 as 10:36
Se inscrevam no youtube.
https://www.youtube.com/c/bikeestilo?sub_confirmation=1
Voltar ao Topo
Drido Ver Drop Down


Cadastrado em: 20 Dez 2015
Assis
Offline
Mensagens:62
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Drido Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Jun 2018 as 13:24
Originalmente postado por JUNIOR MENDES JUNIOR MENDES escreveu:

Olá pessoal, estou na dúvida em qual rodas faço upgrade em minha bike,
estou pensando nas seguintes rodas MT-66 ou EVEREST XC.
Se estiverem possíveis sugestões de outras rodas (modelos marcas) estou a todo ouvidos. obg. 

SE ALGUÉM USA A MT-66 OU CONHECE ME FALA COMO ELA É.
Qual o seu peso e qual vai ser o seu uso
Voltar ao Topo
Ramai Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Jul 2014
Itaberaba - BA
Offline
Mensagens:1464
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ramai Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Jun 2018 as 13:30
Eu também iria nessa que o colega postou. (ZTR Crest + cubos XT)
Scott
Bikes e aviões <3
Voltar ao Topo
Hugobh77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jul 2015
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:2550
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hugobh77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Jun 2018 as 14:04
Boa tarde. Também cogito a compra de um desses dois modelos, mas incluo tambem as MT55. Elas são mais leves que as MT66 e acho que a maior diferença seria o tubeless.
Ao meu ver:
Everest -. Leves, facil manutenção, mas são menos robustas, não tubeless
MT66 - Mais pesadas, mais robustas, e manutenção mais complicada, tubeless
MT55 - um pouco mais leves que a MT66, não tubeless, acredito ter a mesma robustez da 66, mas tem ela branca por 599,00 a vista na bike point.

Mas sem dúvida por 1100,00 as ztr com cubos Shimano são melhores.
Voltar ao Topo
adrianomtb Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Out 2007
Nova Lima - MG
Offline
Mensagens:2572
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar adrianomtb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Jun 2018 as 14:08
Eu montaria um par de rodas com bons cubos de rolamento.

Vzan tem os problemas relatados aí em cima, além da resistência do aro ser inadequada para MTB de verdade. Todos aros ou rodas Vzan que já tive tinham problemas na emenda do aro.

Shimano é resistente mas eu não gosto do sistema de cones e esferas (quando estraga um cônico ou a bacia vc tá fudido, não encontra essas peças de reposição, além da manutenção ser um saco).
Voltar ao Topo
Ramai Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Jul 2014
Itaberaba - BA
Offline
Mensagens:1464
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ramai Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jun 2018 as 13:17
Originalmente postado por Hugobh77 Hugobh77 escreveu:

Boa tarde. Também cogito a compra de um desses dois modelos, mas incluo tambem as MT55. Elas são mais leves que as MT66 e acho que a maior diferença seria o tubeless.
Ao meu ver:
Everest -. Leves, facil manutenção, mas são menos robustas, não tubeless
MT66 - Mais pesadas, mais robustas, e manutenção mais complicada, tubeless
MT55 - um pouco mais leves que a MT66, não tubeless, acredito ter a mesma robustez da 66, mas tem ela branca por 599,00 a vista na bike point.

Mas sem dúvida por 1100,00 as ztr com cubos Shimano são melhores.


1100,00 nada! Tá por 850,00, se for a vista no boleto! Eu pegaria!!
Scott
Bikes e aviões <3
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X