Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Oficina e Manutenção das Bikes
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Substituir cogs no cassete
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Substituir cogs no cassete

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
rodrigorajao Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Mai 2017
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:17
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rodrigorajao Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Substituir cogs no cassete
    Postado: 22 Jun 2018 as 23:00
Prezados, depois de apenas 8000 km meu cassete Sunrace gastou os cogs menores q eu uso mais. Parecem um shuriken de tão afiados q estão os dentes. Levei num mecânico e o cara falou q teria q trocar o cassete. Acabei trocando o cassete e a corrente e morri numa grana.

Li na internet que é possível trocar apenas os cogs mais gastos no cassete. Assumi que paguei o preço pela minha ignorância ao não trocar a corrente quando deveria e deixar o mecânico me enrolar e me vender um cassete novo.

Porém, depois fui num bicicleteiro trash aqui do bairro que faz umas gambiarras bem doidas pra ficar no barato e, só pra tirar minha dúvida, perguntei se seria possível trocar apenas os cogs mais gastos. Para minha surpresa, ele também falou q seria necessário trocar o cassete todo e eu tinha feito o que era correto.

Será q esse procedimento de trocar os cogs gastos é ciosa de se fazer em casa e nenhum mecânico faz? Eu não tenho espaço em casa pra mexer na minha bike,  então isso tá fora de cogitação.
Voltar ao Topo
ThiagoZnL Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Mai 2015
Santa Catarina
Offline
Mensagens:1240
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ThiagoZnL Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jun 2018 as 00:09
Sim, mas se não me engano apenas os 2 ou 3 primeiros da de trocar. Porém, dificilmente alguma loja da região vai ter apenas os cogs para comprar... mercadolivre tem alguma coisa... mas meio caro. Eu comprei pelo aliexpress:

Voltar ao Topo
Dorfo Ver Drop Down


Cadastrado em: 14 Jun 2015
Atibaia
Offline
Mensagens:733
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Dorfo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jun 2018 as 07:43
Seu mecânico fez o correto em trocar K7 e corrente. Com esse desgaste e essa quilometragem que citou deve ter até coroa do pedivela com excesso de desgaste. Se tiver, vai comprometer a vida útil da corrente e por consequência também do K7 novo. Quanto a cog's avulsos, é até facil achar o último (menor) de 11 dentes e até o de 12 dentes. Mas o preço desses avulsos aqui no Brasil é um pouco salgado. Do contrário só procurando na Internet e trazendo de fora. Pra esticar mais a quilômetragem do conjunto o ideal é fazer rodízio de corrente, além de manter a manutenção e lubrificação sempre em boas condições.
Voltar ao Topo
RuanRAC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Mai 2014
Natal/RN
Offline
Mensagens:2829
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RuanRAC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jun 2018 as 08:42
8 mil km? é cara você realmente precisava trocar tudo, me geral uma relação dura uns 10-15 mil km se você cuidar da corrente e do k7 direitinho (trocando e lubrificando sempre que necessário), fique atento as coroas da pedivela e as roldanas no câmbio agora, daqui a pouco eles vão pedir penico também
Voltar ao Topo
rodrigorajao Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Mai 2017
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:17
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rodrigorajao Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jun 2018 as 16:29
Achei 8,000 km muito pouco pra trocar a relação toda e não tava com essa grana disponível no momento. Fiquei meio decepcionado com a baixa duração do equipamento (câmbio Acera e corrente KMS, tudo original q veio na bike), mas enfim. Comprei um medidor de desgaste de corrente e vou acompanhando. Também comprei 2 correntes reservas pra trocar quando chegar a hora sem preguiça. Vou trocar o pedivela mês q vem.

Tanto o cassete quanto corrente novas são Shimano. O mecânico disse q durarão mais, até pq o cassete é de inox. É verdade isso?
Voltar ao Topo
misera Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Jul 2015
belo horizonte
Offline
Mensagens:3742
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar misera Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jun 2018 as 16:58
Relação toda ? Achei que tinha sido o cassete.
E tbm corrente original que veio na bike com 8mil ? Se vc deixou a corrente tanto tempo assim na bike e só teve que trocar o cassete por causa dos menores ele durou foi bastante até , fazendo a troca correta da corrente o que se esperaria de um shimano bem cuidado é algo entre 9 e 11 mil 12 se o uso for muito leve sem terra. , isso trocando a corrente no tempo certo.
8mil pra um cassete dependendo do uso ta na média.
E até onde eu sei o cassete nao é de inox não , dependendo do grupo ele tem é um acabamento prateado que se não me engano é níquel , tem outro que é em zinco e por aí vai.
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X