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Substituir cogs no cassete |
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rodrigorajao
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Cadastrado em: 11 Mai 2017 Rio de Janeiro Offline Mensagens:17 |
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Postado: 22 Jun 2018 as 23:00 |
Prezados, depois de apenas 8000 km meu cassete Sunrace gastou os cogs menores q eu uso mais. Parecem um shuriken de tão afiados q estão os dentes. Levei num mecânico e o cara falou q teria q trocar o cassete. Acabei trocando o cassete e a corrente e morri numa grana.
Li na internet que é possível trocar apenas os cogs mais gastos no cassete. Assumi que paguei o preço pela minha ignorância ao não trocar a corrente quando deveria e deixar o mecânico me enrolar e me vender um cassete novo. Porém, depois fui num bicicleteiro trash aqui do bairro que faz umas gambiarras bem doidas pra ficar no barato e, só pra tirar minha dúvida, perguntei se seria possível trocar apenas os cogs mais gastos. Para minha surpresa, ele também falou q seria necessário trocar o cassete todo e eu tinha feito o que era correto. Será q esse procedimento de trocar os cogs gastos é ciosa de se fazer em casa e nenhum mecânico faz? Eu não tenho espaço em casa pra mexer na minha bike, então isso tá fora de cogitação.
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ThiagoZnL
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Cadastrado em: 18 Mai 2015 Santa Catarina Offline Mensagens:1240 |
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Sim, mas se não me engano apenas os 2 ou 3 primeiros da de trocar. Porém, dificilmente alguma loja da região vai ter apenas os cogs para comprar... mercadolivre tem alguma coisa... mas meio caro. Eu comprei pelo aliexpress:
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Dorfo
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Cadastrado em: 14 Jun 2015 Atibaia Offline Mensagens:733 |
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Seu mecânico fez o correto em trocar K7 e corrente. Com esse desgaste e essa quilometragem que citou deve ter até coroa do pedivela com excesso de desgaste. Se tiver, vai comprometer a vida útil da corrente e por consequência também do K7 novo. Quanto a cog's avulsos, é até facil achar o último (menor) de 11 dentes e até o de 12 dentes. Mas o preço desses avulsos aqui no Brasil é um pouco salgado. Do contrário só procurando na Internet e trazendo de fora. Pra esticar mais a quilômetragem do conjunto o ideal é fazer rodízio de corrente, além de manter a manutenção e lubrificação sempre em boas condições.
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RuanRAC
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Cadastrado em: 06 Mai 2014 Natal/RN Offline Mensagens:2829 |
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8 mil km? é cara você realmente precisava trocar tudo, me geral uma relação dura uns 10-15 mil km se você cuidar da corrente e do k7 direitinho (trocando e lubrificando sempre que necessário), fique atento as coroas da pedivela e as roldanas no câmbio agora, daqui a pouco eles vão pedir penico também
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rodrigorajao
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Cadastrado em: 11 Mai 2017 Rio de Janeiro Offline Mensagens:17 |
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Achei 8,000 km muito pouco pra trocar a relação toda e não tava com essa grana disponível no momento. Fiquei meio decepcionado com a baixa duração do equipamento (câmbio Acera e corrente KMS, tudo original q veio na bike), mas enfim. Comprei um medidor de desgaste de corrente e vou acompanhando. Também comprei 2 correntes reservas pra trocar quando chegar a hora sem preguiça. Vou trocar o pedivela mês q vem.
Tanto o cassete quanto corrente novas são Shimano. O mecânico disse q durarão mais, até pq o cassete é de inox. É verdade isso?
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misera
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Cadastrado em: 07 Jul 2015 belo horizonte Offline Mensagens:3742 |
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Relação toda ? Achei que tinha sido o cassete.
E tbm corrente original que veio na bike com 8mil ? Se vc deixou a corrente tanto tempo assim na bike e só teve que trocar o cassete por causa dos menores ele durou foi bastante até , fazendo a troca correta da corrente o que se esperaria de um shimano bem cuidado é algo entre 9 e 11 mil 12 se o uso for muito leve sem terra. , isso trocando a corrente no tempo certo. 8mil pra um cassete dependendo do uso ta na média. E até onde eu sei o cassete nao é de inox não , dependendo do grupo ele tem é um acabamento prateado que se não me engano é níquel , tem outro que é em zinco e por aí vai. |
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