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Pneus para 1.5 para 1.0 |
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Dragum
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Cadastrado em: 26 Dez 2009 Rio de Janeiro Offline Mensagens:615 |
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Postado: 08 Jun 2018 as 15:56 |
Venho aqui falar da minha experiência ao trocar os pneus da minha GaryFisher Marlin hardtrail que uso em perímetro urbano com configuração MTB.
Ultimamente vinha usando pneus 26X1.5. Comecei com um par Kenda value, custou uns 35 reais na época, tinham uma aderência média para boa. 50 PSI máximo. Um dia, sendo mais real que o rei, botei 65 PSI e, passando por um túnel, o pneu rasgou e cortou a câmara. Tive que me dirigir à uma loja próxima onde botei um DSI 26X1.5 na frente que me custou mais de 50 mangos. 40 PSI máximo. A partir daí, comecei a usar 55 PSI - teimoso - em ambos e não tive problemas. O DSI é mais duro, as vezes a frente quicava ou escorregava. Acabei não fazendo rodízio e uma semana atrás o Kendinha chegou na lona. Ia procurar algo parecido, mas ao ver uma promoção do Kontender 1.0 por 89,00 numa loja de bairro, achei que valia comprar o par e deixando o DSI pra estepe. Nossa, que diferença. Credo. Primeiro que eu tirei no mínimo umas 200g da bike, só de pneu, segundo, o atrito de rolamento é menor, eu deixei com a pressão que o camarada da bicicletária setou, nem olhei, mas varia de 60 à 120. Deve ta com uns 80~90, eu acho. Mas a diferença é muito grande. Nossa. A relação fica um pouquinho mais curta, mas na verdade a grande diferença que faz é por que você rende mais, daqui a pouco tem que passar pra cora grande e pensa... "ficou curta..." mas ai da conta do rendimento. Fora o grip: pneu menor mas com mais segurança. Deu mais segurança que com o par de Kenda Value e muito mais que Kenda / DSI. resistência a furos (que é baixa nesses populares) e durabilidade ainda não testei, mas vou comentar se tiver interesse. O conforto, é claro, abaixou um pouco, mas trata-se de uma hardtrail (Cr-Mo) e ainda da pra encarar um paralelepípedo, contanto que não seja por 1 hora sem parar. Na real, com selim certinho e tal, fica até gostoso de andar, integro. Olha, eu ADORO um 1.5 baratinho, mas assim que você resolver as prioridades da bike, deixar as peças redondas, bota um pneu top que você vai voar! Essa é minha dica. Deu muita diferença, tive até que dividir. |
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15xsound
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Cadastrado em: 15 Mar 2018 rio de janeiro Offline Mensagens:49 |
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valeu por compartilhar, sempre usei pneus baratos e n sei a diferença que faz pneus melhores. ja usei uns da levorin e o quenda basicao de 1.5. aumentou a velocidade da bike ? no seu caso foi em quanto sabe dizer???
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Dragum
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Cadastrado em: 26 Dez 2009 Rio de Janeiro Offline Mensagens:615 |
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Estou sem ciclo computador e acho que exigiria um tempo, de qualquer forma, pra uma precisão no número, mas foi o ganho mais perceptível que eu tive nos últimos anos. É uma soma de fatores, peso menor, borracha melhor, área de contato menor E maior pressão. Sai bem barato pelo investimento. Sensação parecida de sair de um cubo rosca prum K7 11-28, ou de um quadro de ferro pra alumínio. Muito nítido. |
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PILOTO DE FUGA
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Cadastrado em: 11 Ago 2015 Pelotas RS Offline Mensagens:328 |
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Ando com uns levorin excess ex na minha gonew 6.1, nem sabia q eu andava com eles com tanta pressão, abastecia no posto ate ele ficar duro, esses dias fui comprar umas coisas na bicicletaria aproveitei e pedi pro camarada encher o pneu, botou 50psi na bomba e o pneu continuou flexionando apertando com o dedo kkkkk pensei porra.. devo andar com uns 65 pra 70 quando eu encho no posto. Tirando furos ocasionados por objetoa na ciclovia, da última vez foi um pedaço de raio q entrou na banda de rodagem e saiu pela lateral,eu nao tenho maiores problemas com durabilidade
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Dragum
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Cadastrado em: 26 Dez 2009 Rio de Janeiro Offline Mensagens:615 |
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Recomendo 100PSI pra cima se tiver ~68Kg e andar rápido, se não, morde mesmo.
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