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Movimento central - Tamanho do eixo

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bitao Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar bitao Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Movimento central - Tamanho do eixo
    Postado: 06 Jun 2018 as 20:07
Boa noite, pessoal!

Tenho uma bike com 27v, cambio acera m3000 traseiro com k7 shimano hg300 11-34 com corrente hg53, pedivela tourney ty301 com cambio tourney.

A novela começa qdo percebi o pedivela com as coroas empenadas, então decidi gastar(mais ainda) com um pedivela acera e colocar uma passador acera para ficar tudo em família. O drama começa qdo vou escolher o movimento central. Existem pelo menos 5 medidas de eixo para o es300. Meu mecanico diz para eu pegar um eixo de 120 a 122mm, liguei na blue cycle e eles disseram q o ideal para o chainline é o eixo 113mm, cada um diz um extremo e não sei como escolher.

Dados tecnicos q consegui levantar até então:

O quadro é de 17" com centro de 68mm
O pedivela q qro pegar é o m3000-8 com relação de 40-30-24
O tourney instalado tem relação 42-34-24 em um eixo de 122(segundo o vendedor)
Segundo o distribuidor oficial, o eixo ideal é de 113 para um chainline de 50mm
90% dos kits vendidos é com eixo de 118

Ao mesmo tempo q imagino q o 113 é pequeno, o tamanho das coroas tbm diminuem no pdv acera em relação ao atual, o q afastaria a coroa da parte mais alto do triangulo



Como tenho q comprar pela internet, se erra, o prejuízo será considerável se errar a medida.

Alguém me salva Hahahah;... to entrando em parafuso com tanto detalhe!DeadWacko
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jklaser Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jklaser Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Jun 2018 as 20:52
Pega um pedivelas com eixo integrado e se livra desta inhaca de eixo quadrado , há modelos non-series que não são assim tão caros , movimento central de rosca , dá de boa no teu quadro...
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Gryphon Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gryphon Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Jun 2018 as 21:01
TY301 até onde eu sei, usa MC de 122,5 mm.

Tive problemas com isso porque eu estava remontando uma GT antiga com sobras de peças, e a pedivela que eu ia usar vinha de uma antiga T Type e eu tinha um MC Neco de 122,5 mm de outra bike. Na hora de montar, o problema: as coroas pegavam no quadro. Aí testei outra pedivela (que veio da mesma bike do MC Neco) e tudo ficou certo.
Olhando as duas pedivelas na mão é que fui entender o problema.
Na primeira pedivela, a coroa estrutural, aquela presa no braço da pedivela, era a maior, com as outras coroas sendo montadas pelo lado interno. Já na segunda, a coroa estrutural era a do meio, com a coroa menor sobreposta pelo lado de dentro e a maior sobreposta pelo lado de fora.

Assim, com a chain line sendo o mesma, a primeira coroa exigia um MC mais largo para manter o mesmo alinhamento da segunda coroa com MC de 122,5 mm.

É isso que você tem de observar.
A chain line faz o alinhamento entre as coroas na frente e os cog's atrás. Isso independe da pedivela. O que impacta no MC é ele ter um comprimento tal que deixa as coroas dentro do alinhamento da chain line.

Se você tem seu MC antigo, veja a medida dele. Tente montar a coroa nova nele no seu quadro. Como ficou o alinhamento da coroa com os cog's? Estique uma linha ou um barbante para ter noção. Observe também se a coroa está pegando no quadro ou se ficou afastado demais.
Por aí você terá uma noção se o MC é de 122,5, se maior ou menor.
Pelo que eu tenho observado, 122,5 é uma medida quase universal. Pouca gente usa medidas fora dela.
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misera Ver Drop Down


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belo horizonte
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar misera Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Jun 2018 as 21:08
Jeito mais fácil é vc pegar o código do pedivela e olhar o manual da shimano que lá diz qual o movimento e tamanho de eixo.
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bitao Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar bitao Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Jun 2018 as 23:07
Eu não consigo testar pelo ty ser ponta quadrada e o m3000 octalink e pelo fato de eu nao ter comprado o pedivela ainda. A impressao q da é do acera ser bem mais compacto q o tourney, isso da ainda ainda mais insegurança de pegar um 121(medida do mais proxima oferecida pela shimano) e a chainline ficar completamente fora.
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bitao Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar bitao Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Jun 2018 as 23:18
Originalmente postado por misera misera escreveu:

Jeito mais fácil é vc pegar o código do pedivela e olhar o manual da shimano que lá diz qual o movimento e tamanho de eixo.


Seria isso?

Axle length of BB-UN/ ES (mm)_Threaded (normal)
118mm
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bitao Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar bitao Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Jun 2018 as 23:19
Originalmente postado por Gryphon Gryphon escreveu:

TY301 até onde eu sei, usa MC de 122,5 mm.

Tive problemas com isso porque eu estava remontando uma GT antiga com sobras de peças, e a pedivela que eu ia usar vinha de uma antiga T Type e eu tinha um MC Neco de 122,5 mm de outra bike. Na hora de montar, o problema: as coroas pegavam no quadro. Aí testei outra pedivela (que veio da mesma bike do MC Neco) e tudo ficou certo.
Olhando as duas pedivelas na mão é que fui entender o problema.
Na primeira pedivela, a coroa estrutural, aquela presa no braço da pedivela, era a maior, com as outras coroas sendo montadas pelo lado interno. Já na segunda, a coroa estrutural era a do meio, com a coroa menor sobreposta pelo lado de dentro e a maior sobreposta pelo lado de fora.

Assim, com a chain line sendo o mesma, a primeira coroa exigia um MC mais largo para manter o mesmo alinhamento da segunda coroa com MC de 122,5 mm.

É isso que você tem de observar.
A chain line faz o alinhamento entre as coroas na frente e os cog's atrás. Isso independe da pedivela. O que impacta no MC é ele ter um comprimento tal que deixa as coroas dentro do alinhamento da chain line.

Se você tem seu MC antigo, veja a medida dele. Tente montar a coroa nova nele no seu quadro. Como ficou o alinhamento da coroa com os cog's? Estique uma linha ou um barbante para ter noção. Observe também se a coroa está pegando no quadro ou se ficou afastado demais.
Por aí você terá uma noção se o MC é de 122,5, se maior ou menor.
Pelo que eu tenho observado, 122,5 é uma medida quase universal. Pouca gente usa medidas fora dela.


Eu não consigo testar pelo ty ser ponta quadrada e o m3000 octalink e pelo fato de eu nao ter comprado o pedivela ainda. A impressao q da é do acera ser bem mais compacto q o tourney, isso da ainda ainda mais insegurança de pegar um 121(medida do mais proxima oferecida pela shimano) e a chainline ficar completamente fora.
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misera Ver Drop Down


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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar misera Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Jun 2018 as 01:13
Não , vc escolheu um pedivela certo ?
Aí tem um codigo nele , digamos que seja o acera antigo , vai ser algo tipo fc-m391 ai vc joga no google fc-m391 manual , abre o manual e ve.

Ai no manual tem essa parte aqui.



No specifications ta lá o o tipo de encaixe que foi fabricado no caso do exemplo que eu dei tem pra ponta quadrada (bb-un26) e octalink bb-es25
Lá embaixo bottom bracket model - spindle lenght (tamanho do eixo) bb-un26 122.5mm 50mm chainline bb-es25 128mm 50 mm chainline.
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Marcos Ferrari Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Marcos Ferrari Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Jun 2018 as 09:35
Minha experiência com octalink: Tenho uma Soul 27,5 com pedivela  40/30/22 e a medida de 118 mm não serve, agora tá com a medida de 113 mm e funcionando perfeitamente. Um amigo tem bike 29" Oggi e a medida 118 mm ficou perfeito! Um detalhe: existe a possibilidade do movimento ser montado mais para esquerda ou direita, isso vai acertar a linha em mm para um ajuste fino.
Soul SL 100, Up grade para 27.5, Sram X0,
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misera Ver Drop Down


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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar misera Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Jun 2018 as 11:04
Esse m3000 aí pelo que eu vi o indicado é 118 , e ele é realmente mais compacto que o ty.
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bitao Ver Drop Down
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Originalmente postado por misera misera escreveu:

Esse m3000 aí pelo que eu vi o indicado é 118 , e ele é realmente mais compacto que o ty.

Misera, o q vc acha de trocar tudo por um kit de dois cambios m4000 alivio e um pedivela hollowtech 2 por 680 reais? 
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misera Ver Drop Down


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belo horizonte
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O pedivela acho que vale a pena o câmbio dianteiro e traseiro acho que não , vai dar nenhuma diferença além do visual.
Vai no acera dianteiro e hollowtech.

https://www.aventrilha.com.br/diferencas-altus-acera-alivio-e-shimano/



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bitao Ver Drop Down
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Originalmente postado por misera misera escreveu:

O pedivela acho que vale a pena o câmbio dianteiro e traseiro acho que não , vai dar nenhuma diferença além do visual.
Vai no acera dianteiro e hollowtech.

https://www.aventrilha.com.br/diferencas-altus-acera-alivio-e-shimano/ - https://www.aventrilha.com.br/diferencas-altus-acera-alivio-e-shimano/






Tenho acera s ó no traseiro. Vou pegar o pedivela m4050 e um cambio m4000, ou pego um cabio acera m3000? Meus passadores sao altus 9v, terei problemas de incompatibilidade?
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misera Ver Drop Down


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O importante no cambio dianteiro e ele ser feito pro pedivela , se o acera tbm usa as coroas 22-30-40 e vc pegar essa versão deve ficar tudo certo.
Esse pedivela tem outra versao 26-36-42 algo assim pra bike 26 , cuidado pra não pegar não confundir os câmbios.

Editado por misera - 07 Jun 2018 as 22:52
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bitao Ver Drop Down
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Originalmente postado por misera misera escreveu:

O importante no cambio dianteiro e ele ser feito pro pedivela , se o acera tbm usa as coroas 22-30-40 e vc pegar essa versão deve ficar tudo certo.
Esse pedivela tem outra versao 26-36-42 algo assim pra bike 26 , cuidado pra não pegar não confundir os câmbios.


Se eu pegar o cambio alivio para ate 42 dentes para trocar no pedivela 4050 nao tem problema, certo?

O q é esse negocio de braçadeira alta ou baixa?
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misera Ver Drop Down


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belo horizonte
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Tem problema não.
Abracadeira e a parte que segura o câmbio no quadro , eu prefiro câmbio baixo.


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jklaser Ver Drop Down
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Vai acabar fazendo o que eu já tinha dito no segundo post.....
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bitao Ver Drop Down
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Originalmente postado por jklaser jklaser escreveu:

Vai acabar fazendo o que eu já tinha dito no segundo post.....


Pois é... pensei pensei e pensei e acabei fazendo mesmo. Hollowtech é mais parrudo vai me dar menos dor de cabeça
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jklaser Ver Drop Down
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Sem dúvida, mais rígido, depois com o centro de 68mm , é só colocar os espaçadores nos lados certos de acordo com a manual de instruções, e ser feliz...
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bitao Ver Drop Down
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Para o pedivela FC-M4050, o cambio é 63-66 ou 66-69?

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Marcos Ferrari Ver Drop Down
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Sobre a abraçadeira do câmbio ser alta ou baixa, tenho bike 27,5 e 29" com pedivela reduzido (40/30/22) e com abraçadeira baixa ficava muito próximo do pneu traseiro que jogava muita sujeira no câmbio.
Soul SL 100, Up grade para 27.5, Sram X0,
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misera Ver Drop Down


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Geralmente 66-69 , 63-66 é pra full.
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misera Ver Drop Down


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Sobre a abracadeira , vai de cada um.
Eu tive uma full onde o encaixe do conduite do cambio era baixo , isso junto com o cambio alto onde o ponto de contato era masi alto e mais pro lado fazia o câmbio ficar extremamente duro porque formava uma linha curta e torta em relação ao encaixe,
O baixo tem o encaixe mais embaixo e pro centro isso fazia uma linha mais longe e reta aí o câmbio ficou bem mais macio.
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stephan.hino Ver Drop Down


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Originalmente postado por bitao bitao escreveu:

Originalmente postado por jklaser jklaser escreveu:

Vai acabar fazendo o que eu já tinha dito no segundo post.....


Pois é... pensei pensei e pensei e acabei fazendo mesmo. Hollowtech é mais parrudo vai me dar menos dor de cabeça


Também passei por algo parecido, até hoje não sei qual a medida que utilizo hoje, só sei que quando consegui encontrar um mecânico de confiança, ele teve que colocar espaçador. Portanto, hoje posso afirmar sem sombra nenhuma de dúvida que o sistema Hollowtech é a melhor opção.
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bitao Ver Drop Down
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Originalmente postado por misera misera escreveu:

Sobre a abracadeira , vai de cada um.
Eu tive uma full onde o encaixe do conduite do cambio era baixo , isso junto com o cambio alto onde o ponto de contato era masi alto e mais pro lado fazia o câmbio ficar extremamente duro porque formava uma linha curta e torta em relação ao encaixe,
O baixo tem o encaixe mais embaixo e pro centro isso fazia uma linha mais longe e reta aí o câmbio ficou bem mais macio.

Meu quadro é parecido com esse abaixo. 17"

Então vou de fd-m4000 down swing 63-66? 




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bitao Ver Drop Down
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Originalmente postado por bitao bitao escreveu:

Originalmente postado por misera misera escreveu:

Sobre a abracadeira , vai de cada um.
Eu tive uma full onde o encaixe do conduite do cambio era baixo , isso junto com o cambio alto onde o ponto de contato era masi alto e mais pro lado fazia o câmbio ficar extremamente duro porque formava uma linha curta e torta em relação ao encaixe,
O baixo tem o encaixe mais embaixo e pro centro isso fazia uma linha mais longe e reta aí o câmbio ficou bem mais macio.


Meu quadro é parecido com esse abaixo. 17"

Então vou de fd-m4000 down swing 63-66? 






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Ferpin Ver Drop Down


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Bom dia pessoal! Tenho uma dúvida! Estou comprando no AliExpress um pedivela square single 34 dentes bcd 104 (podendo instalar posteriormente uma segunda coroa). Antes a bike era coroa tripla com um movimento central 122,5mm x 68mm. A minha dúvida é, qual a o comprimento do eixo comprar? Pergunto pois entendo muito pouco de bike! Meu sistema de transmissão é um Ltwoo 10 velocidades 11-50 dentes.
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Caiobiker Ver Drop Down
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Originalmente postado por Ferpin Ferpin escreveu:

Bom dia pessoal! Tenho uma dúvida! Estou comprando no AliExpress um pedivela square single 34 dentes bcd 104 (podendo instalar posteriormente uma segunda coroa). Antes a bike era coroa tripla com um movimento central 122,5mm x 68mm. A minha dúvida é, qual a o comprimento do eixo comprar? Pergunto pois entendo muito pouco de bike! Meu sistema de transmissão é um Ltwoo 10 velocidades 11-50 dentes.


Depende muito do seu quadro. Para coroa única geralmente medidas menores como 113,5 ou 118 são recomendadas, mas nem sempre funcionam devido ao espaço disponível para a coroa se aoroximar do chainstay.

Vale a pena pegar esse pedivela no aliexpress? Digo pois não é uma peça de alto valor por aqui. O Absolute single que serve pra duas sai uns 130.
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AndreKC Ver Drop Down
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Originalmente postado por Ferpin Ferpin escreveu:

Bom dia pessoal! Tenho uma dúvida! Estou comprando no AliExpress um pedivela square single 34 dentes bcd 104 (podendo instalar posteriormente uma segunda coroa). Antes a bike era coroa tripla com um movimento central 122,5mm x 68mm. A minha dúvida é, qual a o comprimento do eixo comprar? Pergunto pois entendo muito pouco de bike! Meu sistema de transmissão é um Ltwoo 10 velocidades 11-50 dentes.


Se tá pegando no AliExpress compensa procurar um pedivela com movimento integrado, tipo um ProWheel Claw. Por uns R$ 250,00 - 270,00 você pega o conjunto pedivela + central e uma coroa 34 ou 32


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velhodorio Ver Drop Down
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Olá, pessoal!
Também estou com uma dúvida sobre a dimensão do movimento central, mais especificamente do eixo dele. Comprei uma bicicleta de entrada na Decathlon (Btwin rockrider 100 aro 26" 21V) e decidi trocar o movimento central semi selado dela por um movimento selado. Já que iria mexer nisso, decidi também trocar o pedivela por um da Sunrace, já que os trocadores, câmbios dianteiro e traseiro, corrente e roda livre são todos deste fabricante. Pois bem, pesquisei na internet e comprei um pedivela FMC 500 (42/34/24 dentes) para manter a relação original. Entrei na página do fabricante e vi que o movimento central compatível era o BBS15 68x127mm, segundo o catálogo de especificações. Levei as peças para a oficina aqui próxima da minha casa, mas o rapaz que me atendeu falou que o movimento central para a bike tinha que ser o de eixo com 122mm, pois o eixo de 127mm era muito grande para o quadro e ele não conseguiria regular o cambio dianteiro para pegar na coroa maior do pedivela. Não que eu queira saber mais do que ele que trabalha com isso, mas como pode o fabricante fazer uma especificação errada? Entendo a questão do alinhamento da corrente (chainline), mas acredito que o engenheiro que projetou o pedivela deve saber as medidas adequadas para que haja compatibilidade e bom funcionamento dos componentes.
O quê vocês podem dizer sobre isso? Confio no vendedor ou no catálogo do fabricante?
Grande abraço a todos.
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