Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Estrada / Speed / Triathlon / Duathlon > Estrada - Speed / Track / Ciclocross
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Trocando peças da Caloi 10 [Ajuda]
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Trocando peças da Caloi 10 [Ajuda]

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Ravi Moreno Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Jun 2018
Juazeiro-BA
Offline
Mensagens:15
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ravi Moreno Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Trocando peças da Caloi 10 [Ajuda]
    Postado: 05 Jun 2018 as 09:55
Olá!
Gostaria de tirar umas dúvidas com vocês...
Só pra informar logo: eu sou estudante e não tenho condição financeira de comprar essas bike de 1300 + .....

Então vamos lá...
Comprei uma Caloi 10 na mão de um amigo meu. Ele me vendeu por 500 reais.. A bicicleta está nova. Por esse preço e pela minha necessidade, achei válido pegar essa oportunidade. A bike atende as minhas necessidades... Depois que comprei a bike, comecei a pedalar com uns amigos, coisa poucca... 30 km três vezes por semana, mas estamos querendo começar a aumentar o percurso.
Gostaria de mudar algumas peças como os cubos de roda, k7 e rolamento central. Eu já vi em outros post que a galera fala que a caloi 10 não presta, que não vale a pena dar um upgrade nela. Mas eu não vou botar as peças tops que vocês usam... queria apenas melhorar um pouco o desempenho. Pra vocês terem noção os cubos são da marca Join Man, daí já dá pra perceber que algumas trocas já iriam mudar o desempenho.
Então assim.. estava procurando no mercado livre algumas dessas peças.. tem um k7 Cassete Shimano Altus Acera 7v Hg41 11-28 Speed por 80 reais. Tem até uns mais baratos, mas não sei se dá pra confiar... Enfim, gostei do preço e gostaria de saber se vale a pena pegar esse. Outra coisa, o k7 de 8V pega na caloi 10?

GOstaria de saber qual cubo de roda que seja barato ( BARATO!) que dá pra colocar, tanto pra k7 com 7v como pra 8v ( caso pegue na caloi 10)

E por fim, o rolamento central. Qual deveria colocar?

Não encontrei os tópicos sobre esse assunto, desculpa se já tem algum post relacionado a isso.

AH, galer, eu sei que vocÊs são só usam coisas profissionais e talz.. mas não venham querer falar " Ahh, vai eprder dinheiro. Não vale a pena" É o que eu posso pagar por agora e eu estou satisfeito assim!


Obrigado
Voltar ao Topo
Dynamoo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Ago 2017
São Paulo
Offline
Mensagens:325
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Dynamoo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Jun 2018 as 18:30
Boa noite! Da para colocar o k7 de 8v, mas seria legal um de speed, os de mtb tem gaps maiores, mas o grande problema é o cambio traseiro e os passadores de marchas! A sua caloi está com o grupo tourney? Para 8v seria um cambio/passador claris, acredito que não valha a pena o investimento (custa 500 só os passadores, o cambio traseiro custa uns 150! ), só se pegar algum passador compatível, mas de outra marca! Os cubos acredito que dê para trocar sim, por algum de 7v talvez algum shimano altus funcione, mas não acredito que dará muita diferença!, e verifique a quantidade de furos! Outro item legal para se trocar, é o movimento central, o meu não durou 1000km! Ponha algum selado!
Voltar ao Topo
Ravi Moreno Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Jun 2018
Juazeiro-BA
Offline
Mensagens:15
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ravi Moreno Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Jun 2018 as 09:23
Muito obrigado pela informação!

Mas assim, necessariamente eu tenho que trocar os passadores e o câmbio se eu colocar um k7 de 7v? A quantidade de furos são 32. Por mim os passadores podem continuar os mesmos ( São horríveis), mas dá rodar com eles de boa. É como eu disse, não quero colocar nada estrombólico na bike.
Minha intenção é trocar os cubos de roda e o rolamento central e colocar um k7. Coisa simples... Até pq ela tá fazendo um barulho muito chato depois que fui subir numa rampa e meio que forcei demais..

Sim, o grupo é Shimano Tourney. Só os cubos que são da marca JOin Man (Nunca nem vi).

Esse k7 tá legal?

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-811851704-cassete-shimano-altus-acera-7v-hg41-11-28-speed-_JM


Aí se fosse necessário, compraria esse cÂmbio:

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-776617876-cmbio-traseiro-shimano-altus-rd-m310-7v-8v-mega-range-preto-_JM#reco_item_pos=0&reco_backend=l3-l7-pp-ngrams-seller&reco_backend_type=low_level&reco_client=vip-seller_items-above&reco_id=baffbfba-c2c0-4697-8d2a-2861635bc6f6

E os rolamentos eu ainda tou atrás.
Voltar ao Topo
christianmdt Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Out 2017
rio de janeiro
Offline
Mensagens:1196
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar christianmdt Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Jun 2018 as 09:36
Bom amigo, nenhum dos upgrades que quer colocar sao upgrades.
Eles nao melhoram nada o que voce tem e ainda sao incompativeis com o seu equipamento atual.
Como esta ruim de grana, e melhor nao fazer upgrade nenhum nesse nivel.
O cassete que quer comprar nao e compativel com o seu cubo(rosca).
Economize o dinheiro!

Use o que tem ate estragar dai parta para upgrades

O que seria estrombolico? Giria do tempo da jovem guarda? broto, é uma brasa, mora?

Editado por christianmdt - 06 Jun 2018 as 09:40
Voltar ao Topo
joaoandre1990 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Mai 2017
Maringá - PR
Offline
Mensagens:685
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar joaoandre1990 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Jun 2018 as 10:36
Amigo qual o ano dessa Caloi10? Pelo que eu entendi ela não precisa de upgrades, o que acontece é que algumas peças já estão desgastadas pelo uso e pedem substituição.

Portanto eu concordo com o christianmdt, deixa pra fazer essas trocas quando as peças estragarem de vez, pois fazer isso agora é jogar dinheiro fora. Vai guardando a sua grana e quando tiver condições já troca cubo, k7, câmbios e passadores, tudo de uma vez só. O mais indicado seria trocar por grupos específicos pra speed, mas são CARISSIMOS! Portanto, pode continuar com o Tourney mesmo que pro seu uso dá conta. Caso contrário, é trocar seis por meia dúzia... Colocar um grupo Altus na sua C10 não melhora em nada o desempenho.

Uma configuração econômica e legal pra tua bike é a seguinte: cubos Shimano, cassete HG41, pedivela Fc-a070, câmbios Tourney e passadores de quadro 2/7.
Agora se você faz questão de um cassete de 8v, o ideal seria o HG51, mas se prepare pra gastar uns 200ão só nos passadores 2/8...

Quanto ao movimento central, procure um da Shimano selado, eu recomendo o bb UN-26.

Bom pedal.
NO GEARS, NO PROBLEMS!
Voltar ao Topo
Ravi Moreno Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Jun 2018
Juazeiro-BA
Offline
Mensagens:15
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ravi Moreno Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Jun 2018 as 11:28
Originalmente postado por joaoandre1990 joaoandre1990 escreveu:

Amigo qual o ano dessa Caloi10? Pelo que eu entendi ela não precisa de upgrades, o que acontece é que algumas peças já estão desgastadas pelo uso e pedem substituição.

Portanto eu concordo com o christianmdt, deixa pra fazer essas trocas quando as peças estragarem de vez, pois fazer isso agora é jogar dinheiro fora. Vai guardando a sua grana e quando tiver condições já troca cubo, k7, câmbios e passadores, tudo de uma vez só. O mais indicado seria trocar por grupos específicos pra speed, mas são CARISSIMOS! Portanto, pode continuar com o Tourney mesmo que pro seu uso dá conta. Caso contrário, é trocar seis por meia dúzia... Colocar um grupo Altus na sua C10 não melhora em nada o desempenho.

Uma configuração econômica e legal pra tua bike é a seguinte: cubos Shimano, cassete HG41, pedivela Fc-a070, câmbios Tourney e passadores de quadro 2/7.
Agora se você faz questão de um cassete de 8v, o ideal seria o HG51, mas se prepare pra gastar uns 200ão só nos passadores 2/8...

Quanto ao movimento central, procure um da Shimano selado, eu recomendo o bb UN-26.

Bom pedal.






Opa! Era disso que tava precisando.. uma indicação mais precisa do que devo comprar.

Não dá pra comprar só os cubos, k7, câmbios e rolamento central primeiro não ? Se eu tiver que esperar pra comprar tudo junto eu tou lascado hehehe.
Não não, não quero 8v. Só foi uma curiosidade.

Obrigado, cara!
Voltar ao Topo
afonsogrf Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Mar 2013
Niterói
Offline
Mensagens:308
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar afonsogrf Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Jun 2018 as 13:25
Cara, seguinte entendi que vc quer melhorar ela e nao vai pegar uma bike mto melhor, mas acho que vale entao guardar um pouco de grana e fazer uma melhora razoável e não apenas cubos.

Eu comprei uma stradinha, dei uma melhorada, rodas novas e tal e a bike ficou outra, tem um cara aqui em niteroi que anda com a Caloi 10 com grupo 105, eu acho um exagero, mas enfim, cada um sabe do que é melhor pra si.

O que eu faria na sua situação, guardaria dinheiro pra fazer as melhorias com calma e ter uma bike bem legal pro seu uso:

Não troque os cubos, compre rodas novas:

Par de Vzan Spin por 259 reais
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-980725305-rodas-speed-aro-700-vzan-spin-c-blocagem-rolamento-_JM

Compra um Claris usado ou um tourney pra speed, o problema dos 7v é que são catraca e não cassete, e isso faz diferença.

Digita por "grupo claris" na olx ou procura nos grupos de facebook da sua região:

600 reais Claris seminovo completo
https://sp.olx.com.br/regiao-de-sao-jose-do-rio-preto/ciclismo/grupo-speed-shimano-claris-488253998?xtmc=grupo+claris&xtnp=1&xtcr=5

650 claris novo completo
https://sp.olx.com.br/sao-paulo-e-regiao/ciclismo/grupo-shimano-claris-zerado-489704556?xtmc=grupo+claris&xtnp=1&xtcr=6

300 cassete + corrente + cambio tras e diant.
https://df.olx.com.br/distrito-federal-e-regiao/ciclismo/kit-shimano-2300-claris-2x8v-bike-bicicleta-speed-seminovo-480352881?xtmc=grupo+claris&xtnp=1&xtcr=3



Eu sei que está acima do que vc quer, mas vale mais apena gastar um dinheiro a mais por um upgrade melhor e com a bike dessa forma pro que vc quer vc vai ter algo bom e durável.

Boa sorte ai com a bike.
Afonso,

https://www.instagram.com/afonsogrf/
https://www.strava.com/athletes/10471406

Niterói, RJ.
Voltar ao Topo
joaoandre1990 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Mai 2017
Maringá - PR
Offline
Mensagens:685
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar joaoandre1990 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Jun 2018 as 14:51
Originalmente postado por Ravi Moreno Ravi Moreno escreveu:

Originalmente postado por joaoandre1990 joaoandre1990 escreveu:

Amigo qual o ano dessa Caloi10? Pelo que eu entendi ela não precisa de upgrades, o que acontece é que algumas peças já estão desgastadas pelo uso e pedem substituição.

Portanto eu concordo com o christianmdt, deixa pra fazer essas trocas quando as peças estragarem de vez, pois fazer isso agora é jogar dinheiro fora. Vai guardando a sua grana e quando tiver condições já troca cubo, k7, câmbios e passadores, tudo de uma vez só. O mais indicado seria trocar por grupos específicos pra speed, mas são CARISSIMOS! Portanto, pode continuar com o Tourney mesmo que pro seu uso dá conta. Caso contrário, é trocar seis por meia dúzia... Colocar um grupo Altus na sua C10 não melhora em nada o desempenho.

Uma configuração econômica e legal pra tua bike é a seguinte: cubos Shimano, cassete HG41, pedivela Fc-a070, câmbios Tourney e passadores de quadro 2/7.
Agora se você faz questão de um cassete de 8v, o ideal seria o HG51, mas se prepare pra gastar uns 200ão só nos passadores 2/8...

Quanto ao movimento central, procure um da Shimano selado, eu recomendo o bb UN-26.

Bom pedal.






Opa! Era disso que tava precisando.. uma indicação mais precisa do que devo comprar.

Não dá pra comprar só os cubos, k7, câmbios e rolamento central primeiro não ? Se eu tiver que esperar pra comprar tudo junto eu tou lascado hehehe.
Não não, não quero 8v. Só foi uma curiosidade.

Obrigado, cara!


É claro que dá. Tendo $ dá pra comprar o que vc quiser... Só não compensa kkkk
NO GEARS, NO PROBLEMS!
Voltar ao Topo
Ravi Moreno Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Jun 2018
Juazeiro-BA
Offline
Mensagens:15
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ravi Moreno Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Out 2018 as 14:31
Vou pegar um grupo Shimano Sora. k7 de 9v pega na caloi 10? Eu vi num outro tópico que pegava de boa.
Voltar ao Topo
joaoandre1990 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Mai 2017
Maringá - PR
Offline
Mensagens:685
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar joaoandre1990 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Out 2018 as 09:51
Cê ta de brincadeira que vai colocar um kit SORA numa Caloi 10 né? kkkkkkkk

Se for pra gastar essa grana, troca de bike irmão...

Editado por joaoandre1990 - 29 Out 2018 as 09:52
NO GEARS, NO PROBLEMS!
Voltar ao Topo
fabricioliveira Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Out 2011
rio de janeiro
Offline
Mensagens:99
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fabricioliveira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Nov 2018 as 00:54
Eu tenho uma c10 igual a sua, a unica coisa que troquei de peça,foi colocar um Sti Tourney pra fechar o grupo,que o passador original é horrivel. talvez dps eu troque mesa e garfo,se não ficar mais tão caro, é uma boa bike pra começar. Como o amigo falou acima, Se for pra gastar dinheiro no Sora,pegue outra,não compensa. Abraço
Voltar ao Topo
M9NGE Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Abr 2020
Recife
Offline
Mensagens:18
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar M9NGE Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Abr 2020 as 13:55
Olá, eu sou novo aqui no grupo e ano passado eu ganhei uma Caloi 10, desde então comecei a ir para o estagio com ela e me apaixonei pela Bike, apesar de suas limitações. Hoje como tenho condições ($$$) gostaria de fazer Upgrades nela, (sei que a maioria tem preconceito com a C10, mas ela é meu xodó e não quero me desfazer dela) andei estudando alguns compones que gostaria e vou lista-los abaixo..
 
Além de uma Pintura nova, claro Tongue

UP de inicio
- Pneu novos Continental Ultra Sport 2 700x23 (ela já tinha um par, mas já está muito usado)
- Fita de guidão shimano pro 
- Selim Tsw
- Sapata de freios novos 

UP Com mais Km 
- Cassete Shimano Claris CS HG 50 + Correntes novas HG 40 *
- Cambio Dianteiro e Traseiro Claris R2000 2x8 *
- Par de Cubo Shimano Claris 

UP mais a frente
- Pedivela Claris R2000 50/34 + Central Hollowtech 2 *
- Garfo em carbono 
- STi Claris 2000
- Canote de Caborno

Gostaria de saber se os componentes que tiverem o "*" são compatíveis nesse quadro




Voltar ao Topo
M9NGE Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Abr 2020
Recife
Offline
Mensagens:18
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar M9NGE Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Abr 2020 as 13:57
Gostaria de saber também se a ordem de Upgrades está correta 
Voltar ao Topo
marcos_netto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Ago 2007
Canoas - RS
Offline
Mensagens:6785
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcos_netto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Abr 2020 as 16:32
Originalmente postado por joaoandre1990 joaoandre1990 escreveu:

Cê ta de brincadeira que vai colocar um kit SORA numa Caloi 10 né? kkkkkkkk

Se for pra gastar essa grana, troca de bike irmão...


Há controvérsias...  Big smile

https://www.youtube.com/watch?v=ETo-nMQCHRs

LOL


Marcos Netto

____________________________________________________________

"The less you think about the bike the more you will enjoy the ride!"

Twitter: (a)marcosnetto
Instagram: 1marcosnetto
Voltar ao Topo
marcos_netto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Ago 2007
Canoas - RS
Offline
Mensagens:6785
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcos_netto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Abr 2020 as 16:41
Originalmente postado por M9NGE M9NGE escreveu:

 
Além de uma Pintura nova, claro Tongue

UP de inicio


UP Com mais Km 


UP mais a frente
-



Com os upgrades que tu pretendes fazer, vais transformar essa bike numa "Caloi 16 Claris". Big smile

Mas eu não faria esses upgrades em etapas como tu queres fazer. Ficar comprando peças "aos pedaços" e mandando a bike para a oficina cada vez, muito provavelmente fará com que o custo total e final fique muito mais caro.

Caso seja realmene esse teu objetivo, talvez seja bem melhor comprar o grupo todo de uma vez e mandar fazer tudo em uma só etapa. Além de ficar mais barato, a tua bike só vai ficar parada na oficina uma vez para fazer tudo.

Ah! Mas vais dizer: "Não tenho grana..."

Acabei de olhar na web e não fiz qualquer outra pesquisa. Mas tem uma loja que vende esse grupo por R$ 1.800,00 (não sei dizer se está caro ou barato) e parcela o pagamento em 12 vezes.  Isso dá uma parcela de 150 mangos por mês.  Mesmo que seja o mesmo valor de ficar comprando "aos pedaços", a tua vantagem seria as que citei acima.

Pense nisso.



Marcos Netto

____________________________________________________________

"The less you think about the bike the more you will enjoy the ride!"

Twitter: (a)marcosnetto
Instagram: 1marcosnetto
Voltar ao Topo
M9NGE Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Abr 2020
Recife
Offline
Mensagens:18
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar M9NGE Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Abr 2020 as 19:53
Pode me mostra o link desse kit?
Voltar ao Topo
M9NGE Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Abr 2020
Recife
Offline
Mensagens:18
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar M9NGE Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Abr 2020 as 19:54
Originalmente postado por marcos_netto marcos_netto escreveu:

Originalmente postado por M9NGE M9NGE escreveu:

 
Além de uma Pintura nova, claro Tongue

UP de inicio


UP Com mais Km 


UP mais a frente
-



Com os upgrades que tu pretendes fazer, vais transformar essa bike numa "Caloi 16 Claris". Big smile

Mas eu não faria esses upgrades em etapas como tu queres fazer. Ficar comprando peças "aos pedaços" e mandando a bike para a oficina cada vez, muito provavelmente fará com que o custo total e final fique muito mais caro.

Caso seja realmene esse teu objetivo, talvez seja bem melhor comprar o grupo todo de uma vez e mandar fazer tudo em uma só etapa. Além de ficar mais barato, a tua bike só vai ficar parada na oficina uma vez para fazer tudo.

Ah! Mas vais dizer: "Não tenho grana..."

Acabei de olhar na web e não fiz qualquer outra pesquisa. Mas tem uma loja que vende esse grupo por R$ 1.800,00 (não sei dizer se está caro ou barato) e parcela o pagamento em 12 vezes.  Isso dá uma parcela de 150 mangos por mês.  Mesmo que seja o mesmo valor de ficar comprando "aos pedaços", a tua vantagem seria as que citei acima.

Pense nisso.




Pode me mostra o link deste kit?
Voltar ao Topo
azazel66 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Mar 2016
Pará - SGA
Offline
Mensagens:845
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar azazel66 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Abr 2020 as 21:13
199X - Sundown aro 24, 12v
200X - Caloi T-Type aluminium
2015 - B'twin RockRider 340
2016 - GT Karakoram Comp
2018 - Scott Spark 960
Voltar ao Topo
marcos_netto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Ago 2007
Canoas - RS
Offline
Mensagens:6785
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcos_netto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Abr 2020 as 21:54
Originalmente postado por M9NGE M9NGE escreveu:

Pode me mostra o link deste kit?


Olhe nas tuas mensagens privadas.
Marcos Netto

____________________________________________________________

"The less you think about the bike the more you will enjoy the ride!"

Twitter: (a)marcosnetto
Instagram: 1marcosnetto
Voltar ao Topo
Dynamoo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Ago 2017
São Paulo
Offline
Mensagens:325
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Dynamoo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Abr 2020 as 13:23
Comecei numa Caloi 10 com o grupo Claris, foi uma ótima bike para iniciar no esporte, mas não vale a pena investir nesta bike, garfo standard, rodas equivalentes à Vzan Spin, quadro antigo, compensa guardar dinheiro e comprar uma nova ou uma usada!
Voltar ao Topo
M9NGE Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Abr 2020
Recife
Offline
Mensagens:18
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar M9NGE Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Abr 2020 as 14:12
Originalmente postado por Dynamoo Dynamoo escreveu:

Comecei numa Caloi 10 com o grupo Claris, foi uma ótima bike para iniciar no esporte, mas não vale a pena investir nesta bike, garfo standard, rodas equivalentes à Vzan Spin, quadro antigo, compensa guardar dinheiro e comprar uma nova ou uma usada!

Ótimo!!! você pode me tirar uma dúvida, a minha intenção é continuar com C10.. por motivos pessoais e eu quero compra o grupo Claris R2000, gostaria de saber se ele é compartível neste quadro, Caloi 10 modelo 2010. Gostaria de saber por causa do movimento central hollowtech II modelo BB-RS500
Voltar ao Topo
Dynamoo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Ago 2017
São Paulo
Offline
Mensagens:325
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Dynamoo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Abr 2020 as 14:17
O Sti, cambio dianteiro e traseiro são compatíveis, só da uma olhada na grossura do seat tube (Parte do quadro que vai preso o cambio dianteiro), antigamente costumava ter 2 espessuras. 

Já o movimento central, não sei te dizer, tem que ver se ele é compativel, se o quadro comporta o msm. Este movimento central bb rs500 é o que possuo na minha bike atual! Nunca deu problema, indo pra 5000 km!
Voltar ao Topo
M9NGE Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Abr 2020
Recife
Offline
Mensagens:18
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar M9NGE Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Abr 2020 as 14:21
Originalmente postado por Dynamoo Dynamoo escreveu:

O Sti, cambio dianteiro e traseiro são compatíveis, só da uma olhada na grossura do seat tube (Parte do quadro que vai preso o cambio dianteiro), antigamente costumava ter 2 espessuras. 

Já o movimento central, não sei te dizer, tem que ver se ele é compativel, se o quadro comporta o msm. Este movimento central bb rs500 é o que possuo na minha bike atual! Nunca deu problema, indo pra 5000 km!

Vou verificar agora mesmo e retorno.. e bom saber sobre a resistência do Movimento Central Tongue
Voltar ao Topo
Dynamoo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Ago 2017
São Paulo
Offline
Mensagens:325
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Dynamoo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Abr 2020 as 14:30
Tenho uma foto no forum de quando possuía, se quiser dar uma olhada:

Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X