Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Oficina e Manutenção das Bikes
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Algoo Lava Bikes e desengraxante Citrus
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Algoo Lava Bikes e desengraxante Citrus

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Ismah/Cabelo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Abr 2017
Bom Princípio/R
Offline
Mensagens:2425
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ismah/Cabelo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Algoo Lava Bikes e desengraxante Citrus
    Postado: 05 Jun 2018 as 08:03
Não sei quanto tempo lançaram cada um, mas não é algo tão fácil de achar no mercado ainda... No site da marca, consta como lançamento, apesar do vídeo do u2b sobre o Lava Bikes, data de 8 meses atrás... Também não vi ninguém falando sobre isso por aqui...





O Lava Bikes, rende 25 L ( diluição de 35:1 ) a 30 L ( diluição de 42:1, info do site )
E o Citrus, fala-se em até 3:1 na embalagem.
___________________________________________________________________________

Dão a entender é que o Lava Bikes faria mais espuma, logo deve conter mais sais de espuma - o que não quer dizer que limpa mais, só que faz mais espuma mesmo... Mas visualmente, muitas pessoas associam que quanto mais espuma mais limpa...
PESSOALMENTE, eu sinto sim um pouco de espuma para a bike. Apenas pois a espuma fica mais fácil grudada (logo deduzo que o produto também), enquanto a água bate e escorre...
Com o borrifador, não sei como funcionaria, eu uso a velha moda de água e balde pra limpeza pesada, com uma escova macia.

Achei por 18,50 o litro, logo mesmo diluindo em menos, algo como 15:1, ele tende a compensar mais que o Alta Performance, que uso diluído em 3,5:1~4:1. Evidentemente, desde que não precise de 4 a 5 vezes mais do Lava Bikes que do Alta Performance... O que é meio improvável que aconteça...

Pessoalmente, estou usando Orquimol Off-Clay - indicado para motos de trilha. Pois deixa uma espécie de "cera". Esta "cera", faz a sujeira grudar menos depois. Sai 10 reais/L com meu vizinho mecânico de motos, e é recomendada a diluição de 4:1 ao menos - e se não diluir ele realmente não funciona. Se por água quente é que a coisa fica boa! Evil Smile
PORÉM, esta "cera" também repele o óleo, o que não é interessante para a corrente, onde o óleo bate e escorre...
___________________________________________________________________________

O Citrus, me parece mais interessante.  Está custando (a partir de) 33 reais/L contra 28,43 reais/L do Alta Perfomance (que lançou a marca). Se for pesar, os 4,53 podem justificar, SE ele for tão eficiente em 4:1, quanto o anterior puro...

Me sinto tentado a testar ambos, justamente pelo sucesso do anterior. Mas ainda está um pouco caro.

OBSERVAÇÃO TODOS os preços são de internet, LOGO existe o FRETE ainda.

Editado por Ismah/Cabelo - 05 Jun 2018 as 08:06
Voltar ao Topo
Ismah/Cabelo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Abr 2017
Bom Princípio/R
Offline
Mensagens:2425
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ismah/Cabelo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Jun 2018 as 09:31
Ninguém? Shocked
Sigam-me os bons
Strava -
Instagram
Prost!
Voltar ao Topo
leandro1857 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Set 2017
Santos
Offline
Mensagens:78
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar leandro1857 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Jun 2018 as 19:01

blz cabelo?
interessante esse off clay. é facil de achar?
esse citrus da algoo nao conhecia, o lava bike já usei e não gostei, é só um shampoo
o algoo multiuso eu uso e gosto pois nao preciso esfregar, deixar agir um tempinho 
diluo 1:3
uso um pulverizador desse
Voltar ao Topo
Ismah/Cabelo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Abr 2017
Bom Princípio/R
Offline
Mensagens:2425
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ismah/Cabelo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Jun 2018 as 20:29
Off Clay tu pode conseguir nas mecânicas de motos que mexam com off-road...
Nunca vi em embalagem menor que 2L, e nem vi em lojas a venda.
Sigam-me os bons
Strava -
Instagram
Prost!
Voltar ao Topo
brunojp7 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Out 2017
João Pessoa PB
Offline
Mensagens:194
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar brunojp7 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Jul 2019 as 17:17
Também é conhecida como bombeta. Dá a pressão nela e no gatilho ela tem uma trava para permanecer acionado admitindo fluxo constante. É interessante porque gera névoa e como o quadro é fino, a névoa molha mais do que se jogar um balde d'água.
Voltar ao Topo
brunojp7 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Out 2017
João Pessoa PB
Offline
Mensagens:194
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar brunojp7 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Jul 2019 as 09:23
Comprei Algoo PowerSports por 30,00 e gostei do resultado. A bicicleta ficou como nova, tirou até oxidação da barra de fixação do bagageiro de minha Tito Urban.
Voltar ao Topo
raulino Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Out 2013
SC
Offline
Mensagens:1915
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar raulino Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Jul 2019 as 06:57
Originalmente postado por leandro1857 leandro1857 escreveu:



blz cabelo?
interessante esse off clay. é facil de achar?
esse citrus da algoo nao conhecia, o lava bike já usei e não gostei, é só um shampoo
o algoo multiuso eu uso e gosto pois nao preciso esfregar, deixar agir um tempinho 
diluo 1:3
uso um pulverizador desse

Que legal, será que acha isso em lojas de varejo?
"Reality is what you make it"
GT Sanction | Rocky Mountain Element | GT Force 3.0 | Caloi Aspen Way
ex Cannondale Trail SL2 | ex Giant ATX Ltd | ex Caloi Aluminun Sport
Voltar ao Topo
DiegoK Ver Drop Down


Cadastrado em: 29 Jul 2016
Santa Catarina
Offline
Mensagens:142
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar DiegoK Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Jul 2019 as 09:42
Originalmente postado por raulino raulino escreveu:

 
Que legal, será que acha isso em lojas de varejo?

Acha em lojas de materiais de construção
Voltar ao Topo
DALOMBA Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Jan 2011
Brasil - RS
Offline
Mensagens:300
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar DALOMBA Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Nov 2019 as 23:02
Fiz uma limpeza na corrente KMC Gold com o desengraxante desta marca, qual foi minha surpresa que após alguns minutos a corrente começou oxidar em várias partes.

Alguém já passou por isso?

Usei o produto diluído com  água 1:3 e não gostei do poder de limpeza....Porem se assim já deu isso quem dirá puro.
abs.
Voltar ao Topo
GabrielSL329 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Mar 2019
Farroupilha
Offline
Mensagens:1715
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar GabrielSL329 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Nov 2019 as 08:27
Originalmente postado por Ismah/Cabelo Ismah/Cabelo escreveu:

Ninguém? Shocked


Eu tô usando!

Antes, faço uma pequena diluição 50/50 e aplico na transmissão.
Faço a diluição 4 por 1 e lavo tudo!

Sai a sujeira de barro, óleo, crostas de tudo que é tipo que é uma maravilha!

Para não oxidar, aplico lubrificante de cera após a lavagem!

Já doei 1L para meus amigos e eles também aprovaram!

Comprei no ML, paguei 95 o galão de 5L se não me engano!

Editado por GabrielSL329 - 27 Nov 2019 as 08:28
Gabriel Pires
MTB: Show Rocker 12v Orange
Speed: Caloi Strada Sora 16v (aposentada)
Voltar ao Topo
ajunio3 Ver Drop Down


Cadastrado em: 25 Nov 2017
Bahia
Offline
Mensagens:399
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ajunio3 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Nov 2019 as 08:48
Originalmente postado por DALOMBA DALOMBA escreveu:

Fiz uma limpeza na corrente KMC Gold com o desengraxante desta marca, qual foi minha surpresa que após alguns minutos a corrente começou oxidar em várias partes.

Alguém já passou por isso?

Usei o produto diluído com  água 1:3 e não gostei do poder de limpeza....Porem se assim já deu isso quem dirá puro.
abs.

Tem que lubrificar depois, pois ele e MUITO poderoso, muito mesmo.

Eu uso ele PURO na máquina de limpar corrente (mas muito eventualmente, pois ele remove todoo smoove que esta impregnado também) mas logo após enxaguar bem secar e lubrificar novamente

Nunca oxidou 
Voltar ao Topo
raulino Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Out 2013
SC
Offline
Mensagens:1915
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar raulino Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Nov 2019 as 22:39
meu mecânico após a lavagem seca a corrente e as peças da relação imediatamente após lavar, com ar de um compressor doméstico, aí já lubrifica... fica uma beleza e não oxida nada
"Reality is what you make it"
GT Sanction | Rocky Mountain Element | GT Force 3.0 | Caloi Aspen Way
ex Cannondale Trail SL2 | ex Giant ATX Ltd | ex Caloi Aluminun Sport
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X