Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Mountain Biking > All Mountain / Enduro / Trail
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Quadro First lunix trincado
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Quadro First lunix trincado

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Guma1405 Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Jun 2018
Vinhedo
Offline
Mensagens:16
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Guma1405 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Quadro First lunix trincado
    Postado: 04 Jun 2018 as 08:35
Meu quadro trincou na altura da pinça do canote. Qualquer real necessidade de trocar o quadro? Tive exemplos de amigos utilizando a bike assim a anos. Preciso me preocupar e trocar de quadro o quanto antes?
Voltar ao Topo
Guma1405 Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Jun 2018
Vinhedo
Offline
Mensagens:16
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Guma1405 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Jun 2018 as 08:44
Voltar ao Topo
christianmdt Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Out 2017
rio de janeiro
Offline
Mensagens:1196
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar christianmdt Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Jun 2018 as 09:21
Originalmente postado por Guma1405 Guma1405 escreveu:

Meu quadro trincou na altura da pinça do canote. Qualquer real necessidade de trocar o quadro? Tive exemplos de amigos utilizando a bike assim a anos. Preciso me preocupar e trocar de quadro o quanto antes?


Po amigo, é dificil falar.
Voce sabe que esta se arriscando em um nivel muito alem do aceitave usando esse equipamento? Se sim...bom voce é o juiz.
O quadro parece de carbono, tem varias descoloracoes..
Para voce saber....cara protese de dente no dentista, feita de porcelana, custa r$2 500,00.

Dependendo do tombo tem coisa que nem conserta, nem se voce der todo o dinheiro do mundo..a...se ferrar um nervo...um musculo...é perda de mobilidade para sempre...

Colocando tudo na ponta do lapis...quanto valhe esse quadro bastante usado, trincado e descolorido?

Fiz a pesquisa aqui e vi que esse fist lunix valhe, novo, r$619,00.
O veredito é....joga fora e compra outro


Editado por christianmdt - 04 Jun 2018 as 09:27
Voltar ao Topo
ftajiri Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Fev 2008
-
Offline
Mensagens:1544
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ftajiri Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Jun 2018 as 09:57
nao consegue a nota fiscal de compra? a first costuma atender na garantia .. são 5 anos de garantia full
Voltar ao Topo
Guma1405 Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Jun 2018
Vinhedo
Offline
Mensagens:16
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Guma1405 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Jun 2018 as 10:29
Originalmente postado por ftajiri ftajiri escreveu:

nao consegue a nota fiscal de compra? a first costuma atender na garantia .. são 5 anos de garantia full


Comprei usada a bike, pedi para o rapaz ver se consegue achar a NF de quando comprou mas acho que nem vai rolar.

Fico com medo de me machucar por conta do quadro como citado a cima.

É uma situação bem triste porque peguei a bike tem 3 meses +- e o rapaz que vendeu não esta muito interessado em ajudar aparentemente.

Enfimmmmmm o indicativo seria troca ?!
Voltar ao Topo
mluciano Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Set 2014
Atibaia
Offline
Mensagens:149
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mluciano Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Jun 2018 as 10:32
Usar esse quadro é assumir um risco desnecessário.
Também nem pense em soldar. Não vai ficar bom.
Segurança em primeiro lugar.
Voltar ao Topo
mluciano Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Set 2014
Atibaia
Offline
Mensagens:149
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mluciano Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Jun 2018 as 10:39
Esse tipo de dano normalmente é causado por canote de medida errada (diâmetro menor) ou super aperto da abraçadeira.  
Fique atento com isso caso você troque o quadro. Existem vários diâmetros de canotes com diferença de frações de milímetros. Tentar usar o canote errado é prejuízo certo.
Voltar ao Topo
RuanRAC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Mai 2014
Natal/RN
Offline
Mensagens:2829
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RuanRAC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Jun 2018 as 10:44
cara eu trocaria o quadro mas onde foi o problema dá pra usar... fica perigoso mas a chance de quebra é maior quando você estiver subindo ou lento, nesses momentos menos força no canote e mais nos pedais segundo um colega meu (eu acho que faz sentido também).

Esse colega utilizou um quadro assim por uns 6 meses até ter grana pra outro (era um SL 200 da soul e trocou em um da First, longa história: ele é um senhor e fui eu que ajudei na compra on-line), o que ele fez foi trocar o canote e usou um mais longo pra dar menos alavanca ai.

Repetindo: EU trocaria o quadro o quanto antes.2
Voltar ao Topo
Guma1405 Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Jun 2018
Vinhedo
Offline
Mensagens:16
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Guma1405 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Jun 2018 as 12:03
Desculpem me o desespero para resolver. Agradeço muito a atenção de todos vocês. Realmente o forum me ajudou muito. Seis são fodaaaaaaa valeuuuuu.
Voltar ao Topo
Guma1405 Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Jun 2018
Vinhedo
Offline
Mensagens:16
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Guma1405 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Jun 2018 as 12:03
Vou trocar o quadro mesmo, to com medo de rodar com ele assim e voar no chão, ja que vou ter que trocar, troca logo.
Voltar ao Topo
mluciano Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Set 2014
Atibaia
Offline
Mensagens:149
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar mluciano Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Jun 2018 as 13:38
Sua decisão, com certeza, é a mais segura. 
Só tome cuidado em comprar um quadro compatível com as suas peças e com o seu bikefit.
E cuidado redobrado com o canote, tanto no diâmetro como no comprimento para nao forçar novamente esta área.
Ah! Ia me esquecendo: Não repasse esse quadro para ninguém! Só para a reciclagem de alumínio. Se possível o destrua para que não haja o risco de alguém se ferir com ele.



Editado por mluciano - 04 Jun 2018 as 13:42
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X