Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Mountain Biking > Cross-Country / Maratona / Eliminator / Uphill
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Estalos no Quadro de Carbono
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Estalos no Quadro de Carbono

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
ulissesperes Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Mar 2012
Iporá-GO
Offline
Mensagens:137
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ulissesperes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Estalos no Quadro de Carbono
    Postado: 01 Jun 2018 as 22:45
Bom dia Galera estou com uma Specialized Stumperjump Word cup 2016 de Carbono, comprei ela à dois meses e de duas semanas atrás ela começou a fazer uns estalos que parecem vim do quadro, mais precisamente da caixa de direção... um amigo meu tem uma sense de carbono e está com o mesmo barulho. Isso é normal em quadro de carbono?
Grupo Morro do Macaco Bike - AMMBI
Voltar ao Topo
misera Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Jul 2015
belo horizonte
Offline
Mensagens:3742
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar misera Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Jun 2018 as 23:11
Acho que não viu.
É comum aparecer barulhos com o tempo , pode ser varias coisas e o som ecoa pelo quadro , vc acha que é em um lugar mais pode ser em outro.
Mais até onde eu sei isso não é caracteristica de quadro de carbono.
Voltar ao Topo
ulissesperes Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Mar 2012
Iporá-GO
Offline
Mensagens:137
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ulissesperes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Jun 2018 as 23:14
Pois é ando de bike a 20 anos e nunca tinha acontecido isso comigo, a impressão é que os estalos vem do quadro,vou tentar descobrir de onde vem vou engraxar parte por partes...
Grupo Morro do Macaco Bike - AMMBI
Voltar ao Topo
jefmello Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Jul 2012
sorocaba-sp
Offline
Mensagens:170
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jefmello Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Jun 2018 as 08:27
Eu suspeitei que tivesse isso com um garfo Vicini de carbono...no fim era a pinça de freio que estava solta...vale investigar e usar com moderação.

Estalos se ouvia em quadro de alumínio que tinham um reforço mal soldado entre o downtube e o tubo de direção.
jefmello-sorocaba
Voltar ao Topo
ulissesperes Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Mar 2012
Iporá-GO
Offline
Mensagens:137
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ulissesperes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Jun 2018 as 14:35
Desmontei a caixa de direção e passei bastante graxa no quadro antes de montar e nos rolamentos, o barulho sumiu, acho que deve ser areia que gruda na graxa na parte inferior da caixa de direção ai o atrito entre o rolamento e o quadro com essa areia ali faz ele fazer barulho...
Grupo Morro do Macaco Bike - AMMBI
Voltar ao Topo
leocunha Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jun 2018
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar leocunha Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Jun 2018 as 12:09
Pode ser também o torque dos parafusos ou o movimento central.
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X