Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Novos - Outras Categorias > Old School / Vintage / Clássicas / Retrô- Bicicletas Antigas
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Caloi 10 antiga
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Caloi 10 antiga

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Babi Pavlichenko Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Jun 2018
Porto Alegre
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Babi Pavlichenko Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Caloi 10 antiga
    Postado: 01 Jun 2018 as 13:57
Tenho 1,66, consigo andar numa Caloi 10 antiga? Ela me parece ser bem grande e geralmente quem está vendendo não sabe informar o tamanho do quadro.
Voltar ao Topo
jh1991 Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Out 2016
bh
Offline
Mensagens:1582
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jh1991 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Jun 2018 as 15:14
amigo, vc viu esse tópico: https://www.pedal.com.br/forum/vai-iniciar-no-pedal-e-comprar-uma-bikeleia-aqui_topic50661.html

No começo dele já fala em bike fit, tente fazer e veja qual o tamanho te serviria. Com ele vc saberá qual o tamanho ideal para você. Dá pra se ter uma ideia fazendo virtualmente: http://www.nograu.com.br/bike-fit-no-grau/
Se inscrevam no youtube.
https://www.youtube.com/c/bikeestilo?sub_confirmation=1
Voltar ao Topo
zoda Ver Drop Down


Cadastrado em: 02 Jul 2009
são paulo
Offline
Mensagens:1010
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar zoda Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Jun 2018 as 22:38
Originalmente postado por jh1991 jh1991 escreveu:

amigo, vc viu esse tópico: https://www.pedal.com.br/forum/vai-iniciar-no-pedal-e-comprar-uma-bikeleia-aqui_topic50661.html

No começo dele já fala em bike fit, tente fazer e veja qual o tamanho te serviria. Com ele vc saberá qual o tamanho ideal para você. Dá pra se ter uma ideia fazendo virtualmente: http://www.nograu.com.br/bike-fit-no-grau/

O cara escreveu que os vendedores não sabem informar o tamanho do quadro.
Voltar ao Topo
jh1991 Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Out 2016
bh
Offline
Mensagens:1582
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jh1991 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Jun 2018 as 09:04
Originalmente postado por zoda zoda escreveu:

Originalmente postado por jh1991 jh1991 escreveu:

amigo, vc viu esse tópico: https://www.pedal.com.br/forum/vai-iniciar-no-pedal-e-comprar-uma-bikeleia-aqui_topic50661.html

No começo dele já fala em bike fit, tente fazer e veja qual o tamanho te serviria. Com ele vc saberá qual o tamanho ideal para você. Dá pra se ter uma ideia fazendo virtualmente: http://www.nograu.com.br/bike-fit-no-grau/

O cara escreveu que os vendedores não sabem informar o tamanho do quadro.

Mas a medida é feita em centímetros, nem usar uma régua/trena eles sabem?
Se inscrevam no youtube.
https://www.youtube.com/c/bikeestilo?sub_confirmation=1
Voltar ao Topo
Black Knight Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jun 2013
São Paulo
Offline
Mensagens:532
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Black Knight Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Jun 2018 as 19:05
Primeiramente, seja bem-vindo!
 
Quanto à pergunta do amigo... eu responderia; "Sim... lógico que dá!!!" Afinal, naquele tempo todo mundo (jovens, adultos, crianças, idoso, gordo, magro, alto, baixo, etc... etc...) andava, e pelo que eu saiba, não mudou nada de lá pra cá!!! rsrs
A questão é, se vc quer andar numa Caloi 10 antiga apenas por lazer (um pedal com estilo)... ou se pretende usar a bicicleta pra pedais mais voltados para a preparação física... treinos e tals.
Se vc pretende a 1ª opção... vai sem medo que é uma bicicleta igual as outras! Caso a 2ª opção é oque vc pretende, procure outra bike, e aí sim, siga as dicas do pessoal ai acima... de bikefit e tals... rsrsrsr
Em tempo, as Caloi 10 antigas tinham apenas 2 tamanhos, quais sejam; a de 21" polegadas (+ou- 53cm) e a de 23" polegadas (+ou- 58cm)! Eu (e o manual) recomendo o de 21" pra vc!!! Vc pode identificar isso facilmente. Basta olhar no "headtube"... nele (quadro de 21"), o "downtube" e o "toptube" são soldados bem próximos (vide destaque na imagem abaixo)! Na verdade, os cachimbos quase encostam um no outro!
Bão... já me estendi demais... enfim, bons pedais... e qualquer coisa, tamo aqui!!!
 
WinkBig smileThumbs UpBeerHandshake
 
Oque diz o Manual da Caloi 10 antiga:
 
 
Onde vc tem que olhar pra achar um quadro de 21":
 
Esse abaixo é um exemplo do quadro de 23"!!! Percebe a diferença?!?!
Voltar ao Topo
Babi Pavlichenko Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Jun 2018
Porto Alegre
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Babi Pavlichenko Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Jun 2018 as 21:43
Obrigada, sua dica ajudou bastante!


Voltar ao Topo
Gryphon Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jun 2016
São Paulo
Offline
Mensagens:805
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gryphon Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Jun 2018 as 09:19
Babi, antes de mais nada, seja bem vinda.

Aqui é meio raro mulher aparecer e menos ainda no grupo da ferrugem (LOL).
Fiquei curioso sobre seu interesse na Caloi 10 antiga.

Essa curiosidade tem um bom motivo. Alguém que está começando normalmente se dá melhor quanto melhor for sua experiência inicial.
Então, não sei se você está pensando em usar uma C10 que herdou do seu pai, se ela de repente lhe encheu os olhos ou coisa parecida. Como a C10 é uma bicicleta antiga (geralmente com 30 anos ou mais), o estado de conservação e funcionamento são fundamentais para uma boa experiência inicial.
Seria bom você verificar isso, e caso precise, estamos aqui para ajudá-la no que for possível.

Voltar ao Topo
joaoandre1990 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Mai 2017
Maringá - PR
Offline
Mensagens:685
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar joaoandre1990 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Jun 2018 as 11:29
Bom dia!!!

Primeiramente, mesmo que seja difícil de encontrar uma Caloi10 em bom estado não desista da empreitada!
Na MINHA HUMILDE OPINIÃO a C10 é a bicicleta mais linda desse Brasil brasileiro! Eu sou fã, portanto suspeito, mas devo dizer: é uma excelente escolha! Se trata "simplesmente" de um clássico nacional que não pode (nem deve) morrer.

Agora entro no assunto do tópico.... Como já observou o Cavaleiro Negro, a C10 veio em dois tamanhos apenas, procure sempre pelo menor .
Pelo que eu vejo a maioria à venda pela internet é desse tamanho mesmo, geralmente nas medidas 54x54. O grande problema é que a maioria dos vendedores realmente não sabe medir da maneira correta, o que resulta em medida totalmente diferentes... O lance é ir no olho mesmo, ou se possível, ir lá pessoalmente e medir. Você sabe fazer isso?

Gostaria de acrescentar outra pergunta: A sua intenção é manter a originalidade ou você pretende modifica-la? Vejo muita gente (inclusive eu) modificando suas C10, e nesse caso existe a possibilidade de usar peças que adequem a geometria da magrela as suas medidas (pedivela, mesa, guidão, etc...).

Espero ter ajudado.
NO GEARS, NO PROBLEMS!
Voltar ao Topo
Binotto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Dez 2011
Blumenau
Offline
Mensagens:876
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Binotto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Jun 2018 as 15:13
Em 1983 ganhei uma 1982, dourada, e eu tinha 10 anos, e conseguia usar. Um truque é que vc consegue segurar e frear no drop superior, isso facilita bastante. Acho que vc consegue usar desde que seja a modelo tam padrão, 54x54, que era a minha.
Só por curiosidade, na época não existia mtb. então era uma das poucas bicicletas com marcha que existiam no Brasil. Era muito legal um sonho da gurizada.
Voltar ao Topo
Ligeirinho Ver Drop Down


Cadastrado em: 23 Set 2006
-
Offline
Mensagens:2130
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ligeirinho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Jun 2018 as 23:44
Fiquei curioso agora. Quer dizer que a Caloi 10, todos modelos?! Vinham apenas em 2 tamanhos?! Nanica e Grandussa?
Tinham a de 56 de toptube não?
Desse modo, eu com uma de 58 seria incompatível pra mim? Ou uma mesa bem curtinha daria pra compensar?...
Tenho 1.76 cm. Falo isso porque vinho de olho numa de 58 q o sinhozinho não me vende...
Voltar ao Topo
SebaDuffe Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Fev 2021
Rio de Janerio
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar SebaDuffe Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Fev 2021 as 09:59
Ola gente, sou Sebastian (alemao) e estou com projeto de restaurar uma caloi 10 ano 1976, quase tudo original. Um achado. 

queria trocar somento o necessario. Uma coisa que tenho q trocar sera a corrente. Algem sabe qual corrente cabe? E um caloi 10 de 1976 e catraca tem 5 velocidades (e 2 na frente). 

Cabe qq corrente de 5v? Pq parece ser mais fino... 

Me ajudaria muito!!

Um abraço!

Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X