Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Mountain Biking > Downhill e Freeride
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Cambio Traseiro Deore - Vale a pena?
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Cambio Traseiro Deore - Vale a pena?

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Sidiyo Ver Drop Down


Cadastrado em: 25 Mai 2018
porto alegre RS
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Sidiyo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Cambio Traseiro Deore - Vale a pena?
    Postado: 25 Mai 2018 as 09:22
Bom dia prezados, Sou novo no fórum e vim trazer minha dúvida para com vocês mais experientes.
Tenho uma Gios Frx 3 que ainda estou montando com peças mais robustas, eu faço umas trilhas com ela, como também desço alguns degrais, porém, eu tinha um cambio shimano tourney ( que achei bem simples inclusive) todo de plastico mas era grande. Eis desci 3 degrais e o bendito cambio entortou, sendo que fiz apenas 1 trilha só ... Vendo isso, decidi investir pesado em um câmbio (ja devia ter feito), me recomendaram o Deore, Andei lendo bastante sobre ele, a pergunta é: ele vai me satisfazer bem? vai guentar umas trilhas bacanas não tão técnicas?? vai guentar descer uma escadaria bacana?? é um certo investimento, por isso decidi perguntar para quem já tem vivência com o deore, agradeço a toda resposta aqui, abraços!!
Voltar ao Topo
gjp Ver Drop Down


Cadastrado em: 10 Fev 2011
Offline
Mensagens:18
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gjp Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Mai 2018 as 09:36
Bom dia!
O câmbio Deore é muito bom sim, mas se você estava usando um Shimano Tourney, provavelmente seu cassete é de 9 marchas. Atualmente não é fácil achar câmbio Deore pra 9 velocidades. E meu conselho pra você é um câmbio Shimano alívio, o atual é melhor que o deore antigo. Observe se o câmbio que você vai comprar é compatível com seu cassete e passadores, ok. Até
Voltar ao Topo
Sidiyo Ver Drop Down


Cadastrado em: 25 Mai 2018
porto alegre RS
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Sidiyo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Mai 2018 as 09:41
Obrigado pela resposta, então ... meu cassete é um shimano de 7V, não sei o modelo desse tourney ..., eu teria que trocar o cassete se eu for pegar um desses 2 Cambios?
Voltar ao Topo
gjp Ver Drop Down


Cadastrado em: 10 Fev 2011
Offline
Mensagens:18
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gjp Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Mai 2018 as 09:53
Os câmbios de 7, 8 e 9 velocidades são compatíveis. Você pode pegar o Shimano alívio atual ou um Deore antigo, mas o preço será praticamente o mesmo, então prefira o alívio.
Voltar ao Topo
Sidiyo Ver Drop Down


Cadastrado em: 25 Mai 2018
porto alegre RS
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Sidiyo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Mai 2018 as 10:05
UFAAA..., agradeço a sua mensagem amigo, forte abraço !
Voltar ao Topo
sergiolander Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 04 Mai 2012
Franco da Rocha
Offline
Mensagens:145
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar sergiolander Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Mai 2018 as 12:26
Originalmente postado por gjp gjp escreveu:

Os câmbios de 7, 8 e 9 velocidades são compatíveis. Você pode pegar o Shimano alívio atual ou um Deore antigo, mas o preço será praticamente o mesmo, então prefira o alívio.

6, 7, e 8 são iguais, a partir do 9 já utiliza a corrente diferente (isso em corrente)
já em cambio sei que 6 e 7 são compatíveis.

8 e 9 tentei com sram (não fica muito bom)

acredito que cambio de 9 funcione com 7 é um risco!! mas vale tentar!!!
Voltar ao Topo
Boca Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Mai 2006
SP
Offline
Mensagens:1051
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Boca Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Mai 2018 as 23:20
Eu recomendo o câmbio Sora, está no mesmo nível do Deore, Alivio, mas bate menos por ter o cage menor.


DH:
Specialized Demo 8
Specialized Status 2
Banshee Scream V2
Banshee Morphine

XC:
Kona Kula Supreme
GT Avalanche
Alfameq Tirreno
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X