Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Mobilidade - Cicloativismo - Transporte
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Ajuda - Bicicleta até 1mil reais para trabalhar
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Ajuda - Bicicleta até 1mil reais para trabalhar

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Mateus Fróes Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Mai 2018
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:13
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Mateus Fróes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Ajuda - Bicicleta até 1mil reais para trabalhar
    Postado: 21 Mai 2018 as 08:46
Olá, eu gostaria de algumas sugestões de modelos de bicicleta até 1100 reais para poder trabalhar, teria alguns requisitos se possível:
Quadro em alumínio; (se possível o maior número de peças se possivel)
Aro parede dupla
Blocagem no selim
E que seja fácil manutenção
E seja compatível com bagageiro, pois levo muitas coisas para o trabalho.
Que possa comprar via internet e que venha pré montada.

"Descrição" do meu trajeto:
Passo por ruas planas e com elevações continuas, subo o viaduto, tem una grande subida e descida, subo as escadas da passarela (não tem rampa) e depois logo em seguida uma escadaria, ai o trajeto passa a ser uma avenida com elevação e por fim chego no trabalho cerca de 9km ida e volta (18km no total).

Obs: Fiz um bike fit virtual, tenho 167cm deu que o melhor quadro seria o 17, então se tive esse tamanho, sei que existem ajustes no guidão selim e etc, mas vou fazer esses outros quando tiver mais capital no caixa.
Voltar ao Topo
christianmdt Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Out 2017
rio de janeiro
Offline
Mensagens:1196
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar christianmdt Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Mai 2018 as 09:18
Originalmente postado por Mateus Fróes Mateus Fróes escreveu:

Olá, eu gostaria de algumas sugestões de modelos de bicicleta até 1100 reais para poder trabalhar, teria alguns requisitos se possível:
Quadro em alumínio; (se possível o maior número de peças se possivel)
Aro parede dupla
Blocagem no selim
E que seja fácil manutenção
E seja compatível com bagageiro, pois levo muitas coisas para o trabalho.
Que possa comprar via internet e que venha pré montada.

"Descrição" do meu trajeto:
Passo por ruas planas e com elevações continuas, subo o viaduto, tem una grande subida e descida, subo as escadas da passarela (não tem rampa) e depois logo em seguida uma escadaria, ai o trajeto passa a ser uma avenida com elevação e por fim chego no trabalho cerca de 9km ida e volta (18km no total).

Obs: Fiz um bike fit virtual, tenho 167cm deu que o melhor quadro seria o 17, então se tive esse tamanho, sei que existem ajustes no guidão selim e etc, mas vou fazer esses outros quando tiver mais capital no caixa.


Usada!
Sugiro que mude alguns parametros como blocagem em selins(vai ser roubado) e blocagem em.rodas(idem)
Voltar ao Topo
Mateus Fróes Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Mai 2018
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:13
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Mateus Fróes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Mai 2018 as 09:37
Originalmente postado por christianmdt christianmdt escreveu:

Originalmente postado por Mateus Fróes Mateus Fróes escreveu:

Olá, eu gostaria de algumas sugestões de modelos de bicicleta até 1100 reais para poder trabalhar, teria alguns requisitos se possível:
Quadro em alumínio; (se possível o maior número de peças se possivel)
Aro parede dupla
Blocagem no selim
E que seja fácil manutenção
E seja compatível com bagageiro, pois levo muitas coisas para o trabalho.
Que possa comprar via internet e que venha pré montada.

"Descrição" do meu trajeto:
Passo por ruas planas e com elevações continuas, subo o viaduto, tem una grande subida e descida, subo as escadas da passarela (não tem rampa) e depois logo em seguida uma escadaria, ai o trajeto passa a ser uma avenida com elevação e por fim chego no trabalho cerca de 9km ida e volta (18km no total).

Obs: Fiz um bike fit virtual, tenho 167cm deu que o melhor quadro seria o 17, então se tive esse tamanho, sei que existem ajustes no guidão selim e etc, mas vou fazer esses outros quando tiver mais capital no caixa.


Usada!
Sugiro que mude alguns parametros como blocagem em selins(vai ser roubado) e blocagem em.rodas(idem)

O ideal seria uma nova, como vou usar para trabalhar, não teria problema com a blocagem do selim, comprei uma usada e não fui muito feliz nesta escolha.
Voltar ao Topo
christianmdt Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Out 2017
rio de janeiro
Offline
Mensagens:1196
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar christianmdt Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Mai 2018 as 12:30
Eu diria que nova com esses parametros nao existe.
Voltar ao Topo
misera Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Jul 2015
belo horizonte
Offline
Mensagens:3742
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar misera Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Mai 2018 as 12:39
A única que vem a mente pra essa situação é a btwin 340.
Voltar ao Topo
Leo Amaral Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Fev 2013
Brasilia
Offline
Mensagens:2858
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Leo Amaral Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Mai 2018 as 12:40
Qual o problema da que você comprou? Talvez valha a pena ajusta-la.
Outra coisa, para o bikefit considere o tamanho do toptube e não somente o tamanho do quadro (17).
------
"If you don't know where you are going, any road will get you there." The Cheshire Cat in Alice's Adventures in Wonderland, Lewis Carroll. Antigo ltadeu70.
Voltar ao Topo
Mateus Fróes Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Mai 2018
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:13
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Mateus Fróes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Mai 2018 as 12:07
O quadro e de aço e está com problemas no movimento central, cubos e suspensão.
Voltar ao Topo
katan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Ago 2015
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:89
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar katan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Mai 2018 as 14:31
Originalmente postado por Mateus Fróes Mateus Fróes escreveu:

O quadro e de aço e está com problemas no movimento central, cubos e suspensão.


Então o problema não foi comprar uma usada, mas uma usada errada. Esses dias comprei uma Caloi Supra, toda em alumínio, andando bem, pouca coisa pra ajustar (marcha), com blocagem no canote e na roda da frente. As rodas são aro simples, mas até arrebentar, vou guardar a grana pra hora de comprar um parede dupla. Não tem suspensão, que é algo que eu procurava também.. Câmbio traseiro Shimano Altus..

Só que assim, eu fiquei um tempo garimpando, ainda mais por estar com orçamento apertado (menos de 1/3 do teu). Tem bikes muito melhores, mas essa anda bem, é leve, já botei bagageiro (mesmo sem furação, tem opções) e mais pra frente devo trocar movimento central, rodas, pneus, passadores.. Mas é aquelas, vou trocar o que precisar quando precisar.

Nesse orçamento teu, você só vai conseguir uma Caloi ou Btwin zero e do jeito que você quer, numa promoção MUITO, boa. Talvez esperar black friday pra tentar a sorte? Ou você pode pegar essa mesma bike usada, mas tem que avaliar bem, entender um pouco a bike, verificar folgas.. e pesquisar bastante. Fiquei quase um mês, olhando todo dia no OLX, antes de pegar essa bike.

Se tiver algum amigo que entenda um pouco mais de mecânica de bicicleta, peças, problemas mais comuns, etc, leva ele junto.
Voltar ao Topo
YagolFM Ver Drop Down


Cadastrado em: 29 Mai 2018
Rs
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar YagolFM Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Mai 2018 as 06:48
Vocês podem me ajudar, essa bike apresenta características boas? Apenas para uso recreativo, final de semana etc se fazer 50km na semana será muito!
Voltar ao Topo
adrianomtb Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Out 2007
Nova Lima - MG
Offline
Mensagens:2572
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar adrianomtb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Mai 2018 as 08:17
Voltar ao Topo
Liroured Ver Drop Down


Cadastrado em: 30 Mai 2018
Porto Alegre
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Liroured Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Mai 2018 as 10:14
Bom dia amigo!

Essa bike é boa? Achei interessante esse valor.
Voltar ao Topo
adrianomtb Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Out 2007
Nova Lima - MG
Offline
Mensagens:2572
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar adrianomtb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Mai 2018 as 13:34
É uma bike muito boa para o valor. Eu compraria sem dúvida alguma. Não se acha bikes com grupo Alivio completo por esse valor em lugar nenhum.
Voltar ao Topo
YagolFM Ver Drop Down


Cadastrado em: 29 Mai 2018
Rs
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar YagolFM Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Mai 2018 as 13:58
Sabe dizer se as características da foto que botei compensa ? Queria uma aro 29 aquela está 1200, caso contrário cogitarei essa aro 26!
Voltar ao Topo
misera Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Jul 2015
belo horizonte
Offline
Mensagens:3742
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar misera Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Mai 2018 as 15:24
Se vc faz questão da 29 né , vai lá , mais ela tem umas peças bem .
Rapid fire altus funciona , cambio traseiro altus , imagino que seja o 310 que nem e pra 27 e sim pra 24 , esse fato tbm acontece na tk que usa um cambio traseiro 410 e nao 430 como seria o desejado , mais blz se ta vindo assim deve funcionar né , no caso da que vc postou talvez seja o altus 27 , não tem foto não dá pra ver.
canote de aço com castanha
Guidão de aço 25.4 com mesa de aço tbm , se for daquelas com 1 ou 2 parafusos de fixação vixi...
Freio mecânico não diz qual é , imagino que vem por um sypo shunfeng ou algo do tipo.
Corrente kmc funciona.
Cassete não diz qual é , apenas que é index e 27v , ai mais uma vez aposto que vem um sypo pra baratear , que é menos durável que um shimano e deve ser 11-32 , mesma configuração de um 24v básico shimano.
Aro não diz qual é , tomara que seje parede dupla senão é o fim.
Pedivela tbm só diz que é shimano , não duvido que seja um fc171 ou o tx800 , só reze pra ser 22-32-42 se for 8 já fica ruim na 29 , enfim...
A tk tem um tópico sobre ela caso queira ver mais detalhes e opinião de quem tem.

https://www.pedal.com.br/forum/bike-com-otimo-cxb-com-grupo-alivio_topic91755.html
Repare que no anuncio o cambio traseiro da tk parece ser o m410 mais no tópico as pesoas receberam ela com o m430.
Voltar ao Topo
thiago.sene Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Mai 2018
Apucarana
Offline
Mensagens:12
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar thiago.sene Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Mai 2018 as 15:24
Opa, tudo beleza. Estou pensando em comprar exatamente essa TK 700, a principio estava cogitando uma Caloi 29, porem após pesquisas aqui no forum desanimei um pouco com os acessórios dela.
Voltar ao Topo
katan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Ago 2015
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:89
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar katan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Mai 2018 as 17:06
Voltar ao Topo
Mateus Fróes Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Mai 2018
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:13
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Mateus Fróes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Jun 2018 as 21:40
Valeu pela ajuda, acabei optando pela Endorphine 4.3 aro 29 da Gonew, peguei ela com um desconto em pontos acumulados... Acho que fiz um bom negocip.
Bem vou juntar dinheiro após algum tempo, vou trocar o movimento central, pedivela, cassete alguns outros componentes (vou por os básicos da Shimano até por que não preciso de algo TOPEM)

Valeu pela ajuda pessoal!
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X