Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Procaliber 9.6 ou Cannondale all new F-SI CARBON 5
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Procaliber 9.6 ou Cannondale all new F-SI CARBON 5

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Brüner Ver Drop Down


Cadastrado em: 25 Jan 2018
São Paulo SP
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Brüner Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Procaliber 9.6 ou Cannondale all new F-SI CARBON 5
    Postado: 21 Mai 2018 as 01:38
Boa noite pessoal,

Será que vocês podem dar uma ajuda entre estes dois modelos?

Trek Procaliber 9.6 2018 R$12.999,00
https://www.trekbikes.com/br/pt_BR/bicicletas/mountain-bikes/mountain-bikes-para-cross-country/procaliber/procaliber-9-6/p/21893/?colorCode=red

Conjunto de quadro

 

QuadroMountain Bike em carbono OCLV, IsoSpeed, tubo de direção cônico E2, roteamento interno do desviador, freio montado em pilar balanceado, PF92, Boost148, Geometria G2 em 29ers

Suspensão dianteiraRockShox Recon Gold RL, mola Solo Air, bloqueio remoto, parte superior fast black, tubo de direção cônico E2, geometria G2 com 51 mm de deslocamento em 29ers, Boost110, curso de 100 mm

Rodas

 

Cubo dianteiroRolamento selado Bontrager, eixo da liga, bloqueio central, Boost110

Cubo traseiroRolamento selado Bontrager, bloqueio central, Boost148

ArosAro de 28 furos pronto para TubeLess Duster Elite da Bontrager, fitas e válvulas para pneu sem câmara vendidas separadamente

PneusBontrager XR2 Team Issue, aro pronto para tubeless, talão de aramida, 120 tpi, 29x2,20" (15,5: 27,5 x 2,20 pol.)

Transmissão

 

Alavancas de câmbioShimano SLX M7000, 11 velocidades

Câmbio dianteiroShimano SLX M7020

câmbio traseiroShimano Deore XT M8000, Shadow Plus

PedivelaRace Face Aeffect, 36/26

Movimento centralPF92

CasseteShimano SLX M7000, 11-42, 11 velocidades

CorrenteKMC X11-1

PedaisNão está incluso

Componentes

 

SelimBontrager Evoke 2, trilhos em cromo-molibdênio

CanoteLiga Bontrager, tubo dianteiro com 2 parafusos, 31,6 mm, deslocamento de 8 mm

GuidãoLiga Bontrager, 31,8 mm, elevação de 5 mm, largura de 720 mm

ManoplasBontrager Race Lite, c/ trava

MesaBontrager Elite, 31,8 mm, 7 graus

Caixa de direçãoFSA IS-2, 1-1/8" Superior, 1,5" na base

Conjunto de freioDisco hidráulico Shimano M425

Peso

 

Peso17,5" – 11,99 kg/26,43 lbs (com tubos)


Cannondale "All New F-SI"   F-SI CARBON 5   R$12.999,00

https://www.cannondale.com/pt-BR/Brazil/Bike/ProductDetail?Id=223fea48-956b-478c-b025-859950480d7a&parentid=undefined - https://www.cannondale.com/pt-BR/Brazil/Bike/ProductDetail?Id=223fea48-956b-478c-b025-859950480d7a&parentid=undefined


VISÃO GERAL DOS COMPONENTES

 

GARFO: RockShox Reba RL, 100mm, Solo Air, 15x110, tapered steerer, 51mm offset

 

QUADRO: ALL-NEW F-Si, BallisTec Carbon, SAVE, PF30A, tapered head tube, Speed Release 12mm thru axle, Ai Offset

 

TRANSMISSÃO: SRAM 12-speed TBA

 

FREIOS: Shimano MT500 Hydro Disc

PEDIVELA: Truvativ Stylo 6K, 34T, Ai Custom

 

MOVIMENTO CENTRAL: Cannondale Alloy PressFit30

 

CORRENTE: SRAM 12-speed TBA

 

CASSETE TRASEIRO: SRAM TBA, 10-50, 12-speed

 

CÂMBIO TRASEIRO: SRAM 12-speed TBA

 

PASSADORES: SRAM 12-speed TBA

 

RODA: WTB STX i23 TCS Rims / Formula Hubs, 28h, tubeless ready

RAIOS:DT Swiss Champion (Ai Offset dish - rear)

CUBOS: Formula 15x110 front, 12x148 rear w/ HG driver

RAIOS:DT Swiss Champion (Ai Offset dish - rear)

PNEUS: Schwalbe Racing Ray Performance 29 x 2.25 front, Racing Ralph Performance 2.25" rear, Addix Compound, tubeless ready

 

GUIDÃO: Cannondale C3 Flat, 6061 double-butted Alloy, 8-degree sweep, 760mm

 

MANOPLAS: Cannondale Locking Grips

 

AVANÇO/MESA: Cannondale C3, 3D Forged 6061 Alloy, 1-1/8", 31.8, 7-degree

 

CAIXA DE DIREÇÃO: Integrated, 1-1/8 to 1.5", sealed angular contact bearings (Integrated steer stop size small only)

 

FREIOS: Shimano MT500 hydro disc, 160/160mm RT56 rotors

 

MANETE DOS FREIOS: Shimano MT500 hydro disc

 

SELIM: Fabric Scoop Shallow Sport, steel rails

 

CANOTE: Cannondale C3, 7075 Alloy, 27.2 x 400mm

Voltar ao Topo
Brüner Ver Drop Down


Cadastrado em: 25 Jan 2018
São Paulo SP
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Brüner Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Mai 2018 as 01:56
Eu não participo de competição, é apenas um pedal como lazer/atividade física.

Costumo andar em SP e tb no interior, sempre pegamos uma terra com umas pirambeiras! 

A Trek fica para trás na suspensão e nos freios, já sua relação acho ideal para usar aqui em SP, porém na terra o grupo Eagle da Cannondale faça boa diferença nas subidas, agora não sei se iria me adaptar com ele(Eagle) na cidade.

Pelo que entendi no quadro da Trek por usar pedivela duplo, existe um cabeamento ou freio que ainda está por fora, caso atualize para "single" aí resolvo o problema e deixo o quadro sem nada exposto. 

A única vantagem que vejo na Trek é o IsoSpeed, já andei em um quadro de alumínio e pude perceber a diferença, esse é um ponto positivo pra ela.

Já a Cannondale, ganha em praticamente tudo, eu fiquei na dúvida, ela já é Boost? Pois já está com eixos 15x110 front, 12x148 rear estou certo né?
Voltar ao Topo
RuanRAC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Mai 2014
Natal/RN
Offline
Mensagens:2829
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RuanRAC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Mai 2018 as 08:03
O problema é que a cannondale vai demorar a chegar, até hoje eles estão com problema de suprir a linha 2018

De toda forma ela é melhor em tudo, só cuidado com o custo de manutenção, essa bike deve consumir uns 300-400 reais por manutenção tranquilamente


Editado por RuanRAC - 21 Mai 2018 as 08:04
Voltar ao Topo
rafasheila Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Mar 2010
santa cruz
Offline
Mensagens:277
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafasheila Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Mai 2018 as 08:26
Cannondale com suspensão, transmissão e freios melhores... eu não pensaria 2x
"sempre acho que consigo fazer a curva, ás vezes acerto"
Voltar ao Topo
Joao Angú Ver Drop Down


Cadastrado em: 14 Mai 2018
Brasil
Offline
Mensagens:387
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Joao Angú Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Mai 2018 as 13:02
Se eu pudesse , escolheria a cannondale , simplesmente linda. Segue um video nesse link, no final dele , proximo dos 0:52 tem a linha completa.
https://www.youtube.com/watch?v=4zcrqjckSGE
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Mai 2018 as 23:29
Cannondale já é boost sim, mas usa uma roda desalinhada para o próprio quadro deles. E parece que o pedivela agora não é específico, mas em contrapartida ficou com um fator Q enorme. E se for usar um drooper, o quadro da Trek tem medida de canote que tem mais opções.
Voltar ao Topo
ThiagoZnL Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Mai 2015
Santa Catarina
Offline
Mensagens:1240
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ThiagoZnL Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Mai 2018 as 09:55
Originalmente postado por RuanRAC RuanRAC escreveu:

O problema é que a cannondale vai demorar a chegar, até hoje eles estão com problema de suprir a linha 2018

De toda forma ela é melhor em tudo, só cuidado com o custo de manutenção, essa bike deve consumir uns 300-400 reais por manutenção tranquilamente

Só por curiosidade... o que você diz com 300-400 reais por manutenção?
TU diz ao fazer uma revisão?
Voltar ao Topo
RuanRAC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Mai 2014
Natal/RN
Offline
Mensagens:2829
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RuanRAC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Mai 2018 as 18:06
Originalmente postado por ThiagoZnL ThiagoZnL escreveu:

Originalmente postado por RuanRAC RuanRAC escreveu:

O problema é que a cannondale vai demorar a chegar, até hoje eles estão com problema de suprir a linha 2018

De toda forma ela é melhor em tudo, só cuidado com o custo de manutenção, essa bike deve consumir uns 300-400 reais por manutenção tranquilamente

Só por curiosidade... o que você diz com 300-400 reais por manutenção?
TU diz ao fazer uma revisão?

eu me confundi, só vem com a nova lefty a 4


Editado por RuanRAC - 25 Mai 2018 as 17:20
Voltar ao Topo
saviovasco Ver Drop Down


Cadastrado em: 23 Mai 2012
Offline
Mensagens:6
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar saviovasco Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Mai 2018 as 16:22
Não sei se a nova Cannondale por 13 k ainda é um bom custo beneficio...?
Voltar ao Topo
bahzitchiu Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jul 2012
cascavel - pr
Offline
Mensagens:132
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar bahzitchiu Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Mai 2018 as 19:15
Eu fico pensando tb, se realmente vale, a nova stumpjumper alloy custa menos q isso ai, sera q nao eh mais negocio?

[ ]'s
Voltar ao Topo
RuanRAC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Mai 2014
Natal/RN
Offline
Mensagens:2829
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RuanRAC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Mai 2018 as 08:31
Rapaz... boa questão, é uma full de respeito mesmo sendo de alumínio. Pra quem faz estradão acho que compensa pegar a cannondale mas ninguém faz só estradão
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X