Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Aro 29 dispensa suspensão traseira para trilhas?
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Aro 29 dispensa suspensão traseira para trilhas?

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
THBIKER Ver Drop Down


Cadastrado em: 10 Mai 2018
salvador
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar THBIKER Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Aro 29 dispensa suspensão traseira para trilhas?
    Postado: 10 Mai 2018 as 16:45
Bikes Aro 29 dispensam suspensão traseira para trilhas ou mesmo sendo aro 29 a suspensão traseira faz diferença?
Voltar ao Topo
rafael_rtg Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Fev 2016
SP
Offline
Mensagens:2574
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar rafael_rtg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Mai 2018 as 17:01
Depende do nível de trilha...

As 29 com pneus mais largos ganham em conforto e transposição de obstáculos como galhos e buracos, o que acaba deixando ela mais rápida e confortável,  deixando aptas para um MTB mais agressivo...

Porem quado se fala em trilhas pesadas, como como Downhill e Enduro, as bikes full não so garantem conforto, como também um melhor contato e leitura do solo, tanto que estão virando unanimidade nos XCO profissional, que esta ficando cada vez mais técnicos, com descidas, saltos e obstáculos de alto níveis, rock gardens mais extensos ...

Bem resumidamente, as suspensões servem para absorver impactos e evitar que o pneus perca contato com o solo, então isso melhora a leitura do terreno, podendo ganhar velocidade em trechos técnicos...

E quanto mais extensa for a trilha, menos uma Full ira exigir do corpo....

Agora volto ao inicio, que tipo de trilha vc pretende fazer... 




Editado por rafael_rtg - 10 Mai 2018 as 17:08
Voltar ao Topo
rafael_rtg Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Fev 2016
SP
Offline
Mensagens:2574
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (2) Agradecimentos(2)   Citar rafael_rtg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Mai 2018 as 17:11
Isso aqui não é trilha, isso é passeio no estradão... Mesmo que esteja em alto desempenho....




Isso aqui começa no nível de trilha:








Voltar ao Topo
rapha84 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Jul 2012
São Paulo
Offline
Mensagens:563
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar rapha84 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Mai 2018 as 17:22
A suspensão traseira faz total diferença independente do tamanho de aro da bike, mesmo na 29"!

Com uma full suspension você tem mais tração na bike, devido ao maior tempo de contato da bike no solo (como o rafael_rtg mencionou acima)!

Certamente terá mais conforto, mas como tudo na vida tem seus prós e contras também! Particularmente acredito que tenha mais prós do que contra!

Mas a informação de que as 29" dispensam suspensões traseiras é totalmente errônea e equivocada!

A questão deveria ser: Realmente necessito/quero uma full suspension?
BXT HT Carbon - 29"
Voltar ao Topo
Lucas Portela Ver Drop Down


Cadastrado em: 31 Out 2015
Manaus
Offline
Mensagens:147
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Lucas Portela Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Mai 2018 as 17:40
Suspensão traseira faz toda diferença sim. Uma Full vai te proporcionar mais tração e mais conforto, desde que seja um projeto bem feito.

Vale mais uma hardtail com boa suspensão dianteira, um bom set de rodas e pneus, que uma Full de entrada.

A verdade é que uma Full que vai te proporcionar mais conforto e a mesma performance que a hardtail normalmente custa o dobro da hardtail.
Oggi Hacker - 2015 (vendida)
Soul SL 900 - 2015
Caloi Strada - 2016 (vendida)
Oggi 7.4 - 2017
Voltar ao Topo
jh1991 Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Out 2016
bh
Offline
Mensagens:1582
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (2) Agradecimentos(2)   Citar jh1991 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Mai 2018 as 17:55
dispensar é uma palavra forte... Se fosse dispensável o seu uso não melhoraria em nada a experiencia na bike. E isso não é real

A suspensão traseira melhora na pilotagem e no conforto, seja na trilha propriamente dita ou num estradão qualquer. 

Seu uso não é dispensável, mas dá para se ter conforto e performance sem ela também.
Se inscrevam no youtube.
https://www.youtube.com/c/bikeestilo?sub_confirmation=1
Voltar ao Topo
pimenta86 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Fev 2017
Minas Gerais
Offline
Mensagens:655
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar pimenta86 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Mai 2018 as 18:43
Para amadores, nao faz diferenca nenhuma, *em termos de desempenho*. Em termos de conforto ja nao sei, teria que fazer pedais longos para comparar (nao achei testes na net).

Mesmo para os profi, a diferenca entre os dois tipos e' pequena (segundos), mas em geral parece que a full e' mais rapida.

algumas ref:



(English)







Editado por pimenta86 - 10 Mai 2018 as 18:44
Voltar ao Topo
zoda Ver Drop Down


Cadastrado em: 02 Jul 2009
são paulo
Offline
Mensagens:1008
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar zoda Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Mai 2018 as 19:14
Pergunta vaga demais. Então resposta mais vaga ainda: depende de quanto quer gastar.
Voltar ao Topo
_Baiano_ Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Jul 2016
Brasilia-DF
Offline
Mensagens:221
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar _Baiano_ Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Mai 2018 as 20:42
Se a suspensão traseira for ruim... Vai piorar o desempenho e só vai ser a bike mais pesada... Full tem que ser bike boa...
Venzo 29er
Voltar ao Topo
THBIKER Ver Drop Down


Cadastrado em: 10 Mai 2018
salvador
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar THBIKER Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Mai 2018 as 21:21
Até R$ 1600,00.
Voltar ao Topo
rafael_rtg Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Fev 2016
SP
Offline
Mensagens:2574
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafael_rtg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Mai 2018 as 21:27
Até 1.600 é difícil achar qualquer 29 Hardtrail que seja boa para trilhas, quem dirá Full...

Não cia na conversa daquelas 26 full de menos de mil reais... Todas furadas...

Eu economizaria mais alguns meses e esperava juntar uns 1.800,00 a 2.000,00


Veja

https://www.pedal.com.br/forum/guia-de-bikes-por-faixa-de-preco_topic92180.html

https://docs.google.com/spreadsheets/d/1Q6mremSeUzB2PsfF9YNGY89uKLh6X3KCdovnDcsedZM/htmlview


https://www.pedal.com.br/forum/vai-iniciar-no-pedal-e-comprar-uma-bikeleia-aqui_topic50661.html

Originalmente postado por THBIKER THBIKER escreveu:

Até R$ 1600,00.
Voltar ao Topo
_Baiano_ Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Jul 2016
Brasilia-DF
Offline
Mensagens:221
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar _Baiano_ Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Mai 2018 as 07:35
Até 1600 esquece Full... Acho que nem usada acha uma boa nesse preço. Definitivamente não compensa.
Venzo 29er
Voltar ao Topo
jh1991 Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Out 2016
bh
Offline
Mensagens:1582
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jh1991 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Mai 2018 as 08:53
Se for trilha mesmo e não estradão, por esse preço quem vai ser dispensada em pouco tempo é a bike toda.

Mas acredito que a trilha que ele fala seja no máximo uma poeirinha e uns buracos.
Se inscrevam no youtube.
https://www.youtube.com/c/bikeestilo?sub_confirmation=1
Voltar ao Topo
TGTECH Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Abr 2018
Restinga Seca
Offline
Mensagens:535
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TGTECH Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Mai 2018 as 10:33
Estava na pilha de pegar uma Full. Abandonei as trilhas de moto e estava disposto a começar com a bike. 
Quase fechei negocio por empolgação em uma Cannondale Scalpel 2018 por R$ 15.000,00. O vendedor me perguntou qual o tipo de uso eu faria, minha condição de pedal e tempo etc etc etc. 
No final das contas acabei fechando um HT Cannondale Trail 4 com uns pequenos upgrade e sobrou 10 mil no meu bolso. Estou andando com ela bastante, aproveitando muito e realmente fiquei convencido que foi a melhor escolha para o momento. Se continuar a evolução e o gosto por pedalar fora de estrada, ai sim vou evoluir para uma Full.  
Este fórum esta me ajudando muito com informações para evolução e melhor entendimento do mundo amplo que a palavra "bike" traz. 
Voltar ao Topo
rafael_rtg Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Fev 2016
SP
Offline
Mensagens:2574
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafael_rtg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Mai 2018 as 10:39
Não entendi ali, era 16000, e não 1.600? kkkk... 

Fica com minha primeira explicação do que é trilha com as fotos então rs...

Como esta começando na Bike realmente é melhor começar com uma mais simples, depois evoluir para o que vc quer...

A Scalpel é uma Full 100mm para XCO, mas não quer dizer que ela vai bem nas trilhas pesadas, ela é uma bike de performance e agilidade...

No meio termo, então surgindo bikes Full de 120mm, com angulo de suspensão mais aberto, melhor para começar nas trilhas, posição confortável...

140mm para cima, começam as Enduro, All Mountain e Downhill...





Editado por rafael_rtg - 11 Mai 2018 as 10:40
Voltar ao Topo
rapha84 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Jul 2012
São Paulo
Offline
Mensagens:563
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rapha84 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Mai 2018 as 11:59
Originalmente postado por rafael_rtg rafael_rtg escreveu:

Não entendi ali, era 16000, e não 1.600? kkkk... 

Fica com minha primeira explicação do que é trilha com as fotos então rs...

Como esta começando na Bike realmente é melhor começar com uma mais simples, depois evoluir para o que vc quer...

A Scalpel é uma Full 100mm para XCO, mas não quer dizer que ela vai bem nas trilhas pesadas, ela é uma bike de performance e agilidade...

No meio termo, então surgindo bikes Full de 120mm, com angulo de suspensão mais aberto, melhor para começar nas trilhas, posição confortável...

140mm para cima, começam as Enduro, All Mountain e Downhill...




rafael_rtg, são usuários diferentes!

O que abriu o tópico é o mesmo do orçamento de R$ 1.600,00... O da Scalpel é outro usuário com logins semelhantes! kkk

Quando bati o olho pensei a mesma coisa! rs
BXT HT Carbon - 29"
Voltar ao Topo
RuanRAC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Mai 2014
Natal/RN
Offline
Mensagens:2829
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RuanRAC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Mai 2018 as 14:07
por 1600 tu consegue no máximo uma hardtail com 24 velocidades que te permita andara no estradão com um pouco mais de conforto e fazer trilhas leves sem saltos para não quebrar teu quadro por uma besteira.

por 1600 uma bike full só é full de raiva que vc vai ter nesta porcaria.
Voltar ao Topo
rafael_rtg Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Fev 2016
SP
Offline
Mensagens:2574
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafael_rtg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Mai 2018 as 14:42
Verdade Rapha kkk... So vi as LETRAS e o T inical, e os valores parecidos de 1600 para 16000 kkk
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Mai 2018 as 17:31
Dá para andar até sem pneu se quiser. Mas no caso de HT é plenamente possível. A não ser que se ande em trilhas absurdamente técnicas. Mas aí não é só o fato de ser full que muda, mas provavelmente essa full será muito mais AM. Embora são poucas as trilhas que eu faço de Enduro que não conseguiria de HT, mesmo que mais devagar.

Editado por Fabio - 11 Mai 2018 as 18:30
Voltar ao Topo
marcbarbosa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Mar 2014
Maringá
Offline
Mensagens:334
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcbarbosa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Mai 2018 as 09:29
Quando vi o titulo do tópico já pensei com meus botoes, qual é a da Scott e do Nino agora voltando com a Scale.

Voltar ao Topo
sparklle Ver Drop Down


Cadastrado em: 13 Mai 2018
Blumenau / SC
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar sparklle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Mai 2018 as 09:27
Sempre achei suspensão traseira algo que atrapalha mais que ajuda. É um peso a mais pra bike que lhe proporciona um conforto em troca de muitos outras coisas contra.
Voltar ao Topo
jh1991 Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Out 2016
bh
Offline
Mensagens:1582
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jh1991 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Mai 2018 as 11:16
Originalmente postado por sparklle sparklle escreveu:

Sempre achei suspensão traseira algo que atrapalha mais que ajuda. É um peso a mais pra bike que lhe proporciona um conforto em troca de muitos outras coisas contra.


Na verdade o intuito da suspensão traseira não é o conforto, isso é ganho marginal. O benefício e utilidade principal da suspensão traseira é deixar a bike no chão o maior tempo possível e assim aulentar a tração.
Se inscrevam no youtube.
https://www.youtube.com/c/bikeestilo?sub_confirmation=1
Voltar ao Topo
BR040 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Mar 2011
MG
Offline
Mensagens:646
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BR040 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Mai 2018 as 14:28
outro aspecto é a manutenção mais cara da bike com suspensão traseira, tem uma suspensão a mais  e também dos links. o preço fica quase o dobro da revisão de uma bike hardtail. mas sem dúvida é mais confortável só que pedalar com a suspensão aberta perde pedalada, se fechar toda a suspensão ela se torna inútil e arrastar peso ...
se você não parar de pedalar as dificuldades vão ficando para trás

Voltar ao Topo
Ismah/Cabelo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Abr 2017
Bom Princípio/R
Offline
Mensagens:2425
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ismah/Cabelo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Mai 2018 as 22:24
Originalmente postado por jh1991 jh1991 escreveu:

Na verdade o intuito da suspensão traseira não é o conforto, isso é ganho marginal.


Nem da dianteira é conforto... Lembre-se que se desenvolve peças novas, praticamente só em cima de competições, logo o conforto é um dos últimos itens. Os ramos em que não há competição, habitualmente só "sugam" tecnologia...

Originalmente postado por BR040 BR040 escreveu:

pedalar com a suspensão aberta perde pedalada, se fechar toda a suspensão ela se torna inútil e arrastar peso ...


Isso não é bem uma verdade, depende de muita coisa...
Verdade que as perdas existem, mesmo num equipo de ponta, PORÉM... O quanto isso é relevante, pro cara que vai pedalar...
Voltar ao Topo
rmpassos Ver Drop Down


Cadastrado em: 04 Mar 2013
Joinville SC
Offline
Mensagens:14
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rmpassos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Mai 2018 as 21:55
Vou aproveitar o tópico do amigo.

Hoje, no universo das full, existe custo beneficio melhor do que a Caloi Elite FS?

Na minha cidade, uma SCOTT SPARK 960 2018 custa mais que o dobro (13k) de uma Elite FS. Vale o investimento?
Uso a bike para relaxar, nada muito agressivo, mas estou com muita vontade de comprar uma full.

Minha bike atual é uma GT Timberline, grupo deore 2x10, suspa epicon, selim spz phenom comp.

Voltar ao Topo
jh1991 Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Out 2016
bh
Offline
Mensagens:1582
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar jh1991 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Mai 2018 as 21:57
Originalmente postado por rmpassos rmpassos escreveu:

Vou aproveitar o tópico do amigo.

Hoje, no universo das full, existe custo beneficio melhor do que a Caloi Elite FS?

Na minha cidade, uma SCOTT SPARK 960 2018 custa mais que o dobro (13k) de uma Elite FS. Vale o investimento?
Uso a bike para relaxar, nada muito agressivo, mas estou com muita vontade de comprar uma full.

Minha bike atual é uma GT Timberline, grupo deore 2x10, suspa epicon, selim spz phenom comp.



Pra passeios a caloi fs serve, acima disso dizem que ela é bem ruim. Tem quem que compara ela ao ômega. Tem-se duas alegrias com ela: quando compra e quando vende.
Se inscrevam no youtube.
https://www.youtube.com/c/bikeestilo?sub_confirmation=1
Voltar ao Topo
Ismah/Cabelo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Abr 2017
Bom Princípio/R
Offline
Mensagens:2425
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Ismah/Cabelo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Mai 2018 as 02:08
Então não é tão ruim... Poderiam comparar ela ao Márea 5 cilindros turbo LOL
Voltar ao Topo
jh1991 Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Out 2016
bh
Offline
Mensagens:1582
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar jh1991 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Mai 2018 as 09:23
Originalmente postado por Ismah/Cabelo Ismah/Cabelo escreveu:

Então não é tão ruim... Poderiam comparar ela ao Márea 5 cilindros turbo LOL

já vi comparação com o marea tbm, mas com não é nada que exija performance ela deve aguentar bem
Se inscrevam no youtube.
https://www.youtube.com/c/bikeestilo?sub_confirmation=1
Voltar ao Topo
rmpassos Ver Drop Down


Cadastrado em: 04 Mar 2013
Joinville SC
Offline
Mensagens:14
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rmpassos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Mai 2018 as 13:44
Até 12 mil, qual a recomendação?

E até 15?

O maior custo numa bike full é o quadro, correto? Penso em pegar alguma dessas marcas que oferecem garantia vitalicia no quadro, pois os componentes já estamos acostumados a trocar. kkk
Voltar ao Topo
jh1991 Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Out 2016
bh
Offline
Mensagens:1582
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar jh1991 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Mai 2018 as 13:48
a Oggi cattura parece ser legal. tá por 15.900,00 mas com um chorinho deve cair pra 15 k
Se inscrevam no youtube.
https://www.youtube.com/c/bikeestilo?sub_confirmation=1
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Mai 2018 as 13:51
Cara que anda comigo tem uma Caloi. Também não é assim ruim do jeito que falam. Foda de pegar a FS barata com garantia vitalícia e componentes simples é o garfo. Esse sim é muito caro para trocar.
Voltar ao Topo
pimenta86 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Fev 2017
Minas Gerais
Offline
Mensagens:655
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar pimenta86 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Mai 2018 as 13:57
De uma olhada nas Niner, mas nao tem garantia vitalicia. Eles tem full de aluminio por 11k e de carbono por 15k.

De todo modo, lembre-se que garantia vitalicia e' contra *defeitos de fabricacao*. E' muito facil alegar mal uso e nao dar a garantia. 
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Mai 2018 as 14:05
Maioria das garantias vitalícias não cobrem a balança.
Voltar ao Topo
hurry-gurits Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Out 2015
são paulo
Offline
Mensagens:2079
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar hurry-gurits Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Mai 2018 as 14:51
A garantia é vitalicia, desde que não use a bike....ClapClapClap 
Até bike boa quebra, quando vai ao limite...ou tem defeito de projeto.




scott single track 95 26" cromo
khs 204 full 2012 26"- R.I.P.
khs sixfifty 2500 27.5" - 2014
Mongoose XR PRO 29" - 2016
GT Sanction Pro 27.5" - 2015
GT Agressor 1.0 26" - 2012 - Pumptrack Edition
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X