Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Novos - Outras Categorias > Bicicletas Híbridas & Fitness Bikes
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - GARFO ARO 29 EM BIKE COM ARO 27,5???
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


GARFO ARO 29 EM BIKE COM ARO 27,5???

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
gpvargas Ver Drop Down


Cadastrado em: 30 Abr 2018
Porto Alegre
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gpvargas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: GARFO ARO 29 EM BIKE COM ARO 27,5???
    Postado: 30 Abr 2018 as 08:17
Bom dia pessoal, não consegui a informação exata, por isso resolvi questionar aqui. Tenho uma Cannondale aro 27,5 que estou querendo colocar um garfo de carbono. Não tenho conseguido encontrar garfo pro tamanho específico (27,5). Aí a pergunta: posso usar um garfo aro 29 com minhas rodas aro 27,5? Se sim, isso altera muito o comportamento da bike de forma a inviabilizar a mudança?
Voltar ao Topo
RuanRAC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Mai 2014
Natal/RN
Offline
Mensagens:2829
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RuanRAC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Abr 2018 as 14:12
a informação importante neste caso é a altura efetiva do centro do eixo frontal até a base do quadro, veja se a altura atual da suspensão atual é próxima à altura do garfo novo, provavelmente o garfo novo é menor que a suspensão atual

A largura do pneu seria importante caso você use 27,5 plus mas caso você use algo até 2.4 não vai dar problema
Voltar ao Topo
Gryphon Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jun 2016
São Paulo
Offline
Mensagens:805
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gryphon Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Abr 2018 as 15:02
Uma coisa importante a ser avaliada é a altura da gancheira da roda até a pista da caixa de direção.

É muito comum ao substituir uma suspensão por garfo rígido, este novo garfo ser mais baixo que a suspensão porque ele não precisa contar com o curso dela. O problema disso é deixar a frente baixa, causando uma redução do cáster e do trail, além de um abaixamento do centro de gravidade na geometria da bicicleta.

Desde que um garfo seja compatível ao tipo de caixa de direção e cubo de roda, ele é compatível para ser montado numa bike.
Uma coisa que já vi perguntarem e achei uma opção interessante é o uso de um garfo de 29 numa aro 26 para manter a geometria. O certo é tomar algumas medidas, mas acredito que seja algo interessante.
O maior senão é que isso praticamente torna obrigatório o uso de freio a disco já que qualquer tipo de freio que tenha ação sobre o aro não funcione nessa configuração.

No seu caso, onde vai substituir uma suspensão numa 27,5, talvez essa compensação nem seja tão grande, mas talvez o resultado seja melhor que usar um garfo rígido de 27,5. Mas tem que medir os dois garfos e ver qual a diferença entre eles.
Voltar ao Topo
VitorMaia Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Jul 2016
Amparo SP
Offline
Mensagens:426
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar VitorMaia Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Abr 2018 as 15:12
Tinha uma 27,5 e usava suspensão 29 funcionava tranquilamente 
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X