Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Novos - Outras Categorias > Old School / Vintage / Clássicas / Retrô- Bicicletas Antigas
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Projeto Sakae Litage 1990 - Alguém conhece ?
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Projeto Sakae Litage 1990 - Alguém conhece ?

 Responder Página  <12
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Robson Calixto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Mai 2017
Recife
Offline
Mensagens:174
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Robson Calixto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Out 2018 as 11:10
Trouxe do Rio o canote de selim Zoom  28,6 mm...raridade...rs!

  


   


Editado por Robson Calixto - 24 Out 2018 as 11:48
Kaskudus Bikers
Voltar ao Topo
Robson Calixto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Mai 2017
Recife
Offline
Mensagens:174
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Robson Calixto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Out 2018 as 11:15
Com o mesmo em mãos, o selim e blocagem foram  pro quadro...perfeito!






   

  


Editado por Robson Calixto - 23 Out 2018 as 21:56
Kaskudus Bikers
Voltar ao Topo
Robson Calixto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Mai 2017
Recife
Offline
Mensagens:174
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Robson Calixto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Out 2018 as 18:24

Me empolguei...seguindo com a montagem, apesar de ainda me faltarem alguns itens. Com isso diminuo o número de peças espalhadas pela casa...tem gente reclamando! Rs!
   










Editado por Robson Calixto - 24 Out 2018 as 18:27
Kaskudus Bikers
Voltar ao Topo
Robson Calixto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Mai 2017
Recife
Offline
Mensagens:174
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Robson Calixto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Out 2018 as 09:02
E segue a montagem! Rs!
























Kaskudus Bikers
Voltar ao Topo
Robson Calixto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Mai 2017
Recife
Offline
Mensagens:174
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Robson Calixto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Out 2018 as 07:27
É joaoandre1990...ontem (29/10/2018), resolvi cancelar a compra, e pedir o reembolso...o Ebay pela primeira vez deixou-me na mão...agora vou tentar buscar a mesma manopla por aqui mesmo! Rs!

Editado por Robson Calixto - 29 Out 2018 as 07:29
Kaskudus Bikers
Voltar ao Topo
Robson Calixto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Mai 2017
Recife
Offline
Mensagens:174
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Robson Calixto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Out 2018 as 09:56
Originalmente postado por joaoandre1990 joaoandre1990 escreveu:

Se chegou no BR provavelmente chega na sua casa, o problema é quando fica "em transito para o Brasil" e não atualiza mais.... Eu estou com uma encomenda assim a mais a 90 dias já, essa não chega


             É joaoandre1990...ontem (29/10/2018), resolvi cancelar a compra, e pedir o reembolso...o Ebay pela primeira vez me deixou na mão, agora vou tentar buscar a mesma manopla por aqui mesmo! Rs! 

Kaskudus Bikers
Voltar ao Topo
Robson Calixto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Mai 2017
Recife
Offline
Mensagens:174
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Robson Calixto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Out 2018 as 14:21
Câmbio traseiro já na gancheira...

  



  
   
   
Kaskudus Bikers
Voltar ao Topo
Robson Calixto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Mai 2017
Recife
Offline
Mensagens:174
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Robson Calixto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Out 2018 as 14:28
Aproveitei minhas férias no Rio, pra ir em busca das olivas + pinos retentores para mangueira do freio hidráulico RIM Magura. Peças estas encontradas na loja do mestre Alex na Pedra de Guaratiba, "Vou de Bike" é o nome da Loja...agora o freio dianteiro vai bombar! Rs!

  


Editado por Robson Calixto - 03 Mai 2019 as 18:32
Kaskudus Bikers
Voltar ao Topo
joaoandre1990 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Mai 2017
Maringá - PR
Offline
Mensagens:685
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar joaoandre1990 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Out 2018 as 09:48
PARABÉNS! TA FICANDO LINDA!
NO GEARS, NO PROBLEMS!
Voltar ao Topo
Robson Calixto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Mai 2017
Recife
Offline
Mensagens:174
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Robson Calixto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Nov 2018 as 13:30
Galera...taí...finalizei! Não ficou com a manopla que eu queria, mas é assim mesmo...nem tudo é exatamente como  gente quer...Certo? Rs!

  Obs.: Estou de volta ao outro Projeto Monark Ipanema 1984...Breve fotos! Forte Abraço pra todos do forum!! 






Editado por Robson Calixto - 24 Jun 2019 as 05:44
Kaskudus Bikers
Voltar ao Topo
Robson Calixto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Mai 2017
Recife
Offline
Mensagens:174
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Robson Calixto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Nov 2018 as 13:56
Esqueci de colocar a ficha técnica da Sakae Litage 90"S...taí...rs!


SAKAE LITAGE MTB 1990 (Japan) 

SUSPENSÃO: ROCK SHOX RS-01 - PAUL TURNER DESING (EUA)

FREIOS HIDRÁULICOS TIPO RIM MAGURA HS11 (GER) 

AROS MAVIC M231 (France) 

CUBOS BULLSEYE 36 FUROS (EUA) 

MOVIMENTO DIREÇÃO STANDARD MAVIC 305 (France)

CÂMBIO TRASEIRO SHIMANO DEORE XT RD-M735 VIA (Japan) 

MOVIMENTO DIREÇÃO STANDARD MAVIC 305  (France) 

MESA DE GUIDÃO ZOOM 22.2mm c/regulagem (France) 

PROTETOR DE QUADRO/CORRENTE THIRD EYE (EUA) 

PEDAIS SUNTOUR XC PRO (Japan) 

BLOCAGEM P/ CANOTE DE SELIM SUNTOUR 1979 (Japan) 

SELIM MARROM: Rockbros (China) 

CANOTE P/ SELIM: Zoom - 28,6 mm  (Alumínio Polido)

PEDIVELA: Shimano Alívio FC-MC16 VIA (Japan) 

MOVIMENTO CENTRAL: Shimano BB-UN26 VIA (Singapore) 

CATRACA RODA LIVRE 7v: Shift Tech 14/32 index (China) 

CORRENTE: Shimano 600 XT Ultegra HG91 24v "1996" (Japan)

PINO DE CONTENÇÃO + OLIVA  P/ MANGUEIRA DE FREIO HIDRÁULICO D.E. 5mm:  Magura (GER)

GUIDÃO: GT  Riser 22.2mm  EM ALUMÍNIO POLIDO (EUA)

MANOPLAS (Preto/Marrom): Wester  (Preto/Marrom) 

ALAVANCAS CAMBIO: Shimano Rapidfire  Altus M310 21v (3X7) 

CÂMBIO DIANTEIRO: Shimano Deore XT FD-M737 VIA (Japan) 
 
SAPATAS P/ FREIO HIDRÁULICO RIM MAGURA HS11: DiscoBrake (GBR)

PNEUS: Kenda Misto 26 x 1.95 C/BANDA AMARELA (China) 


















Editado por Robson Calixto - 03 Mai 2019 as 03:04
Kaskudus Bikers
Voltar ao Topo
Robson Calixto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Mai 2017
Recife
Offline
Mensagens:174
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Robson Calixto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Abr 2019 as 18:12
Devido problemas com o pedivela Bullseye (queda constante do pedivela esquerdo), achei melhor substituí-lo. Em minhas buscas encontrei um pedivela vintage à altura do substituído. Arrematei um Shimano Alívio FC-MC16. Como ele chegou meio fosco pelo tempo, dei-lhe um polimento e instalei na Sakae...até que ficou legal. Brevemente terei que substituir tbm a catraca roda livre...a mesma por não ser indexada, está dando bobeira nas passagens de marcha. 



Assim chegou o pedivela...





Depois do polimento...




E já instalada na Sakae Litage...gostei do resultado!




Editado por Robson Calixto - 03 Mai 2019 as 02:26
Kaskudus Bikers
Voltar ao Topo
Robson Calixto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Mai 2017
Recife
Offline
Mensagens:174
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Robson Calixto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Abr 2019 as 13:04
Catraca Roda Livre 7v Megaranger Shift Tech 14-32 indexada na mão, agora é só instalar, regular as marchas, e partir pro abraço! Rs!











Editado por Robson Calixto - 29 Abr 2019 as 18:21
Kaskudus Bikers
Voltar ao Topo
Ligeirinho Ver Drop Down


Cadastrado em: 23 Set 2006
-
Offline
Mensagens:2130
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ligeirinho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Mai 2019 as 11:37
Parabéns parece enxuta e funcional comparada as bikes de hoje que pra mim parecem exageradas comparadas á decada de ouro (anos 90).
Duas dúvidas:Porque optar por catraca e não cassete de 7 ou 8V? Honrar os cubos da época?
A pedivela não é Aíivio não? Ano 96? Jurava que era...
Tenho alguns projetos zumbis (mortos-vivos) pois somente o que falta é pintura de qualidade a preço decente também aqui em Brasília. Alguma sugestão?
Querem cobrar R$ 1200 só pra pintar o quadro... Acharia razoável R$600 num trabalho perfeito.
É só isso que emperra. 
Certeza: Ao aposentar farei curso técnico de pintura pra mim mesmo.
Voltar ao Topo
Ligeirinho Ver Drop Down


Cadastrado em: 23 Set 2006
-
Offline
Mensagens:2130
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ligeirinho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Mai 2019 as 11:54
Ops Alívio 1997.
Voltar ao Topo
Ligeirinho Ver Drop Down


Cadastrado em: 23 Set 2006
-
Offline
Mensagens:2130
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ligeirinho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Mai 2019 as 12:19
Voltar ao Topo
Robson Calixto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Mai 2017
Recife
Offline
Mensagens:174
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Robson Calixto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Mai 2019 as 01:53
Originalmente postado por Ligeirinho Ligeirinho escreveu:

Parabéns parece enxuta e funcional comparada as bikes de hoje que pra mim parecem exageradas comparadas á decada de ouro (anos 90).
Duas dúvidas:Porque optar por catraca e não cassete de 7 ou 8V? Honrar os cubos da época?
A pedivela não é Aíivio não? Ano 96? Jurava que era...
Tenho alguns projetos zumbis (mortos-vivos) pois somente o que falta é pintura de qualidade a preço decente também aqui em Brasília. Alguma sugestão?
Querem cobrar R$ 1200 só pra pintar o quadro... Acharia razoável R$600 num trabalho perfeito.
É só isso que emperra. 
Certeza: Ao aposentar farei curso técnico de pintura pra mim mesmo.
Diga lá Ligeirinho...tudo beleza? Rs! Observações confirmadas! A opção pela catraca roda livre de 7v, foi pra manter os charmosos cubos Bullseye que vieram com a Sakae, e não elevar o valor do projeto. Tenho esta foto que me enviaste de toda a relação Alívio, foi por ela que certifiquei o ano de fabricação do pedivela...só que ao digitar pensei em Altus...vou corrigir aqui! Rs!
 Quanto ao preço do serviço de pintura de Brasa...tá salgadinho...hein? Aqui em Recife, firmei parceria com meu amigo Wagner da Toca Studio. Eu deixo toda a parada preparada pra pintura, levo pra ele que manda a tinta e  verniz, e eu vou buscar; com isso tenho a certeza da pintura ter qualidade, menor preço do serviço, e uma breve permanência na Toca (o espaço por lá é pequeno). Se eu tivesse um bom espaço em casa, com certeza, investiria num equipamento de pintura, e me aventuraria em dar minhas pistoladas nos projetos. Sendo assim meu amigo...quando puder...cai dentro nesta parada aê! Rs! Abração!


Editado por Robson Calixto - 03 Mai 2019 as 03:12
Kaskudus Bikers
Voltar ao Topo
Eneias W Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Mai 2019
RS
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Eneias W Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Mai 2019 as 19:09
Opah, parabéns pelo trabalho parece ter ficado jóia!! Edtou reformando uma bike Caloi assim que der apresento ela tb!! Abraço!
Voltar ao Topo
Robson Calixto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Mai 2017
Recife
Offline
Mensagens:174
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Robson Calixto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Mai 2019 as 11:01
Originalmente postado por Eneias W Eneias W escreveu:

Opah, parabéns pelo trabalho parece ter ficado jóia!! Edtou reformando uma bike Caloi assim que der apresento ela tb!! Abraço!
Mestre Eneias W, feliz tenhas gostado! Estou dando uma pedaladas com ela pelos arredores, e fazendo os ajustes finais...este projeto está sendo muito bom pra mim a nível de conhecimento! Assim que puder, poste a reforma de sua Caloi, ok? Forte abraço!

Editado por Robson Calixto - 12 Mai 2019 as 11:03
Kaskudus Bikers
Voltar ao Topo
Ismah/Cabelo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Abr 2017
Bom Princípio/R
Offline
Mensagens:2425
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ismah/Cabelo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Mai 2019 as 12:56
Caindo de paraquedas... Alguém conhece detalhes do funcionamento da Rock Shox RS1?

Editado por Ismah/Cabelo - 12 Mai 2019 as 12:57
Sigam-me os bons
Strava -
Instagram
Prost!
Voltar ao Topo
Robson Calixto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Mai 2017
Recife
Offline
Mensagens:174
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Robson Calixto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Mai 2019 as 15:16
Originalmente postado por Ismah/Cabelo Ismah/Cabelo escreveu:

Caindo de paraquedas... Alguém conhece detalhes do funcionamento da Rock Shox RS1?
Ismah/Cabelo, o meu modelo é o mais simples, não é o oleo e ar.


Kaskudus Bikers
Voltar ao Topo
Ligeirinho Ver Drop Down


Cadastrado em: 23 Set 2006
-
Offline
Mensagens:2130
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ligeirinho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Mai 2019 as 00:41
Originalmente postado por Robson Calixto Robson Calixto escreveu:

Originalmente postado por Ligeirinho Ligeirinho escreveu:

Parabéns parece enxuta e funcional comparada as bikes de hoje que pra mim parecem exageradas comparadas á decada de ouro (anos 90).
Duas dúvidas:Porque optar por catraca e não cassete de 7 ou 8V? Honrar os cubos da época?
A pedivela não é Aíivio não? Ano 96? Jurava que era...
Tenho alguns projetos zumbis (mortos-vivos) pois somente o que falta é pintura de qualidade a preço decente também aqui em Brasília. Alguma sugestão?
Querem cobrar R$ 1200 só pra pintar o quadro... Acharia razoável R$600 num trabalho perfeito.
É só isso que emperra. 
Certeza: Ao aposentar farei curso técnico de pintura pra mim mesmo.
Diga lá Ligeirinho...tudo beleza? Rs! Observações confirmadas! A opção pela catraca roda livre de 7v, foi pra manter os charmosos cubos Bullseye que vieram com a Sakae, e não elevar o valor do projeto. Tenho esta foto que me enviaste de toda a relação Alívio, foi por ela que certifiquei o ano de fabricação do pedivela...só que ao digitar pensei em Altus...vou corrigir aqui! Rs!
 Quanto ao preço do serviço de pintura de Brasa...tá salgadinho...hein? Aqui em Recife, firmei parceria com meu amigo Wagner da Toca Studio. Eu deixo toda a parada preparada pra pintura, levo pra ele que manda a tinta e  verniz, e eu vou buscar; com isso tenho a certeza da pintura ter qualidade, menor preço do serviço, e uma breve permanência na Toca (o espaço por lá é pequeno). Se eu tivesse um bom espaço em casa, com certeza, investiria num equipamento de pintura, e me aventuraria em dar minhas pistoladas nos projetos. Sendo assim meu amigo...quando puder...cai dentro nesta parada aê! Rs! Abração!






Eu deixei a minha nesse estado pra uma pintura que foi lamentável.

Voltar ao Topo
Ligeirinho Ver Drop Down


Cadastrado em: 23 Set 2006
-
Offline
Mensagens:2130
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ligeirinho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Mai 2019 as 00:43




Voltar ao Topo
Ismah/Cabelo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Abr 2017
Bom Princípio/R
Offline
Mensagens:2425
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ismah/Cabelo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Mai 2019 as 03:09
Originalmente postado por Robson Calixto Robson Calixto escreveu:

Originalmente postado por Ismah/Cabelo Ismah/Cabelo escreveu:

Caindo de paraquedas... Alguém conhece detalhes do funcionamento da Rock Shox RS1?
Ismah/Cabelo, o meu modelo é o mais simples, não é o oleo e ar.




Ainda assim, teria conhecimento sobre seu funcionamento? Big smile
Sigam-me os bons
Strava -
Instagram
Prost!
Voltar ao Topo
Robson Calixto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Mai 2017
Recife
Offline
Mensagens:174
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Robson Calixto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Mai 2019 as 18:17
Originalmente postado por Ismah/Cabelo Ismah/Cabelo escreveu:

Originalmente postado por Robson Calixto Robson Calixto escreveu:

Originalmente postado por Ismah/Cabelo Ismah/Cabelo escreveu:

Caindo de paraquedas... Alguém conhece detalhes do funcionamento da Rock Shox RS1?
Ismah/Cabelo, o meu modelo é o mais simples, não é o oleo e ar.




Ainda assim, teria conhecimento sobre seu funcionamento? Big smile
Tenho umas documentações encontradas no meu laptop...vou ver se posto aqui...ok?
Kaskudus Bikers
Voltar ao Topo
Ismah/Cabelo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Abr 2017
Bom Princípio/R
Offline
Mensagens:2425
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ismah/Cabelo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Mai 2019 as 20:31
No aguardo!
Sigam-me os bons
Strava -
Instagram
Prost!
Voltar ao Topo
Robson Calixto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Mai 2017
Recife
Offline
Mensagens:174
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Robson Calixto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Mai 2019 as 09:09
Originalmente postado por Ismah/Cabelo Ismah/Cabelo escreveu:

No aguardo!
Ismah/Cabelo, desculpe-me pela demora, pensei estarem no laptop, mas estavam num velho pendrive...rs!












Kaskudus Bikers
Voltar ao Topo
giba ambrogi Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Mai 2019
são paulo
Offline
Mensagens:29
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar giba ambrogi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Mai 2019 as 14:33
essa suspensão por si só é um achado.....
Voltar ao Topo
 Responder Página  <12

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X