Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Mountain Biking > All Mountain / Enduro / Trail
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Recomendações de quadro aro 26
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Recomendações de quadro aro 26

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Ricardo371 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Abr 2018
Ponta Grossa
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ricardo371 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Recomendações de quadro aro 26
    Postado: 01 Abr 2018 as 16:24
Estou querendo montar outra mountain bike, mas estou na duvida que quadro usar.
Tenho quase 1,80 e peso 95kg.
Estava vendo full, trail e hardtail que seria sem suspenção traseira.
No quadro queria gastar até 800,00.
Alguém tem alguma recomendação?
Voltar ao Topo
Hugobh77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jul 2015
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:2550
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hugobh77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Abr 2018 as 18:00
Quadros aro 26, estão bem genéricos, um que é bem elogiado pelo peso e qualidade é o Giant ATX Ltd. Em torno de 500,00 a 700,00. Mas tem bons quadros na faixa de 300,00 a 400,00.
Voltar ao Topo
RuanRAC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Mai 2014
Natal/RN
Offline
Mensagens:2829
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RuanRAC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Abr 2018 as 19:54
https://esportes.mercadolivre.com.br/ciclismo/quadro-focus-whistler

não sei se são verdadeiros, mas se sim são uma boa compra além disso tenha cuidado que o tamanho desses quadros é maior que o normal
Voltar ao Topo
Ligeirinho Ver Drop Down


Cadastrado em: 23 Set 2006
-
Offline
Mensagens:2130
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ligeirinho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Abr 2018 as 23:34
Originalmente postado por Hugobh77 Hugobh77 escreveu:

Quadros aro 26, estão bem genéricos, um que é bem elogiado pelo peso e qualidade é o Giant ATX Ltd. Em torno de 500,00 a 700,00. Mas tem bons quadros na faixa de 300,00 a 400,00.


Tenho e recomendo o Giant ATX LTD. Thumbs Up
Voltar ao Topo
RuanRAC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Mai 2014
Natal/RN
Offline
Mensagens:2829
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RuanRAC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Abr 2018 as 06:31
Ps: não tinha visto aro 26, os que falei são 29

Um excelente quadro aro 26 são os da Caloi elite e Caloi viturs, eu uso um virtus e o danado é muito leve, abaixo de 1,6 kg, chuto uns 1,3 kg

Editado por RuanRAC - 02 Abr 2018 as 06:33
Voltar ao Topo
s74 Ver Drop Down


Cadastrado em: 06 Set 2017
Taquara - RS
Offline
Mensagens:135
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar s74 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Abr 2018 as 15:13
seria para all mountain? correto?
para usar com garfo com 150mm

vai ser praticamente uma prova de gincana encontrar um quadro para seu tamanho.


NUKEPROOF SCOUT29
Voltar ao Topo
LDelta Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Mar 2018
São Paulo
Offline
Mensagens:80
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LDelta Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Abr 2018 as 15:47
Ricardo, tenho dimensões parecidas com as suas e tenho um Giant ATX Ltd 19'. Muito bom, recomendo. Comprei em nov/17 e paguei R$ 300 no ML. Estava novo.

Olha ele aqui na Quebrada de las Flechas - https://eueamagrela.wordpress.com/2018/01/05/pedalando-pelas-quebradas-e-vales-de-salta/


Voltar ao Topo
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2005
Rio
Offline
Mensagens:5497
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Abr 2018 as 14:19
O Giant mencionado é um quadro de XC. O Focus também, além do que nesse preço tá meio suspeito ser falsificado.


Praticamente não existem quadros trail / AM rígidos no mercado nacional.

Caso queira, recomendo fazer um sob encomenda um com o Igor Miyamura. Fica cerca de 600 reais feito em aço, o problema é que pesa em torno de 2700g. Dá uma olhada no facebook dele, e fala com ele por lá se quiser encomendar.

Você pode se basear em geometria de qualquer quadro do mercado e fazer igual, até mesmo adequando para servir as peças q vc já tem (suspensão, mov central, cubo, etc).




Editado por TheLittle - 04 Abr 2018 as 14:21
---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar ao Topo
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2005
Rio
Offline
Mensagens:5497
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Abr 2018 as 14:26
se fosse pra mim, aro 26 ou 275 eu faria o Chromag Samurai.

Se for usar pneus 26 até 2.4 adequaria somente o BB drop, deixando ele um pouco menor (pedivela ficaria mais alto) pra ficar naquela mesma altura de 32cm do chão, já que a geometria mostrada é pra usar com rodas 27.5 ou 26 plus.

ele calcula a geometria pra você, se precisar de ajuda pra ajustar ao garfo que já tem só postar aqui que ajudamos.

veja q é uma geometria moderna de quadro trail/am. Não tem nada a ver com geometria desses quadros de XC que vendem por aqui.


---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar ao Topo
jefmello Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Jul 2012
sorocaba-sp
Offline
Mensagens:170
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jefmello Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Abr 2018 as 06:26
Minha dúvida é qual suspensão usar para trail num quadro desse, 26 e 27.5...
jefmello-sorocaba
Voltar ao Topo
jefmello Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Jul 2012
sorocaba-sp
Offline
Mensagens:170
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jefmello Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Abr 2018 as 06:32
Curso 130 ou 150mm-teria que comprar... Tenho uma Rockskox 26 Tora, canela 32mm, curso 100mm, mas acho que seria pouco curso...
jefmello-sorocaba
Voltar ao Topo
jefmello Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Jul 2012
sorocaba-sp
Offline
Mensagens:170
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jefmello Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Abr 2018 as 06:38
Tenho 1.85 de altura, já até cogitei pegar um quadro Hupi whistler ou naja e usar a bike só pra brincar na terra, em pistas num estilo dirt mas acho que não ficaria legal pra minha altura. O sonho é AM+HT. Já tenho bikes 26 e 29 XC.
jefmello-sorocaba
Voltar ao Topo
Ligeirinho Ver Drop Down


Cadastrado em: 23 Set 2006
-
Offline
Mensagens:2130
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ligeirinho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Abr 2018 as 08:47
O limite de curso do Giant ATX é 100mm. Acima disso expõe-se a riscos de quebra de quadro por efeito da alavanca maior.
Voltar ao Topo
raulino Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Out 2013
SC
Offline
Mensagens:1915
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar raulino Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Abr 2018 as 09:37
Bom dia Jeff... Em janeiro conheci o Luizinho da Japi Bikes de Jundiai-SP e marcamos de fazer a trilha do Pé Grande na Serra do Japi (praticamente um DH)...

Ele foi numa Kona 26 com suspa curso longo, estilo a que vc quer montar... Da uma olhada nela pra te inspirar, eh uma bike muito capaz




Editado por raulino - 07 Abr 2018 as 09:37
"Reality is what you make it"
GT Sanction | Rocky Mountain Element | GT Force 3.0 | Caloi Aspen Way
ex Cannondale Trail SL2 | ex Giant ATX Ltd | ex Caloi Aluminun Sport
Voltar ao Topo
raulino Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Out 2013
SC
Offline
Mensagens:1915
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar raulino Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Abr 2018 as 09:41
Originalmente postado por Ligeirinho Ligeirinho escreveu:

O limite de curso do Giant ATX é 100mm. Acima disso expõe-se a riscos de quebra de quadro por efeito da alavanca maior.

Ja montei uma Giant ATX LTD que infelizmente foi furtada, definitivamente o quadro não foi feito para AM ou qq tipo de Freeride, esqueça ele pra esse uso
"Reality is what you make it"
GT Sanction | Rocky Mountain Element | GT Force 3.0 | Caloi Aspen Way
ex Cannondale Trail SL2 | ex Giant ATX Ltd | ex Caloi Aluminun Sport
Voltar ao Topo
jefmello Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Jul 2012
sorocaba-sp
Offline
Mensagens:170
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jefmello Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Abr 2018 as 12:38
Valeu, Raulino. Ótima dica.
jefmello-sorocaba
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X