Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Novos - Outras Categorias > Bicicletas Fixas / Fixie / Fixed Gear & Single Speed
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Bike Oggi 24 para 1,65 altura?
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Bike Oggi 24 para 1,65 altura?

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
gfolha Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Mar 2018
Nova Odessa
Offline
Mensagens:12
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gfolha Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Bike Oggi 24 para 1,65 altura?
    Postado: 25 Mar 2018 as 15:54
Boa tarde pessoal, estou querendo comprar uma bike para uso cotidiano e pedaladas casuais... ir pra academia, andar pelo bairro/cidade e afins. (sou iniciante total, faz uns 7 anos que não pedalo uma bike, hahaha)

Estou interessado em uma bike da marca OGGI, modelo hacker aro 24:



Estou com uma oportunidade de pegar ela por R$ 800. (usada mas bem conservada.. menos de 1 ano de uso)

Tenho 25 anos e 1,65 de altura (pernas bem curtas rsrs)

Essa bike seria muito pequena pra mim? teria que pedalar muito mais do que uma aro 26 pra ter um bom desempenho em uma subida por exemplo? ia dar impressão de ser aquelas bikes infantis ??

Este modelo é indicado pra passeios na cidade, praças e enfim? ou é completamente indicado ao montain bike? É uma boa bicicleta, preço justo e tal? Gostei que ela é toda shimano e tem freios a disco e tal.. nunca usei uma bike com freio a disco, mas deve ser bacana.
Voltar ao Topo
Hugobh77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jul 2015
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:2550
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hugobh77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Mar 2018 as 16:43
Não aconselho,meu filho tem uma Caloi wild aro 24 e ele tem 1,35 e minha esposa que tem 1,55 já andou na bike dele e não ficou nada legal. Só ficaria bom se fosse para fazer manobras, para deslocamentos fica horrível. Teria que usar um canote enorme, vai parecer uma bike de circo. Partiria para um aro 26 ou 27,5.
Voltar ao Topo
VitorMaia Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Jul 2016
Amparo SP
Offline
Mensagens:426
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar VitorMaia Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Mar 2018 as 16:46
Tbm nao acho uma boa ideia pega uma 26 o resultado vai ser bem melhor, com 800$ voce acha umas 26 em otimo estado 
Voltar ao Topo
rafael_rtg Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Fev 2016
SP
Offline
Mensagens:2574
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafael_rtg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Mar 2018 as 10:52
Bike Infantil, não é indicado para o seu caso...

Uma bike como a Gonew Endorphine 5.3 seria uma escola mais acertada...



Usar o cupom PEDAL para obter desconto...

Pela Altura uma bike tamanho 15 seria melhor... Mas a 17 da para ajustar legal colocando uma mesa curta, deixar sem espaçadores no gargo...

Temos poucas bikes no estilo Urbanas nessa faixa de preços, vc pode transformar essa Gonew em urbana colocando pneus mais finos e garfo rígido posteriormente...

Tem a Sense Move, com um bom relato aqui no forum, porem vai para faixa de 1.200,00



Voltar ao Topo
Ricardo kague Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jun 2017
Sao Paulo
Offline
Mensagens:24
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ricardo kague Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Mar 2018 as 18:36
Só uma dica, procure sempre ler o forum antes de postar, pois este tópico destina-se a SS, fixas e afins, já está muito poluído de "ajuda para compra de mtb".

Como os amigos já bem comentaram faça o bikefit e procure uma Gonew 5.1 ou 5.3 26/29 pequena tamanho 14/15.

Lembre-se que as 26 tem um preço baixo em relação a rodas, pneus e quadros.
Voltar ao Topo
gfolha Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Mar 2018
Nova Odessa
Offline
Mensagens:12
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gfolha Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Mar 2018 as 19:39
Quando se trata de bike urbana, Percebi que o pessoal indica mais os modelos com quadro mais reto e tal.. essas sao as que eu menos gosto, rs. (costumam ficar altas pra mim quando em pé com a bike no meio das pernas) passar a perna de um lado para o outro se torna um pouco desconfortável..

Prefiro aqueles quadros do tipo da Caloi T-Type:

Fica melhor pra mim que tenho as pernas curtas..
Inclusive é um modelo que também tenho interesse.. é uma boa Bicicleta? Vi umas usadas na faixa de 500 a 600..

Percebi tambem lendo aqui no Forum que existe uma certa implicancia com bicicletas que tem amortecedores atrás quando destinadas à cidade... Elas sao muito ruins pra asfalto? pois eu vou precisar sim andar pela cidade e tal.. mas fico pensando nas subidas e descidas de guias e tal, nao se saem melhor nesse aspecto? é obvio que nao vou fazer montain bike com elas.. mas sou leve (peso 60kgs) nao acho que a bike ficaria kikando no asfalto, ou ficaria? 

Resumindo, Detesto bicicletas altas e pesadas de quadro reto, também não gosto de guidão completamente reto, prefiro aqueles com alguma curvatura. quero gastar no maximo até 700 reais em uma bike Boa e moderna e tal.. vou usar pra ir pra Academia que fica a 2km de casa (hahaha) e andar pelo bairro e tal.. subidas descidas.. enfim, se possível com amortecedores, Freio a disco é necessário? ou é luxinho?? nunca pedalei em uma que tivesse.. gosto de bicicletas ágeis.. que seja fácil dar aquela empinada pra subir e descer guia, que seja leve e enfim. 

nesse valor da pra achar algo legal nesse sentido?

não ligo de ser usada, se estiver tudo em órdem..

Voltar ao Topo
rafael_rtg Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Fev 2016
SP
Offline
Mensagens:2574
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafael_rtg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Mar 2018 as 19:09
1 - Essas Bikes Full Suspension abaixo de 3 Mil tem amortecedores de enfeite atras, alem de servirem de ancora, pois deixam a bike mais pesada... Alem de que são dispensáveis no uso urbano, quer mais conforto, coloca pneus um pouco mais largos e reduz a pressão...

2 - Quanto mais material, mais pesada, mais esforço... Veja a grossura desses tubos da Caloi T-Type... Acho que uma Caloi Alumium pesa bem menos, rs....

3 - Freio a disco trás mais eficiência... não que os V-Brake sejam ruins...

Como vc prefere bike um poucos mais baixas, eu rodaria pelas bicicletárias por ai, e procuraria uma bike de alumínio 26 usada e testaria antes de comprar...


Editado por rafael_rtg - 28 Mar 2018 as 19:10
Voltar ao Topo
gfolha Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Mar 2018
Nova Odessa
Offline
Mensagens:12
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gfolha Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Mar 2018 as 20:05
Rafael, foi exatamente essa conclusão que cheguei, vou dar um pulo nas bicicletarias ver oq tem por ai e se possível dar uma testada nos modelos.. pq até q tem bastante opção, só perto de casa já tem umas 3.. vou ver oq encontro por aí
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X