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Problema na troca de marcha, como calibrar?

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MatiasRC Ver Drop Down
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Cadastrado em: 20 Mar 2018
Itajaí, SC
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MatiasRC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Problema na troca de marcha, como calibrar?
    Postado: 20 Mar 2018 as 17:11
Comprei uma bicicleta e estou com um problema na troca de marcha nas coroas, a troca entre a coroa média e a maior acontece tudo ok, mas a troca não está funcionando bem apenas pra subir da menor coroa pra média, a corrente não passa pra segunda, eu tenho que jogar um pouco mais pra cima pra engatar a segunda coroa. Como fazer a calibragem? Tenho que calibrar algum parafuso?
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Daniel Moreira Ver Drop Down
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Cadastrado em: 16 Jan 2017
São Paulo
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Mensagens:514
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Daniel Moreira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Mar 2018 as 18:26
Provavelmente sim. Indico procurar no youtube como regular o cambio.

Tem dois parafusos que um serve pra regular a marcha mais leve (menor coroa) e o outro pra mais pesada (maior coroa). Apertando ou folgando o parafuso você vai ver o cambio indo mais pros lados. 

Coloca na marcha mais leve na menor coroa e maior cog do cassete, aí regule o cambio dianteiro de tal forma que fique quase raspando na corrente, como se ja estivesse tentando passar pra coroa do meio. 

Se você está nas marchas mais leve ou mais pesada, e seu cambio dianteiro está com espaço de folga dos dois lados da corrente, tá errado, pq você vai ter dificuldade pra subir ou descer pra do meio
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Elivagner Ver Drop Down
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Cadastrado em: 02 Mai 2011
São Paulo
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Mensagens:28
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Elivagner Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Mar 2018 as 18:28
Olá MatiasRC,

Talvez isso possa ajudar:

Coloque o câmbio alinhado com a coroa média (central) eu veja se o espaço entre o braço do câmbio está entre 3 a 4mm dos dentes da coroa maior. Alguns fabricantes recomendam entre 1 a 3mm, você pode usar uma chave allen dessa medida para ver se o espaço está correto.

Depois, coloque o passador e o câmbio na menor coroa, afrouxe o cabo, veja se o câmbio está alinhado e aí você poderá usar os parafusos para ajustar o quanto o câmbio ficará deslocado para a esquerda.

Depois, tenha certeza de que o cabo esteja esticado (sem muita pressão) e aperte o cabo de aço.

Veja também se o cabo está passando de acordo com a puxada do seu câmbio, ou seja, por cima ou por baixo.


Espero que isso ajude.

Grato,

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Marcos Ferrari Ver Drop Down
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Cadastrado em: 10 Jul 2016
Resende, RJ
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Marcos Ferrari Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Mar 2018 as 15:19
Para regulagem de câmbio dianteiro temos 3 itens a observar: 

1- Altura do Câmbio 
2- Alinhamento
3- Tensão do cabo

Tudo tem que tá ok, não resolve somente usando a tensão do cabo! 
Soul SL 100, Up grade para 27.5, Sram X0,
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Marcos Ferrari Ver Drop Down
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Cadastrado em: 10 Jul 2016
Resende, RJ
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Mensagens:98
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Marcos Ferrari Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Mar 2018 as 15:28
Os parafusos do câmbio servem apenas para limitar o deslocamento para dentro (coroa menor) ou para fora (coroa maior). Essa regulagem evita que a corrente saía do pedivela quando na coroa menor ou quando na maior.
Soul SL 100, Up grade para 27.5, Sram X0,
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