Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Novos - Outras Categorias > Cicloturismo e Touring - Viagens de bicicleta
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Cicloviagem, por conta própria ou por empresa?
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Cicloviagem, por conta própria ou por empresa?

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
LDelta Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Mar 2018
São Paulo
Offline
Mensagens:80
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LDelta Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Cicloviagem, por conta própria ou por empresa?
    Postado: 11 Mar 2018 as 15:36
O que vocês preferem, fazer uma cicloviagem por conta própria ou por empresas?
Tem gente que odeia a opção por empresa, tem gente que adora, pois não conseguiria fazer de outra forma.

Escrevi a minha opinião aqui: 
https://eueamagrela.wordpress.com/2018/03/11/cicloviagem-por-conta-propria-ou-por-empresa/

Gostaria de ouvir as opiniões de outros colegas.
Voltar ao Topo
AndreKavernista Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jul 2014
Brasília - DF
Offline
Mensagens:107
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar AndreKavernista Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Mar 2018 as 03:12
Por conta própria né. Por empresa é ciclopasseio
Voltar ao Topo
João Frango Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jun 2013
Diadema/SP
Offline
Mensagens:1392
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar João Frango Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Mar 2018 as 08:42
Originalmente postado por LDelta LDelta escreveu:

Não acho que exista uma resposta correta de qual modo é melhor ou pior. A resposta varia de pessoa por pessoa e também das circunstâncias de cada um. 
Posso preferir as viagens independentes mas numa situação específica, fazer uma cicloviagem guiada pode ser a melhor escolha. 
Pode ser algo oportunista, como que dê para encaixar numa viagem de trabalho, ou para incluir alguém (companheira, amigo, etc) que não está tão preparado para encarar uma viagem independente. 
Nesse seu trecho do Blogg ta respondido.

Eu até agora só viajei por conta, mas ja participei de vários eventos com apoio e neles vejo o quanto ter o apoio anima pessoas que acham que não conseguiriam fazer só a participar e pedalar em grupo, pra quem é financeiramente viável e não sabe fazer um ajuste fino da bike, ''arrumar'' um pneu ou corrente e por isto e outros fatores como se guiar e planejar rotas, logística e hospedagem e por isto deixaria de conhecer lugares pedalando eu indico sempre os grupos e empresas de viagem que vejo e acho legal.

O que importa é pedalar, não importa como.
Voltar ao Topo
csrocha Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Jul 2013
Guará I - DF
Offline
Mensagens:320
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar csrocha Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Mar 2018 as 17:41
Eu sempre fiz e continuo fazendo minhas viagens por conta. Viagens por empresa eu chamo de Cicloturismo Disney...

Nada contra quem opta por empresa, mas não me convidem.

Voltar ao Topo
christianmdt Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Out 2017
rio de janeiro
Offline
Mensagens:1196
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar christianmdt Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Mar 2018 as 20:44
Por empresa ou sozinho, depende da situacao!
Pedalar pelas estradas do brasil nao e para iniciantes mesmo.
Voce le os blogs e sao poucos os gringos que se aventuram pelas terras de ca e muitos ficam so por argentina, chile equador bovia...
Nesse sentido, pedalar com locais, com quem conhece, vale muito a pena em muitos locaia do pais.
Quer um exemplo? Os italianos que estavam fazendo motorbike touring na america do sul e acabaram fuzilados em um morro carioca so porque passaram reto e entraram aonde nao deviam...
Morte besta que seria evitada com um guia
Voltar ao Topo
DukeDeVespa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Dez 2014
São Paulo
Offline
Mensagens:32
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar DukeDeVespa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Mai 2018 as 17:33

Acho que isso depende do estilo de cada um.

Tem pessoas que não se importam em pagar para empresas fazerem algo que elas mesmas poderiam fazer sozinhas (e provavelmente com mais qualidade). 

Para mim, isso não funciona. Não sou do tipo que precisa de uma empresa babá. Mas tudo tem o seu lado bom. Cicloturismo tutelado por empresas é um novo nicho de mercado, com um bom potencial de crescimento. Dá para ganhar uma grana promovendo esses passeios.   


Voltar ao Topo
Carlos sp Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Jun 2008
São Paulo/SP
Offline
Mensagens:3094
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Carlos sp Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Jun 2018 as 15:12
Originalmente postado por DukeDeVespa DukeDeVespa escreveu:

Acho que isso depende do estilo de cada um.

Tem pessoas que não se importam em pagar para empresas fazerem algo que elas mesmas poderiam fazer sozinhas (e provavelmente com mais qualidade). 

Para mim, isso não funciona. Não sou do tipo que precisa de uma empresa babá. Mas tudo tem o seu lado bom. Cicloturismo tutelado por empresas é um novo nicho de mercado, com um bom potencial de crescimento. Dá para ganhar uma grana promovendo esses passeios.   



Respondendo as partes em negrito:
1- As pessoas PAGAM por algo que NÃO TEM CORAGEM de fazer sozinhas, muitos inclusive aqui no fórum tem a ótica destorcida que, em grupo evitará a violência, não fazem a menor idéia que o grupo desperta ainda mais a atenção dos marginais do que um único ciclista, Mesmo um menor chumbado de droga com uma arma de fogo na mão, não terá o menor medo de atacar um grupo de 100 ciclistas ou mais, pois ele sabe que ninguém bancará o besta de reagir (e ele nunca agirá sozinho).

2-Conheço alguns que fazem isso, promovem "cicloturismo" cobrando uma taxa "de manutenção", principalmente no percurso SP-Santos, e quando dá alguma merda, desaparecem! 

Fim do ano passado ocorreu isso, os "organizadores" assim que perceberam que o grupo iria ser assaltado na estrada de manutenção (Imigrantes), fugiram e deixaram os integrantes por sua própria sorte.

Quem cobra por um passeio é TOTALMENTE RESPONSÁVEL pelo que possa vir a ocorrer com os integrantes, lembre-se que, no mundo de bob esponja do fórum tudo é lindo, na vida real as pessoas são agredidas, roubadas e podem morrer... E alguém será responsabilizado.

#prontofalei... Aonde que eu li isso???LOL
 


O que não nos mata nos torna... Estranhos.
Voltar ao Topo
Carlos sp Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Jun 2008
São Paulo/SP
Offline
Mensagens:3094
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Carlos sp Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Jun 2018 as 15:18
Originalmente postado por csrocha csrocha escreveu:

Eu sempre fiz e continuo fazendo minhas viagens por conta. Viagens por empresa eu chamo de Cicloturismo Disney...

Nada contra quem opta por empresa, mas não me convidem.


Tenho a mesma opinião. 
O que não nos mata nos torna... Estranhos.
Voltar ao Topo
christianmdt Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Out 2017
rio de janeiro
Offline
Mensagens:1196
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar christianmdt Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Jun 2018 as 18:20
Originalmente postado por Carlos sp Carlos sp escreveu:

Originalmente postado por csrocha csrocha escreveu:

Eu sempre fiz e continuo fazendo minhas viagens por conta. Viagens por empresa eu chamo de Cicloturismo Disney...

Nada contra quem opta por empresa, mas não me convidem.



Tenho a mesma opinião. 


Para que tanto ódio?
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X