Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Mountain Biking > All Mountain / Enduro / Trail
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Cannondale Trigger 3 x GT Force x x Jekyll 4
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Cannondale Trigger 3 x GT Force x x Jekyll 4

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
pcfreire Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Mar 2018
Vila Velha - ES
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pcfreire Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Cannondale Trigger 3 x GT Force x x Jekyll 4
    Postado: 07 Mar 2018 as 16:01
Boa tarde pessoal!

Estou na dúvida na compra de uma bike e estou pensando em um dos 3 modelos:

CANNONDALE TRIGGER 3 27.5
GT FORCE X ALUMINIO 27.5
Cannondale Jekyll 4 27.5

Vou fazer uso eventualmente all montain e pedais longos

A dúvida: Qual dessas 3 é a mais versátil / divertida?

Obrigado pessoal!
Voltar ao Topo
guilhermemtb29 Ver Drop Down


Cadastrado em: 13 Nov 2015
RS
Offline
Mensagens:74
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar guilhermemtb29 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Mar 2018 as 16:58
Nunca tive nenhuma das três, mas pela configuração eu iria de Jekyll(mesmo com Dyad), tem 160mm, Pike, geometria, freios SLX... A segunda opção seria a GT...
Voltar ao Topo
MatheusLPS Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Abr 2011
Ouro Branco-MG
Offline
Mensagens:336
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MatheusLPS Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Mar 2018 as 19:02
Não pegaria nenhuma. Todas com um pé no enduro.

A GT tem 150mm
A cannondale jekyll tem 170mm
A Cannondale trigger tem 150mm

Nenhuma se dará bem em padais longos.

Pegaria algo entre 120 a 130mm. Scott spark, Trek EX, Specialized camber...

Editado por MatheusLPS - 07 Mar 2018 as 19:03
Voltar ao Topo
Bol Gola Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jun 2006
Goiânia
Offline
Mensagens:5988
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bol Gola Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Mar 2018 as 22:45
Também achei todas as opções meio pesadas para pedais longos. Uma Trek Fuel, Niner Jet, Specialized Camber e afins seriam mais apropriadas.
1986 - Caloi Cross Aero Free Light
1990 - Samchuly Master 18 marchas
2012 - KHS Alite 1000
2013 - Cannondale Flash F2
2015 - Trek X Caliber 7
Voltar ao Topo
hurry-gurits Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Out 2015
são paulo
Offline
Mensagens:2079
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar hurry-gurits Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Mar 2018 as 23:51
Freire, tudo bem? o que você considera por pedais longos? 

Acho as 3 bikes bem versáteis, mas não tem a dinâmica de uma bike de XC, tenho uma GT sanction pro e sinceramente não vejo problema algum em pedais mais longos,  definitivamente não vai ter o rendimento que uma pura XC teria, a bike é pra paulera, um pouco mais pesada, pneu mais largo, acho que a sanction tem 13,1 kg,  a minha não tem trava na suspensão dianteira, somente na traseira, mas vai de boa no estradão, a bike vai de boa nos deslocamentos nas trilhas.

Quando peguei ela fiquei apreensivo pois nunca tinha andado de 1 x 10, ainda mais coroa 32 na frente, 1 ano se passou, e antes pensava em colocar uma coroa 28, hoje já acho que faz falta uma 34.
Lá fora tem nego fazendo bikepacking (cicloturismo) com esse tipo de bike, aqui no brasil tem muita frescura neste mundo das 2 rodas, eu penso, suspensão nunca é demais, minha KHS tem 120mm de curso, e eu acho muito pouco, o minimo para uma bike  27.5 pelo menos 140mm , mas pegaria destas a que tem o curso maior.

Equipamento faz diferença, mas a pecinha que vai em cima da bike faz o diferencial.


Editado por hurry-gurits - 07 Mar 2018 as 23:55
scott single track 95 26" cromo
khs 204 full 2012 26"- R.I.P.
khs sixfifty 2500 27.5" - 2014
Mongoose XR PRO 29" - 2016
GT Sanction Pro 27.5" - 2015
GT Agressor 1.0 26" - 2012 - Pumptrack Edition
Voltar ao Topo
PedroMayall Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Jan 2013
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:702
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar PedroMayall Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Mar 2018 as 10:15
Eu já andei nessa GT Force e achei uma excelente bike de all mountain, muito boa mesmo. Dá pra fazer pedais longos também, embora não seja a melhor bicicleta para esse tipo de rolê. As bikes da Cannondale eu nunca experimentei. Sei que são boas de andar, mas usam (usavam) sistemas proprietários de suspensão muito complicados e de manutenção complexa. Eu iria de GT.
Voltar ao Topo
utR Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Mar 2009
Brasília
Offline
Mensagens:705
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar utR Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Mar 2018 as 09:51
Uai guys, mas Enduro também é pedal longo! 

Somando transição e etapa cronometrada num dia só dá quilometragem pra cacete e os caras estão lá com suas bikes de 150~160mm... 

Pra quem ta num pedal mais 4fun esse tipo de bike também é bastante recomendada, nesse caso o cara não vai ficar preocupado em chegar num ponto X pra não ser desclassificado, vai se importar apenas em chegar e nada melhor chegar com conforto e diversão, nas descidas. Star

Lá fora é comum ver o pessoal fazendo cicloviagem, por trilhas, com bike de all mountain. 


Editado por utR - 09 Mar 2018 as 09:52
Voltar ao Topo
guilhermemtb29 Ver Drop Down


Cadastrado em: 13 Nov 2015
RS
Offline
Mensagens:74
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar guilhermemtb29 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Mar 2018 as 11:14
Desculpem pelo discurso, mas esse lance de muita suspensão, é coisa de quem nunca usou uma bike com "muita suspensão" kkkk
Eu faço hoje(150/140mm) os mesmo pedais que fazia com minha HT com 100mm, só que com muuuito mais conforto, segurança e diversão, claro que demoro um pouco mais.
Ele deu 3 opções que ele achou melhor(creio que pelo custo-benefício) e pediu a opinião do pessoal...Não adianta dar outras opções e ainda por cima bem mais caras...
Voltar ao Topo
MatheusLPS Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Abr 2011
Ouro Branco-MG
Offline
Mensagens:336
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MatheusLPS Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Mar 2018 as 11:20
Lendo de novo a pergunta do dono do tópico, acho que entendi melhor a questão.

Ele disse: "Vou fazer uso eventualmente all montain e pedais longos"

Quando li a primeira vez, entendi que ele faria mais XC e um eventual all mountain. Até achei estranho as bikes da lista.

Na verdade, lendo novamente, acredito que ele fará mais enduro e pouco XC/pedal longo. Aí faz sentido a lista. Ele está na outra extremidade. Tongue

Da lista, eu iria de Cannondale Jekyll 4.
Voltar ao Topo
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2005
Rio
Offline
Mensagens:5497
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Mar 2018 as 13:50
eu pegaria uma full 29 de 110~130 de curso.
---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar ao Topo
raulino Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Out 2013
SC
Offline
Mensagens:1911
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar raulino Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Mar 2018 as 05:02
Fiz um test ride em uma bike dessas 29 FS curso medio... Scott Spark 900... Pesava somente 11kg a magrela, com eagle 12v, camote retrátil etc... Deu pra sacar pq uma bike dessas custa +20mil... Pqp

No circuito onde eu sofria de vdd pra subir com a minha GT de enduro (subida muito ingrime em zigue-zague) a Spark fez parecer um passeio... Na descida foi que nem um foguete tb... Uma pena a pista estar lisa como bunda de neném, não deu pra comparar a diferença de curso na hora da paulera...

Tb senti falta de uma Genius lá pra testar e comparar melhor uma 29 com a minha 27.5 curso longo...

"Reality is what you make it"
GT Sanction | Rocky Mountain Element | GT Force 3.0 | Caloi Aspen Way
ex Cannondale Trail SL2 | ex Giant ATX Ltd | ex Caloi Aluminun Sport
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X