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Treino Intervalado

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ThiagoZnL Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Mai 2015
Santa Catarina
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ThiagoZnL Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Treino Intervalado
    Postado: 21 Fev 2018 as 12:20
Bom dia pessoal...

Estou tentando começar treino intervalado pelo seguinte fato... de uns 3-4 meses percebo que a minha velocidade / força nos pedais continua quase a mesma ou pouca coisa mais rápido.

Por exemplo, Um moro de 5km/438m elevação/8,3% eu subi em agosto em cerca de 34:35 minutos. Nesta semana subi em 32:00... claro, são 2min:30 a menos... mas acho que poderia ser um pouco melhor.

No outro dia, subi outro morrinho... sendo que demore 20 segundos a mais que no mês de novembro. 

Claro, sei que tem o dia, o clima, a estrada. Mas enfim...

Ontem fiz 24km... sendo os primeiros de aquecimento e depois fiz uma série de 6 repetições: 1 minuto pedalando forte... 1 minuto pedalando de boa...  pedalei de boa uns 10 minutos e depois fiz 1 minuto forte + 2min de boa por 4 vezes.

To mais ou menos no caminho? Aumentar? diminuir?
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junior.locatelli Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Jul 2015
Criciuma
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar junior.locatelli Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Fev 2018 as 13:29
Dá uma olhada no tópico "vou parar" aqui do fórum, segue aquilo lá que não tem erro. E outra, o segredo é paciência, tens que manter uma rotina semanal consistente de pedal para perceber a evolução. Estou há quase um ano tentando manter no mínimo 200km por semana, com alguns intervalados, de 8 a 10 horas de pedal, acredito que seja o mínimo para ter uma boa evolução.
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288vm Ver Drop Down


Cadastrado em: 27 Jul 2017
Jundiaí
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 288vm Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Fev 2018 as 15:10
Vale lembrar que manutenção das rodas, relação sempre limpa, lubrificada, bike em dia tambem faz diferença nos tempos.
Pneus, quanto mais novos na traseira, maior o arrasto, fiz a besteira de fazer rodízio na minha bike e meus tempos caíram drasticamente, alem da bike  ter ficado desequilibrada nas descidas, era um susto atrás do outro =D, voltei para o que estava antes.....


https://www.strava.com/athletes/16179293
Bikes:
Scott Yz1 2003 - Aro 26 / 24 marchas
Scott Scale 980 2018 - Aro 29 / NX 1x11
Niner Air 9 RDO MY-19 - Aro 29 / GX 1x12
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HeldAssis Ver Drop Down
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Cadastrado em: 30 Jun 2014
F. de Santana
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar HeldAssis Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Fev 2018 as 15:22
Originalmente postado por 288vm 288vm escreveu:

Pneus, quanto mais novos na traseira, maior o arrasto, fiz a besteira de fazer rodízio na minha bike e meus tempos caíram drasticamente, 

Desculpa minha burrice, mas quer dizer que pneus mais usado rendem mais?
<a href="http://www.strava.com/athletes/6304973" rel="nofollow">Strava </a>
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288vm Ver Drop Down


Cadastrado em: 27 Jul 2017
Jundiaí
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar 288vm Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Fev 2018 as 15:51
Originalmente postado por HeldAssis HeldAssis escreveu:

Originalmente postado por 288vm 288vm escreveu:

Pneus, quanto mais novos na traseira, maior o arrasto, fiz a besteira de fazer rodízio na minha bike e meus tempos caíram drasticamente, 

Desculpa minha burrice, mas quer dizer que pneus mais usado rendem mais?

Dependo do tamanho do desgaste e do tipo de terreno, se o desgaste for tanto onde o mesmo destraciona, ele vai render menos, mas ate chegar nesse limite, ele vai render mais...

https://www.strava.com/athletes/16179293
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ThiagoZnL Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Mai 2015
Santa Catarina
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ThiagoZnL Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Fev 2018 as 17:09
Originalmente postado por junior.locatelli junior.locatelli escreveu:

Dá uma olhada no tópico "vou parar" aqui do fórum, segue aquilo lá que não tem erro. E outra, o segredo é paciência, tens que manter uma rotina semanal consistente de pedal para perceber a evolução. Estou há quase um ano tentando manter no mínimo 200km por semana, com alguns intervalados, de 8 a 10 horas de pedal, acredito que seja o mínimo para ter uma boa evolução.

Legal, vou dar uma pesquisada... 

200km por semana não da pra tempo pra mim... mas uns 150 ou próximo a isso devo conseguir
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HeldAssis Ver Drop Down
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Cadastrado em: 30 Jun 2014
F. de Santana
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar HeldAssis Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Fev 2018 as 17:13
Originalmente postado por 288vm 288vm escreveu:


Dependo do tamanho do desgaste e do tipo de terreno, se o desgaste for tanto onde o mesmo destraciona, ele vai render menos, mas ate chegar nesse limite, ele vai render mais...


Imaginei que um pneu muiito gasto, fosse render menos. 
Mas te garanto que, essa do pneu ja rodado render mais que o novo, pra mim é novidade.

Cada dia mais aprendendo coisas novas. 

<a href="http://www.strava.com/athletes/6304973" rel="nofollow">Strava </a>
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288vm Ver Drop Down


Cadastrado em: 27 Jul 2017
Jundiaí
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 288vm Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Fev 2018 as 22:10
Originalmente postado por HeldAssis HeldAssis escreveu:

Originalmente postado por 288vm 288vm escreveu:


Dependo do tamanho do desgaste e do tipo de terreno, se o desgaste for tanto onde o mesmo destraciona, ele vai render menos, mas ate chegar nesse limite, ele vai render mais...


Imaginei que um pneu muiito gasto, fosse render menos. 
Mas te garanto que, essa do pneu ja rodado render mais que o novo, pra mim é novidade.

Cada dia mais aprendendo coisas novas. 


Um pneu novo vai lhe dar mais grip, estabilidade nas curvas, maior aderência em trechos de subidas single track, mas no estradão ele rende muito mais pelo menor arrasto, isso tudo que estou falando é para o MTB, no ciclismo de estrada é o oposto

Agora um pneu muiiito gasto, rende menos, alem de ser perigoso.
Meu pneu dianteiro esta praticamente novo com seus 1.500km, pneu traseiro esta com 1/3 de vida, fiz o rodizio e meus tempos no strava pioraram em 2 a 3 segundos, voltei para a configuração original e no primeiro treino melhorei quase 3 minutos em um dos seguimentos que mais gosto, no total uma diferença de quase 5 minutos.


Editado por 288vm - 21 Fev 2018 as 22:59
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Jagwire Ver Drop Down
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Cadastrado em: 24 Nov 2014
Paraná
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Jagwire Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Fev 2018 as 22:31
No caso do Biker ThiagoZnl, seu pedal é road ou MTB? Se for road de uma olhada nesse tópico: https://www.pedal.com.br/forum/vou-parar_topic23483_page1.html

Tem muita informação sobre periodização, treino de base, intervalados, etc.

Sobre os pneus, em ciclismo de estrada é bem o oposto: pneus novos "na cera" tem a melhor rolagem e vão piorando com o tempo, em pneus de alta performance pra competição, a faixa ótima de rolagem são os primeiros 300km, depois já vai piorando.
strava.com/athletes/6410495
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ThiagoZnL Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Mai 2015
Santa Catarina
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ThiagoZnL Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Fev 2018 as 00:26
Originalmente postado por Jagwire Jagwire escreveu:

No caso do Biker ThiagoZnl, seu pedal é road ou MTB? Se for road de uma olhada nesse tópico: https://www.pedal.com.br/forum/vou-parar_topic23483_page1.html

Tem muita informação sobre periodização, treino de base, intervalados, etc.

Sobre os pneus, em ciclismo de estrada é bem o oposto: pneus novos "na cera" tem a melhor rolagem e vão piorando com o tempo, em pneus de alta performance pra competição, a faixa ótima de rolagem são os primeiros 300km, depois já vai piorando.

MTB, então esse tópico não serve? LOL
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Ismah/Cabelo Ver Drop Down
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Cadastrado em: 26 Abr 2017
Bom Princípio/R
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ismah/Cabelo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Fev 2018 as 04:51
Não é que não sirva, mas é um tanto diferente MTB de ciclismo de estrada... 36/32 atende plenamente na estrada, no MTB 32/50 tem quem use... Acho que pra subir em árvore pedalando, mas ok...

Da mesma forma, duvido ter 20 km de subida, com 1 500 de ascensão no MTB, o que é o caso de várias montanhas nas Clássicas de Verão... Mas raramente, são subidas acima de 10%, a maioria fica abaixo, quando não é raro se chegar a 15%, e picos acima de 20% no MTB...
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Jagwire Ver Drop Down
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Cadastrado em: 24 Nov 2014
Paraná
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Até serve, no que diz respeito a periodização de treino, o conceito é o mesmo em ambas as disciplinas, e até alguns métodos de treino, como o intervalado serve pra ambos. Mas são modalidades distintas: no tópico fala-se muito em Sprint, tiro curto, aceleração, que é fundamental no road, já no MTB nem tanto...
strava.com/athletes/6410495
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