Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Oficina e Manutenção das Bikes
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Upgrade de freio para Hidráulico - Dúvidas
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Upgrade de freio para Hidráulico - Dúvidas

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
EduFrazao Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Fev 2018
Cravinhos
Offline
Mensagens:7
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar EduFrazao Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Upgrade de freio para Hidráulico - Dúvidas
    Postado: 19 Fev 2018 as 11:38
Boa tarde pessoal. Tenho uma Caloi 29, que ficou um tempo parada. Estou voltando a pedalar agora, e quero trocar o sistema de freios dela. Nunca os achei bons. Precisa de muita força para frear com eficiência, e dependendo da descida, chega a doer as mãos. Pra ajudar, também estou bem acima do peso, por isso quero um freio mais seguro.< ="chrome-extension://hhojmcideegachlhfgfdhailpfhgknjm/web_accessible_resources/index.js">

O Freio atual é um Promax 300, com discos de 160mm.

Estou pensando em trocar por um Shimano Altus M365.

Minha dúvida é:
Eu posso usar os mesmos discos que já estão instalados? Estão em boas condições.

E também gostaria de saber se alguém tem alguma experiência com este freio e se tem alguma observação sobre o modelo, etc.

Encontrei ele por 269,00, sem os discos.
Voltar ao Topo
Elivagner Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Mai 2011
São Paulo
Offline
Mensagens:28
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Elivagner Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Mar 2018 as 01:42
Olá Edu,

Com relação ao uso dos rotores atuais, creio que você deveria observar qual o tipo de pastilhas você irá usar no freio Shimano (orgânicas ou metálicas).
Alguns rotores são fabricados somente para uso com pastilhas orgânicas/sintéticas, outros aceitam tanto orgânicas quanto metálicas.

Não tenho experiência com esse freio, mas creio que vai proporcionar uma melhor frenagem que o seu conjunto atual.

Eu já usei e não gostei dos Shimano mecânicos, mas não posso reclamar do AVID BB7.

Grato,
Voltar ao Topo
dionei Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Jan 2013
Curitiba
Offline
Mensagens:1126
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dionei Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Mar 2018 as 10:13
Vai ficar com a frenagem bem melhor sim.
Só atentar para a questão das pastilhas - mas as que vem com o freio 99% que serão organicas e compativeis com os discos.
O importante é o caminho :)
Voltar ao Topo
EduFrazao Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Fev 2018
Cravinhos
Offline
Mensagens:7
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar EduFrazao Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Mar 2018 as 13:39
Obrigado pelo retorno pessoal.< ="chrome-extension://hhojmcideegachlhfgfdhailpfhgknjm/web_accessible_resources/index.js">
As pastilhas deste freio são de resina, mas não sei qual o material ideal para o disco atual.
Também vou comprar um disco de 180mm da Shimano e adaptador postmount para deixar na dianteira. Na traseira vou manter o disco atual de 160mm.

Agradeço a ajuda, e desculpe pelas questões básicas. Sou principiante :)
Voltar ao Topo
tk00jp Ver Drop Down


Cadastrado em: 10 Mar 2018
japao
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar tk00jp Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Mar 2018 as 14:04
aproveitando o topico.

a pouco tempo atras sai de um sistema mecanico avid bb7
p/um hidraulico xt8000 (mudei os discos tmb)
fiz todos os procedimentos de sangria do sistema e "queima" das pastilhas/discos,etc

so que p/mim as unicas diferencas que deu com a troca foram: sistema mais leve e modular e pecas de facil reposicao  E menos poder de frenagem
c o avid conseguia travar a roda traseira qdo quisesse.
coisa que nao acontece com o xt ,mesmo precionando ele dificilmente trava a roda
ambos usando pastilhas sinteticas e discos de 160

e assim mesmo ? ou sera que fiz algo de errado durante a queima ?
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X