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[!] Altura e ângulo da mesa [!] |
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Gustavo455
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Cadastrado em: 18 Jan 2018 Indaiatuba Offline Mensagens:136 |
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Postado: 18 Fev 2018 as 19:07 |
Boa noite,
Dei uma boa procurada no fórum e em alguns sites de biketift, porém meu inglês não é dos melhores e não cheguei a conclusão sobre altura da mesa e ângulo...tenho os outros dados já. Gostaria de fazer com um profissional, porém não é algo barato, e estou terminando de montar a bike.(traduzindo, falido) ahahha. Para não errar por muito, e se tornar algo que prejudique minha coluna, ombros, etc, venho procurar alguma boa alma que tenha um pouco de conhecimento e consiga me orientar. Obrigado desde já ! |
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Leo Amaral
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http://www.pedaleria.com.br/guidoes-e-avanco/ |
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"If you don't know where you are going, any road will get you there." The Cheshire Cat in Alice's Adventures in Wonderland, Lewis Carroll. Antigo ltadeu70. |
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Gustavo455
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Sim, porém não responde a dúvida, o que gostaria de saber é altura para poder cortar a espiga, e o ângulo ideal...se irei encontrar isso em algum bikefit online ou apenas indo a um profissional
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Leo Amaral
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ok, entendi. Existe um mais completo,feito em uma planilha. Aqui no forum tem o link para ela. Porém, não lembro se havia essa informação lá. |
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Leo Amaral
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Gustavo455
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Cadastrado em: 18 Jan 2018 Indaiatuba Offline Mensagens:136 |
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Então, fiz em alguns sites,e nessa planilha, porém a dúvida que fica é; Tanto faz a altura da mesa e angulo, desde que satisfaça essa medida entre o banco e guidão?
Não tem algo específico para isso? |
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Ismah/Cabelo
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Cadastrado em: 26 Abr 2017 Bom Princípio/R Offline Mensagens:2425 |
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O maior fator, é flexibilidade do ciclista. No meu caso, caiu que poderia haver entre 7 e 8 cm de diferença entre a altura do guidão e o selim. Aqui entra o trunfo da flexibilidade, e tamanho... Eu tenho 1,93 e sou razoavelmente flexível. Consigo tocar com os polegares no chão, sem grandes problemas.
No entanto, não há uma regra clara. Eu inverti a mesa a pouco mais de 1 mês, veja o que eu observei.... Quanto mais alta a frente, mais eficiente em descidas e em frenagens. Quanto mais baixa, mais eficiente em subidas, pois se usa os braços (puxando o guidão) com maior facilidade, e por isso também mais eficiente em sprints. A dirigibilidade muda. Temos mais peso na roda dianteira, e uma tendência a ser lançado para frente, com a mesa baixa. Em trechos de baixa velocidade, deixa a bike bem melhor, mas em alta velocidade, ela fica um pouco mais arrisca. Porém, isso é percebido mais quando se compensa a calibragem, em vista de haver maior peso. Eu inflava 30 PSI na frente e 35 PSI atrás, antes de virar a mesa. Fui para 32/35, e não gostei, voltei para os 30/35 mesmo. A posição de pilotagem muda. Notei que dessa forma, tendo a pilotar mais em pé - coisa que não fazia tanto, simplesmente me esquecia disso, e foi uma das coisas que mais implicou a deixar assim. Saltar é mais fácil, o que faz sentido, já que temos os braços com maior capacidade de fazer força. Pelo mesmo motivo, se consegue absorver melhor impactos assim. Tanto esticando os braços, como encolhendo-os. |
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Gustavo455
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Vou acabar comprando a mesa e ir por testes ver o que me adapto,inicialmente deixar negativa pois acho mais bonito e usava na minha anterior...não tive uma conclusão sobre isso,vamos por tentativa e erro ahahha
Vlw pelos comentários e ajuda! |
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