Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - [!] Altura e ângulo da mesa [!]
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


[!] Altura e ângulo da mesa [!]

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Gustavo455 Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Jan 2018
Indaiatuba
Offline
Mensagens:136
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gustavo455 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: [!] Altura e ângulo da mesa [!]
    Postado: 18 Fev 2018 as 19:07
Boa noite,

Dei uma boa procurada no fórum e em alguns sites de biketift, porém meu inglês não é dos melhores e não cheguei a conclusão sobre altura da mesa e ângulo...tenho os outros dados já.

Gostaria de fazer com um profissional, porém não é algo barato, e estou terminando de montar a bike.(traduzindo, falido) ahahha.

Para não errar por muito, e se tornar algo que prejudique minha coluna, ombros, etc, venho procurar alguma boa alma que tenha um pouco de conhecimento e consiga me orientar.
Obrigado desde já !
Voltar ao Topo
Leo Amaral Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Fev 2013
Brasilia
Offline
Mensagens:2858
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Leo Amaral Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Fev 2018 as 19:16
------
"If you don't know where you are going, any road will get you there." The Cheshire Cat in Alice's Adventures in Wonderland, Lewis Carroll. Antigo ltadeu70.
Voltar ao Topo
Gustavo455 Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Jan 2018
Indaiatuba
Offline
Mensagens:136
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gustavo455 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Fev 2018 as 21:57
Sim, porém não responde a dúvida, o que gostaria de saber é altura para poder cortar a espiga, e o ângulo ideal...se irei encontrar isso em algum bikefit online ou apenas indo a um profissional
Voltar ao Topo
Leo Amaral Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Fev 2013
Brasilia
Offline
Mensagens:2858
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Leo Amaral Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Fev 2018 as 22:34
Originalmente postado por Gustavo455 Gustavo455 escreveu:

Sim, porém não responde a dúvida, o que gostaria de saber é altura para poder cortar a espiga, e o ângulo ideal...se irei encontrar isso em algum bikefit online ou apenas indo a um profissional


ok, entendi. Existe um mais completo,feito em uma planilha. Aqui no forum tem o link para ela. Porém, não lembro se havia essa informação lá.
------
"If you don't know where you are going, any road will get you there." The Cheshire Cat in Alice's Adventures in Wonderland, Lewis Carroll. Antigo ltadeu70.
Voltar ao Topo
Leo Amaral Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Fev 2013
Brasilia
Offline
Mensagens:2858
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Leo Amaral Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Fev 2018 as 22:36
------
"If you don't know where you are going, any road will get you there." The Cheshire Cat in Alice's Adventures in Wonderland, Lewis Carroll. Antigo ltadeu70.
Voltar ao Topo
Gustavo455 Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Jan 2018
Indaiatuba
Offline
Mensagens:136
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gustavo455 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Fev 2018 as 22:56
Então, fiz em alguns sites,e nessa planilha, porém a dúvida que fica é; Tanto faz a altura da mesa e angulo, desde que satisfaça essa medida entre o banco e guidão?
Não tem algo específico para isso?
Voltar ao Topo
Ismah/Cabelo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Abr 2017
Bom Princípio/R
Offline
Mensagens:2425
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ismah/Cabelo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Fev 2018 as 00:34
O maior fator, é flexibilidade do ciclista. No meu caso, caiu que poderia haver entre 7 e 8 cm de diferença entre a altura do guidão e o selim. Aqui entra o trunfo da flexibilidade, e tamanho... Eu tenho 1,93 e sou razoavelmente flexível. Consigo tocar com os polegares no chão, sem grandes problemas.

No entanto, não há uma regra clara. Eu inverti a mesa a pouco mais de 1 mês, veja o que eu observei....

Quanto mais alta a frente, mais eficiente em descidas e em frenagens. Quanto mais baixa, mais eficiente em subidas, pois se usa os braços (puxando o guidão) com maior facilidade, e por isso também mais eficiente em sprints.

A dirigibilidade muda. Temos mais peso na roda dianteira, e uma tendência a ser lançado para frente, com a mesa baixa. Em trechos de baixa velocidade, deixa a bike bem melhor, mas em alta velocidade, ela fica um pouco mais arrisca. Porém, isso é percebido mais quando se compensa a calibragem, em vista de haver maior peso. Eu inflava 30 PSI na frente e 35 PSI atrás, antes de virar a mesa. Fui para 32/35, e não gostei, voltei para os 30/35 mesmo.

A posição de pilotagem muda. Notei que dessa forma, tendo a pilotar mais em pé - coisa que não fazia tanto, simplesmente me esquecia disso, e foi uma das coisas que mais implicou a deixar assim.

Saltar é mais fácil, o que faz sentido, já que temos os braços com maior capacidade de fazer força.
Pelo mesmo motivo, se consegue absorver melhor impactos assim. Tanto esticando os braços, como encolhendo-os.
Voltar ao Topo
Gustavo455 Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Jan 2018
Indaiatuba
Offline
Mensagens:136
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gustavo455 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Fev 2018 as 22:54
Vou acabar comprando a mesa e ir por testes ver o que me adapto,inicialmente deixar negativa pois acho mais bonito e usava na minha anterior...não tive uma conclusão sobre isso,vamos por tentativa e erro ahahha
Vlw pelos comentários e ajuda!
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X