Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Comprando bike usada marlin 6 X TFS500 X SL529
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Comprando bike usada marlin 6 X TFS500 X SL529

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Luizcorrea Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Fev 2018
Blumenau SC
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Luizcorrea Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Comprando bike usada marlin 6 X TFS500 X SL529
    Postado: 14 Fev 2018 as 23:30
Boa noite senhores,

Estou iniciando no esporte e estou procurando um melhor custo benefício entre bicicletas já usadas e com confiabilidade.

Por momento o tipo de uso que farei serão estradas asfaltas, paralelepípedos e dificilmente estrada de barro, com distância máxima de 60km por pedal.

Seguem minhas opções, se puderem me auxiliar.

Trek marlin 6 - ano 2017 - R$2100,00

Quadro: Alumínio Alpha Silver com tubo dianteiro semi integrado, pontos de fixação para para-lama e bagageiro, Geometria G2 em 29ers
Suspensão dianteira: RST Gila, mola helicoidal, pré carga, bloqueio mecânico, geometria G2 com deslocamento de 51 mm em 29ers, curso de 100mm (curso de 13,5 pol. : 80 mm)
Rodas: Cubos de liga Formula, aros de parede dupla de 32 furos Bontrager Connection
Cubo dianteiro: Liga Formula DC20
Cubo traseiro: Liga Formula DC22
Aros: Bontrager Connection parede dupla com 32 furos
Pneus: Bontrager XR2, 29x2,20 pol. diant, 29x2,00 pol. tras. (13,5 e 15,5 : 27.5 x 2.20 pol.).
Alavancas de câmbio: Shimano Altus M310, 8 velocidades
Câmbio dianteiro: Shimano Tourney TY700
câmbio traseiro: Shimano Altus M310
Pedivela: Shimano Tourney TY501, 42/34/24
Movimento central: Cartucho selado
Cassete: Shimano HG20, 12-32, 8 marchas
Corrente: KMC Z7
Pedais: Plataforma de nylon Wellgo
Selim: Bontrager Evoke 1
Canote: Bontrager SSR, tubo dianteiro com 2 parafusos, 27,2 mm, deslocamento de 12 mm
Guidão: Liga Bontrager, 31,8mm, elevação de 15mm
Manoplas: Bontrager Satellite Plus, ergonômico
Mesa: Liga Bontrager, 31,8mm, elevação de 7mm, compatível com Blendr
Caixa de direção: 11-1/8 pol. sem rosca, semi-integrada, rolamentos tipo semicartucho
Conjunto de freio: Disco hidráulico Tektro M285
Peso
17.5" - 14.72 kg 

Merida Big nine TFS500 - ano 2014 - R$2100,00
Não tenho muitas informações dessa bike. Os componentes são todos superiores as demais bikes, porém os cambios são de uma linha passada, a bike já levou alguns tombos, porém é uma bike que vou comprar de uma loja, foi afirmado que será entregue revisada, com óleo de suspensão trocado, engraxada, pastilhas de freio novas.

Suspensão dianteira: Rock shox xc 30 com trava no ombro
Rodas: Shimano MT55 completas com cubos - ESTE item é NOVO
Alavancas de câmbio: Shimano Deore M310, 8 velocidades
Câmbio dianteiro: Shimano Deore
câmbio traseiro: Shimano Deore XT M-781
Pedivela: Shimano Alivio FC-M430
Cassete: 11-36, 10 marchas
Conjunto de freio: Disco hidráulico shimano BR-M447
Peso
19" estimado 13,5 kg 

Soul SL529 - ANO 2016 - R$2700
Quadro: SL 529 em alumínio;
Suspensão: Rock Shox XC30 29" com trava Poplock acionado no guidão;
Mesa: Control Tech;
Guidão: Control Tech;
Manopla: Com trava emborrachada;
Alavanca: Shimano SLX M670 30V; - não tenho certeza do modelo
Freio: Shimano M355 hidráulico;  - não tenho certeza do modelo
Disco: Shimano 160mm;
Câmbio dianteiro: Shimano Deore 3V;  - não tenho certeza do modelo
Câmbio traseiro: Shimano SLX 10V;  - não tenho certeza do modelo
Cassete: Shimano 10v 11/36D;
Pedivela tripla: Shimano Deore M622 170mm;
Mov. central: Shimano;
Rodas: Shimano WH-MT15;
Qualidade Soul Cycles.

Estou pendido a pegar a Merida, porém, existem vários contratempos, principalmente o fato da bike ser mais antiga, mais surrada, atualmente ela está com vários arranhados, inclusive na trava do ombro da suspensão. (arranhados que o logista afirmou que irá consertar para fecharmos negócio).

Outra coisa que me deixou encucado com a Merida é o fato de a suspensão estar amarelada, o cromo está com uma coloração amarelada, isto é normal em suspensões hidráulicas?

Algumas ressalvas referente a Soul SL 529: É uma bicicleta que está numa cidade litoranea - ALTO RISCO de contaminação do alumínio devido a maresia, tornando o quando menos resistente. Valor mais alto, e necessário pagamento 100% a vista. Na merida consigo parcelar o valor em até 5X.

Comentários sobre a TREK Marlin 6: Componentes muito inferiores. Bike é de 2017 mas não rodou 100 km, conheço o dono e sei que ele comprou a bike e não utilizou. Estarei pagando mais barato, por um quadro muito mais reconhecido, porém os demais componentes são inferiores.
Voltar ao Topo
ayrton000 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Mar 2012
Brasil
Offline
Mensagens:154
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ayrton000 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Fev 2018 as 01:12
Por tudo que vc postou eu iria de merida, bike de renome com um bom grupo (só nao entendi esses passadores de 8v pra cambio xt de 10 haha o cara decidiu parar no meio dos ups? nada que vc nao troque com um preço em conta somente esses itens) e boas rodas.. Mas, analise bem as condições da bike, aranhado por arranhado é tranquilo, conduíte arranha o quadro.. tem que tomar cuidado pra essa bike nao ter sido de um "cupim de ferro".
A soul tbm é uma senhora bike em?! Acho que de 2016 ate agora, nem 2 anos de uso, nao teve como a maresia agir ainda..

Mas é uma situação peculiar, cada bike tem algo que te deixa com a pula atras da orelha, uma é grupo mto básico, outra é maresia, outra é o estado de conservação...

 
" No fim tudo dará certo, se não deu certo, é porque ainda não chegou ao fim"
Voltar ao Topo
tiagolage Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Ago 2015
RS
Offline
Mensagens:277
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar tiagolage Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Fev 2018 as 09:21
Olá, como vai?

Você realizou algum bike fit virtual, antes? Percebeu que são dois quadros de tamanhos diferentes? 

abraço
Voltar ao Topo
Luizcorrea Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Fev 2018
Blumenau SC
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Luizcorrea Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Fev 2018 as 10:05
Originalmente postado por ayrton000 ayrton000 escreveu:

Por tudo que vc postou eu iria de merida, bike de renome com um bom grupo (só nao entendi esses passadores de 8v pra cambio xt de 10 haha o cara decidiu parar no meio dos ups? nada que vc nao troque com um preço em conta somente esses itens) e boas rodas.. Mas, analise bem as condições da bike, aranhado por arranhado é tranquilo, conduíte arranha o quadro.. tem que tomar cuidado pra essa bike nao ter sido de um "cupim de ferro".
A soul tbm é uma senhora bike em?! Acho que de 2016 ate agora, nem 2 anos de uso, nao teve como a maresia agir ainda..

Mas é uma situação peculiar, cada bike tem algo que te deixa com a pula atras da orelha, uma é grupo mto básico, outra é maresia, outra é o estado de conservação...


Desculpe, escrevi errado quanto ao trocador. Realmente é 10v. 
O que me deixa encucado na Merida é o estado da suspensão onde aparenta uma cor amarelada na bengala, pois, sendo Cubos e rodas novos, a única peça de desgaste que iria me encomodar seria suspensão e central.
E o fato também de ser um cambio XT porém modelo antigo.
Procurei a antiga dona da bike agora e ela adepta ao cicloturismo. Ano passado já fez 12mil km de pedaladas, só não consigo afirmar se foi apenas com esta bicicleta.

Originalmente postado por tiagolage tiagolage escreveu:

Olá, como vai?

Você realizou algum bike fit virtual, antes? Percebeu que são dois quadros de tamanhos diferentes? 

abraço

Meu bike fit virtual deu 17,6 

Na Merida o encaixe foi perfeito, embora sendo maior.
Na SOUL, não sentei em cima da bike ainda, porém pelo que dei uma olhada o quadro 19 vai ficar grande pra mim.

O preço da TREK se dá APENAS pelo peso da marca. Pq de conjunto geral ela é completamente inferior. Até que ponto vale a pena comprar uma bike dessas de entrada para depois ficar fazendo upgrades conforme necessidade? 

Vocês tem mais alguma sugestão de bicicletas?
Voltar ao Topo
tiagolage Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Ago 2015
RS
Offline
Mensagens:277
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar tiagolage Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Fev 2018 as 10:24
Originalmente postado por Luizcorrea Luizcorrea escreveu:

Originalmente postado por ayrton000 ayrton000 escreveu:

Por tudo que vc postou eu iria de merida, bike de renome com um bom grupo (só nao entendi esses passadores de 8v pra cambio xt de 10 haha o cara decidiu parar no meio dos ups? nada que vc nao troque com um preço em conta somente esses itens) e boas rodas.. Mas, analise bem as condições da bike, aranhado por arranhado é tranquilo, conduíte arranha o quadro.. tem que tomar cuidado pra essa bike nao ter sido de um "cupim de ferro".
A soul tbm é uma senhora bike em?! Acho que de 2016 ate agora, nem 2 anos de uso, nao teve como a maresia agir ainda..

Mas é uma situação peculiar, cada bike tem algo que te deixa com a pula atras da orelha, uma é grupo mto básico, outra é maresia, outra é o estado de conservação...


Desculpe, escrevi errado quanto ao trocador. Realmente é 10v. 
O que me deixa encucado na Merida é o estado da suspensão onde aparenta uma cor amarelada na bengala, pois, sendo Cubos e rodas novos, a única peça de desgaste que iria me encomodar seria suspensão e central.
E o fato também de ser um cambio XT porém modelo antigo.
Procurei a antiga dona da bike agora e ela adepta ao cicloturismo. Ano passado já fez 12mil km de pedaladas, só não consigo afirmar se foi apenas com esta bicicleta.

Originalmente postado por tiagolage tiagolage escreveu:

Olá, como vai?

Você realizou algum bike fit virtual, antes? Percebeu que são dois quadros de tamanhos diferentes? 

abraço

Meu bike fit virtual deu 17,6 

Na Merida o encaixe foi perfeito, embora sendo maior.
Na SOUL, não sentei em cima da bike ainda, porém pelo que dei uma olhada o quadro 19 vai ficar grande pra mim.

O preço da TREK se dá APENAS pelo peso da marca. Pq de conjunto geral ela é completamente inferior. Até que ponto vale a pena comprar uma bike dessas de entrada para depois ficar fazendo upgrades conforme necessidade? 

Vocês tem mais alguma sugestão de bicicletas?

Se o quadro da Merida for realmente 19", como você postou anteriormente, ele vai ficar grande e você vai ter problemas no bike fit. Se a bike está rodada nesse ponto (12.000km), eu não compraria. 

Olhe com mais calma, procure em grupos do Facebook. Não vá só pela marca do quadro. Quadros de entrada, mesmo das marcas mais tradicionais não são tão bons assim para ter que pagar uma diferença grande de preço.  Não compensa ficar fazendo muitos upgrades, principalmente em bikes antigas. Tente comprar uma que te agrade e te atenda, seja do seu tamanho e não tenha que ficar fazendo upgrades. No futuro, se quiser um material melhor, venda a bike e compre outra. Te falo por experiência própria.

Abraços




Editado por tiagolage - 15 Fev 2018 as 10:26
Voltar ao Topo
Luizcorrea Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Fev 2018
Blumenau SC
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Luizcorrea Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Fev 2018 as 12:20
Originalmente postado por tiagolage tiagolage escreveu:


Se o quadro da Merida for realmente 19", como você postou anteriormente, ele vai ficar grande e você vai ter problemas no bike fit. Se a bike está rodada nesse ponto (12.000km), eu não compraria. 

Olhe com mais calma, procure em grupos do Facebook. Não vá só pela marca do quadro. Quadros de entrada, mesmo das marcas mais tradicionais não são tão bons assim para ter que pagar uma diferença grande de preço.  Não compensa ficar fazendo muitos upgrades, principalmente em bikes antigas. Tente comprar uma que te agrade e te atenda, seja do seu tamanho e não tenha que ficar fazendo upgrades. No futuro, se quiser um material melhor, venda a bike e compre outra. Te falo por experiência própria.

Abraços

Muito obrigado!

Então na verdade a TREK não vale a pena devido ao grupo e demais peças serem muito simples.
A Merida não vale pelo fato de ser muito rodada.
E a Soul não vai dar devido ao tamanho do quadro :(

Apareceu uma GT agora:
Especificações:
Quadro: 29" Hydroformed 6061 T6 Aluminum Frame, Tamanho Large (Grande)
Suspensão: SR Suntour XCM-HLO 100mm, com trava
Corrente: KMC Z99
Pedivela: Shimano, 3 Coroas
Movimento central: Tange Sealed
Pedais: Plataforma Alumínio
Câmbio traseiro: Shimano, Deore, RD-M592-SGS
Trocadores: Shimano Alivio, SL-M430, Rapid Fire
Cassete: Sunrace CS-M98, 11-36T, 9-Speed Cassette
Aros: Alex Rims MD17, Double Wall, 32H
Pneus: Dianteiro: CST Camber 29" x 2.25"
Traseiro: Continental Race King 29" x 2.2"
Cubos: All Terra Alloy Disc
Freio: Promax Decipher Hidraulico, Rotores 160mm 
Brake Levers: Promax Decipher Hydraulic
Guidão: Riser 720mm Alumínio, Clamp: 31.8mm
Mesa: WG 30mm, 31.8mm Clamp
Manoplas: Scott Syncros
Caixa de direção: Tange Seiki 1 1/8" Threadless, Zerostack
Selim: All Terra Colorado
Canote do selim: All Terra Alloy Micro-Adjust, 30.9mm
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X