Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Oficina e Manutenção das Bikes
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - XT M8000 1x11 11x46 ou GX Eagle 1x12 11 50
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


XT M8000 1x11 11x46 ou GX Eagle 1x12 11 50

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
syndragon Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Nov 2016
Blumenau
Offline
Mensagens:29
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar syndragon Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: XT M8000 1x11 11x46 ou GX Eagle 1x12 11 50
    Postado: 10 Fev 2018 as 17:58
O x9 10v morreu praticamente conforme foto abaixo (da pra recuperar?). Vou agora ir pra coroa única na frente pq faço mais xc/trilha mesmo. Não queria trocar o pedevela gxp. Da pra usar um desses câmbios sem ter q trocar o pedevela? Qual a vantagem entre cada câmbio? O 500% de range do eagle realmente fariam diferença ?

O que faz que querer pegar o XT M8000 é que nunca tive problema com peças shimano, e esse x9 já ta assim somente com 4 anos, além do menor preço.




Voltar ao Topo
Weber Dias Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Mai 2016
São Paulo
Offline
Mensagens:459
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Weber Dias Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Fev 2018 as 22:54
Cara... difícil escolha... o único problema pra colocar o eagle é o cubo... ou troca ele ou tjroca o freehub... agora em termos de qualidade eu considero o XT melhor... o eagle de 12v com cassete de 10-50 ganha na amplitude de marchas... resumindo.... se vc procura robustez vai de XT se procura versatilidade vá de GX...
Voltar ao Topo
adrianomtb Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Out 2007
Nova Lima - MG
Offline
Mensagens:2572
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar adrianomtb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Fev 2018 as 23:11
Seu câmbio deve ter quebrado a mola. Dá pra consertar.
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Fev 2018 as 20:20
Falo por experiência própria, pois tenho os 2. Não li em nenhum lugar. Eu tenho e uso os 2. GX é melhor e a corrente dura mais. É inacreditável como dura, ao contrário do que dizem sem usar.
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Fev 2018 as 22:32
O GX Eagle tem várias vantagens, já tem bem divulgado por aí.
Mas se você quer robustez e ter menos chance de dor de cabeça a escolha seria o XT M8000.

Há diversos relatos de quebra do cage do GX Eagle pela internet afora. Nos foruns gringos tem tópicos só sobre isso. A corrente meio que "pula" da roldana e trava no cage, quebrando o câmbio (ou somente o cage).

Esse camarada aqui do Brasil explica o que ocorreu no dele. (Veja no comentários que tem mais relatos)

Eu estava pra pegar uma bike com GX Eagle e dentre outros motivos, esse foi um dos que me fez desistir.


Editado por ghd - 11 Fev 2018 as 22:35
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Fev 2018 as 22:37
Mas como disse, eu estou me baseando no que eu uso e não no que se lê. Meu GX e X01 nunca deram problema e meu XT já deu problema na embreagem, sem falar que ela ė bem mais fraca que o Type 3 da Sram. Corrente também dura muito mais no Sram. Embreagem do Sram não precisa regular e tem auto-lubrificação. Cassete muito mais leve. Maior range. Menos pulo entre marchas. Coroa com retenção de corrente que beira magia. Não cai nunca. Única vantagem do XT é que o câmbio fica escondido. Lembrando que o cassete XT parece um protótipo sem acabamento de quase meio kg. Com certeza meu outro XT 8V era mais durável. Lembrei de outra vantagem do XT. Antes de me acostumar eu gostava de descer marchas com o indicador.

Editado por Fabio - 11 Fev 2018 as 22:40
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Fev 2018 as 22:42
Originalmente postado por Fabio Fabio escreveu:

Mas como disse, eu estou me baseando no que eu uso e não no que se lê. Meu GX e X01 nunca deram problema e meu XT já deu problema na embreagem, sem falar que ela bem mais fraca que o Type 3 da Sram. Corrente também dura muito mais no Sram. Embreagem do Sram não precisa regular e tem auto-lubrificação. Cassete muito mais leve. Maior range. Menos pulo entre marchas. Coroa com retenção de corrente que beira magia. Não cai nunca. Única vantagem do XT é que o câmbio fica escondido. Lembrando que o cassete XT parece um protótipo sem acabamento de quase meio kg. Com certeza meu outro XT 8V era mais durável.

Concordo com tudo o que você disse.
Porém, basear só no seu caso gera uma amostragem extremamente baixa (2 unidades?). Lembrando que o problema parece estar mais frequente no GX e não no XO1 e XX1.

É fato que o câmbio tem algum problema mais grave. Os relatos de quebra são muito mais do que eu imaginava (veja aos 5:50 do vídeo por exemplo)

Obs: Não tenho e nem pretendo ter cassete XT 11-46T.


Editado por ghd - 11 Fev 2018 as 22:57
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Fev 2018 as 22:58
Pra ilustrar e não ficar somente no meu blablabla:



Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Fev 2018 as 23:14
Nos relatos tem bastante X01 também. Sei que no começo do X01 que comprei antes fiquei com receio, mas depois de ler em sites de fora, parece que o esquema é regular ultra exato a altura do câmbio com a ferramenta plástica que vem junto e não deixar a corrente maior do que deve ser. Quanto a limpeza do sistema eu não tenho problema, pois sempre uso muito limpo.

Editado por Fabio - 11 Fev 2018 as 23:16
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Fev 2018 as 00:28
O que eu penso:

Eu decidi instalar na minha bike o Sram 11V no final de 2015. Quando foi início de 2016 eu vi o boato do lançamento do Eagle que tinha vazado num site espanhol. Mas eram boatos e todo mundo achava estranho a Sram lançar de 12V sendo que o de 11V ainda não tinha popularizado. Aí fiquei em dúvida, mas na época achei o cassete X1 11V por um preço bom e comprei, e se realmente lançassem o Eagle eu o venderia. Quando foi em abril de 2016 confirmaram o Eagle. Aí na Sexta-Feira Santa de 2016 anunciei meu cassete de 11V e vendi 2 dias depois na Páscoa de 2016. E fiquei na espera do Eagle que só ia estar disponível em junho ou julho, não lembro. No fim comprei o X01 e comecei a usá-lo em 16/10/16, uns 60 dias depois de ter sido lançado oficialmente. Acho que no Brasil tinha chegado a 10 dias. Ou seja, eu só tinha os reviews de sites especializados e se tivesse lido os relatos atuais, com certeza não teria comprado e teria esperado mais tempo. Comprei e hoje está com 2.190,3 km com a mesma corrente que com a ferramenta não marca nem 0,125 de alongamento. Embora aqui mesmo no site leio muitos comentários que ouviram falar que a corrente dura pouco, que o XD Drive dá pau, etc. Embora de concreto até agora somente esse lance do cage.

Fatos:

-Agora vamos pensar que os profissionais usam XX1 com cage de carbono e nunca vi nenhum estourar em competição, sendo que os caras sprintam muito mais e em terrenos bem mais acidentados. e eu acompanho ao vivo o XCO, o DH (tudo bem que usam 7V) e o EWS por vídeos, pois ao vivo não tem como. 

-Em todos os reviews internacionais, tanto de baixo como longa duração, nunca relataram isso. E olha que esses sites descem a lenha quando algo quebra. Acho que o Pinkbike uma vez descascou a Enve porque um aro de DH quebrou com eles. Aparentemente não tem papas na língua. Embora podem ser comprados, sim. Mas o item acima das competições, não.

Minha teoria:

1- A mola do GX de aço é de alguma forma mais fraca (apesar do aço), ao contrário do XX1 e X01 que são de titânio. Pode ser que a mola seja mais fraca. Embora agora também estão aparecendo problemas com X01 nos relatos também.

2- Pouca gente usava o XX1 e X01, pois eram bem caros e por isso, talvez se tivesse menos relatos.

3- GX popularizou e também muita gente pode ter comprado o grupo todo GX com câmbio X01, daí ter mais relatos também pela maior quantidade vendida e, com isso, mostra que a tal mola de titânio não tem nada a ver com o problema.

4- Pelo fato de ter popularizado, pode-se chegar a outra conclusão. Quem tinha XX1 e X01 que era mais caro no lançamento em 2016, "cuidava mais" da manutenção da bike, visto que tinha maior valor em jogo e ninguém quer quebrar peças mais caras. Já com o Gx mais popular, muitas pessoas que não gastam tanto com manutenção começaram a comprar também, assim como também o GX começou a equipar bikes mais baratas, lembrando que quem compra uma bike inteira, as vezes, não faz a manutenção tão corretamente quanto alguém que comprou as peças a dedo e sabe o que está fazendo.

5- Os profissionais usam coroas de 36 ou 38 dentes por causa do pinhão 50. Um amador usa 32 ou 30.  Os profissionais correm em circuitos travados e os amadores em muitos trechos longos de alta velocidade. Com isso os profissionais podem quase nunca usar o pinhão de 10 dentes e os amadores usam muito por causa da coroa menor.

6- Assim como carbono requer torquímetro e novos cuidados, um Eagle pode ser mais sensível as regulagens, exigindo que a altura do cage em relação ao pinhão de 50 dentes seja exata (por isso é o 1º câmbio que vêm com ferramenta para isso) e exigindo que a corrente esteja sempre no comprimento correto para manter a tensão correta no cage e nunca deixar o cage na horizontal quando no pinhão de 10 dentes.   
  

Com tudo isso, se vê que o problema não é só do GX, pois tem relatos do X01 também. Daí elimina-se a possibilidade da culpa da mola de titânio. Mas como não há relatos de XX1 quebrados em competição e nem em amadores e também não tem relatos de quebras de GX e X01 em reviews longos, eu concluo que seja instalação e/ou manutenção displicente em grupos que custam menos, quem sabe agravado pelo uso mais frequente do pinhão de 10 dentes.


Em tempo: Essa quebra ocasionado é pela dessincronização da corrente com a polia inferior narrow/wide. Mas esse tipo de polia narrow/wide já era usada desde os grupos 11V, assim como X01 DH de 7V e 10V e não se ouvia relatos de quebras. a não ser que no Eagle pelo fato de ter 40 dentes de diferença que precisam ser "absorvidos" pelo cage faça com que o cage fique muito horizontal no pinhão 10 e com os saltos faz ele inclinar para baixo e perder tensão na corrente. Pois se estivesse mais na vertical não teria como descer mais numa pancada da bike num salto. Mas, lembrando que os relatos só começaram com o GX mais barato.

Na link abaixo dá para ver que em DH usam o câmbio bem esticado. Nas fotos não estão no menor pinhão, mas pelo tamanho dos cassetes, não daria tanta diferença assim na posição do cage a ponto dele ficar na horizontal.



Lembrando que cubo com marchas ou caixa de câmbio também não é solução, pois para gancheiras verticais ou FS, vai precisar de esticador igual câmbio traseiro.




Editado por Fabio - 12 Fev 2018 as 14:41
Voltar ao Topo
syndragon Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Nov 2016
Blumenau
Offline
Mensagens:29
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar syndragon Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Fev 2018 as 12:25
Fico bem preocupado com essa questao ai do alinhamento. Gosto de pedalar despreocupado e nao pretendo trocar de cambio os proximos 5 anos apos efetuar a compra. Mas de fato o eagle se sai bem em quase todos os reviews por ai.
Voltar ao Topo
furukawa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Jun 2012
Floripa
Offline
Mensagens:1927
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar furukawa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Fev 2018 as 12:25
Fabio,

não entendi esta sua afirmação: "1- A mola do GX é de titânio, ao contrário do XX1 e X01 que são de aço"

O preço do titânio é bem maior que o do aço. Esta diferença de preço é causado pela dificuldade da obtenção do titânio metálico puro que exige várias etapas de processos químicos e mecânicos.

https://www.youtube.com/watch?v=REYT1j5lKg4&t=16s


Editado por furukawa - 12 Fev 2018 as 12:28
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Fev 2018 as 12:33
Originalmente postado por furukawa furukawa escreveu:

Fabio,

não entendi esta sua afirmação: "1- A mola do GX é de titânio, ao contrário do XX1 e X01 que são de aço"

O preço do titânio é bem maior que o do aço. Esta diferença de preço é causado pela dificuldade da obtenção do titânio metálico puro que exige várias etapas de processos químicos e mecânicos.

https://www.youtube.com/watch?v=REYT1j5lKg4&t=16s


Ele inverteu na hora de digitar.
Na verdade o XX1 e XO1 possuem mola de titânio enquanto a do GX é de aço.
Voltar ao Topo
aniiiiisio Ver Drop Down


Cadastrado em: 09 Mai 2003
-
Offline
Mensagens:899
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar aniiiiisio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Fev 2018 as 12:40
Uso sram 11v e xt 10v. Então não posso ajudar.
Mas baseado em tudo que foi falado aí, eu pegaria o xt.
Quem quer ficar nessa viadagem toda com uma bike pra moer nas trilhas?
Equipamento tem que funcionar bem, ser resistente e durável! Sem frescura.
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Fev 2018 as 12:42
Originalmente postado por ghd ghd escreveu:

Originalmente postado por furukawa furukawa escreveu:

Fabio,

não entendi esta sua afirmação: "1- A mola do GX é de titânio, ao contrário do XX1 e X01 que são de aço"

O preço do titânio é bem maior que o do aço. Esta diferença de preço é causado pela dificuldade da obtenção do titânio metálico puro que exige várias etapas de processos químicos e mecânicos.

https://www.youtube.com/watch?v=REYT1j5lKg4&t=16s


Ele inverteu na hora de digitar.
Na verdade o XX1 e XO1 possuem mola de titânio enquanto a do GX é de aço.


Celular e de madrugada é foda. LOL
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Fev 2018 as 12:43
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Fev 2018 as 12:44
Originalmente postado por aniiiiisio aniiiiisio escreveu:

Uso sram 11v e xt 10v. Então não posso ajudar.
Mas baseado em tudo que foi falado aí, eu pegaria o xt.
Quem quer ficar nessa viadagem toda com uma bike pra moer nas trilhas?
Equipamento tem que funcionar bem, ser resistente e durável! Sem frescura.

Viadagem mestre são os componentes de carbono.
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Fev 2018 as 12:47
Originalmente postado por aniiiiisio aniiiiisio escreveu:

Uso sram 11v e xt 10v. Então não posso ajudar.
Mas baseado em tudo que foi falado aí, eu pegaria o xt.
Quem quer ficar nessa viadagem toda com uma bike pra moer nas trilhas?
Equipamento tem que funcionar bem, ser resistente e durável! Sem frescura.

Lembrando de 2 ditados.

-A melhor peça da sua bike é a peça que não quebra.

-Peça que não existe, não quebra.

Logo, nas minha bikes as melhores peças são o câmbio dianteiro e as câmaras e na HT é o canote dropper Smile e o amortecedor traseiro. e meu melhor garfo é o Quadra 21 da Gary Fisher.
Voltar ao Topo
fzpereira Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Set 2013
Lages/SC
Offline
Mensagens:735
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fzpereira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Fev 2018 as 10:06
Eu usava Shimano... 

Já usei XT 10v e SLX 10v...

XT é top... puta câmbio... o M786 Shadow+ é muito bom e preciso e a embreagem funciona bem. Já o SLX que usei por último, mesmo sendo Shadow+, a corrente pulava demais com a embreagem em ON e ele não era tãooo preciso assim.

Agora mudei pra Sram. Estou com o GX de 11v.
Optei pelo 11v pq eu já estava rodando com coroa única (a velha alternativa ao XX1, só que 1x10).
Então passar para o 11v era bem mais barato, já que pra ir pro 12v, tinha que trocar ou o cubo inteiro, ou então tornear o FreeHub para "transformar" ele num XD (tem um tchô aqui na cidade que faz e fica top!). Comprei câmbio, passador e corrente, semi-novos (450km rodados) e um cassete 11-46 da SunRace. Está perfeito! O GX de 11v é preciso, silencioso e rígido.

Andei lendo bastante sobre essas quebras do GX Eagle e isso claro, deixa o cara cabrero. Apesar de que aqui na minha cidade muita gente tem e senta o dedo e nunca se incomodaram.

Se você gosta da Sram, ir para 11v com o GX é uma opção tb, apesar do Shimano ser bem mais barato.

Quanto ao range de 500% do Eagle, olha, eu com coroa de 30D e 46D no K7, fica igual o Eagle com coroa 32D e 50D. Claro, falta para as finais, mas aqui é serra, tem pouco planão... tão vai embora.
Se for meter um Eagle, bota uma coroa 34D. Aí fica bom.

Abraços.
Speed: Specialized Tarmac 2019 - Shimano 105 R7000 11v + Rodas HED Ardennes LT+ TLR
Voltar ao Topo
syndragon Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Nov 2016
Blumenau
Offline
Mensagens:29
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar syndragon Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Mar 2018 as 08:06
fui de XT com cassette 11 50

Só o cassete da sunrace q achei bem pesado ,mas tb é metade do preço dos outros..no final nem precisou de alongador de gancheira. 

A troca agora ta mt rapida e precisa...sem comparação com meu x9 de antes. O trocador é que nem eu li por ai mesmo, ele é mais pesado q meus sram x7 de antes. Com coroa 32t ta bom pra qm faz trilha e não precisa de tanta velocidade final assim (+ subidas)









Voltar ao Topo
adrianomtb Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Out 2007
Nova Lima - MG
Offline
Mensagens:2572
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar adrianomtb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Jun 2018 as 10:29
.


Editado por adrianomtb - 25 Jun 2018 as 12:00
Voltar ao Topo
Ramai Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Jul 2014
Itaberaba - BA
Offline
Mensagens:1464
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ramai Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Jun 2018 as 13:15
Fez bem! Com esses relatos do GX Eagle, eu faria o mesmo que você! Até pq sai mais em conta tb.
Scott
Bikes e aviões <3
Voltar ao Topo
tognetta Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jul 2011
São Paulo SP
Offline
Mensagens:140
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar tognetta Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Ago 2018 as 01:39
Relatos de internet dependem do uso de cada um ... tenho o GX 1x12 a 3 meses e uns 500km rodados. NUNCA tive problemas, rodando na cidade e no Cemucam.

Já tive XT 1x10 (adaptado de um 3x10), SLX 3x10 (cambio mais macio que já usei), mas hoje em dia iria de GX Eagle em qualquer bike !
Trek Superfly 9.6 29" - 2016
Trek Domane 4.5 Disc - 2015
Voltar ao Topo
Marcelo.Guazzelli Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Fev 2017
Caxias do Sul
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Marcelo.Guazzelli Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Dez 2018 as 08:57
Olá,

Está usando 32D na coroa?

Depois desses meses, tá funcionando tudo direitinho? Alguma sugestão pra quem tá com quase todas as peças compradas?

Já tenho tudo comprado, coroa 32D, trocador e câmbio M8000... falta justamente o cassete.

Moro em região serrana, muito pouco plano e não participo de competições, então a finaleira não me interessa muito mesmo.

Abraço
Voltar ao Topo
Marcelo.Guazzelli Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Fev 2017
Caxias do Sul
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Marcelo.Guazzelli Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Dez 2018 as 08:59
Olá,

Usando 32D na coroa?

Depois desses meses passados, o sistema está funcionando direitinho?

Alguma sugestão pra quem tá fazendo a migração agora?

Já tenho tudo, coroa 32D e restante XT M8000, falta apenas o cassete.

Abraço
Voltar ao Topo
SPZ Stumpjumper Comp Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Abr 2020
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar SPZ Stumpjumper Comp Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Abr 2020 as 19:30
Originalmente postado por syndragon syndragon escreveu:

fui de XT com cassette 11 50

Só o cassete da sunrace q achei bem pesado ,mas tb é metade do preço dos outros..no final nem precisou de alongador de gancheira. 

A troca agora ta mt rapida e precisa...sem comparação com meu x9 de antes. O trocador é que nem eu li por ai mesmo, ele é mais pesado q meus sram x7 de antes. Com coroa 32t ta bom pra qm faz trilha e não precisa de tanta velocidade final assim (+ subidas)









Voltar ao Topo
SPZ Stumpjumper Comp Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Abr 2020
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar SPZ Stumpjumper Comp Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Abr 2020 as 19:32
boa noite, tenho na minha o 2x10 x7 x9 igual vc tinha e quero fazer a mesma mudança, onde vc comprou e por quanto?o que preciso me atentar para a troca?
Voltar ao Topo
furukawa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Jun 2012
Floripa
Offline
Mensagens:1927
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar furukawa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Abr 2020 as 22:54
Originalmente postado por syndragon syndragon escreveu:








Parabéns pela montagem do conjunto 1x11 com XT M8000!

Eu também uso essa transmissão (só que meu câmbio traseiro é cage longo SGS) mas uso prolongador de gancheira da Gantech.

Uma detalhe importante que notei é que o câmbio está bem esticado no cog 50 e que a corrente faz pouca cobertura no cog 11. Repare como fica a minha transmissão:



Editado por furukawa - 20 Abr 2020 as 10:16
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X