Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Grupo Xtime rds  1x11 bom ?
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Grupo Xtime rds 1x11 bom ?

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Reeh Ver Drop Down


Cadastrado em: 15 Ago 2017
Pederneiras
Offline
Mensagens:18
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Reeh Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Grupo Xtime rds 1x11 bom ?
    Postado: 08 Fev 2018 as 00:02
Salve pessoal, chegou hora de trocar kit da bike e vou partir pro sistema com 1 coroa, alguém já usou esse kit xtime ? Alguma opinião?
Aconselham usar 34 ou 36 na coroa ?
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-923136772-grupo-completo-tsw-xtime-1x11-11v-1146t-cpedivela-corrente-_JM
Voltar ao Topo
Lucas Portela Ver Drop Down


Cadastrado em: 31 Out 2015
Manaus
Offline
Mensagens:147
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Lucas Portela Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Fev 2018 as 10:45
Eu iria de 36d, menos que isso você perderia na reta, além de que o cassete já tem o cog 46, que já é suficientemente leve.
Oggi Hacker - 2015 (vendida)
Soul SL 900 - 2015
Caloi Strada - 2016 (vendida)
Oggi 7.4 - 2017
Voltar ao Topo
tiagolage Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Ago 2015
RS
Offline
Mensagens:277
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar tiagolage Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Fev 2018 as 11:26
[QUOTE=Reeh]Salve pessoal, chegou hora de trocar kit da bike e vou partir pro sistema com 1 coroa, alguém já usou esse kit xtime ? Alguma opinião?
Aconselham usar 34 ou 36 na coroa ?
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-923136772-grupo-completo-tsw-xtime-1x11-11v-1146t-cpedivela-corrente-_JM[/QUOTE]

Opa, blz? 

Sobre o grupo eu não sei opinar, nunca usei. Mas desconfio da qualidade dos cassetes e das correntes, pois sempre que usei marcas mais genéricas eu percebi um desgaste mais rápido dessas peças, comparado com as marcas tradicionais. 

Sobre a opção das coroas:

Você vai competir seriamente? 

Se sim, usa 34. 36 vai ficar pesada demais para subir. Aqui no brasil os profissionais têm usado 36 x 10-50 (eagle) para xco (em media) e 34 ou 32 x 10-50 (eagle) para xcm. Então com certeza vai ficar pesada com 36 ou 34 a sua relação.

Sua região é montanhosa, está vindo de 20v ou 30v ou 27v?

Se sim, melhor usar 34 x 11-50 ou 32 x 11-46, se não tiver perna pra 32 x 11-46, melhor ficar com a relação anterior e treinar mais.

Para se ter uma ideia: 32 x 46 é mais pesado do que 24 x 36 (relação mais leve, mais comum nas bikes com 20v).

Abraço


Editado por tiagolage - 09 Fev 2018 as 11:31
Voltar ao Topo
Reeh Ver Drop Down


Cadastrado em: 15 Ago 2017
Pederneiras
Offline
Mensagens:18
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Reeh Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Fev 2018 as 15:04
Opa vlw pela opinião...pretendo participar de algumas provas mas nada sério.
Minha região não é montanhosa mas é um ponto que me preocupa, tem sum algumas su idas pesadas onde chego usar a coroa menor
De 22 com pinhão 20 ou 23, fiz as contas e nessa combinação a redução é de 0.95 mais ou menos, com a relação 36/46 chega em 0.78, não sei na prática se daria muita diferença é tbm não tive chance de testar, estou mais propenso a 36 mesmo pq por aqui o que mais tem é estradao longo então a 36 não deixaria perder muita final.
Atualmente uso um kit de entrada 3x8 altus.
Sobre o kit resolvi arriscar, vamos ver em relação a durabilidade o que vai dar, tbm não espero muito dele afinal o preço eh bom comparado aos mais top de shimano o e sram
Abç
Voltar ao Topo
Reeh Ver Drop Down


Cadastrado em: 15 Ago 2017
Pederneiras
Offline
Mensagens:18
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Reeh Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Fev 2018 as 15:07
Originalmente postado por Lucas Portela Lucas Portela escreveu:

Eu iria de 36d, menos que isso você perderia na reta, além de que o cassete já tem o cog 46, que já é suficientemente leve.

Estou mais pro 36 mesmo, aqui o que mais tem é estradao com algumas subidas então o cog 46 acho que seria legal pra subida e teria uma velocidade boa nas retas com a coroa 36...Vlw
Voltar ao Topo
tiagolage Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Ago 2015
RS
Offline
Mensagens:277
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar tiagolage Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Fev 2018 as 16:41
Originalmente postado por Reeh Reeh escreveu:

Opa vlw pela opinião...pretendo participar de algumas provas mas nada sério.
Minha região não é montanhosa mas é um ponto que me preocupa, tem sum algumas su idas pesadas onde chego usar a coroa menor
De 22 com pinhão 20 ou 23, fiz as contas e nessa combinação a redução é de 0.95 mais ou menos, com a relação 36/46 chega em 0.78, não sei na prática se daria muita diferença é tbm não tive chance de testar, estou mais propenso a 36 mesmo pq por aqui o que mais tem é estradao longo então a 36 não deixaria perder muita final.
Atualmente uso um kit de entrada 3x8 altus.
Sobre o kit resolvi arriscar, vamos ver em relação a durabilidade o que vai dar, tbm não espero muito dele afinal o preço eh bom comparado aos mais top de shimano o e sram
Abç

Bom, com o tempo você vai saber e vai adequar a coroa ao seu tipo de pedal, não é difícil encontrar uma com preço bom, se precisar trocar.

Depois dá o feedback aqui, quando for trocar as correntes e o cassete, por desgaste.

Abraço
Voltar ao Topo
Reeh Ver Drop Down


Cadastrado em: 15 Ago 2017
Pederneiras
Offline
Mensagens:18
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Reeh Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Fev 2018 as 20:33
Originalmente postado por tiagolage tiagolage escreveu:

Bom, com o tempo você vai saber e vai adequar a coroa ao seu tipo de pedal, não é difícil encontrar uma com preço bom, se precisar trocar.

Depois dá o feedback aqui, quando for trocar as correntes e o cassete, por desgaste

Faço sim, tem muita pouca informação sobre esse grupo xtime rds então conforme for usano vou passando informações aqui, até pensei em pegar um slx mas como não sei ainda se vou me adaptar a 1 coroa achei melhor pegar um grupo com valor mais baixo .
Amanhã pego a bike e já vou colocar ela em um pedal pesado, pegar algumas subidas e ver como me saio com a coroa 36, caso fique pesado já saio a procura de uma 34
Vlw a ajuda
Voltar ao Topo
Reeh Ver Drop Down


Cadastrado em: 15 Ago 2017
Pederneiras
Offline
Mensagens:18
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Reeh Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Abr 2018 as 19:54
Atualizando, rodei com o grupo cerca de 700km e por enquanto sem novidades, apenas uma leve dificuldade pra usar o cog 46, a corrente insiste em nao parar mas acredito ser algum ajuste pois meu irmão está usando o mesmo kit e não tem esse problema, optei pela coroa 36 e por enquanto me serviu perfeitamente.
Já usei o kit em situações extremas de barro e terra e se comportou muito bem.
Resta só a questão da durabilidade
Voltar ao Topo
tiagolage Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Ago 2015
RS
Offline
Mensagens:277
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar tiagolage Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Abr 2018 as 08:04
Originalmente postado por Reeh Reeh escreveu:

Atualizando, rodei com o grupo cerca de 700km e por enquanto sem novidades, apenas uma leve dificuldade pra usar o cog 46, a corrente insiste em nao parar mas acredito ser algum ajuste pois meu irmão está usando o mesmo kit e não tem esse problema, optei pela coroa 36 e por enquanto me serviu perfeitamente.
Já usei o kit em situações extremas de barro e terra e se comportou muito bem.
Resta só a questão da durabilidade

Obrigado, Reeh, pelo feedback!

Vê se consegue medir a corrente para sabermos como anda o desgaste dela. Qual a marca?
Niner air 9
Voltar ao Topo
Reeh Ver Drop Down


Cadastrado em: 15 Ago 2017
Pederneiras
Offline
Mensagens:18
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Reeh Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Abr 2018 as 08:34
Originalmente postado por tiagolage tiagolage escreveu:



Obrigado, Reeh, pelo feedback!

Vê se consegue medir a corrente para sabermos como anda o desgaste dela. Qual a marca?

Vou verificar como faz essa medição e atualizo aqui, o kit é um xtime rds 11v, k7 11/46 com coroa notable 36
Voltar ao Topo
Reeh Ver Drop Down


Cadastrado em: 15 Ago 2017
Pederneiras
Offline
Mensagens:18
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Reeh Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jul 2018 as 11:10
ATUALIZANDO...durante o treino em uma pista de xco a alavanca do passador simplesmente quebrou em duas partes, um dos pontos foi uma pequena chapa de aço que liga a alavanca a parte interna do passador mostrando a fragilidade do mesmo, entrei em contato com a xtime(tsw) onde foi constatado o problema e aceitaram o pedido de garantia porém estou a quase 40 dias esperando a peça que segundo a xtime já foi enviada a 15 dias kkkk
Resumindo, me arrependi pela compra, com pouca diferença teria pego um slx, não indico.
Aproveitando, será que um passador Shimano funciona no câmbio xtime? Vi alguns anúncios do câmbio xtime no mercado livre onde falam ser padrão Shimano
Voltar ao Topo
polonas.exe Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Set 2018
Brasilia-DF
Offline
Mensagens:40
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar polonas.exe Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Set 2018 as 06:52
eai cara com esta ele hj ?
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X