Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Oficina e Manutenção das Bikes
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Cambio Traseiro Altus M310 8V Com Cassete 11-40
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Cambio Traseiro Altus M310 8V Com Cassete 11-40

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
lrosemberg Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Nov 2016
São José dos Ca
Offline
Mensagens:11
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lrosemberg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Cambio Traseiro Altus M310 8V Com Cassete 11-40
    Postado: 06 Fev 2018 as 12:48
Olá pessoal, boa tarde!

Estava dando uma olhada no site da Sunrace me deparei com um cassete 11-40 de 8v (link abaixo):
http://www.sunrace.com/en/products/detail/csm680

Fui procurar o mesmo no aliexpress e me deparei com uma imagem no anúncio que informa que é possível utilizar com um cambio Shimano Altus RD-M310-Smart. (mesmo sendo 40D).
https://pt.aliexpress.com/item/SunRace-8-Speed-11-40T-CSM680-Bicycle-Freewheel-Mountain-wide-ratio-Bicycle-Cassette-Tool-MTB-Flywheel/32800084327.html?spm=a2g03.search0204.8.24.2f06287aHgNUrj&priceBeautifyAB=0

Seria isto realmente possível? Estou querendo instalar na bicicleta da minha namorada, mas estou na duvida se o cambio traseiro dela aguenta RD-M310 (não sei se é smart ou não, procurei sobre este smart e não achei nada sobre).

Alguem já tentou?

Muito obrigado!

Voltar ao Topo
RuanRAC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Mai 2014
Natal/RN
Offline
Mensagens:2824
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RuanRAC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Fev 2018 as 13:47
existe um forum sobre estes k7s onde o pessoal trocou muita experiência, dá uma procurada e posta lá para evitar poluição no forum, fora isso muita gente de lá vai ser avisada pelo email e pode te ajudar mais.
Voltar ao Topo
lrosemberg Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Nov 2016
São José dos Ca
Offline
Mensagens:11
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lrosemberg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Fev 2018 as 14:15
tudo joia! é que dei uma procurada e não encotrei
Voltar ao Topo
RuanRAC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Mai 2014
Natal/RN
Offline
Mensagens:2824
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RuanRAC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Fev 2018 as 14:18
relaxa, acho que é esse: https://www.pedal.com.br/forum/cassete-catraca-sunrace-m980-9v-11x40_topic88549.html

boa sorte, espero que o pessoal ajude.
Voltar ao Topo
lrosemberg Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Nov 2016
São José dos Ca
Offline
Mensagens:11
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lrosemberg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Fev 2018 as 14:23
Ah sim, este tópico até cheguei a ver, mas o pessoal esta utilizando um câmbio Alivio de 9v, gostaria de saber se é possível com um Câmbio Altus de 8v.
Voltar ao Topo
lucasff Ver Drop Down


Cadastrado em: 11 Set 2020
salvador
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lucasff Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Out 2020 as 11:17
Óla, poderia me informar se descobriu?
Voltar ao Topo
Delumec Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Ago 2013
Joinville/SC
Offline
Mensagens:289
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Delumec Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Out 2020 as 11:36
Não vai funcionar legal.

Já Usei câmbios que suportam até 34t em cassete 36t, mesmo regulando de todas a maneiras possíveis, não fica liso o funcionamento do Cog maior, além da dificuldade de descer para o cog inferior.

Esse Altus M310 é o antigo, e suporta até 34t, logo o funcionamento não ficará legal. pode tentar usar um prolongador de gancheiras para forçar o câmbio a subir no maior cog, mas vai perder precisão nos cogs menores, pois o câmbio ficará longe do cassete.
Voltar ao Topo
dwsmartins Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Abr 2018
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:1515
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dwsmartins Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Out 2020 as 00:21
Vou relatar minha experiência, não tome como verdade pois não é científico.

Eu uso um par de RD-M370-SGS e FD-M371 numa transmissão 3x8v, com um cassete SunRace M680 11-40d. Pro câmbio abraçar o cassete eu usei inicialmente um prolongador de gancheira, o que detonou o desempenho nos cogs 5-8, exatamente os que mais uso.

Depois de um tempo e com um quadro novo, onde o prolongador não encaixava, fui obrigado a tentar soluções diferentes. Acabei trocando o parafuso B do câmbio por outro mais longo (comprei um inox com cabeça Allen), o que resolveu melhor o caso: enquanto o prolongador simplesmente descia o câmbio um bocado, o parafuso permite um ajuste fino e melhor equilíbrio na operação. Não é o mesmo que um câmbio próprio, no entanto.

Especificamente no caso do câmbio M310, acho que as roldanas grandes e cage um pouco mais curto (a configuração Smart-SGS da Shimano) talvez trabalhe contra vc nesse caso. Vc só vai saber se testar...

Um ponto que eu queria jogar luz: eu uso uma relação que força bastante os limites do câmbio, mas usando de técnica e conhecimento adequado do funcionamento do sistema da pra conviver com isso, mas eu fico parecendo um caminhoneiro trocando de marcha. Eu tenho pensado bastante em retornar pro cassete 11-34d por conta disso. Eu uso a bike pra locomoção e uma ocasional estrada de terra, não colocaria uma relação assim pra andar em trilhas ou obter alto desempenho. Pense bem se é o que vc quer pra sua bike!
Bora pedalar, senão estressa!
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X