Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Oficina e Manutenção das Bikes
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Canote estalando! Dicas?
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Canote estalando! Dicas?

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
ThiagoZnL Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Mai 2015
Santa Catarina
Offline
Mensagens:1240
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ThiagoZnL Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Canote estalando! Dicas?
    Postado: 02 Fev 2018 as 22:11
Então, minha bike está com aproximadamente 2000km... chutando +- o canote começou a estalar lá pelos 1500km

E desde lá, não para. Estala muito, no paralelepípedo é coisa de 1 por segundo pra mais. Com a mão, se eu forçar para trás e para frente estala também. 

Se eu passar graxa, dura 1 pedal sem estalo algum, 1 ou 2 dias depois já começa a estalar novamente. 

Olhei se tem algo trincado no canote ou quadro e não achei nada. Já limpei, passei graxa, até um pedaço de fita isolante tentei colocar. 

Não tenho certeza mas acho que se eu não apertar muito, não estala. Porém o canote desce LOL

Enfim, não sei mais o que daria de fazer e o barulho irrita. Agradeço dicas. 

Tenho digamos 90% de certeza que o barulho vem da parte circulada na imagem.



Voltar ao Topo
Elivagner Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Mai 2011
São Paulo
Offline
Mensagens:28
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Elivagner Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Fev 2018 as 18:19
Olá ThiagoNzl, boa tarde!

Eu sempre tive esse problema com diferentes quadros.

Recentemente comprei um quadro 0 km e após algumas trilhas os estalos surgiram, porém, acabei descobrindo que estavam sendo gerados na caixa de direção! Tive que remover a caixa, limpará para remover a sujeira de terra e depois montar tudo.

Já fiz nas minhas duas Bikes que estavam estalando e o problema foi resolvido.

Creio que você poderia também fazer essa investigação em sua bike,

Grato,
Voltar ao Topo
Fredmh Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Dez 2011
Niteroi
Offline
Mensagens:65
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fredmh Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Fev 2018 as 22:49
Originalmente postado por ThiagoZnL ThiagoZnL escreveu:

Então, minha bike está com aproximadamente 2000km... chutando +- o canote começou a estalar lá pelos 1500km

E desde lá, não para. Estala muito, no paralelepípedo é coisa de 1 por segundo pra mais. Com a mão, se eu forçar para trás e para frente estala também. 

Se eu passar graxa, dura 1 pedal sem estalo algum, 1 ou 2 dias depois já começa a estalar novamente. 

Olhei se tem algo trincado no canote ou quadro e não achei nada. Já limpei, passei graxa, até um pedaço de fita isolante tentei colocar. 

Não tenho certeza mas acho que se eu não apertar muito, não estala. Porém o canote desce LOL

Enfim, não sei mais o que daria de fazer e o barulho irrita. Agradeço dicas. 

Tenho digamos 90% de certeza que o barulho vem da parte circulada na imagem.





Thiago, pelo que vc relatou vc não tem dúvidas que é no canote, primeira coisa que parece que vc já fez e limpar o canote e também o quadro, outra é desmontar e limpar a abraçadeira do canote e se não resolver pode trocar a abraçadeira... outro ponto pode ser que o estado seja no.trilho de fixação do selim tb, e a solução é desmontar e limpar tb
Fred
Voltar ao Topo
RuanRAC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Mai 2014
Natal/RN
Offline
Mensagens:2829
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RuanRAC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Fev 2018 as 23:18
será que vc não está usando o canote alto demais, na altura do top tube? pode ser o seu quadro reclamando que está fazendo força demais
Voltar ao Topo
ThiagoZnL Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Mai 2015
Santa Catarina
Offline
Mensagens:1240
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ThiagoZnL Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Fev 2018 as 23:49
Infelizmente ou felizmente... tenho certeza que é no canote ou nessa parte q prende o canote no quadro.

Não acho que tenha muito pouco canote no quadro, pois, deve ter mais de 10cm sobrando.

Acho difícil o barulho vir no carrinho do selim, pois se abaixando da de ouvir que vem dali, forçando com a mão.

Ja testei com duas braçadeiras também

O que eu notei é que se eu frouxar um pouco o parafuso, o estalo para. Porem depois de alguns kms acho que ele vai descer devido a graxa.

Vou tentar limpar e deixar sem graxa mesmo e não apertar tanto.
Voltar ao Topo
vshadow Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jan 2016
RJ
Offline
Mensagens:451
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vshadow Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Fev 2018 as 06:44
Tenho esse problema na minha bike. Se eu uso o canote no limite máximo indicado, fica estalando, se baixo o canote o barulho pára. Comprei um canote novo (5cm maior que o atual) em outubro no BikeInn, mas até hj não foi entregue.
2016 - Cannondale Trail 6
Voltar ao Topo
Fredmh Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Dez 2011
Niteroi
Offline
Mensagens:65
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fredmh Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Fev 2018 as 09:42
Originalmente postado por ThiagoZnL ThiagoZnL escreveu:

Infelizmente ou felizmente... tenho certeza que é no canote ou nessa parte q prende o canote no quadro.

Não acho que tenha muito pouco canote no quadro, pois, deve ter mais de 10cm sobrando.

Acho difícil o barulho vir no carrinho do selim, pois se abaixando da de ouvir que vem dali, forçando com a mão.

Ja testei com duas braçadeiras também

O que eu notei é que se eu frouxar um pouco o parafuso, o estalo para. Porem depois de alguns kms acho que ele vai descer devido a graxa.

Vou tentar limpar e deixar sem graxa mesmo e não apertar tanto.


Thiago, acho que vc poderia medir qual o comprimento do canote fica dentro do quadro, acho que é por volta de 10 cm mesmo,se o seu não tiver aquela marcação de altura máxima vc pode comparar com outro canote de mesmo diâmetro, outra forma de verificar essa altura seria abaixar a altura que vc usa uns 5 cm e apertar da maneira que vc aperta normalmente, se o ruído continuar não deve ser relacionado a parte do canote que está dentro do quadro
Fred
Voltar ao Topo
Fredmh Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Dez 2011
Niteroi
Offline
Mensagens:65
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fredmh Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Fev 2018 as 09:44
Originalmente postado por Fredmh Fredmh escreveu:

Originalmente postado por ThiagoZnL ThiagoZnL escreveu:

Infelizmente ou felizmente... tenho certeza que é no canote ou nessa parte q prende o canote no quadro.

Não acho que tenha muito pouco canote no quadro, pois, deve ter mais de 10cm sobrando.

Acho difícil o barulho vir no carrinho do selim, pois se abaixando da de ouvir que vem dali, forçando com a mão.

Ja testei com duas braçadeiras também

O que eu notei é que se eu frouxar um pouco o parafuso, o estalo para. Porem depois de alguns kms acho que ele vai descer devido a graxa.

Vou tentar limpar e deixar sem graxa mesmo e não apertar tanto.


Thiago, acho que vc poderia medir qual o comprimento do canote fica dentro do quadro, acho que é por volta de 10 cm mesmo,se o seu não tiver aquela marcação de altura máxima vc pode comparar com outro canote de mesmo diâmetro, outra forma de verificar essa altura seria abaixar a altura que vc usa uns 5 cm e apertar da maneira que vc aperta normalmente, se o ruído continuar não deve ser relacionado a parte do canote que está dentro do quadro

Corrigindo, não deve estar relacionado ao comprimento do canote inserido no quadro estar curto
Fred
Voltar ao Topo
sascencio Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Mai 2006
SJosé Campos-SP
Offline
Mensagens:908
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar sascencio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Fev 2018 as 19:35

O canote da minha bike estava estalando direto, principalmente depois de um certo tempo de pedal.

Apertei e lubrifiquei os trilhos e o encaixe do selim mas não resolveu.

O que resolveu foi limpar o canote e o seat tube, engraxar o canote com uma leve camada de graxa branca com lítio e usar o torque correto na abraçadeira (6,2 nm - Specialized Stumpjumper aluminio M5)...
*** Se tem 2 rodas, to dentro!!! moto e bike (mtb/speed/cicloturismo) *********
Voltar ao Topo
ThiagoZnL Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Mai 2015
Santa Catarina
Offline
Mensagens:1240
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ThiagoZnL Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Fev 2018 as 22:00
Então, olhando aqui... tem cerca de 13cm de canote dentro do quadro Confused

Limpei novamente, não apertei muito, mas depois de 10km ja desceu coisa de quase 1cm, e depois começou a estalar denovo.

Vou tentar outro tipo de graxa, ou colocar aqueles veda rosca OuchLOL
Voltar ao Topo
dionei Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Jan 2013
Curitiba
Offline
Mensagens:1126
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dionei Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Fev 2018 as 00:23
Originalmente postado por ThiagoZnL ThiagoZnL escreveu:

Então, olhando aqui... tem cerca de 13cm de canote dentro do quadro Confused

Limpei novamente, não apertei muito, mas depois de 10km ja desceu coisa de quase 1cm, e depois começou a estalar denovo.

Vou tentar outro tipo de graxa, ou colocar aqueles veda rosca OuchLOL

qual o modelo da bike e/ou quadro?
tem alguns quadros que tem uma medida interna do canote um pouco fora do comum.. dai parece que o canote dá certo, mas nao fica firme como deveria
O importante é o caminho :)
Voltar ao Topo
ThiagoZnL Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Mai 2015
Santa Catarina
Offline
Mensagens:1240
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ThiagoZnL Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Fev 2018 as 09:49
Originalmente postado por dionei dionei escreveu:

Originalmente postado por ThiagoZnL ThiagoZnL escreveu:

Então, olhando aqui... tem cerca de 13cm de canote dentro do quadro Confused

Limpei novamente, não apertei muito, mas depois de 10km ja desceu coisa de quase 1cm, e depois começou a estalar denovo.

Vou tentar outro tipo de graxa, ou colocar aqueles veda rosca OuchLOL


qual o modelo da bike e/ou quadro?
tem alguns quadros que tem uma medida interna do canote um pouco fora do comum.. dai parece que o canote dá certo, mas nao fica firme como deveria


É uma focus black forest 4.0
Mas o canote é um da shimano "pro" 400mm/27.2
Voltar ao Topo
288vm Ver Drop Down


Cadastrado em: 27 Jul 2017
Jundiaí
Offline
Mensagens:286
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 288vm Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Fev 2018 as 09:59
Bom dia
Possuo uma Scott Scale 980 2018, adquirida em setembro de 2017, bike com aproximadamente 1.600km
Estou com o mesmo problema, canote estalando muito....
Ja limpei canote, abraçadeira, quadro, trilhos do banco, caixa de direção, avanço+guidão....

Também percebi que quanto mais aperta a abraçadeira, mais estala....
Segue imagens da altura e posição do selim





https://www.strava.com/athletes/16179293
Bikes:
Scott Yz1 2003 - Aro 26 / 24 marchas
Scott Scale 980 2018 - Aro 29 / NX 1x11
Niner Air 9 RDO MY-19 - Aro 29 / GX 1x12
Voltar ao Topo
AndersonFred Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Jan 2018
Santa Maria RS
Offline
Mensagens:18
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar AndersonFred Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Fev 2018 as 10:23
Originalmente postado por 288vm 288vm escreveu:


[...]



Eu uso minha abraçadeira com o parafuso no outro lado, pra não aparecer muito essa fenda, que aparenta entrar terra, na bike do 288vm...
Voltar ao Topo
Fredmh Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Dez 2011
Niteroi
Offline
Mensagens:65
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fredmh Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Fev 2018 as 10:26
Amigo,

O seu selim está muito para frente, está bem fora da marcação do trilho, acho que não é isso que causa o estalo mas fica a observação...
Fred
Voltar ao Topo
AndersonFred Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Jan 2018
Santa Maria RS
Offline
Mensagens:18
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar AndersonFred Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Fev 2018 as 10:31
Opa, acabei não enviando o relato do meu caso, antes de citar o 288vm Confused

Eu tenho uma Caloi Explorer 20 - 2016 (quadro e canote em alumínio), que incomodava muito com esses estalos no canote. Depois de muitas idas e vindas na oficina, descobrimos que o problema era a sujeira no interior do seat tube (o tubo que vai o canote).

Então desmontei tudo, limpei o canote e dentro do seat tube com desengripante, sequei bem e remontei com graxa no canote. A abraçadeira eu coloquei "ao contrário", com o parafuso na frente do canote, pra tampar a fresta do seat tube, onde estava entrando a sujeira.

Depois disso, são 4 meses sem nenhum barulho de estalo no canote. Smile
Voltar ao Topo
288vm Ver Drop Down


Cadastrado em: 27 Jul 2017
Jundiaí
Offline
Mensagens:286
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 288vm Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Fev 2018 as 12:02
Originalmente postado por Fredmh Fredmh escreveu:

Amigo,

O seu selim está muito para frente, está bem fora da marcação do trilho, acho que não é isso que causa o estalo mas fica a observação...

Clipado e com a pedivela na posição 3hrs, esta é a posição (limite) do selim em que a ponta do meu joelho coincide com o eixo do pedal
Esta marcação do selim é meio confusa, eu intendo que esta no limite do máximo, já você interpretou como estar muito fora da marcação


https://www.strava.com/athletes/16179293
Bikes:
Scott Yz1 2003 - Aro 26 / 24 marchas
Scott Scale 980 2018 - Aro 29 / NX 1x11
Niner Air 9 RDO MY-19 - Aro 29 / GX 1x12
Voltar ao Topo
ThiagoZnL Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Mai 2015
Santa Catarina
Offline
Mensagens:1240
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ThiagoZnL Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Fev 2018 as 13:05
Acho que o fato do selim estar muito para frente não deveria influenciar no "stress" do canote, agora, estar PARA TRÁS, que é meu caso (no limite) força sim o canote mais, porém, não deveria estalar... 
Voltar ao Topo
ThiagoZnL Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Mai 2015
Santa Catarina
Offline
Mensagens:1240
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ThiagoZnL Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Fev 2018 as 10:28
Bom, se vale o relato...

Ontem passei veda rosca no canote. E inverti a braçadeira. Resolveu por ontem pelo menos... veremos
Voltar ao Topo
288vm Ver Drop Down


Cadastrado em: 27 Jul 2017
Jundiaí
Offline
Mensagens:286
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 288vm Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Fev 2018 as 11:39
Originalmente postado por ThiagoZnL ThiagoZnL escreveu:

Bom, se vale o relato...

Ontem passei veda rosca no canote. E inverti a braçadeira. Resolveu por ontem pelo menos... veremos

Fez alguma imagem da aplicação?
https://www.strava.com/athletes/16179293
Bikes:
Scott Yz1 2003 - Aro 26 / 24 marchas
Scott Scale 980 2018 - Aro 29 / NX 1x11
Niner Air 9 RDO MY-19 - Aro 29 / GX 1x12
Voltar ao Topo
Fredmh Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Dez 2011
Niteroi
Offline
Mensagens:65
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fredmh Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Fev 2018 as 13:21
Originalmente postado por 288vm 288vm escreveu:

Originalmente postado por Fredmh Fredmh escreveu:

Amigo,

O seu selim está muito para frente, está bem fora da marcação do trilho, acho que não é isso que causa o estalo mas fica a observação...


Clipado e com a pedivela na posição 3hrs, esta é a posição (limite) do selim em que a ponta do meu joelho coincide com o eixo do pedal
Esta marcação do selim é meio confusa, eu intendo que esta no limite do máximo, já você interpretou como estar muito fora da marcação




Entendi, talvez vc deva ir em na bicletaria que comprou p ver sobre o limite do selim, no meu ponto de vista está fora, visualmente tb, um canote sem recuo deverá resolver, acho que não tem relação com o ruido do canote de qq maneira
Fred
Voltar ao Topo
christianmdt Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Out 2017
rio de janeiro
Offline
Mensagens:1196
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar christianmdt Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Fev 2018 as 06:49
Bom, o que sempre funciona para mim é:

Tirar o canote a a abracadeira
Lubrificar a parte onde a abracadeira fica no quadro a acbracadeira e o quadro(atencao, nao e dentro do seattube)

Recolocar a abracadeira
Montar tudo e....
Pronto, nao tem mais barulho!
Voltar ao Topo
ThiagoZnL Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Mai 2015
Santa Catarina
Offline
Mensagens:1240
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ThiagoZnL Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Fev 2018 as 13:39
Originalmente postado por christianmdt christianmdt escreveu:

Bom, o que sempre funciona para mim é:

Tirar o canote a a abracadeira
Lubrificar a parte onde a abracadeira fica no quadro a acbracadeira e o quadro(atencao, nao e dentro do seattube)

Recolocar a abracadeira
Montar tudo e....
Pronto, nao tem mais barulho!

Vou tentar lubrificar esta parte... porém acho que meu barulho é na parte interna mesmo, pois, VEDA ROSCA FUNCIONOU para cessar o barulho. Porém, o ruim do veda rosca é que ele é liso, e mesmo eu apertando bastante a blocagem, a porcaria do canote desceu... não sei mais o que faço. Acho que vou pegar um parafuso e passar de um lado pro outro, quero ver descer.
Voltar ao Topo
dionei Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Jan 2013
Curitiba
Offline
Mensagens:1126
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dionei Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Fev 2018 as 16:09
Originalmente postado por ThiagoZnL ThiagoZnL escreveu:

Originalmente postado por christianmdt christianmdt escreveu:

Bom, o que sempre funciona para mim é:

Tirar o canote a a abracadeira
Lubrificar a parte onde a abracadeira fica no quadro a acbracadeira e o quadro(atencao, nao e dentro do seattube)

Recolocar a abracadeira
Montar tudo e....
Pronto, nao tem mais barulho!

Vou tentar lubrificar esta parte... porém acho que meu barulho é na parte interna mesmo, pois, VEDA ROSCA FUNCIONOU para cessar o barulho. Porém, o ruim do veda rosca é que ele é liso, e mesmo eu apertando bastante a blocagem, a porcaria do canote desceu... não sei mais o que faço. Acho que vou pegar um parafuso e passar de um lado pro outro, quero ver descer.

chegou a testar com outro canote alguma vez?
vai que o canote veio com defeito e é levemente menor do que deveria
O importante é o caminho :)
Voltar ao Topo
ThiagoZnL Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Mai 2015
Santa Catarina
Offline
Mensagens:1240
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ThiagoZnL Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Fev 2018 as 19:48
Originalmente postado por dionei dionei escreveu:

Originalmente postado por ThiagoZnL ThiagoZnL escreveu:

Originalmente postado por christianmdt christianmdt escreveu:

Bom, o que sempre funciona para mim é:

Tirar o canote a a abracadeira
Lubrificar a parte onde a abracadeira fica no quadro a acbracadeira e o quadro(atencao, nao e dentro do seattube)

Recolocar a abracadeira
Montar tudo e....
Pronto, nao tem mais barulho!

Vou tentar lubrificar esta parte... porém acho que meu barulho é na parte interna mesmo, pois, VEDA ROSCA FUNCIONOU para cessar o barulho. Porém, o ruim do veda rosca é que ele é liso, e mesmo eu apertando bastante a blocagem, a porcaria do canote desceu... não sei mais o que faço. Acho que vou pegar um parafuso e passar de um lado pro outro, quero ver descer.

chegou a testar com outro canote alguma vez?
vai que o canote veio com defeito e é levemente menor do que deveria

eu tinha um outro antes q usei por uns 500km... maas, tipo, esse canote andou uns 1500km sem fazer barulho LOL
Voltar ao Topo
ThiagoZnL Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Mai 2015
Santa Catarina
Offline
Mensagens:1240
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ThiagoZnL Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Mar 2018 as 08:35
Acho que esse canote está com sérios problemas mesmo. Mas não quero trocar, palhaçada po

Andando sem graxa ele desce muito pouco, mas estala
Ontem, com graxa, apertando a blocagem quase que ao máximo, depois de 45km de pedal ele desceu incríveis 5 centímetros... isso por que estava com um pedaço de latinha de coca.

Eu não sei mais o que fazer, pensei na seguintes opções:

1) Adicionar um pedaço bem mais de latinha, que envolva todo o canote e não apenas 2cm. 
2) Adicionar trava rosca... ?
3) Passar super bonder
4) pintar essa parte do canote...
5) colocar um parafuso LOL
Voltar ao Topo
288vm Ver Drop Down


Cadastrado em: 27 Jul 2017
Jundiaí
Offline
Mensagens:286
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 288vm Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Mar 2018 as 10:17
Minha bike tambem ainda continua estalando Cry 
Bike esta com aproximadamente 2.300km e hoje foi para a revisão, relatei isso para o meu mecanico, vou pegar a bike amanhã e andar, se resolver pergunto o que foi feito.
https://www.strava.com/athletes/16179293
Bikes:
Scott Yz1 2003 - Aro 26 / 24 marchas
Scott Scale 980 2018 - Aro 29 / NX 1x11
Niner Air 9 RDO MY-19 - Aro 29 / GX 1x12
Voltar ao Topo
SaymonPego Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Mar 2018
Montes Claros
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar SaymonPego Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Mar 2018 as 06:53
Estou com o mesmo problema, já troquei selim, troquei canote, troquei abraçadeiras, troquei quadro, é o estalo volta minutos depois... Já estou perdendo as esperanças.

E pelo que vi ai nos depoimentos abaixo, não tem ninguém que tenho conseguido jma solução eficaz.

Será que isso não tem solução???

Voltar ao Topo
S.Q.N. Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Abr 2015
Paraná
Offline
Mensagens:317
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar S.Q.N. Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Jun 2018 as 20:01
Meu canote estava fazendo barulho, quando tirei estava assim:



Comprei outro, de outra marca, o barulho parou por 2 meses e voltou.

O primeiro é crank brothers e o segundo Shimano pro.
Voltar ao Topo
george_araujo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Dez 2012
Cajazeiras-PB
Offline
Mensagens:29
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar george_araujo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jan 2019 as 00:20
Pessoal estou com o mesmo problema e ja fiz de quase tudo também. Eu tinha uma Spz Camber e também estalava. Agora com a minha Enduro estala ainda mais.

Mas so me falta fazer isso: lixar (arredondar) muito levemente quase que "microscopicamente" os cantos aquela ranhura de 0,5cm a qual fica envolvida pela abraçadeira do canote. Talvez seja alguma irregularidade ali que cause mais atrito na superfície do canote ou na face interna da braçadeira. Depois vou montar com graxa a abraçadeira e aquela pasta abrasiva para quadros de carbono. Tendo o cuidado de virar pra frente o parafuso da braçadeira pra frente.

Amanha eu posto os resultados
Voltar ao Topo
george_araujo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Dez 2012
Cajazeiras-PB
Offline
Mensagens:29
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar george_araujo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Jan 2019 as 21:42
Pessoal, finalmente consegui resolver o meu problema de estalos. A questão toda estava na braçadeira. Os cantos afiados dela (seta azul), estavam de certa forma friccionando a tinta e, por conseguinte, o metal do seattube.
Então lixei suavemente todas as arestas e cantos com uma lima nas setas azul e verde. Depois dei o acabamento com uma lixa bem fina. Usei na montagem da braçadeira bastante graxa anti-seize em sua superfície de contato com o seatube. Passei tbm uma fina camada de anti-seize na superfície do canote (muito pouco mesmo) e montei tudo no lugar. Troquei o parafuso oxidado por um de titânio e procurei vedar as laterais do seattube com fita isolante (seta amarela) pra não entrar poeira (ate achar algo melhor). Também uso aquela borracha da Fizik que impede a sujeira fina de entrar entre o canote e o seattube (seta vermelha).

Ps. Usei anti-seize mas creio que graxa branca ou sintética ou apropriada pra carbono resolva também.




Voltar ao Topo
guisalla Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Set 2021
Nova Alvorada
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar guisalla Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Set 2021 as 10:53
Originalmente postado por george_araujo george_araujo escreveu:

Pessoal, finalmente consegui resolver o meu problema de estalos. A questão toda estava na braçadeira. Os cantos afiados dela (seta azul), estavam de certa forma friccionando a tinta e, por conseguinte, o metal do seattube.
Então lixei suavemente todas as arestas e cantos com uma lima nas setas azul e verde. Depois dei o acabamento com uma lixa bem fina. Usei na montagem da braçadeira bastante graxa anti-seize em sua superfície de contato com o seatube. Passei tbm uma fina camada de anti-seize na superfície do canote (muito pouco mesmo) e montei tudo no lugar. Troquei o parafuso oxidado por um de titânio e procurei vedar as laterais do seattube com fita isolante (seta amarela) pra não entrar poeira (ate achar algo melhor). Também uso aquela borracha da Fizik que impede a sujeira fina de entrar entre o canote e o seattube (seta vermelha).

Ps. Usei anti-seize mas creio que graxa branca ou sintética ou apropriada pra carbono resolva também.






Estou com esse mesmo problema em uma bike nova. Já tentei usar  a graxa e não resolveu. Tentei limpar canote e seat tube e tbm não. Abraçadeira nova também não.

Depois que você lixou resolveu definitivamente o problema?
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X