Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Novos - Outras Categorias > Cicloturismo e Touring - Viagens de bicicleta
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Pedal para cidades próximas a SP
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Pedal para cidades próximas a SP

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
DCardosoArg Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Set 2017
Carapicuíba
Offline
Mensagens:10
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar DCardosoArg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Pedal para cidades próximas a SP
    Postado: 29 Jan 2018 as 15:46
Fala pessoal do Pedal!

Sou membro novo aqui, e retornei as minhas pedaladas há 1 ano, depois de anos parado por conta de diversas questões da vida.

Enfim, andei olhando aqui no fórum sobre alguns pedais que a galera fazia, mas coisa de 8, 10 anos atrás, para algumas cidades como São Roque, Pirapora do Bom Jesus, Santana de Parnaíba, Itu, etc...

Eu moro na Grande SP, em Carapicuíba e estou planejando ainda para este primeiro semestre, um pedal até Itu (via Estrada dos Romeiros) e outro para São Roque, e é exatamente este pedal para a Terra do Vinho que está me deixando com a pulga atrás da orelha: Seria seguro ir pela Rodovia Castelo Branco, ou ir por dentro de Itapevi, pela Rodovia Engenheiro Renê Benedito da Silva? Nem estou pensando ainda em altimetria (duvido serem mais tensas que a Estrada dos Romeiros).


Desde já, agradeço a atenção neste post.
Voltar ao Topo
Elivagner Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Mai 2011
São Paulo
Offline
Mensagens:28
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Elivagner Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Jan 2018 as 17:06
Olá DCardosoArg, boa tarde!

Eu já fiz o pedal da Rota do Vinho de São Roque com o Cléber da Anderson Bikes, mas lembro que saímos de um posto de combustível na Raposo Tavares, bem no trevo para Caucaia do Alto, depois pedalamos um trecho na Rod. Raposo Tavares até acessar as rodovias menores até chegar à Rota do Vinho.

Mas creio que você poderá encontrar maiores informações a respeito dos trajetos fazendo pesquisas na internet.

Grato,

Voltar ao Topo
dagspina Ver Drop Down


Cadastrado em: 25 Mar 2015
Jandira
Offline
Mensagens:722
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar dagspina Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Jan 2018 as 17:20
A raposo é triste pedalar, varios trechos sem acostamento, fiz esse pedal até Ibiuna e noa tenho vontade de repetir, principalmente ali no trecho de cotia.

Eu iria sugerir ir por dentro de itapevi, são joão novo e mailaisqui, chegando em mailaisqui, dá para pegar a raposo e chegar na estrada do vinho, apesar da Rodovia Engenheiro Renê Benedito da Silva, nao ser uma rodovia com ótimas condições de acostamento, acho mais tranquilo, nunca fui pela castelo.
Mas pela castelo você tem que ir até o Trevo de Sao Roque e pegar a Rodovia Lívio Tagliassachi e ir embora até o centro de SR e se informar para chegar na estrada do vinho.
Esse domingo passado dia 28, eu só fui até o KM45 da castelo e voltei pela estrada do suru em Santana de Parnaiba.

A estrada dos romeiros é onde a criança chora e mae nao escuta, pedalei uma vez e fui até cabreuva e voltei, mas voltei destruido kkkk

Editado por dagspina - 30 Jan 2018 as 17:59
Voltar ao Topo
DCardosoArg Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Set 2017
Carapicuíba
Offline
Mensagens:10
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar DCardosoArg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Jan 2018 as 09:00
Dagspina, a Romeiros é bacana, mas você disse tudo: A criança chora e a mãe não escuta. Domingo eu queria ter pernas para chegar em Pirapora, e um pouco mais de tempo, mas o alvará da patroa estava limitado Tongue.

Sobre a Raposo Tavares, eu acho triste até mesmo passar de busão por ali, lembro um dia que fui em São Roque e quando estava voltando, um cara conseguiu enfiar o carro no guard rail. Fiquei bem assustado e tento evitar aquela rodovia. Mas a idéia de ir por São João Novo e Mailasqui soa muito interessante. Vou fazer umas pesquisas e depois posto o trajeto que montei aqui.

Obrigado pelas infos.
Voltar ao Topo
DCardosoArg Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Set 2017
Carapicuíba
Offline
Mensagens:10
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar DCardosoArg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Jan 2018 as 09:02
Elivagner, obrigado pela mensagem.

Eu vou pesquisar algumas rotas para São Roque, que é uma das cidades que quero ir o quanto antes.
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X