Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Acessórios para bicicleta e ciclista
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - App strava/velocimetro Sunding
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


App strava/velocimetro Sunding

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Andigk Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Jan 2018
joinville/sc
Offline
Mensagens:7
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Andigk Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: App strava/velocimetro Sunding
    Postado: 21 Jan 2018 as 17:21
Boa tarde,eu uso o APP strava no cel quando pedalo e tenho o velocímetro,porem os KM percorrido nunca ficam parecido,o velocímetro fica cerca de 2k a mais,ja configurei o velocímetro pro tamanho da minha roda que é uma roda 29 pneu 29.2.10 quando eu medi no chão deu um 2270 pra ela dar uma volta. Qual sera o mais próximo? Sera que medi errado?
Voltar ao Topo
Ismah/Cabelo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Abr 2017
Bom Princípio/R
Offline
Mensagens:2425
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ismah/Cabelo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jan 2018 as 17:26
O GPS tende a dar uma discrepância, confiabilidade sempre é maior na roda que na triangulação.
Voltar ao Topo
Isac_Laube Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Fev 2016
jaraguá do sul
Offline
Mensagens:17
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Isac_Laube Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jan 2018 as 07:38
Já percebi também que cada parada no strava da diferença de alguns metros, e somando no final da bastante, inclusive velocidade média, pois após a parada ele continua contando o tempo, a distância, ele erra, mas 2km é muita diferença, 
Voltar ao Topo
Brunamn Ver Drop Down


Cadastrado em: 17 Jul 2017
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Brunamn Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Jun 2018 as 18:21
Sou iniciante no pedal, e queria uma ajuda. Sempre usei o strava para salvar meus treinos, no entanto, nas últimas vezes, não sei o que tem acontecido que ele não salva nada, ou então quase nada. Enfim, pensei em comprar um ciclocomputador, porque ai não teria esse problema, e gostaria de indicação de algum bom e com um preço acessível e que desse para passar depois os dados para o strava (se bem que isso acho que da pra fazer manualmente né?)
Então, vi um bem simples, como sou iniciante acho que atenderia, da marca sunding, mas achei muito barato nesses sites de fora, dai não sei se presta
Desde já, obrigada
Voltar ao Topo
Leo Amaral Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Fev 2013
Brasilia
Offline
Mensagens:2858
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Leo Amaral Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Jun 2018 as 18:35
Bruna, coloque o link do aparelho que achou e poderão te ajudar melhor.

Porém, já adiantando, se o aparelho não oferecer bluetooth acredito que não é possível sincronizar com o celular e jogar para o Strava.

Antes de gastar dinheiro, veja se você não tem um outro celular velho que possa usar como ciclocomputador.

Eu usava até há alguns meses um com Android 4.0. há vários apps que ainda funcionam nesses antigos e exportam para o Strava carregando o gpx gerado.
------
"If you don't know where you are going, any road will get you there." The Cheshire Cat in Alice's Adventures in Wonderland, Lewis Carroll. Antigo ltadeu70.
Voltar ao Topo
surfingonthenet Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Dez 2017
Itajaí
Offline
Mensagens:59
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar surfingonthenet Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Jun 2018 as 20:04
Originalmente postado por Brunamn Brunamn escreveu:

Sou iniciante no pedal, e queria uma ajuda. Sempre usei o strava para salvar meus treinos, no entanto, nas últimas vezes, não sei o que tem acontecido que ele não salva nada, ou então quase nada. Enfim, pensei em comprar um ciclocomputador, porque ai não teria esse problema, e gostaria de indicação de algum bom e com um preço acessível e que desse para passar depois os dados para o strava (se bem que isso acho que da pra fazer manualmente né?)
Então, vi um bem simples, como sou iniciante acho que atenderia, da marca sunding, mas achei muito barato nesses sites de fora, dai não sei se presta
Desde já, obrigada


Bruna, já tive dois Sunding. Funciona direitinho.
Se o seu objetivo é medir velocidade, tempo e distância, pode comprar.

Pra quem quer competir, aí precisaria de algo com mais tecnologia: GPS, cadência e batimento cardíaco
Voltar ao Topo
katan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Ago 2015
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:89
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar katan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Jun 2018 as 18:35
Originalmente postado por Brunamn Brunamn escreveu:

Sou iniciante no pedal, e queria uma ajuda. Sempre usei o strava para salvar meus treinos, no entanto, nas últimas vezes, não sei o que tem acontecido que ele não salva nada, ou então quase nada. Enfim, pensei em comprar um ciclocomputador, porque ai não teria esse problema, e gostaria de indicação de algum bom e com um preço acessível e que desse para passar depois os dados para o strava (se bem que isso acho que da pra fazer manualmente né?)
Então, vi um bem simples, como sou iniciante acho que atenderia, da marca sunding, mas achei muito barato nesses sites de fora, dai não sei se presta
Desde já, obrigada


Bruna, seja bem vinda ao pedal =D

Sobre os sunding, nunca vi nenhum que tivesse GPS, então as informações que você conseguirá serão limitadas a velocidade máxima, velocidade média, distância e tempo, basicamente. E você terá que incluir isso manualmente no Strava.

Uma opção que alguns amigos têm usado são os IGPSports. Se não me engano, saem por volta de 200 reais e têm GPS etc, dá pra jogar o arquivo no Strava. Eu comprei um Sunding só para ter as informações em tempo real, mas continuo gravando com o celular. Os IGPSports estão na lista de próximas aquisições.

Outra opção, além de um celular velho que funcione bem com o Strava, é usar outro serviço mais leve pra gravar os pedais. Alguns apps gravam apenas as informações de GPS e não apresentam aquele monte de funções do Strava, por isso ficam leves. Você pode exportar um arquivo GPX e fazer o upload no site do Strava.

Após alguns testes, cheguei à seguinte configuração que me satisfaz muito bem:
- Uso o Endomondo pra gravar o rolé. Ele é mais leve que o Strava e, pelo que vi, grava mais pontos de GPS, tornando o arquivo mais preciso.
- Uso o site https://tapiriik.com/ para fazer a sincronização do Endomondo pro Strava. Ele aceita vários serviços e, se você pagar 2 dólares por ano, ele sincroniza automaticamente. Às vezes demora um pouco pra sincronizar (coisa de uma hora), mas normalmente é bem rápido.
Voltar ao Topo
Brunamn Ver Drop Down


Cadastrado em: 17 Jul 2017
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Brunamn Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Jun 2018 as 09:48
Obrigada pelas dicas!!

Vou dar um pesquisada nesse IGPSports, não conheço. Já instalei o endomondo e irei testá-lo. Nesse meio tempo instalei o mapmyride e road bike, até que funcionaram direitinho.
Aparentemente o strava tem tido muitos problemas depois das ultimas atualizações, nas avaliações do aplicativo tem bastante gente reclamando de perda de sinal de gps, dele não estar salvando o percurso, entre outros. Enfim, vamos ver se eles resolvem o problema.
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X