Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Mobilidade - Cicloativismo - Transporte
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Bike simples para trabalho
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Bike simples para trabalho

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
thedark232323 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Jan 2018
Foz do Iguaçu
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar thedark232323 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Bike simples para trabalho
    Postado: 10 Jan 2018 as 10:00
Bom dia, gostaria de saber porque algumas pessoas dizem que as bicicletas mtb wendy e outras da mesma faixa de preço sendo aro 26, 18 marchas não serve para trabalho? são pesadas? não dura? Obrigado
Voltar ao Topo
jh1991 Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Out 2016
bh
Offline
Mensagens:1582
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (2) Agradecimentos(2)   Citar jh1991 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Jan 2018 as 11:47
amigo, tem pessoas que falam que bikes de menos de 3k são ruins, dependendo do uso serão mesmo.

a bike que você comentou é pesada sim e tem componentes simples, entretanto você não procura performance, logo pouco importa a simplicidade e o peso. 

Os tiozinhos das BC tem bike que não vale quase nada, gastam 70 conto com pneu a cada 2 anos e rodam normal no uso deles. Se eles quisessem competir essa bike deles seriam ruins sim, mas para o uso deles não são.

Ser ruim dependerá mais do uso do que da qualidade por si só. 
Se inscrevam no youtube.
https://www.youtube.com/c/bikeestilo?sub_confirmation=1
Voltar ao Topo
afonsogrf Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Mar 2013
Niterói
Offline
Mensagens:308
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar afonsogrf Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Jan 2018 as 14:04
Amigo, nunca ouvi falar nessa marca, mas o que foi falado aqui em cima é verdade, se vc nao procura performance, não precisa de algo leve ou caro.

No ciclismo existe uma regra, vc tem 3 opções, mas só consegue duas coisas juntas: preço bom, leveza, durabilidade.

A questão a ser discutida seria a durabilidade, nesse caso essas marcas mais simples ou com preço muito reduzido contem componentes que irão durar muito pouco.

Existe um vídeo no youtube do "onde pedalar" com o nome de "bicicleta barata na internet vale a pena?" - Lá ele explica o pq dos valores baixos e qual serão os problemas que vc irá ter.

Resumidamente, não tem problema algum em comprar essas bikes, a questão é que em um tempo mais curto do esperado vc terá que trocar algumas peças, mas ainda sai em conta.

O que eu sugiro pra vc, caso queira comprar uma bike barata para ir trabalhar, é a caloi aluminium. Vc acha várias usadas, ela é uma bike boa, com componentes um pouco mais de qualidade e durabilidade.

Procure por produtos com componentes da shimano, mesmo que o mais simples, sendo shimano já é uma boa procedência.

Na faixa de preço abaixo de mil reais, fuja de bicicletas com suspensão, elas não irão te ajudar em nada, aumentarão o peso e a manutenção.

Boa compra!
Afonso,

https://www.instagram.com/afonsogrf/
https://www.strava.com/athletes/10471406

Niterói, RJ.
Voltar ao Topo
thedark232323 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Jan 2018
Foz do Iguaçu
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar thedark232323 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Jan 2018 as 23:46
Vlw. Boa noite e se eu comprar uma wendy de 18, ou uma status lenda de 18 ou uma Fox Houston de 18 e querer deixar ela com 24 marchas sera que vale a pena? para deixar um pouquinho mais leve?
Voltar ao Topo
jh1991 Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Out 2016
bh
Offline
Mensagens:1582
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar jh1991 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Jan 2018 as 00:25
Ficaria mais leve, mas não sei se vale o investimento. Precisará trocar o cubo para cubo de cassete (sei que existe catraca de rosca de 8v mas não sei se presta).
Se inscrevam no youtube.
https://www.youtube.com/c/bikeestilo?sub_confirmation=1
Voltar ao Topo
Ismah/Cabelo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Abr 2017
Bom Princípio/R
Offline
Mensagens:2425
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Ismah/Cabelo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Jan 2018 as 00:46
Ainda que exista catraca de 8v, eu acho que não vale a pena... Querendo ou não o futuro está na roda livre e cassete, logo se passe para um que aceite ao menos 9v.

Indiferente a isso, passar para 8v ou 7v megarange, implica em catraca nova e passador novo, talvez até uma corrente nova seja interessante... Nessa brincadeira, podem ir uns bons 150 reais, que se somados ao preço pago pela bike, podem talvez comprar uma bike razoável de segunda mão, ou até uma bike mediana, que com alguns upgrades pode durar muitos anos.

Como dito, não faz sentido pensar em muitas coisas. Desempenho é a última ideia...
Voltar ao Topo
thedark232323 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Jan 2018
Foz do Iguaçu
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar thedark232323 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Jan 2018 as 00:48
Entendo, é que aqui na minha cidade essas bikes simples que eu citei de 18 e aro 26 dessas marcas esta saindo por R$ 200, R$ 250
Voltar ao Topo
DavidGSP Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Mar 2010
São Paulo
Offline
Mensagens:565
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar DavidGSP Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Jan 2018 as 09:41
Originalmente postado por thedark232323 thedark232323 escreveu:

Entendo, é que aqui na minha cidade essas bikes simples que eu citei de 18 e aro 26 dessas marcas esta saindo por R$ 200, R$ 250
bikes com 18 marchas atendem bem o uso diário sem performance, como disseram os amigos, inclusive eu tbm já tive bike de 300 conto, serve pra VC ir trampar, no mercado, botar bagageiro, dependendo se ela tiver bem ajustada, até um pedal mais longo ela aguenta, mas num prazo menor VC terá que trocar toda a relação para um shimano TX, se o aro for folha simples, qualquer buraco guia vai acabar empenando a roda, se essa de 300 já tiver aro folha dupla já valeria a pena, usando diariamente em 1-2 anos provavelmente terá que trocar a relação. E fuja de quadros com suspensão
Voltar ao Topo
thedark232323 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Jan 2018
Foz do Iguaçu
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar thedark232323 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Jan 2018 as 17:15
Entendi, muito obrigado
Voltar ao Topo
Ismah/Cabelo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Abr 2017
Bom Princípio/R
Offline
Mensagens:2425
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Ismah/Cabelo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Jan 2018 as 04:27
Cuidado com o barato que sai caro!
Não escrevo para dizer que deves gastar 5mil numa bike pra ir trabalhar, mas quero te deixar ciente que existem motivos técnicos para ser assim...

Talvez um pouco por influência dele que era motociclista (ao menos até um acidente comigo de caroneiro), e por ser criança eu sempre fui apaixonado por ciclismo, mas por morar na beira da rodovia, e um colega de trabalho ter perdido um filho nessa rodovia, nunca fui agraciado com uma bike. Meu pai faleceu dia 26 de Jan, e ganhou a bike no domingo. Encarei como o último presente.

Óbvio, que a bike se muito, custava 300 reais. Aprendi a andar de fato nela, a fazer manutenção etc... Mas honestamente, só comecei a ter sossego e conseguir andar sem problemas, quando parei de comprar a peça mais barata da loja.
Meu objetivo mor nunca foi transporte, mesmo assim, gosto de ter tudo funcionando - até recebi de 3 pessoas, que era pra por uma marcha e andar nela (pra que diabos iria querer uma bike COM MARCHAS?!)... Muito cuidado, as vezes querendo gastar pouco, se tem prejuízos indiretos - se for na bike tudo bem, mas se for com os dentes arrastando no asfalto?

Vou te dar alguns exemplos

Na bike anterior, vivia com problema na catraca e nos cubos. Esses problemas só se resolveram quando comprei um par de cubos rolamentados, e uma catraca Shimano TZ31, gastando numa tacada só, o que havia gasto até ali. 

Minha bike atual, que apesar de muito melhor do que a que eu tinha, ainda é uma bike relativamente barata. Digamos que a menos cara, voltada para ciclismo como esporte.

Censored do canote, tem diâmetro na medida 26,6 mm, simplesmente uma mosca branca: não é que não existe, mas é quase impossível de achar, ainda mais no sistema sem usar castanhas.
E o mesmo vale pra gancheira! Cry
Não posso bancar um quadro novo só por isso, mas até lá, é uma vela e uma reza forte pro santo todos os dias, pra não quebrar nem canote e nem gancheira...

ALIÁS! Gancheira é um item importante num quadro (na minha visão, claro), na maioria das bikes de 300 reais, a gancheira é parte do quadro. Assim, se numa possível queda, quebrar a gancheira, o quadro é inutilizado.

Os freios a disco que vieram nela, são uma piada de péssimo gosto.
Entre 9 de Abril e 24 de Outubro do ano passado, tive os seguintes gastos:
  • Um disco novo (32 reais)
  • 2 pares de pastilhas (38 reais)
  • alinhamento de disco (12 reais)
  • 3  Regulagens (60 reais)
  • 4 cabos novos (8 reais)
Lembrando que isso é só o que eu gastei "na rua", pois grande parte das coisas eu mesmo que faço.
Aí, ao somarmos tudo chegamos em 150 reais.
Comprei uma pinça M315 por 150 reais, a mais básica das hidráulicas Shimano, que chegou no dia 24 de outubro. Apenas ontem tive um problema que o disco entortou, se tivesse usado essa grana pra comprar um par de pinças, poderia ter pego um par que custasse 450 reais, logo, de uma linha superior ao que tenho.

Pra não dizer que não tive gastos, eu troquei os adaptadores por estética, e comprei mais um disco um pouco maior para a dianteira.

Tu não precisa de um freio hidráulico, mas precisa pesar para quase tudo ao menos esses parâmetros
  • Durabilidade
  • Funcionalidade
  • Leveza (talvez o que menos importe no teu caso)
  • Preço
Sendo franco contigo, existe um limite mínimo, e existe a bike barata, que está sempre abaixo dele... Eu ainda acho caríssimo muita coisa ligada a ciclismo, e não necessariamente que quanto mais caro, melhor vai ser.
Entretanto, muitas coisas que são caras na hora de comprar, mas acaba compensando a longo prazo. Pode ser que me chamem de fã boy, mas de verdade, o mínimo do mínimo, é ter componentes Shimano, principalmente no que toca a transmissão e freios.

As bikes fixas e single speed, são sucesso justamente por terem menos peças para dar problemas. Talvez seja uma saída, já que desempenho não é sua maior prioridade. Até a barra circular tende a não dar tanto problema, quanto uma outra barata, e "cheia dos recursos"...

Cada um sabe da sua condição, da sua realidade, e decide sobre sua vida, mas sugiro que pense a respeito. Beer


Editado por Ismah/Cabelo - 12 Jan 2018 as 05:01
Voltar ao Topo
carlos.e Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Mai 2010
São Paulo
Offline
Mensagens:575
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar carlos.e Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Fev 2018 as 12:26
The Dark, bike para ir e voltar do trabalho tem que se confiável. Não precisa ser muito leve nem muito cara. Se comprar essas bikes que falou, na faixa de 250,00, vai usando até começar a dar algum problema. Em geral, esses problemas ocorrerão na seguinte ordem: movimento central, cubos, freios e por fim os câmbios. Se o aro for folha simples, podem empenar mais do que o normal, mas nada que um serviço barato não resolva.
Pois bem: movimento central nessas bikes é bem simples, pois basta colocar qualquer Shimano mais barato que encontrar que já será muito melhor, e isso custa algo em torno de 30,00. Cubos pode colocar uns bons de 50,00, lembrando que terá que mandar montar a roda. Freios, nada de disco etc., pois o bom e velho v-brake resolve, basta colocar uns Shimanos Altus que já dão um banho nesses de plástico injetados. E por ai vai. O que quero dizer é que dá para comprar uma bike simples e com o tempo deixá-la honesta, para deslocamentos diários. Não vai durar nada se começar a competir no MTB, mas se não for o caso...
Pedalar é preciso...
Voltar ao Topo
Gryphon Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jun 2016
São Paulo
Offline
Mensagens:805
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Gryphon Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Fev 2018 as 12:45
Eu digo o seguinte: se quer uma bike barata e boa, procura uma boa usada.

Um amigo meu entrou nessa onda e falei para ele não ter pressa. Ficamos semanas olhando o Mercado Livre e a OLX até que ele topou com uma Caloi Aspen bem antiga, dos tempos que ela só ficava abaixo das Aluminum e vinha com bons componentes. A dona comprou, usou apenas duas vezes e guardou. Num bota-fora de garagem vendeu a bike por R$ 250,00.

Se quiser gastar um pouco mais, na faixa dos R$ 650,00 a R$ 900,00, com a moda das aro 29, tem muita MTB de aro 26 de primeira linha sendo vendida. Tem principalmente muita GT nessa faixa de preço.
Voltar ao Topo
Ligeirinho Ver Drop Down


Cadastrado em: 23 Set 2006
-
Offline
Mensagens:2125
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ligeirinho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Fev 2018 as 17:09
Originalmente postado por Ismah/Cabelo Ismah/Cabelo escreveu:

Ainda que exista catraca de 8v, eu acho que não vale a pena... Querendo ou não o futuro está na roda livre e cassete, logo se passe para um que aceite ao menos 9v.

Indiferente a isso, passar para 8v ou 7v megarange, implica em catraca nova e passador novo, talvez até uma corrente nova seja interessante... Nessa brincadeira, podem ir uns bons 150 reais, que se somados ao preço pago pela bike, podem talvez comprar uma bike razoável de segunda mão, ou até uma bike mediana, que com alguns upgrades pode durar muitos anos.

Como dito, não faz sentido pensar em muitas coisas. Desempenho é a última ideia...

 
A única ponderação que faço é sobre a robustez das correntes 7 8V em relação ás de 9V mesmo em ambiente só urbano. A quilometragem para troca de corrente é mais frequente em 9V e se estamos falando  em sistemas robustos... 8V é a relação ideal. Inclusive já vi em blog de cicloturistas relatando quebra de corrente 9V em viagens longas. 

"Em mais de 24 mil km pedalados não tivemos nenhum problema com as correntes 8 velocidades, em compensação boa parte dos viajantes de bike que conhecemos utilizando correntes de 9 velocidades tiveram problemas."

http://www.pedarilhos.com.br/blog/recomendacao-bicicleta-cicloturismo/

Thumbs Up
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X