Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Acessórios para bicicleta e ciclista
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Cateye velo 9 com defeito
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Cateye velo 9 com defeito

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
eddderson Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jan 2018
Jaboticabal/SP
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar eddderson Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Cateye velo 9 com defeito
    Postado: 06 Jan 2018 as 22:14
eu tenho um velocímetro cateye velo 9 e está configurado certinho conforme manual pneu 700x38 => 218.

fiz um pedal hj e marcou exatamante como no GPS https://www.strava.com/activities/1344154760 - STRAVA

Ok, indo pra casa percebi que o velo estava marcando o dobro da velocidade "15>30km/h por exemplo" isso já aconteceu antes e só consegui resolver resetando e reconfigurando-o novamente. (o sensor está correto)

isso não é normal e quero saber se há alguma maneira de resolver isto. só acontece de vez em quando
Voltar ao Topo
lLLF Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Set 2017
RJ
Offline
Mensagens:73
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lLLF Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Jan 2018 as 23:06
Amigo, 
No meu caso, algumas vezes, o Cateye estava marcando menos KM ou zerado na tela, mas era o sensor que saiu do lugar (moveu fora do garfo) quando eu limpei a bicicleta. Nada demais.
Esses aparelhos são importados e não sabemos o tempo dessas baterias. Aconselho tentar trocar as duas baterias por novas (sensor e aparelho).
Voltar ao Topo
eddderson Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jan 2018
Jaboticabal/SP
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar eddderson Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Jan 2018 as 23:22
o meu tem 2 meses de uso, não acho que seja a bateria.
é meio de lua, só funciona bem quando quer.
Voltar ao Topo
lLLF Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Set 2017
RJ
Offline
Mensagens:73
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lLLF Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Jan 2018 as 23:34
Provavelmente é algum defeito, pois eu tenho o meu há 1 ano, uso quase todo dia e nunca tive esse problema de marcar mais KM. 
Estranho mesmo.
Voltar ao Topo
vanSCHNEIDERMANN Ver Drop Down


Cadastrado em: 16 Dez 2016
Pedregulho
Offline
Mensagens:50
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vanSCHNEIDERMANN Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jan 2018 as 11:17
Aproveitando o seu topico (desculpa por isso) saberia informar se dá pra fixar esse modelo na mesa da bike ?
Ou só é possível fixa-lo no guidão ?
Voltar ao Topo
eddderson Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jan 2018
Jaboticabal/SP
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar eddderson Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jan 2018 as 18:27
Originalmente postado por vanSCHNEIDERMANN vanSCHNEIDERMANN escreveu:

Aproveitando o seu topico (desculpa por isso) saberia informar se dá pra fixar esse modelo na mesa da bike ?
Ou só é possível fixa-lo no guidão ?


sim perfeitamente, como o meu está!


Voltar ao Topo
Sscofano Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Jan 2019
Belém
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Sscofano Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Jan 2019 as 23:58
Alguém pode me ajudar?
Meu cateye do nada ficou com a tela toda ligada. Fica aparecendo todos os símbolos e números que existe nele... já tirei e troquei bateria, e nada.
Já tentei resetar e não conseguir nada.
Voltar ao Topo
Leo Amaral Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Fev 2013
Brasilia
Offline
Mensagens:2858
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Leo Amaral Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jan 2019 as 08:43
Deixe alguns dias sem a bateria. Veja se os contatos estão molhados.
------
"If you don't know where you are going, any road will get you there." The Cheshire Cat in Alice's Adventures in Wonderland, Lewis Carroll. Antigo ltadeu70.
Voltar ao Topo
stephan.hino Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Abr 2015
Maringa - PR
Offline
Mensagens:104
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar stephan.hino Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Fev 2019 as 13:07
Originalmente postado por Sscofano Sscofano escreveu:

Alguém pode me ajudar?
Meu cateye do nada ficou com a tela toda ligada. Fica aparecendo todos os símbolos e números que existe nele... já tirei e troquei bateria, e nada.
Já tentei resetar e não conseguir nada.


O meu da marca Echowell já ocorreu isso duas vezes após tomar chuva. Deixei secando por uns dias mas na segunda vez que aconteceu, ele para de funcionar do nada, aperto o botão e volta a funcionar. Resumindo, pelo o menos o meu Echowell, acredito que esteja pifando.


Voltar ao Topo
Gryphon Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jun 2016
São Paulo
Offline
Mensagens:805
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gryphon Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Fev 2019 as 16:43
Duas possibilidades: ou é mau contato do aparelho com a base, ou o sensor está repicando com a passagem do imã.

Faça uma limpeza na base e nos contatos do aparelho. Caso o problema persista, veja se o sensor não está afastado demais ou mal posicionado em relação ao imã da roda. Quanto mais próximo ele trabalhar (mantendo uma distância segura para não enroscar nos raios) melhor.
Voltar ao Topo
bicicleteiropoa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Mai 2012
Offline
Mensagens:99
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar bicicleteiropoa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Mar 2019 as 14:49
Já tive vários ciclocomputadores sem GPS, dos bons aos ruins (com e sem fio).
Cheguei a conclusão é que todos são ruins. Após alguns meses com umidade, sol, poeira acabam pifando.
Assim, aposentei todos e só uso o celular no bolso com o velho e bom strava (que em geral funciona muito bem). O ruim é não ter a informações instantânea da velocidade e da quilometragem percorrida.
Mas cansei de me sentir enganado por esses dispositivos e colocar dinheiro fora.
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X