Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Oficina e Manutenção das Bikes
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - [OPINIÃO-UPGRADE] Gonew Endorphine 5.3
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


[OPINIÃO-UPGRADE] Gonew Endorphine 5.3

 Responder Página  <12
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Ismah/Cabelo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Abr 2017
Bom Princípio/R
Offline
Mensagens:2425
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ismah/Cabelo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Out 2018 as 18:54
Ao que entendi, ele deseja cubos com rolamentos, logo nenhum Shimano vai servir.

Sugiro que tente fazer a manutenção dos atuais. É característico do relatado, precisar de uma troca de graxa.

Se optar pela troca, também opte por cubos com roda livre / free hub. Não sei se é o caso, mas é bem limitada as catracas disponíveis no mercado.
Nessa hora, vale pesar pagar mais caro e pegar um cubo com roda livre rolamento, ou não.

Uma terceira consideração é trocar as rodas. Pra mim, o preço final, e o transtorno que daria montar as rodas, acabei comprando rodas novas, por 100 pila a mais. E saí de rodas de 3 kg e lá vai para rodas de 2 kg. Mudou totalmente a bike, e para melhor.
Sigam-me os bons
Strava -
Instagram
Prost!
Voltar ao Topo
Lucasulisses Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Ago 2018
São J. da Barra
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Lucasulisses Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Out 2018 as 15:58
Trocar as rodas não é má idéia. Depois que vc falou isso pesquisei aqui e achei algumas de 250 a 300 reias.
Qual roda você optou?
Voltar ao Topo
mangabas Ver Drop Down


Cadastrado em: 20 Mar 2018
ceara
Offline
Mensagens:14
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mangabas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Dez 2018 as 13:32
Boa tarde amigos. Adquiri nesse fds uma edorphine 5.3 2018.

Ela suporta pequenas trilhas?? Se nao, quanto gastaria para dar um Up nela??

Agradeço...
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Dez 2018 as 13:34
Trilhas ou estradas de terra?
Voltar ao Topo
mangabas Ver Drop Down


Cadastrado em: 20 Mar 2018
ceara
Offline
Mensagens:14
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mangabas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Dez 2018 as 13:39
Na maior parte será em estradas de terra...mas terá sim pequenas trilhas...
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Dez 2018 as 13:43
Estrada de terra vai sem problemas.
Trilhas se abusar vai quebrar rápido. Suspensão dela não aguenta. Movimento central, cubos etc tb vão começar a abrir o bico.
Voltar ao Topo
mangabas Ver Drop Down


Cadastrado em: 20 Mar 2018
ceara
Offline
Mensagens:14
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mangabas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Dez 2018 as 14:00
Entendi...

Em media acha que gastarei quanto...em peças padrão médio??


Voltar ao Topo
am.araujo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Mai 2018
SP
Offline
Mensagens:791
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar am.araujo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Dez 2018 as 15:57
Central e cubo da shimano vc encontra fácil por 100 reais mais ou menos. Se o cambio abrir o bico, dá pra colocar um alivio que fica muito bom. O problema mesmo é a suspa, um modelo bom não sai barato, ai tem que dar uma garimpada pra ver qual a melhor opção.

Mas vc pode ir usando ela, o que for pegando folga e começar a ficar ruim vc troca.
Voltar ao Topo
t_teles Ver Drop Down


Cadastrado em: 20 Jan 2019
Recife, PE
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar t_teles Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jan 2019 as 14:12
Boa tarde pessoal. Comprei uma 4.3 2018, chegou na sexta passada, montei e regulei o básico. Tudo ok.

Tô encontrando dificuldade pra achar aqui no fórum quais as ferramentas básicas necessárias (pelo menos pra lubrificação) e quais componentes de mercado são compatíveis. Se alguém souber e puder indicar algum link, agradeço desde já.
Voltar ao Topo
cdamaso Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Dez 2018
SJC - SP
Offline
Mensagens:455
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar cdamaso Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jan 2019 as 17:40
No mercadolivre vc encontra vários kits de limpeza pra corrente, coroas e cassete, já incluindo removedor e óleo, se quiser ir mais a fundo vc vai precisar de sacadores e graxas. Mas na minha opinião vc só precisa de um kit de limpeza/lubrificação e as ferramentas de emergência, o serviço pesado é bom fazer periódicamente em uma oficina.

Sobre o upgrade, tenho uma 6.3 2016 e fiz o upgrade nela, aproveitei que eu precisava fazer uma manutenção para não pagar a mais na mão de obra(R$100), eu já teria que trocar a corrente e o pedivela então decidi que já era hora de investir, com pouco mais de R$950 eu comprei um kit Alivio M4000 com cambio traseiro, dianteiro e passadores, corrente HG93, pedivela Alivio M4050 40x30x22 Hollowtec II e cassete Sunrace 11-40, além disso peguei no Aliexpress um kit de freios hidraulicos da Shimano com os adaptadores de mangueira pro quadro por menos de R$200, esse eu mesmo instalei em casa, e logo vou trocar a suspensão(provavelmente por uma Manitou Markhor). Em resumo, sem contar a suspensão porque eu ainda não troquei e o que recuperei da venda das peças boas que tirei, já se foram quase R$2500 contando com o preço de compra da bike e a mão de obra da manutenção na soma, e mesmo sem a suspensão nova ela está bem melhor que uma 7.3 de quase R$2000, que sim eu já pude experimentar por ter 2 amigos que compraram ela, colocando na ponta do lapis o que eu gastei e vou gastar, considerando peças trocadas por desgaste e tudo mais, no fim ela vai ter valido o mesmo de ter comprado uma com o valor total do upgrade, como trocar 6 por meia duzia. Então, diferente da opinião da maioria, e dependendo da sua necessidade de troca, eu recomendaria usar até haver a necessidade de manutenção ai você faz upgrades relacionados a manutenção(não precisa sair trocando tudo como eu fiz), principalmente se a geometria da bike está boa pra você e você gosta do "design" dela.

Sobre a compra de peças, quando comprei as minhas da linha Alivio a diferença de preço para a Acera era muito pequena, compensava a Alivio mesmo, apenas o kit de freio veio do Aliexpress, as outras peças vieram de vendedores do ML mesmo.
Voltar ao Topo
 Responder Página  <12

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X