Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Novos - Outras Categorias > Bicicletas Dobráveis / Folding Bikes
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Dobrável sem identificação. Alguém conhece?
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Dobrável sem identificação. Alguém conhece?

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
katan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Ago 2015
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:89
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar katan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Dobrável sem identificação. Alguém conhece?
    Postado: 29 Dez 2017 as 17:01
Fala, galera.

Recentemente comprei uma dobrável (finalmente!) só que não sei qual o modelo (pois é, eu fiz isso rs). O cara que me vendeu tinha comprado de outra pessoa e também não sabe qual é (por mais que tenha me vendido como dahon).

Procurando na internet, não consegui identificar e gostaria da ajuda de vocês, caso alguém consiga reconhecer alguma peça.

aberta à noite





Mais algumas informações:
- o freio era outro sistema (provavelmente ferradura) e o último dono colocou os discos
- ainda não medi, mas o canote do selim parece mais grosso que das bikes normais
- pneus e rodas claramente não são originais, o aro deve ter sido importado via China

Agradeço muito se puderem ajudar.

Como pretendo fazer uns upgrades nela, devo postar mais informações em breve.

Voltar ao Topo
christianmdt Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Out 2017
rio de janeiro
Offline
Mensagens:1196
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar christianmdt Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Dez 2017 as 00:08
Bom, nao consegui dizer que bike e.
Parece o quadro da pliage two dogs.
Seja o quadro que for e uma bike que nao valhe a pena fazer upgrade nenhum. Todos os componentes sao de baixissima qualidade.
Voltar ao Topo
katan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Ago 2015
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:89
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar katan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Dez 2017 as 13:20
Também achei parecido com a Two Dogs, mas a trava da dobra central parece diferente.

Quanto ao upgrade, é justamente pra trocar os componentes de baixa qualidade rs então acaba valendo a pena ¯\_(ツ)_/¯
Voltar ao Topo
christianmdt Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Out 2017
rio de janeiro
Offline
Mensagens:1196
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar christianmdt Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Dez 2017 as 10:52
Originalmente postado por katan katan escreveu:

Também achei parecido com a Two Dogs, mas a trava da dobra central parece diferente.

Quanto ao upgrade, é justamente pra trocar os componentes de baixa qualidade rs então acaba valendo a pena ¯\_(ツ)_/¯


Sem problrmas meu amigo.
Apenas lembre que a forma de voce gastar mais dinheiro com uma bicicleta e ir fazendo upgrades aos poucos.
Uma bike em que se busque trocar tudo, de rodas a pneus, passando pela relacao e o grupo, vai com certeza se gastar mais do que o valor da bicicleta inteiro.
Procure fazer as contas e veja se nao valhe a pena vender essa que e mais simples e chama a atencao por ter freios a disco e comprar uma base melhor, caso queira seguir pelo custoso caminho dos upgrades graduais.
Voltar ao Topo
katan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Ago 2015
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:89
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar katan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Dez 2017 as 12:29
Originalmente postado por christianmdt christianmdt escreveu:


Sem problrmas meu amigo.
Apenas lembre que a forma de voce gastar mais dinheiro com uma bicicleta e ir fazendo upgrades aos poucos.
Uma bike em que se busque trocar tudo, de rodas a pneus, passando pela relacao e o grupo, vai com certeza se gastar mais do que o valor da bicicleta inteiro.
Procure fazer as contas e veja se nao valhe a pena vender essa que e mais simples e chama a atencao por ter freios a disco e comprar uma base melhor, caso queira seguir pelo custoso caminho dos upgrades graduais.


Sim, tô ligado. Eu não preciso fazer tantos upgrades porque ela já recebeu alguns, então já dá pro meu uso básico (casa - trabalho com trem). Os que farei vão ser com calma e mais por gosto e vontade de mexer do que por necessidade. (Fora que mesmo com o dobro de grana que peguei ela, seria difícil pegar uma bem boa rs)

=================================

Nova informação: consegui o número de série (ou não) TY15070011. Se alguém já viu algum parecido, com esse "TY" na frente, já ajuda. (E Dahon, se não me engano, começa com D, H ou DH, normalmente, então essa já tá descartada)
Voltar ao Topo
katan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Ago 2015
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:89
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar katan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jan 2018 as 19:11
Acredito que, finalmente, encontrei o modelo da minha Pretinha: Biketoyou!

Aparentemente, tem uma empresa chamada LifeToYou que faz importações de artigos aleatórios e, numa tentativa frustrada de alcançar um novo mercado, importaram algumas dessas bicicletas.

Quando falei que ela não parecia ser uma TwoDogs, era por causa da alavanca e do mecanismo da dobra do quadro e de alguns furos, próximos ao disco de freio. Nessas pesquisas todas de Google, encontrei alguns vídeos dessa tal biketoyou e todos os pontos que eu via de diferença entre a minha e as TwoDogs estão lá. Inclusive, os aros que pensei que não fossem originais, pela marca e por só venderem em sites "da china", estão lá nos vídeos. Segue um:



Encontrei, também, um anúncio pausado no Mercado Livre vendendo essa bike:
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-793419814-bicicleta-dobravel-aro-20-freio-disco-7-velo-shimano-_JM - https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-793419814-bicicleta-dobravel-aro-20-freio-disco-7-velo-shimano-_JM

Vou entrar em contato com o vendedor (LifeToYou Butantã ou qualquer outro que encontrar) que ainda é ativo no ML pra ver se consigo mais informações, inclusive de peças de reposição (a dobra da direção da minha foi soldada. tá ótima, me passa segurança, mas não dobra rs então vou avaliar) e da bolsa, que parece boa.

Outra coisa, a minha parece ter sido toda depenada, pois só o que ficou de "Shimano" foram um passador de punho e os punhos (que já comprei outros iguaizinhos por BRL 8). Mas como já queria mexer e também nem deixaria ela original se comprasse nova, isso não é tanto problema.

Enfim, essa bike já foi citada aqui no fórum, alguém perguntando sobre informações e ninguém conhecia a bicicleta mas ela era questionável. Agora temos pelo menos um proprietário hahaha

(P.S.: Espero que o link não tenha duplicado como está no preview..)
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X