Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Mountain Biking > Downhill e Freeride
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Bike de Cross-country no Downhill
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Bike de Cross-country no Downhill

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Ryuji Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Dez 2017
são vicente sp
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ryuji Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Bike de Cross-country no Downhill
    Postado: 26 Dez 2017 as 18:45
Galera, tenho uma bike da bomb de xc (da bomb arrow, suspa sr suntour xcm, cubos mob,aro mtb extreme, shimano alivio) , faço umas trilhas e queria ir para o dh, pois tem um pista aq em minha cidade (pista asa delta - são Vicente). Não vo ir pulando q nem um louco e nem descer a 40km/h, vou apenas descer na manha e não muito rápido.
Será q o quadro pode vir a quebrar ou danar algum componente? Eu nem vou descer muito rápido, só quero ver como é a pegada dessa modalidade.


Já quero agradecer vcs por tirarem boa parte de minhas dúvidas e por me incentivar a começar no esporte.
Voltar ao Topo
Boca Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Mai 2006
SP
Offline
Mensagens:1051
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Boca Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Dez 2017 as 17:07
Não vai dar para você fazer muita coisa nessa pista com essa bike, mas dá para descer alguns trechos.

Desce com a sua bike e depois desce com uma de DH para você ver as diferenças.

Não dá para falar se sua bike vai aguentar ou não, mas como você mesmo disse, não vai descer muito rápido e já conhece a trilha, então não vejo problema.


DH:
Specialized Demo 8
Specialized Status 2
Banshee Scream V2
Banshee Morphine

XC:
Kona Kula Supreme
GT Avalanche
Alfameq Tirreno
Voltar ao Topo
Lucas Rosa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Dez 2017
Botucatu
Offline
Mensagens:7
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Lucas Rosa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Dez 2017 as 19:59
Você até vai conseguir descer, o problema na verdade nem vai ser se a bike vai aguentar ou não, até porque, se você descer com ela na manha ela vai sobreviver de boa.

O problema vai ser você conseguir descer com ela. Por experiência própria, eu sai do Downhill e hoje faço XC, e cara, é bem, mas bem difícil mesmo você conseguir se manter em cima da bike descendo com uma de XC em uma pista de Downhill, a geometria do quadro de ambas modalidades são muito diferentes, você não vai ter muito equilíbrio e nem muito controle com a bike de XC, sem falar que em uma descida muito inclinada, parece que você vai cair de boca no chão, agora com uma bike de Downhill é totalmente diferente, você tem muito mais controle da bike, você acaba se sentindo muito mais confiante.
E como eu disse, eu sai do Downhill e fui pro XC, e aqui vai algumas dicas e alertas:

- O XC é muito amplo, em todo lugar tem trilha de XC, toda bicicletaria tem peças, bikes, e equipamentos de XC, você encontra muita gente fazendo XC em qualquer canto da cidade. Sem contar que com uma bike de XC você consegue fazer trilha de várias modalidades e não necessariamente só trilhas de XC.

- Já o Downhill é uma modalidade bem fechada e restrita, você acha pouca coisa sobre Downhill no Brasil, você vai precisar de uma bike específica e equipamento específico pra Downhill, são poucas trilhas que tem de Downhill (pelo menos onde moro tem poucas), são poucas pessoas que fazem Downhill, e isso foi um dos meus maiores problemas pois não encontrava ninguém pra fazer Downhill. Sem falar que uma bike de Downhill só serve pra fazer Downhill, no máximo um Enduro.

Cara, eu que fiz Downhill posso te falar, foi um dos esportes mais divertidos que eu ja fiz. Eu só parei com o Downhill mesmo porque não achei quase ninguém na minha região que praticasse o esporte, e porque onde moro tem poucas trilhas, agora se aí onde você mora tem bastante trilhas e bastante gente que faça, vai fundo, experimenta...
Só que vá com uma bike de Downhill, pega emprestado de alguém, sla, mas vá com uma de Downhill, porque com uma bike de XC no Downhill você vai se decepcionar.

Voltar ao Topo
Ryuji Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Dez 2017
são vicente sp
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ryuji Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Dez 2017 as 02:36
Realmente, bike de xc e de DH tem uma geometria mt diferente, sofri pra descer algumas partes,tomei muito capote kkkkk. Como meu amigo disse, xc tem em todo lugar, e eu vo correr atrás dessas trilhas, treinar e posteriormente comprar uma outra de DH.
Obrigado pelas dicas, amigos. Vcs estão me ajudando pkas , valeu msm, de coração.
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X