Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Mobilidade - Cicloativismo - Transporte
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Bike para FDS e problema na coluna
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Bike para FDS e problema na coluna

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
drunkman Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Dez 2017
sao paulo
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar drunkman Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Bike para FDS e problema na coluna
    Postado: 19 Dez 2017 as 00:16
Boa noite pessoal.

Desde que descobri que tenho uma hérnia lombar nao fiz mais exercicio nenhum por conta da dor que sentia, hoje em dia a dor sumiu porém nao posso abusar nada.
Decidi comprar uma bike somente para andar FDS acompanhado de minha esposa para voltar a fazer algum exercicio pois estou muito sedentário.

Andei pesquisando bikes novas porém bateu uma dúvida enorme em qual modelo pegar visto que tenho hernia e tenho medo de pegar uma "errada" e me lesionar.

As bikes que me deixaram em duvida foram caloi sport comfort, alguma oxer, gonew endorphine 5.3 ou 5.1 ou aquelas estilos tito urban easy...

Realmente nao sei qual escolher ou se tem alguma outra que suprirá minha necessidade... nao pretendo gastar + de 800, visto que só andarei de FDS.


Obrigado!


Voltar ao Topo
drunkman Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Dez 2017
sao paulo
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar drunkman Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Dez 2017 as 00:21
Complementando, meu bikefit fica praticamente 18''
Voltar ao Topo
Rafael88 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Out 2017
Santo André-SP
Offline
Mensagens:571
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rafael88 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Dez 2017 as 05:39
Bom dia
Pela condição física (hérnia de disco) antes de qualquer prática vc deveria consultar com seu médico para ver a opinião dele - o ciclismo pode ser um exercício de baixo impacto, porém acaba exigindo bastante da lombar, o que pode agravar seu problema de coluna.

Dito isto, uma bicicleta com o perfil urbano (ex. tito urban easy que vc citou) lhe permitirá uma postura mais confortável e elevada, lembrando que o ideal é buscar ao máximo a redução de impactos (selim com boa densidade, suspensão de canote, rodas e pneus que aceitem baixa pressão etc.) pois apesar dessa postura evitar pressões na lombar, sua coluna estará em ângulo reto com o canote, podendo receber toda a carga de impacto nesse eixo vertical.
Voltar ao Topo
jh1991 Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Out 2016
bh
Offline
Mensagens:1582
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jh1991 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Dez 2017 as 09:15
Originalmente postado por drunkman drunkman escreveu:

Complementando, meu bikefit fica praticamente 18''

praticamente 18 não é 18 e nem é 17.

Você tem um problema de saúde, acho que deveria fazer um bikefit antes mesmo de comprar, e novamente após fazer outro para o ajuste fino.
Se inscrevam no youtube.
https://www.youtube.com/c/bikeestilo?sub_confirmation=1
Voltar ao Topo
drunkman Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Dez 2017
sao paulo
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar drunkman Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Dez 2017 as 09:36
Originalmente postado por jh1991 jh1991 escreveu:

Originalmente postado por drunkman drunkman escreveu:

Complementando, meu bikefit fica praticamente 18''

praticamente 18 não é 18 e nem é 17.

Você tem um problema de saúde, acho que deveria fazer um bikefit antes mesmo de comprar, e novamente após fazer outro para o ajuste fino.

na vdd deu 17.84
esqueci de mencionar que ando de moto todos os dias, quase 40km por dia e nao sinto dor nenhuma.
Voltar ao Topo
jh1991 Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Out 2016
bh
Offline
Mensagens:1582
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jh1991 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Dez 2017 as 09:44
Originalmente postado por drunkman drunkman escreveu:

Originalmente postado por jh1991 jh1991 escreveu:

Originalmente postado por drunkman drunkman escreveu:

Complementando, meu bikefit fica praticamente 18''

praticamente 18 não é 18 e nem é 17.

Você tem um problema de saúde, acho que deveria fazer um bikefit antes mesmo de comprar, e novamente após fazer outro para o ajuste fino.

na vdd deu 17.84
esqueci de mencionar que ando de moto todos os dias, quase 40km por dia e nao sinto dor nenhuma.

a maior diferença da moto para a bike é a suspensão traseira e os pneus mais largos, que absorvem maior quantidade de impacto, impactos esses que na bike irão direto para sua lombar.
Se inscrevam no youtube.
https://www.youtube.com/c/bikeestilo?sub_confirmation=1
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Dez 2017 as 09:49
Ele quer gastar 800 reais, como vai fazer 2 bike fits?
Sem contar que nessa faixa de preço praticamente não existem tamanhos variados de bike, se encontrar vai se basicamente só o seat tube diferente e o resto praticamente igual.


Voltar ao Topo
jh1991 Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Out 2016
bh
Offline
Mensagens:1582
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jh1991 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Dez 2017 as 09:55
Originalmente postado por ghd ghd escreveu:

Ele quer gastar 800 reais, como vai fazer 2 bike fits?
Sem contar que nessa faixa de preço praticamente não existem tamanhos variados de bike, se encontrar vai se basicamente só o seat tube diferente e o resto praticamente igual.



Na verdade não são 2 bikefits, normalmente o bikefit feito para compra dá direito ao bikefit de ajuste fino depois de comprado. 

É aquele ponto, ele tem um problema de saúde, ele pode pagar o bikefit ou eventualmente pagar com a saúde e ficar pior que sedentário. 

Dinheiro dá se um jeito de conseguir, saúde para tentar ter de volta precisa-se de muito mais dinheiro do que para manter a saúde que já se tem.
Se inscrevam no youtube.
https://www.youtube.com/c/bikeestilo?sub_confirmation=1
Voltar ao Topo
drunkman Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Dez 2017
sao paulo
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar drunkman Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Dez 2017 as 12:01
eu só pretendo andar em ciclovia e na manha, nada de ficar pegando buraco ou qualquer outra coisa q vá causar muito impacto (tipo a moto q toda hora passo em buraco/lombada ou qualquer desnível de pista)
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X