Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Mountain Biking > Downhill e Freeride
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Manter RockShox XC 28 ou suspensão de FR básica
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Manter RockShox XC 28 ou suspensão de FR básica

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
AndreOliver Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Nov 2016
Diadema, SP
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar AndreOliver Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Manter RockShox XC 28 ou suspensão de FR básica
    Postado: 18 Dez 2017 as 14:14
Fala galera blz?
Comecei a modificar minha bike de XC para enfrentar algumas trilhas mais técnicas e com um pouco mais de adrenalina.

Pois bem, minha configuração atual é a seguinte:

  • Quadro HUPI Whistler 2018.
  • Grupo era inteiro acera 9v, porém troquei para 10v com o cambio SLX Shadow+, K7 Sunrace, passador ZEE e coroa Narrow Wide.
  • Freio shimano Hidráulico simples (pretendo fazer um upgrade em breve).
  • Rodas Vmaxx com cubos shimano.
  • Pneus Continental XKing 2.2.
  • Minha suspensão continua a mesma, uma RockShox XC 28 com 100mm de curso.
A dúvida que me levou a abrir este tópico é se continuo com a RockShox XC 28 ou passo para uma suspensão com um curso maior e mais reforçada?

Gostaria de dicas de suspensões Single Crown de no máximo R$2000,00, gostaria muito de uma Marzocchi bomber 66, bomber 55 ou uma RockShox Domain porém não tenho muito interesse em pegar peças usadas e tambem não encontro na região onde moro (grande São Paulo), alem de achar um exageiro pegar uma suspensão dessas.

Andei pesquisando sobre a RST Super Storm 2017, tem um valor bem interessante e acredito q para o meu tipo de rolê seria o suficiente.

Fico no aguardo de ajudas e opiniões sobre a RST Super Storm e se devo ou não fazer um upgrade na suspensão.

Um abraço e bom Pedal para todos.
Voltar ao Topo
Boca Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Mai 2006
SP
Offline
Mensagens:1051
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Boca Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Dez 2017 as 18:19
Boa!

Esse quadro seu é de FR e não de XC, isso é bom já que você quer partir para algo mais agressivo.

Realmente essa suspa XC28 não vai dar certo. A RST Super Storm é uma suspa básica de entrada, tem 180 mm de curso e é compatível com seu quadro (segundo as informações da Hupi). Mas como você tem 2 mil para investir, talvez consiga uma Domain, uma 55...

Dá uma pesquisada nos grupos de venda do Facebook, tem gente que vende suspensões novas.
DH:
Specialized Demo 8
Specialized Status 2
Banshee Scream V2
Banshee Morphine

XC:
Kona Kula Supreme
GT Avalanche
Alfameq Tirreno
Voltar ao Topo
AndreOliver Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Nov 2016
Diadema, SP
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar AndreOliver Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Dez 2017 as 19:22
Troquei o quadro esse mês. Antes era um de XC.

Então cara, ja procurei nos grupos mais conhecidos no facebook. A maioria esta muito destruída, ou é tapered ou o cara é la do Tocantins. kkkkk.

Minha dúvida maior é se a RST Super Storm não é inferior a minha Rock Shox. Acho ela um pouco simples pelo fato de ter apenas a regulagem de Rebound. A pré carga acredito q seja aumentando ou diminuindo o número de "calços" na mola.

Só não quero comprar algo que seja inferior ao que ja tenho.
Voltar ao Topo
Boca Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Mai 2006
SP
Offline
Mensagens:1051
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Boca Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Dez 2017 as 00:48
A RST é bem inferior a Rockshox, porém, sua XC28 pode não aguentar porque lea é de XC iniciante.

A RST é inferior, porém, é a adequada para fazer o rolê que você quer.

Entre essas duas eu pegaria a RST, pois, tem mais curso.
DH:
Specialized Demo 8
Specialized Status 2
Banshee Scream V2
Banshee Morphine

XC:
Kona Kula Supreme
GT Avalanche
Alfameq Tirreno
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X