Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Mobilidade - Cicloativismo - Transporte
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Melhoria Caloi 100
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Melhoria Caloi 100

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Petersonc88 Ver Drop Down


Cadastrado em: 16 Dez 2017
Recife
Offline
Mensagens:11
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Petersonc88 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Melhoria Caloi 100
    Postado: 16 Dez 2017 as 13:22
Possuo uma caloi com o quadro no formato da caloi 100, não sei bem o modelo pois já comprei usada, o câmbio está quebrado e queria trocar todo o conjunto por um kit de transmissão tourney da shimano. Valeria a pena a troca? o kit seria esse https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-918284806-kit-shimano-21v-grupo-tourney-relaco-freio-v-brake-acera-_JM#eshop_SPACEBIKESHOP. tendo em conta que paguei 200 reais na bicicleta com jantes aero e um selim confortável. também gostaria de saber se seria interessante trocar o garfo rígido pra um com amortecedor pois as vezes passo em lombadas ou buracos e não queria sentir o tranco. O percurso feito é de uma rua de terra , outra de paralelepípedo e o resto asfaltado totalizando 10km por dia usado, que geralmente são duas vezes na semana.
Voltar ao Topo
fhabib Ver Drop Down


Cadastrado em: 01 Mar 2017
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:196
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fhabib Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Dez 2017 as 14:42
Boa tarde. Na minha opinião não vale a pena trocar todo o grupo. Pelo valor do grupo somado ao valor que você pagou praticamente compraria uma caloi 100 ZERO.
Tente comprar só as pecas para colocar ela andando. Essa e minha humilde opinião.
Voltar ao Topo
RuanRAC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Mai 2014
Natal/RN
Offline
Mensagens:2824
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RuanRAC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Dez 2017 as 15:16
eu trocaria só os passadores e o câmbio traseiro. isso já faz uma puta diferença. Com o tempo você trocaria o resto, 
Voltar ao Topo
Travasso_JP Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Out 2017
Surubim - PE
Offline
Mensagens:176
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Travasso_JP Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Dez 2017 as 19:38
Tendo o Money, eu trocaria. Aí você tem um grupo pra passar tempos e tempos...
Sobre o que o amigo falou ali em cima sobre comprar uma Caloi 100 nova... Acho viável, porém os acessórios da Caloi 100 são bem inferiores. Forte abraço

Editado por Travasso_JP - 16 Dez 2017 as 19:38
Só deixarei meu par de rodas, quando ganhar meu par de asas!
Voltar ao Topo
Petersonc88 Ver Drop Down


Cadastrado em: 16 Dez 2017
Recife
Offline
Mensagens:11
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Petersonc88 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Dez 2017 as 20:13
Obrigado pelas opiniões, o cambio traseiro, a coroa com o pé de vela e movimento central tem que trocar de todo jeito, os passadores são podres e vão no conjunto, só ficou a dúvida de comprar logo o cambio dianteiro e a corrente nova que viria no conjunto mais os vbrakes.
Voltar ao Topo
Travasso_JP Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Out 2017
Surubim - PE
Offline
Mensagens:176
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Travasso_JP Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Dez 2017 as 22:59
Amigo, não pegue o deste anúncio seu aí.
Compre este... https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-921864430-kit-grupo-shimano-tourney-21v-relaco-completa-c-alavanca-_JM

Coloque ele no carrinho, e depois pesquise por um freio V-Brake acera no MercadoLivre acima de 60 reais e coloque no carrinho também. O frete de ambos vai sair grátis. Abraço :)
Só deixarei meu par de rodas, quando ganhar meu par de asas!
Voltar ao Topo
fhabib Ver Drop Down


Cadastrado em: 01 Mar 2017
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:196
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fhabib Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Dez 2017 as 09:48
Originalmente postado por Travasso_JP Travasso_JP escreveu:

Amigo, não pegue o deste anúncio seu aí.
Compre este... https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-921864430-kit-grupo-shimano-tourney-21v-relaco-completa-c-alavanca-_JM - https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-921864430-kit-grupo-shimano-tourney-21v-relaco-completa-c-alavanca-_JM

Coloque ele no carrinho, e depois pesquise por um freio V-Brake acera no MercadoLivre acima de 60 reais e coloque no carrinho também. O frete de ambos vai sair grátis. Abraço :)
uma boa sugestão ficou mais barato.
Voltar ao Topo
newhouse Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Set 2011
Embu - SP
Offline
Mensagens:2578
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar newhouse Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Dez 2017 as 11:09
O conjunto que o JP passou tá valendo a pena, bem barato. Sobre comprar uma Caloi 100 nova, nem se compara, em menos de 6 meses uma 100 nova tá pior que a sua, os componentes dela são muito básicos, cambio, pedivela, central, rodas, freios vão quebrar logo e acabar dando manutenção do mesmo jeito, mesmo sendo zero na caixa. Em compensação esse kit tourney é muito interessante, é pra colocar na bike e não ter dor de cabeça por um bom tempo, ótimo custo x beneficio, eu acredito que vale muito a pena, principalmente se vc não quiser manutenção frequente na bike.

Quanto a suspensão, se vc pega terra vale a pena, o problema é que uma suspensão muito barata amortece mal e pega folga com o tempo. Acredito que teria gastar pelo menos mais uns 200 reais pra pegar uma suspensão no nível da Spinner 300 pra dar conta.


Editado por newhouse - 18 Dez 2017 as 11:11
Voltar ao Topo
Petersonc88 Ver Drop Down


Cadastrado em: 16 Dez 2017
Recife
Offline
Mensagens:11
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Petersonc88 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Dez 2017 as 11:48
Obrigado pelas dicas Vou acabar colocando o kit mais barato , não uso a bike pra nada muito pesado. Como eu fecho o tópico ?
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X