Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Treinamento, BIKE FIT, Nutrição / Alimentação e Saúde
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Ajuda - Tamanho bike
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Ajuda - Tamanho bike

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
heitor10 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Dez 2017
Ceará
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar heitor10 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Ajuda - Tamanho bike
    Postado: 15 Dez 2017 as 16:40
Boa tarde, pessoal, sou novo no forum.

Sem delongas, comprei a Gonew Endorphine 5.3 TAMANHO 21, mas ao fazer o bike fit (no Grau), indicou o ideal como 19..41 (sim, cometi a cagada de comprar a bike sem fazer o bike fit, pois sou leigo.

Minhas medidas:
altura 1,87 m
cavalo: 88,5 cm
braço: 69 cm
altura do esterno: 160 cm

Tenho um pouco de lordose, que me faz sentir dor lombar quando faço grandes esforços. Montei a bike e me pareceu relativamente confortável, mas o quadro realmente ficou um pouco grande.

A pergunta é: faz mal usar quadro maior que o recomendado (dores, lesões)? Existem alterações para deixar a bike "mais ideal" mesmo com quadro grande? Ou o ideal será trocar a bike por uma 19"?


Voltar ao Topo
jh1991 Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Out 2016
bh
Offline
Mensagens:1582
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jh1991 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Dez 2017 as 16:44
qual o tamanho da mesa? pega uma mesa de 80mm ou até menor, vai resolver um pouco
Se inscrevam no youtube.
https://www.youtube.com/c/bikeestilo?sub_confirmation=1
Voltar ao Topo
heitor10 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Dez 2017
Ceará
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar heitor10 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Dez 2017 as 17:03
Originalmente postado por jh1991 jh1991 escreveu:

qual o tamanho da mesa? pega uma mesa de 80mm ou até menor, vai resolver um pouco

mesa de 90mm. mas creio que o tamanho da mesa deste modelo é o mesmo para todos os quadros, por se tratar de uma bike de baixo custo.
Voltar ao Topo
jh1991 Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Out 2016
bh
Offline
Mensagens:1582
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jh1991 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Dez 2017 as 17:07
Originalmente postado por heitor10 heitor10 escreveu:

Originalmente postado por jh1991 jh1991 escreveu:

qual o tamanho da mesa? pega uma mesa de 80mm ou até menor, vai resolver um pouco

mesa de 90mm. mas creio que o tamanho da mesa deste modelo é o mesmo para todos os quadros, por se tratar de uma bike de baixo custo.

estou dizendo que você pode trocar a mesa se não conseguir trocar o quadro.

Essa por exemplo, vc diminuiria o alongamento da suas costas em 3 cm:


Se inscrevam no youtube.
https://www.youtube.com/c/bikeestilo?sub_confirmation=1
Voltar ao Topo
heitor10 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Dez 2017
Ceará
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar heitor10 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Dez 2017 as 17:17
Originalmente postado por jh1991 jh1991 escreveu:

Originalmente postado por heitor10 heitor10 escreveu:

Originalmente postado por jh1991 jh1991 escreveu:

qual o tamanho da mesa? pega uma mesa de 80mm ou até menor, vai resolver um pouco

mesa de 90mm. mas creio que o tamanho da mesa deste modelo é o mesmo para todos os quadros, por se tratar de uma bike de baixo custo.

estou dizendo que você pode trocar a mesa se não conseguir trocar o quadro.

Essa por exemplo, vc diminuiria o alongamento da suas costas em 3 cm:

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-843112164-sue-guido-mesa-guido-absolut-318-60mm-mtb-speed-_JM?source=gps - https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-843112164-suporte-guido-mesa-guido-absolut-318-60mm-mtb-speed-_JM?source=gps


mesmo utilizando a mesa que veio junto com a bike, consegui ajustar o tamanho da mesma e fazer ficar com as dimensões indicadas no bikefit simplesmente ajustando o selim. ficou razoavelmente confortável. a unica coisa que não se pode ajustar, obviamente seria o tamanho do quadro, e é justamente essa a dúvida cruel que tenho (se é prejudicial pedalar com o quadro maior que o ideal). quanto a troca de quadro teria que trocar toda a bike (comprada na netshoes). o uso será bem esporádico (cerca de 4 vezes por semana em trajetos curtos, menos de 10 km)
Voltar ao Topo
BBSantos Ver Drop Down


Cadastrado em: 09 Jun 2017
Brasília
Offline
Mensagens:313
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BBSantos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Dez 2017 as 17:18
Para seu tamanho de cavalo, o quadro 21 está perfeito, no que se refere à altura do selim.
Em relação à distância entre selim e o guidão, nas gonew ela não é grande, mesmo no quadro 21. Eu não trocaria nada.

Editado por BBSantos - 15 Dez 2017 as 17:19
Voltar ao Topo
heitor10 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Dez 2017
Ceará
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar heitor10 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Dez 2017 as 08:19
Amigos, ontem com ajuda de um amigo mais experiente no pedal, ajustei a bike e dei um passeio de uns 5 km. Não tive nenhum desconforto. Vou usar a bike como está. Muito obrigado a todos.
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X