Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Primeira bicicleta - GIANT ATX LTD 26
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Primeira bicicleta - GIANT ATX LTD 26

 Responder Página  <123
Autor
Mensagem
 Classificação: Classificação do Tópico: 1 Votos, Média 4,00  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Travasso_JP Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Out 2017
Surubim - PE
Offline
Mensagens:176
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Travasso_JP Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jan 2018 as 20:35
Originalmente postado por Ismah/Cabelo Ismah/Cabelo escreveu:

Eu não sei o que seriam os freios Tourney, mas sugiro de verdade os M315 hidráulicos.


Faltou uma palavrinha kkkkk "freios à disco tourney mecânico"

Vou corrigir. Valeu, Ismah!
Olha, eu até penso em um uso futuro, mas pelo meu uso e principalmente pela grana, vou ter de ficar com os mecânicos mesmo.
Só deixarei meu par de rodas, quando ganhar meu par de asas!
Voltar ao Topo
Travasso_JP Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Out 2017
Surubim - PE
Offline
Mensagens:176
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Travasso_JP Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jan 2018 as 20:36
Originalmente postado por Ligeirinho Ligeirinho escreveu:

Pra fim está faltando trazer de minha casa natal o restante pois lá o correios pode entregar com certeza -  suspensão First Air TNL + os aros 26 Mach 1 Nitro. Todo o restante está aqui pra ser montado. Pensei em por Disco mas grana faltando pra isso. Vai mesmo de cubo Deore M530, manete Avid e V- brake Avid3. Pelo menos o pedivela vai ser o Deore Integrado e Guidão FSA. Em tempo, consigo comprar avulso a trava de suspensão da First ou mesmo uma substituta?



Que mal lhe pergunte, quanto custou essa brincadeira? a bike vai ficar animal!
Só deixarei meu par de rodas, quando ganhar meu par de asas!
Voltar ao Topo
Ligeirinho Ver Drop Down


Cadastrado em: 23 Set 2006
-
Offline
Mensagens:2130
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Ligeirinho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jan 2018 as 01:21
Olha realmente não sei o valor total mas tenho completa ciência do custo beneficio dos cerca de 40 itens que compõem uma bike. Tenho uma tabela de controle. Essa é a quarta bike que monto do zero. Foram cerca de 2 anos e meio garimpando peças e valores e punha em negrito as peças que faltavam. Sou bem paciente e metódico e acho até fácil escolher cada uma delas. 
Uma estimativa grosseira me diz que tenha gastado de 2.800 a 3 mil incluso fretes que ás vezes saíam de graça. Será que ficou um pouco caro? Suspeito que não. O que compro hoje com esse valor? Talvez possam me dizer. Não tenho nenhum apetite por 29" inclusive pela minha estatura mediana.
Essa é a segunda G. ATX que monto e não vi ate hoje melhor quadro 26 avulso ofertado. A próxima e a remontagem da minha old Specialized Cromoly de 1998. O grande drama é a repintura de qualidade. Já vasculhei inúmeros catálogos de cores automotivas e escolhi Laranja Boreal 1978 tinta tipo PU ou se não achar, poliéster. Já até me propus qnd filhos tiverem maiores eu mesmo fazer um curso  de pintura pelo SENAI. Se VC quer bem feito faça VC mesmo, é o que parece... 
Os outros componentes dessa G de agora são SRAM X4 nos câmbios. CX direção FSA. Mesa e Canote Uno Al. 7050. Guidão FSA. Selim Tioga cassete SRAM Px30 (?) e a  corrente KMC Z 72 cromada. Não preciso mais que isso pra ser feliz. Wink


Editado por Ligeirinho - 22 Jan 2018 as 02:15
Voltar ao Topo
Ligeirinho Ver Drop Down


Cadastrado em: 23 Set 2006
-
Offline
Mensagens:2130
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Ligeirinho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jan 2018 as 02:10
Essa cor aqui ó e adesivos bancos com contorno cinza. Lembrando apenas que as tintas antigas da GM década de 70 eram Duco, fabricado há tempos pela DuPont, de base de nitrocelulose bem menos resistente que as atuais PU (poliéster).




Mas vendo assim fica ainda mais divertida. Big smile




Editado por Ligeirinho - 22 Jan 2018 as 02:13
Voltar ao Topo
Travasso_JP Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Out 2017
Surubim - PE
Offline
Mensagens:176
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Travasso_JP Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jan 2018 as 02:41
Originalmente postado por Ligeirinho Ligeirinho escreveu:

Olha realmente não sei o valor total mas tenho completa ciência do custo beneficio dos cerca de 40 itens que compõem uma bike. Tenho uma tabela de controle. Essa é a quarta bike que monto do zero. Foram cerca de 2 anos e meio garimpando peças e valores e punha em negrito as peças que faltavam. Sou bem paciente e metódico e acho até fácil escolher cada uma delas. 
Uma estimativa grosseira me diz que tenha gastado de 2.800 a 3 mil incluso fretes que ás vezes saíam de graça. Será que ficou um pouco caro? Suspeito que não. O que compro hoje com esse valor? Talvez possam me dizer. Não tenho nenhum apetite por 29" inclusive pela minha estatura mediana.
Essa é a segunda G. ATX que monto e não vi ate hoje melhor quadro 26 avulso ofertado. A próxima e a remontagem da minha old Specialized Cromoly de 1998. O grande drama é a repintura de qualidade. Já vasculhei inúmeros catálogos de cores automotivas e escolhi Laranja Boreal 1978 tinta tipo PU ou se não achar, poliéster. Já até me propus qnd filhos tiverem maiores eu mesmo fazer um curso  de pintura pelo SENAI. Se VC quer bem feito faça VC mesmo, é o que parece... 
Os outros componentes dessa G de agora são SRAM X4 nos câmbios. CX direção FSA. Mesa e Canote Uno Al. 7050. Guidão FSA. Selim Tioga cassete SRAM Px30 (?) e a  corrente KMC Z 72 cromada. Não preciso mais que isso pra ser feliz. Wink





Pois é, meu amigo... felicidade não tem custo. Se eu pudesse, montaria 1000 bikes... a diversão de montar, escolher, procurar não tem preço!
Minha Giant tá chegando nos 1000 temers... estimo deixar ela pronta até março, tendo gastado uns 1600... estou é ansioso!
Só deixarei meu par de rodas, quando ganhar meu par de asas!
Voltar ao Topo
Travasso_JP Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Out 2017
Surubim - PE
Offline
Mensagens:176
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Travasso_JP Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jan 2018 as 02:46
Originalmente postado por Ligeirinho Ligeirinho escreveu:

Essa cor aqui ó e adesivos bancos com contorno cinza. Lembrando apenas que as tintas antigas da GM década de 70 eram Duco, fabricado há tempos pela DuPont, de base de nitrocelulose bem menos resistente que as atuais PU (poliéster).




Mas vendo assim fica ainda mais divertida. Big smile






Só não me diga que esse opalão aí é seu, porque sou Mareeiro encarnado hahaha mas esse 76 aí tá lindo.
Fico feliz por ver que não sou o único a gostar de bikes assim :)
Assim que terminar a Giant, vou juntar uma granina e dar início a minha primeira restauração: uma single speed C10, com o quadro todo em Vermelho Alpine, hala Marea Turbo hahaha com os componentes todos coloridos, bem no estilo dos fixeiros... por mais que goste de cicloturismo, as fixas são as mais estilosas, eu acho show!!!
mas bola pra frente com seu proneto, e mande fotos aqui quando começar
Só deixarei meu par de rodas, quando ganhar meu par de asas!
Voltar ao Topo
Ligeirinho Ver Drop Down


Cadastrado em: 23 Set 2006
-
Offline
Mensagens:2130
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ligeirinho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jan 2018 as 14:08
Travasso-JP , dê o desconto q sou quase cinquentão e ainda pedalando. Comecei na era mountain com uma simplória porem honesta Topbike q me deu muitas alegrias.
Voltar ao Topo
lLLF Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Set 2017
RJ
Offline
Mensagens:73
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lLLF Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jan 2018 as 14:48
Amigos,

Eu sugiro colocar um câmbio Acera ou Alivio traseiro (caso orçamento permita) porque é mais compatível com cassetes de 34 dentes para cima. Eu tive um Tourney TX traseiro e estourou a regulagem quando fui colocar um parafuso M5 maior para conseguir usar um cassete de 40 dentes. Outro detalhe, o câmbio traseiro é bem mais exigido do que o dianteiro.

Abraços
Voltar ao Topo
Ander A Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Jan 2018
Chapecó - SC
Offline
Mensagens:6
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ander A Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jan 2018 as 16:12
Olá!
Aproveitando o tópico, sou um entusiasta de MTB a muito tempo, quando era mais novo fazia umas trilhas com uma bike totalmente inadequada para mim uma Sundown Brisk , a bike era pequena para mim.
Hoje após alguns anos vou voltar para minha paixão e na verdade contagiei minha namorada com o MTB.

Queremos comprar as bikes, mas estou por fora dos modelos adequados para iniciantes, desejo desembolsar nesse inicio no máximo 1,7K por bike (se achar por menos será melhor    .

Ainda estamos por fazer o Bike Fit, mas já estou de olho em algumas, agradeço se me ajudarem. OBS: Pelas pesquisas que fiz acredito que para ela seja um Quadro 15' ou 16' e para mim 17'. A nosso uso será para trilhas leves, pelo menos no começo.

GTS
http://www.netshoes.com.br/produto/bicicleta-gts-feel-aro-29-freio-a-disco-27-marchas-W88-0012-024?&lkey=a5#features-box

Gonew
http://www.netshoes.com.br/produto/bicicleta-gonew-endorphine-53-shimano-aluminio-aro-29--21-marchas-freio-a-disco--2016-C62-1129-044?&lkey=a5#features-box

GT Timberline Comp 29
http://www.bikepointsc.com.br/produto/Bicicleta-GT-Timberline-Comp-29-15157

OGGI Hacker Sport Aro 29 2017 21 marchas freio disco quadro alumínio
https://www.americanas.com.br/produto/28209219/bicicleta-oggi-hacker-sport-aro-29-2017-21-marchas-freio-disco-quadro-aluminio-preto-verde?cor=Preto%20e%20Verde&pfm_carac=bike&pfm_index=30&pfm_page=search&pfm_pos=grid&pfm_type=search_page%20&sellerId=14067002000102&tamanho=17

Oggi Hacker 21 Velocidade 29'
https://www.americanas.com.br/produto/25875131/bicicleta-oggi-hacker-21-velocidade-29-preto-vermelho-17?pfm_carac=bike&pfm_index=17&pfm_page=search&pfm_pos=grid&pfm_type=search_page%20&sellerId=20943826000100

Posso estar enganado mas essas 2 OGGI de cima não seriam a mesma?

Oggi Float Sport 2018 Preto E Pink
https://www.americanas.com.br/produto/28797109/bicicleta-mtb-feminina-oggi-float-sport-2018-preto-e-pink?pfm_carac=bike&pfm_index=26&pfm_page=search&pfm_pos=grid&pfm_type=search_page%20&tamanho=17

BICICLETA 29 ABSOLUTE 24V
http://www.demarchibicicletas.com.br/bicicletas/bicicleta-absolute-29

Tirion
Tirion 2018- aro 29 - alumínio - freio a disco hidráulico - Kit shimano - 24 marchas.

Caloi
http://www.bikepointsc.com.br/produto/Bicicleta-Caloi-Explorer-29-17302

Oggi (2018)
http://www.bikepointsc.com.br/produto/Bicicleta-Oggi-Hacker-Sport-29-2018-19864

Essas da TSW e CALOI ultrapassam o valor mas estão em analise também

TSW Hunter 2017 3 x 8 marchas Shimano aro 29
http://www.netshoes.com.br/produto/bicicleta-tsw-hunter-2017-3-x-8-marchas-shimano-aro-29-V38-0018-002?photo=selected_photo0#features-box

TSW aro 29 Kit Shimano - Freio Hidraulico - 27v ACERA
http://www.netshoes.com.br/produto/bicicleta-tsw-aro-29-kit-shimano--freio-hidraulico---27v-acera-V38-0014-118?&lkey=a5

29 Caloi Explorer 10 2017
http://www.netshoes.com.br/produto/bicicleta-aro-29-caloi-explorer-10-2017-D28-0106-014?&lkey=a5#features-box



Voltar ao Topo
Ligeirinho Ver Drop Down


Cadastrado em: 23 Set 2006
-
Offline
Mensagens:2130
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ligeirinho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jan 2018 as 22:42
Originalmente postado por Travasso_JP Travasso_JP escreveu:

Originalmente postado por Ligeirinho Ligeirinho escreveu:

Essa cor aqui ó e adesivos bancos com contorno cinza. Lembrando apenas que as tintas antigas da GM década de 70 eram Duco, fabricado há tempos pela DuPont, de base de nitrocelulose bem menos resistente que as atuais PU (poliéster).




Mas vendo assim fica ainda mais divertida. Big smile






Só não me diga que esse opalão aí é seu, porque sou Mareeiro encarnado hahaha mas esse 76 aí tá lindo.
Fico feliz por ver que não sou o único a gostar de bikes assim :)
Assim que terminar a Giant, vou juntar uma granina e dar início a minha primeira restauração: uma single speed C10, com o quadro todo em Vermelho Alpine, hala Marea Turbo hahaha com os componentes todos coloridos, bem no estilo dos fixeiros... por mais que goste de cicloturismo, as fixas são as mais estilosas, eu acho show!!!
mas bola pra frente com seu proneto, e mande fotos aqui quando começar

Uê sabia que tinha esse não?!!! LOL. Lorota minha. Adoro muscle cães mas tenho pouco interesse em dirigir comparado a bikes. Dias desses vi tbm um vermelho atípico incrível num fusca não original q não esqueço se ver de novo. Pensei que era vermelho Bonanza mas esse é só parecido. Pesquisando descubro.


Editado por Ligeirinho - 22 Jan 2018 as 22:47
Voltar ao Topo
 Responder Página  <123

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X