Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - primeira full suspension - perdido!
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


primeira full suspension - perdido!

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
syndragon Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Nov 2016
Blumenau
Offline
Mensagens:29
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar syndragon Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: primeira full suspension - perdido!
    Postado: 08 Dez 2017 as 16:53
boa tarde pessoal

Peguei uma Epic FSR Comp modelo 2011 (comprada em 2014) usada. Está zeradinha e tudo 100%. Fiz a revisão geral e precisou trocar os rolamentos das duas rodas somente. O mecanico avisou que a próxima revisão vai precisar trocar o movimento cental, direção e cassette/corrente o que já estou me planejando. As suspensões estão 100%, os links do shox não fazem nenhum tipo de barulho e o brain funciona normalmente. A bike (segundo o vendedor) era de um senhor que nunca fez trilha.

As especificações da bike estão neste link:

https://www.specialized.com/us/en/epic-comp-29er/p/23332?color=35980-23332 - https://www.specialized.com/us/en/epic-comp-29er/p/23332?color=35980-23332

Única coisa que muda em relação as especificações deste link são os freios que os que vieram são Magura MTS e o pneu da frente é 2.2 e não 2.0 como está no site.

Porém como é minha primeira full suspension me pergunto para quem já tem mais experiência:

- quais cuidados adicionais devo ter?
- sobre o peso. atualmente ela está com 12.6kg com os pedais. o que poderia trocar para diminuir o peso? custo/benefício, sei que se torrar bastante dinheiro da pra diminuir bem o peso.

Foto da dita cuja:

https://ibb.cohMWsw -
Voltar ao Topo
syndragon Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Nov 2016
Blumenau
Offline
Mensagens:29
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar syndragon Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Dez 2017 as 16:59
outra questão é o Brain do shox. Até onde li a Specialized para de fornecer peças para modelos antigos. Terei problemas aqui no Brasil se o sistema der problema? existem pessoas capacitadas que fazem manutenção adequada desse sistema?
Voltar ao Topo
zoda Ver Drop Down


Cadastrado em: 02 Jul 2009
são paulo
Offline
Mensagens:1008
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar zoda Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Dez 2017 as 20:10
Tem vários mecânicos bons em suspensão no Brasil. Não são baratos, mas são bons. A maioria aceita receber as suspensões pelo correio, caso more distante deles. Muitas lojas fazem isso (enviam as suspensões dos clientes para determinados técnicos). Como exemplo listo alguns: Ulisses, da Conexão Brasil (Campinas), FULL SHOCK SUSPENSION TUNING(São Paulo, Capital, Zona Leste), Thiago (Loja Gamaia - São José dos Campos), Bike_Suspension_Clinic (João Pessoa - PB, um belga, esqueci o nome dele, talvez Jean. Ele está formando "parceiros" pelo Brasil. Sei que na Bahia, Araxá, Ribeirão Preto, Rondônia, tem "afilhados" dele. Se não me engano ele passou a ser o assistente técnico "oficial"da Fox no Br), Yamabike ( Indaiatuba -SP). Todos esses fazem manutenção em suspensões dianteiras e traseiras ( o serviço é caro pela ferramentas, cursos, especialização, e máquinas. Para ter uma ideia ontem comprei um kit de orings para minha Lefty, por 47 euros). Conheci esses depois de ter problemas com as lojas convencionais. Já utilizei o serviço de todos eles, não desaprovado nenhum. Mas repito, manutenção em suspensão nunca é barato. Claro que existem outros. Só citei os que recomendo.
Voltar ao Topo
hurry-gurits Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Out 2015
são paulo
Offline
Mensagens:2075
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hurry-gurits Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Dez 2017 as 17:37
Boa aquisição, a unica dica que dou é leve a bike para quem conhece bike do padrão da sua e esteja acostumado com full suspension, quem trabalha com equipamento de moutain bike, também pode mexer com bicicleta comum, mas o inverso não é verdadeiro.

Se seu uso for hard nas trilhas,  manutenções a cada 6 meses ou conforme os manuais da rock shox e da fox e do brain para troca de óleo deverão ser seguidas, no mais é bom sempre verificar antes de cada pedal como estão os links, se tem jogo na bandeja traseira, e como qualquer full, a manutenção é mais cara pois, são mais peças a serem verificadas.

Só antes de sair trocando tudo, leva a bike em 2 a 3 lojas especializadas, pois hoje temos muitos trocadores de peças, se conhecer arrume um mecanico de bike que trabalha com equipes, hoje  nego tá preocupado em ter lucro, então uma suspensão que poderia ter a vida útil prolongada, acaba no lixo porque o cara quer ter lucro na venda de uma nova.
abraço
scott single track 95 26" cromo
khs 204 full 2012 26"- R.I.P.
khs sixfifty 2500 27.5" - 2014
Mongoose XR PRO 29" - 2016
GT Sanction Pro 27.5" - 2015
GT Agressor 1.0 26" - 2012 - Pumptrack Edition
Voltar ao Topo
syndragon Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Nov 2016
Blumenau
Offline
Mensagens:29
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar syndragon Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Dez 2017 as 10:02
Originalmente postado por hurry-gurits hurry-gurits escreveu:

Boa aquisição, a unica dica que dou é leve a bike para quem conhece bike do padrão da sua e esteja acostumado com full suspension, quem trabalha com equipamento de moutain bike, também pode mexer com bicicleta comum, mas o inverso não é verdadeiro.

Se seu uso for hard nas trilhas,  manutenções a cada 6 meses ou conforme os manuais da rock shox e da fox e do brain para troca de óleo deverão ser seguidas, no mais é bom sempre verificar antes de cada pedal como estão os links, se tem jogo na bandeja traseira, e como qualquer full, a manutenção é mais cara pois, são mais peças a serem verificadas.

Só antes de sair trocando tudo, leva a bike em 2 a 3 lojas especializadas, pois hoje temos muitos trocadores de peças, se conhecer arrume um mecanico de bike que trabalha com equipes, hoje  nego tá preocupado em ter lucro, então uma suspensão que poderia ter a vida útil prolongada, acaba no lixo porque o cara quer ter lucro na venda de uma nova.
abraço


percebi isso, levei em uma loja só para montar ela e ja quiseram ir "regulando" a shox pela válvula de autosag, o que iria danificar a válvula. Ah se eu não estivesse la... Achei um cara em balneário camboriu (andersontech) que é bem conhecido em manutenções de suspensões.

só não entendi quando vc falou "se tem jogo na bandeja traseira". poderias explicar por favor?
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Dez 2017 as 10:23
Originalmente postado por zoda zoda escreveu:

Tem vários mecânicos bons em suspensão no Brasil. Não são baratos, mas são bons. A maioria aceita receber as suspensões pelo correio, caso more distante deles. Muitas lojas fazem isso (enviam as suspensões dos clientes para determinados técnicos). Como exemplo listo alguns: Ulisses, da Conexão Brasil (Campinas), FULL SHOCK SUSPENSION TUNING(São Paulo, Capital, Zona Leste), Thiago (Loja Gamaia - São José dos Campos), Bike_Suspension_Clinic (João Pessoa - PB, um belga, esqueci o nome dele, talvez Jean. Ele está formando "parceiros" pelo Brasil. Sei que na Bahia, Araxá, Ribeirão Preto, Rondônia, tem "afilhados" dele. Se não me engano ele passou a ser o assistente técnico "oficial"da Fox no Br), Yamabike ( Indaiatuba -SP). Todos esses fazem manutenção em suspensões dianteiras e traseiras ( o serviço é caro pela ferramentas, cursos, especialização, e máquinas. Para ter uma ideia ontem comprei um kit de orings para minha Lefty, por 47 euros). Conheci esses depois de ter problemas com as lojas convencionais. Já utilizei o serviço de todos eles, não desaprovado nenhum. Mas repito, manutenção em suspensão nunca é barato. Claro que existem outros. Só citei os que recomendo.

Legal essa lista. Clap
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Dez 2017 as 10:26
Originalmente postado por syndragon syndragon escreveu:

boa tarde pessoal

Peguei uma Epic FSR Comp modelo 2011 (comprada em 2014) usada. Está zeradinha e tudo 100%. Fiz a revisão geral e precisou trocar os rolamentos das duas rodas somente. O mecanico avisou que a próxima revisão vai precisar trocar o movimento cental, direção e cassette/corrente o que já estou me planejando. As suspensões estão 100%, os links do shox não fazem nenhum tipo de barulho e o brain funciona normalmente. A bike (segundo o vendedor) era de um senhor que nunca fez trilha.

As especificações da bike estão neste link:

https://www.specialized.com/us/en/epic-comp-29er/p/23332?color=35980-23332 - https://www.specialized.com/us/en/epic-comp-29er/p/23332?color=35980-23332

Única coisa que muda em relação as especificações deste link são os freios que os que vieram são Magura MTS e o pneu da frente é 2.2 e não 2.0 como está no site.

Porém como é minha primeira full suspension me pergunto para quem já tem mais experiência:

- quais cuidados adicionais devo ter?
- sobre o peso. atualmente ela está com 12.6kg com os pedais. o que poderia trocar para diminuir o peso? custo/benefício, sei que se torrar bastante dinheiro da pra diminuir bem o peso.

Foto da dita cuja:

https://ibb.cohMWsw -



O mecânico já fez uma previsão do que vai ter que trocar na próxima revisão? Na boa, não sei se ele fez isso pela km e tal, mas acho mais correto ele analisar no momento e ver se tem que trocar ou não. No mais, nunca na minha vida tive que trocar rolamento de caixa de direção. São praticamente eternos. 
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Dez 2017 as 10:27
Quanto ao Brain, realmente é meio problemático por ser padrão da Specialized. Mas isso ocorre em todas as bikes deles que tem os amortecedores com medidas não padronizadas. Lembro que tinha até um link para Enduro que servia justamente para deixar usar amortecedor medida padrão nela.
Voltar ao Topo
FelipeV Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Out 2013
Gaspar SC
Offline
Mensagens:393
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FelipeV Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Dez 2017 as 14:41
Originalmente postado por syndragon syndragon escreveu:

outra questão é o Brain do shox. Até onde li a Specialized para de fornecer peças para modelos antigos. Terei problemas aqui no Brasil se o sistema der problema? existem pessoas capacitadas que fazem manutenção adequada desse sistema?


Mais próximo e com bom conhecimento no ramo vc tem em Brusque a Darbike, fale com o Darbei.

http://www.darbike.com.br/index.php

Pessoas que conheço que fazem enduro e tem SPZ levam pra manutenção no Bike Speck de Timbó

https://www.facebook.com/BikeSpeck/

Mas fazem a suspa no Darbei.


Voltar ao Topo
Vinus Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Ago 2014
São Paulo
Offline
Mensagens:75
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Vinus Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Dez 2017 as 14:46
Só pra aumentar lista do amigo aí em cima. Em Porto Alegre tem o Kamikaze, procure no Facebook.
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Dez 2017 as 14:51
Na cidade de São Paulo quem vocês acham o melhor para mexer num Fox traseiro?
Voltar ao Topo
jeanclaude Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Dez 2013
Blumenau SC
Offline
Mensagens:652
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jeanclaude Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Dez 2017 as 16:46
Originalmente postado por syndragon syndragon escreveu:

Originalmente postado por hurry-gurits hurry-gurits escreveu:

Boa aquisição, a unica dica que dou é leve a bike para quem conhece bike do padrão da sua e esteja acostumado com full suspension, quem trabalha com equipamento de moutain bike, também pode mexer com bicicleta comum, mas o inverso não é verdadeiro.

Se seu uso for hard nas trilhas,  manutenções a cada 6 meses ou conforme os manuais da rock shox e da fox e do brain para troca de óleo deverão ser seguidas, no mais é bom sempre verificar antes de cada pedal como estão os links, se tem jogo na bandeja traseira, e como qualquer full, a manutenção é mais cara pois, são mais peças a serem verificadas.

Só antes de sair trocando tudo, leva a bike em 2 a 3 lojas especializadas, pois hoje temos muitos trocadores de peças, se conhecer arrume um mecanico de bike que trabalha com equipes, hoje  nego tá preocupado em ter lucro, então uma suspensão que poderia ter a vida útil prolongada, acaba no lixo porque o cara quer ter lucro na venda de uma nova.
abraço




percebi isso, levei em uma loja só para montar ela e ja quiseram ir "regulando" a shox pela válvula de autosag, o que iria danificar a válvula. Ah se eu não estivesse la... Achei um cara em balneário camboriu (andersontech) que é bem conhecido em manutenções de suspensões.

só não entendi quando vc falou "se tem jogo na bandeja traseira". poderias explicar por favor?

Carlos, leva no no ANDERSON TECH. eu e o mario levamos nossas bikes lá e ele deixou as suspas 100% , como novas. e olha que da minha Pitch é uma Marzocchi.... que não é tão comum assim.

GT Sanction 27.5 10V
ASTRO Comet - 27.5 -30v
TREK Y22 - xodó 1995
Voltar ao Topo
Fredmh Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Dez 2011
Niteroi
Offline
Mensagens:65
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fredmh Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Dez 2017 as 22:40
Originalmente postado por syndragon syndragon escreveu:

Originalmente postado por hurry-gurits hurry-gurits escreveu:

Boa aquisição, a unica dica que dou é leve a bike para quem conhece bike do padrão da sua e esteja acostumado com full suspension, quem trabalha com equipamento de moutain bike, também pode mexer com bicicleta comum, mas o inverso não é verdadeiro.

Se seu uso for hard nas trilhas,  manutenções a cada 6 meses ou conforme os manuais da rock shox e da fox e do brain para troca de óleo deverão ser seguidas, no mais é bom sempre verificar antes de cada pedal como estão os links, se tem jogo na bandeja traseira, e como qualquer full, a manutenção é mais cara pois, são mais peças a serem verificadas.

Só antes de sair trocando tudo, leva a bike em 2 a 3 lojas especializadas, pois hoje temos muitos trocadores de peças, se conhecer arrume um mecanico de bike que trabalha com equipes, hoje  nego tá preocupado em ter lucro, então uma suspensão que poderia ter a vida útil prolongada, acaba no lixo porque o cara quer ter lucro na venda de uma nova.
abraço



percebi isso, levei em uma loja só para montar ela e ja quiseram ir "regulando" a shox pela válvula de autosag, o que iria danificar a válvula. Ah se eu não estivesse la... Achei um cara em balneário camboriu (andersontech) que é bem conhecido em manutenções de suspensões.

só não entendi quando vc falou "se tem jogo na bandeja traseira". poderias explicar por favor?


Ja tive uma Epic mas acabou que não precisei fazer manutenção na suspensão traseira pois fiquei pouco tempo, mas acho que as vedações dessa suspensão não mudaram não deve ser tão difícil achar, acho estranho o mecânico falar que precisa trocar cassete e corrente se praticamente não foi usado, o movimento central e de direção pode até ter danificado os rolamentos deve ficar parada, mas k7 corrente não...
Qto a regular a suspensão, aparentemente o mecânico tem razão, pq essa suspensão tem válvula de autosag justamente por isso, vc enche a suspensão por uma válvula, e senta na bike e pressiona o auto sag, tem o procedimento detalhado na net... sugiro que você faça essa regulagem o mais rápido possível
Voltar ao Topo
DougFF Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Jun 2015
Pará de Minas
Offline
Mensagens:393
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar DougFF Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Dez 2017 as 22:50
Originalmente postado por Fabio Fabio escreveu:

O mecânico já fez uma previsão do que vai ter que trocar na próxima revisão? Na boa, não sei se ele fez isso pela km e tal, mas acho mais correto ele analisar no momento e ver se tem que trocar ou não. No mais, nunca na minha vida tive que trocar rolamento de caixa de direção. São praticamente eternos. 


Tb concordo que o mecânico deve verificar no momento.
Mas sobre o rolamento da caixa de direção eu já troquei o meu com 1 ano e meio de uso.
E era FSA.

Knowledge Health Strenght.

2015 - KHS Tempe.
1994 - KHS Montana True Temper.
Voltar ao Topo
zoda Ver Drop Down


Cadastrado em: 02 Jul 2009
são paulo
Offline
Mensagens:1008
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar zoda Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Dez 2017 as 23:10
Na cidade de São Paulo tem o Paulão da Full Shock, https://www.instagram.com/full_shock_suspension_tuning/, na Vila Matilde. Tem o Areia, na Pompéia, se quiser te passo o tel dele. Em Campinas o Ulisses, https://www.instagram.com/ulissesdupas/?hl=gu. Em Indaiatuba o https://www.instagram.com/yamaguchirodrigo/?hl=pt. Já usei algumas vezes os serviços do Jean, o belga de João Pessoa, https://www.instagram.com/bike_suspension_clinic/. Todos esses de fora de São Paulo aceitam envio das suspas pelo Correio.
Voltar ao Topo
adrianodeiro Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Dez 2017
Itabira, MG, Br
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar adrianodeiro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Dez 2017 as 23:58
Eu também trabalho com sistemas de amortecimento FOX e o Brain.
https://www.instagram.com/diamond__bike/

Voltar ao Topo
Tielo Miotti Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Jul 2013
Mogi das Cruzes
Offline
Mensagens:284
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Tielo Miotti Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Dez 2017 as 10:08
Originalmente postado por zoda zoda escreveu:

FULL SHOCK SUSPENSION TUNING(São Paulo, Capital, Zona Leste) Conheci esses depois de ter problemas com as lojas convencionais.


Se estiver em Sampa, ou tem como mandar ou trazer a suspa pra cá nem perca seu tempo com outras. Manda pro Paulo da Full Shock, serviço diferenciado, eu o conheci depois de tomar no c* várias vezes com pessoal que diz que sabe revisar suspa (a minha é lefty). Nem o Thiago da Gamaia tinha acesso as peças que precisava na época. Como o Zoda disse, o preço também é um pouco fora da curva se comparado a oficina do bairro, mas você tem absoluta certeza de que seu equipamento foi revisado de acordo com todas especificações do manual, por profissional qualificado, com ferramentas e peças originais.

O Paulo da Full Shock além de trabalhar com todas as suspas de bike também trabalha e prepara suspas de motos de competição sendo inclusive un dos poucos (o único que eu conheço) autorizado pela americana Race Tech Suspension.

Faço propaganda gratuita... afinal esse tipo de informação é muito valiosa pra quem tem equipamento específico e na maioria das vezes caro, por isso precisa ser compartilhada.
Trek TopFuel 9.8
Specialized Sl7 Tarmac Expert

strava.com/athletes/2795861
Voltar ao Topo
syndragon Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Nov 2016
Blumenau
Offline
Mensagens:29
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar syndragon Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Dez 2017 as 23:02
Originalmente postado por jeanclaude jeanclaude escreveu:



Carlos, leva no no ANDERSON TECH. eu e o mario levamos nossas bikes lá e ele deixou as suspas 100% , como novas. e olha que da minha Pitch é uma Marzocchi.... que não é tão comum assim.


E ai Jean. imaginava que fosse vc aqui hehe...então fiquei sabendo dele. acho que vou levar nele sim mais além. se já levaram e ficou 100% já é um bom começo.
todas as notas dele do fb são boas tb.

Voltar ao Topo
hurry-gurits Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Out 2015
são paulo
Offline
Mensagens:2075
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hurry-gurits Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Dez 2017 as 10:38
Originalmente postado por syndragon syndragon escreveu:

só não entendi quando vc falou "se tem jogo na bandeja traseira". poderias explicar por favor?

Com o tempo e se você usar sua bike como espera-se Evil Smile Evil Smile, há um desgaste das buchas dos links da suspensão, as vezes é na bucha de apoio do link, as vezes é na bucha do eixo central do shock, a minha khs está com um pouco de desgaste na bucha do shock traseiro, movimenta menos de 1mm, mas movimenta não lateralmente, mas no sentido da suspesão trabalha, só é preciso comprar o kit e substituir, porém como o shock traseiro é da X-Fusion, o importador somente vende para lojista, e eu não sou lojista e esse trampo é facil de fazer em casa, em resumo, " Viva a internet, foda-se o importador", já comprei via amazon, deve chegar em breve.

Na mongoose, como a bucha da balança é de latão, andei fazendo arte com a bike pela cidade e acabou dando jogo, está para chegar esses dias as buchas de polimero da Igus.
scott single track 95 26" cromo
khs 204 full 2012 26"- R.I.P.
khs sixfifty 2500 27.5" - 2014
Mongoose XR PRO 29" - 2016
GT Sanction Pro 27.5" - 2015
GT Agressor 1.0 26" - 2012 - Pumptrack Edition
Voltar ao Topo
syndragon Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Nov 2016
Blumenau
Offline
Mensagens:29
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar syndragon Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Dez 2017 as 12:52
Originalmente postado por Fredmh Fredmh escreveu:

Originalmente postado por syndragon syndragon escreveu:

Originalmente postado por hurry-gurits hurry-gurits escreveu:

Boa aquisição, a unica dica que dou é leve a bike para quem conhece bike do padrão da sua e esteja acostumado com full suspension, quem trabalha com equipamento de moutain bike, também pode mexer com bicicleta comum, mas o inverso não é verdadeiro.

Se seu uso for hard nas trilhas,  manutenções a cada 6 meses ou conforme os manuais da rock shox e da fox e do brain para troca de óleo deverão ser seguidas, no mais é bom sempre verificar antes de cada pedal como estão os links, se tem jogo na bandeja traseira, e como qualquer full, a manutenção é mais cara pois, são mais peças a serem verificadas.

Só antes de sair trocando tudo, leva a bike em 2 a 3 lojas especializadas, pois hoje temos muitos trocadores de peças, se conhecer arrume um mecanico de bike que trabalha com equipes, hoje  nego tá preocupado em ter lucro, então uma suspensão que poderia ter a vida útil prolongada, acaba no lixo porque o cara quer ter lucro na venda de uma nova.
abraço



percebi isso, levei em uma loja só para montar ela e ja quiseram ir "regulando" a shox pela válvula de autosag, o que iria danificar a válvula. Ah se eu não estivesse la... Achei um cara em balneário camboriu (andersontech) que é bem conhecido em manutenções de suspensões.

só não entendi quando vc falou "se tem jogo na bandeja traseira". poderias explicar por favor?



Qto a regular a suspensão, aparentemente o mecânico tem razão, pq essa suspensão tem válvula de autosag justamente por isso, vc enche a suspensão por uma válvula, e senta na bike e pressiona o auto sag, tem o procedimento detalhado na net... sugiro que você faça essa regulagem o mais rápido possível

o que quis dizer é que ele tentou encher a suspensão pela válvula de autosag (a vermelha) que é utilziada só pra apertar e esvaziar. isso iria danificar ela..calibrar a suspensão é pela valvula tradicional (a cinza)
Voltar ao Topo
Fredmh Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Dez 2011
Niteroi
Offline
Mensagens:65
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fredmh Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Dez 2017 as 13:33
Originalmente postado por syndragon syndragon escreveu:

Originalmente postado por Fredmh Fredmh escreveu:

Originalmente postado por syndragon syndragon escreveu:

Originalmente postado por hurry-gurits hurry-gurits escreveu:

Boa aquisição, a unica dica que dou é leve a bike para quem conhece bike do padrão da sua e esteja acostumado com full suspension, quem trabalha com equipamento de moutain bike, também pode mexer com bicicleta comum, mas o inverso não é verdadeiro.

Se seu uso for hard nas trilhas,  manutenções a cada 6 meses ou conforme os manuais da rock shox e da fox e do brain para troca de óleo deverão ser seguidas, no mais é bom sempre verificar antes de cada pedal como estão os links, se tem jogo na bandeja traseira, e como qualquer full, a manutenção é mais cara pois, são mais peças a serem verificadas.

Só antes de sair trocando tudo, leva a bike em 2 a 3 lojas especializadas, pois hoje temos muitos trocadores de peças, se conhecer arrume um mecanico de bike que trabalha com equipes, hoje  nego tá preocupado em ter lucro, então uma suspensão que poderia ter a vida útil prolongada, acaba no lixo porque o cara quer ter lucro na venda de uma nova.
abraço



percebi isso, levei em uma loja só para montar ela e ja quiseram ir "regulando" a shox pela válvula de autosag, o que iria danificar a válvula. Ah se eu não estivesse la... Achei um cara em balneário camboriu (andersontech) que é bem conhecido em manutenções de suspensões.

só não entendi quando vc falou "se tem jogo na bandeja traseira". poderias explicar por favor?



Qto a regular a suspensão, aparentemente o mecânico tem razão, pq essa suspensão tem válvula de autosag justamente por isso, vc enche a suspensão por uma válvula, e senta na bike e pressiona o auto sag, tem o procedimento detalhado na net... sugiro que você faça essa regulagem o mais rápido possível

o que quis dizer é que ele tentou encher a suspensão pela válvula de autosag (a vermelha) que é utilziada só pra apertar e esvaziar. isso iria danificar ela..calibrar a suspensão é pela valvula tradicional (a cinza)
Vixe, com certeza se encher a suspensão pelo auto SAG iria danificar, com certeza esse mecanico nunca tinha calibrado uma fox/brain antes!
Fred
Voltar ao Topo
rafael_rtg Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Fev 2016
SP
Offline
Mensagens:2574
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafael_rtg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Dez 2017 as 15:53
Unica questão da Specilized Epic que eu digo é a dificuldade de manutenção, e na quantidade de peças moveis, no caso da Suspensão mesmo, são 12 rolamentos de link's, a caixa de direção usa uma medida incomum tmb... 

No meu caso a caixa de direção e links já estão fazendo barulho, estou importando via ebay para economizar... Paguei 250,00 no kit de 12 rolamentos da Enduro... Caixa de direção estou pesquisando ainda...

Brain vou ter que mandar fazer a manutenção por correio...

A e já estava esquecendo, a incompatibilidade de usar uma salada de peças Sram/Shimano/kmc, não fica uma troca perfeita...
A minha veio com cambio traseiro XT, k7 Sram, corrente kmc, trocador slx, cambio dianteiro sram 2x com trocador slx, e freios Deore... Quero por um Deore M6000 completo atras... Mas to quase cometendo a loucura de importar um GX Eagle 12v...


Editado por rafael_rtg - 15 Dez 2017 as 15:54
Voltar ao Topo
rafael_rtg Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Fev 2016
SP
Offline
Mensagens:2574
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafael_rtg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Dez 2017 as 15:57
Minha Polegar Vermelho, após um banho....




Editado por rafael_rtg - 15 Dez 2017 as 15:58
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Dez 2017 as 16:34
Originalmente postado por rafael_rtg rafael_rtg escreveu:

Unica questão da Specilized Epic que eu digo é a dificuldade de manutenção, e na quantidade de peças moveis, no caso da Suspensão mesmo, são 12 rolamentos de link's, a caixa de direção usa uma medida incomum tmb... 

No meu caso a caixa de direção e links já estão fazendo barulho, estou importando via ebay para economizar... Paguei 250,00 no kit de 12 rolamentos da Enduro... Caixa de direção estou pesquisando ainda...

Brain vou ter que mandar fazer a manutenção por correio...

A e já estava esquecendo, a incompatibilidade de usar uma salada de peças Sram/Shimano/kmc, não fica uma troca perfeita...
A minha veio com cambio traseiro XT, k7 Sram, corrente kmc, trocador slx, cambio dianteiro sram 2x com trocador slx, e freios Deore... Quero por um Deore M6000 completo atras... Mas to quase cometendo a loucura de importar um GX Eagle 12v...




Vai de Eagle que ela merece.
Voltar ao Topo
camachornis Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jan 2019
Maricá/RJ
Offline
Mensagens:10
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar camachornis Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Jan 2019 as 15:40
Olá! Minha primeira participação no fórum. Tenho aprendido muito com vocês lendo os posts, mesmo que antigos! Vou tentar reativar este tópico:

Tenho uma Specialized FSR Epic de 2003 (3° dono) e gostaria de me preparar para um possível dano/revisão no brain devido ao tempo de uso (apesar de sentir que está funcionando 100%!). Pedalo cerca de 40km (2h) a cada 2 dias em percurso misto (asfalto + cascalho + trilha leve). 
Sei que existem horas de uso para as revisões. As minhas dúvidas são: quais os sinais para uma possível manutenção? Há manutenção para uma susp tão antiga assim?
Como gostei muito do quadro, gostaria de mantê-lo funcional o máximo de tempo possível.
Agradeço qualquer resposta!
Voltar ao Topo
zoda Ver Drop Down


Cadastrado em: 02 Jul 2009
são paulo
Offline
Mensagens:1008
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar zoda Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Jan 2019 as 18:51
Originalmente postado por camachornis camachornis escreveu:

Olá! Minha primeira participação no fórum. Tenho aprendido muito com vocês lendo os posts, mesmo que antigos! Vou tentar reativar este tópico:

Tenho uma Specialized FSR Epic de 2003 (3° dono) e gostaria de me preparar para um possível dano/revisão no brain devido ao tempo de uso (apesar de sentir que está funcionando 100%!). Pedalo cerca de 40km (2h) a cada 2 dias em percurso misto (asfalto + cascalho + trilha leve).
Sei que existem horas de uso para as revisões. As minhas dúvidas são: quais os sinais para uma possível manutenção? Há manutenção para uma susp tão antiga assim?
Como gostei muito do quadro, gostaria de mantê-lo funcional o máximo de tempo possível.
Agradeço qualquer resposta!





Faça o mais rápido possível. 2003 e 3 dono!!!! Além dos mecânicos que mencionei acima, tem outros dois: um em Ribeirão Preto e outro em Uberaba. Mecânico que faz serviço em Brain não falta. Não é um serviço barato, mas não caia na lenda que só as autorizadas fazem.
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X