Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Oficina e Manutenção das Bikes
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Ajuda - compatibilidade
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Ajuda - compatibilidade

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
lucas.soares Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Dez 2017
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lucas.soares Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Ajuda - compatibilidade
    Postado: 02 Dez 2017 as 22:42
   Olá, boa noite, sou leigo no assunto e gostaria de saber se eu posso trocar o pneu da minha bike (caloi terra) por um mais largo. O aro original dela é 26x2.10 (54-559). Por favor, se possível, me mandem probabilidades de junção, pneu e roda. 
obs: * O foco é na largura do pneu.
       * É uma bicicleta de passeio, a mudança seria mesmo estética (mtb), mas se aprimorar o desempenho melhor ainda.
       * Não posso gastar muito.
Voltar ao Topo
Hugobh77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jul 2015
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:2550
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hugobh77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Dez 2017 as 17:57
Boa tarde amigo, quanto a colocar um pneu mais largo não há problema, mas qual seu tipo de pedal? Você disse que a bike é de passeio, mas de que tipo? Asfalto, terra, misto, ciclovia??? Pneu de MTB 26 é até 2.2 acima disso vai encontrar, pneu mais voltado pra downhill, muito cravudos e horríveis no asfalto ou pneu para urban assalto, vai ser bom no asfalto mas com preço mais elevado. Se for só asfalto uma boa pedida são os Kenda flame que tem eles bem largos.
Voltar ao Topo
lucas.soares Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Dez 2017
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lucas.soares Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Dez 2017 as 19:09
Originalmente postado por Hugobh77 Hugobh77 escreveu:

Boa tarde amigo, quanto a colocar um pneu mais largo não há problema, mas qual seu tipo de pedal? Você disse que a bike é de passeio, mas de que tipo? Asfalto, terra, misto, ciclovia??? Pneu de MTB 26 é até 2.2 acima disso vai encontrar, pneu mais voltado pra downhill, muito cravudos e horríveis no asfalto ou pneu para urban assalto, vai ser bom no asfalto mas com preço mais elevado. Se for só asfalto uma boa pedida são os Kenda flame que tem eles bem largos.


Muito obrigado por me responder. Então, estou querendo pneu misto. No caso, se fosse um 26x2.2 teria que trocar a roda tambem ou só o pneu?
Voltar ao Topo
borokite Ver Drop Down


Cadastrado em: 16 Nov 2011
Marília
Offline
Mensagens:284
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar borokite Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Dez 2017 as 19:17
Cuidado, antes de comprar congfere se não vai raspar no quadro ao pedalar, comprei um 2.20 para minha Caloi Aluminiu e quando eu forçava o pedal, o aro dava uma leve entortada no sentido oposto a catraca e já pegava no quadro, tive de optar mesmo pelo 2.10
Voltar ao Topo
Hugobh77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jul 2015
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:2550
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hugobh77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Dez 2017 as 19:23
Eu mesmo estava a procura de um pneu 26x2.2 MTB, o único que achei com essa medida foi da linha Continental xking, por 140,00 cada o melhor preço que encontrei. Acabei achando um outro por um preço melhor, porém 2.1 de Kevlar, APS e outras características. É o chaoyong x traction por 120,00 o par. Mas para o que eu preciso me atende. Pneu 26, barato, nessa medida 2.2, muito difícil ainda mais misto.
Voltar ao Topo
lucas.soares Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Dez 2017
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lucas.soares Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Dez 2017 as 21:43
Me tirem uma dúvida: Meu pneu original é 26x2.1 como eu disse antes, se eu quiser colocar um pneu 2.2 MtB, se der, tenho que trocar a roda tambem ou é só o pneu mesmo?
Voltar ao Topo
bcgfg Ver Drop Down


Cadastrado em: 23 Nov 2012
Orleans-SC
Offline
Mensagens:2425
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar bcgfg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Dez 2017 as 06:31
Sor o pneu.
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X