Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - BIke Apreendida sem nota (Help).
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


BIke Apreendida sem nota (Help).

 Responder Página  <123
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Ismah/Cabelo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Abr 2017
Bom Princípio/R
Offline
Mensagens:2425
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ismah/Cabelo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Jan 2019 as 13:21
Agir arbitrariamente seria ter feito juízo e justiça na hora. Existe diferença na abordagem a um suspeito, e no enquadro de pessoas aleatórias - aqui sim é solicitada a identificação. Tu foi enquadrado como suspeito de receptação, possivelmente em flagrante, pouco importa se é Pedro ou Paulo.

"Comer o cérebro", botando pressão psicológica é um dos atos que pesa nas campanhas de desmilitarização da PM. É questionável, mas ali muito "inocente" acaba caindo na contradição.
Algemar é um processo padrão para conduzir um suspeito até a DP, como levá-lo no "guarda-preso". Entendo seu lado, mas se não "apertar o braço" nego foge mesmo... E até averiguar toda a situação não tinha como saber mais, a própria carteira de deficiente já não cola, o troço descambou tanto que a polícia suspeita até da sombra...  Se dê o trabalho de assistir o trabalho da polícia, tem muito policial filmando e postando os vídeos no YouTube - fuja do que a TV mostra. Algumas sugestões: SD Coke, SD Madalhano, Rocam 37M, ...
Pessoal fazer circo em volta não ajuda, normalmente quando um delinquente dá fuga, ele fica sondando o seu bairro, na tentativa de conseguir intervenção popular na ação da polícia.

Consigo compreender seu lado, e realmente acredito no teu relato e na tua boa índole. Ainda que esteja ouvindo apenas uma parte, onde a outro lado é sempre irremediavelmente culpado, tu está agindo de boa fé. Agora tu me parece muito mais impressionado, do que realmente foi, apenas isso - e é perfeitamente esperado, pois da tua idade, viveram o tempo da ditadura, onde o medo era bem justificado, e praticamente procurar direitos legais era inútil...
Também é compreensível o lamento. Não há nada de errado, tu realmente te sente vítima na história, e se não pode provar o que diz, não tem nada pra apresentar na corregedoria. Ainda assim, se conseguir o nome da outra parte, pode usar as testemunhas, as imagens e tal para abrir um processo de danos morais contra o estado. Isso costuma demorar, mas sai, e deve dar pelo menos pra comprar uma bike bacana e te fazer um pouco mais feliz.

Não ignore a realidade que te cerca, e como ela afeta o trabalho das forças policiais. Ninguém gosta de ser enquadrado, imagina abordado como suspeito, e conduzido para a DP, por qualquer motivo que seja. Infelizmente é tudo questionável, mas ainda não temos como identificar pessoas de má fé de outra forma. Hoje, o melhor é tentar relaxar, e deixar como uma página virada...

PS Os erros de português até são toleráveis, mas parágrafo é bem vindo. 
Sigam-me os bons
Strava -
Instagram
Prost!
Voltar ao Topo
César Cândido Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Jan 2019
Valparaiso 1
Offline
Mensagens:8
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar César Cândido Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Jan 2019 as 13:31
Sim, mas falei no seguinte o que deu pra entender né policial falou que indo pra delegacia ficaria difícil entregar a bike sem nota...até porque fiquei muito assustado eles perceberam isso. O problema pra eles foi que teve muita gente filmando tudo. o delegado não ia conceder a bike p/ o suposto dono porque ele não tinha a nota fiscal. Eu acredito que eles queriam a bike ali na frente do mercado p/ o que o o amigo deles que diz dono da bike. Eles queriam e fazer uma pressão. Se eu fosse leigo no assunto, talvez o suposto dono teria a bike ali na base da pressão. E isso não fusinou comigo. Porque eu perguntei se o cara que estava me acusando se ele tinha nota fiscal... E tinha gente por perto filmando essa confusão toda.
Voltar ao Topo
Ismah/Cabelo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Abr 2017
Bom Princípio/R
Offline
Mensagens:2425
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ismah/Cabelo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Jan 2019 as 13:46
O Hugo sintetizou bem o caminho a ser tomado. É o preço que se paga, e normalmente ali o bandido, dá pra trás porque sabe que vai se incriminar - quando não fornece dados falsos.

Cada vez mais, estou convencido que não existe essa amizade suposta...
Se tu entendeu que eles falavam isso, me inclino ainda mais a crer que isso tu supôs por estar magoado.
E se o cara fez questão de ir para a DP, é porque ele queria representar, o que me dá a entender que realmente aconteceu o tal roubo. E isso abre brecha pra que seja verdade o que "o amigo" estava falando. Assim, realmente tu foi receptador, mesmo que por inocência na hora do rolo...

O que não podemos tornar o mundo menos complexo para favorecer as pessoas mais leigas. Soa cruel, mas infelizmente quem não busca conhecer seus direitos, vai acabar sempre levando a pior.

Sigam-me os bons
Strava -
Instagram
Prost!
Voltar ao Topo
90452 Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Nov 2018
-
Offline
Mensagens:1806
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 90452 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Jan 2019 as 13:57
Do jeito que a coisa está, não vai demorar muito vamos ter que andar o tempo todo com NF de qq coisa no bolso, imagine vc andando de boa com a sua bike na rua, aí vem um pela-saco com a "puliça" dizendo que a sua bike é dele... O ser humano é um merda mesmo, vou te contar... Angry
Voltar ao Topo
César Cândido Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Jan 2019
Valparaiso 1
Offline
Mensagens:8
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar César Cândido Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Jan 2019 as 14:00
Bom, sei o que passei não desejo isso pra ninguém. Até comprei uma bike nova na loja já está registrada no aplicativo de bike, a nota muito bem guardada, aprendi com isso que devemos guardar as notas, não só de bicicleta mas de tudo de valor deixo tudo em pasta de papel, e em nuvem tbm com fotos e tudo.... Vida que segue, espero que este depoimento falei e que passei, que ninguém entra nessa fria. Como sou envagelico sempre faço o bem ao meu próximo Deus não deixou meu nome cair no nada consta, não fui preso, que pra mim isso foi muito importante. que Deus abençoe cada policial e suas famílias e o suposto dono da bike também. Boa sorte! a todos e obrigado pela atenção, que o senhor Jesus abençoe vcs todos.
Voltar ao Topo
furukawa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Jun 2012
Floripa
Offline
Mensagens:1927
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar furukawa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Jan 2019 as 14:16

Uma dica boa é registrar a bike no https://bikeregistrada.com.br/

Não uso selo mas cadastrei as minhas 2 bikes com fotos para identificação objetiva.

Voltar ao Topo
Ismah/Cabelo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Abr 2017
Bom Princípio/R
Offline
Mensagens:2425
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ismah/Cabelo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Jan 2019 as 17:13
Originalmente postado por sidserra sidserra escreveu:

Do jeito que a coisa está, não vai demorar muito vamos ter que andar o tempo todo com NF de qq coisa no bolso, imagine vc andando de boa com a sua bike na rua, aí vem um pela-saco com a "puliça" dizendo que a sua bike é dele... O ser humano é um merda mesmo, vou te contar... Angry


Não pira...
Celular tem IMEI, e SP já pode ser vinculado ao nome do proprietário - não sei bem como funciona.
Se te abordarem com a bike, normalmente fotos antigas já resolvem. O caso é que realmente a bike estava a pouco com ele. Talvez só uma coincidência, mas que não ajudou nada...
Quem acusa, deve prover provas, então se não for bode...

Agora, se apreenderem a bike por qualquer motivo, como não há vinculação de placa/chassi/motor com o proprietário, só com a nota fiscal. É bom ter uma cópia guardada.

Por outro lado, a personalização da bike ajuda mui. A minha está num padrão vermelho e preto que é impossível não identificar.

Editado por Ismah/Cabelo - 20 Jan 2019 as 17:13
Sigam-me os bons
Strava -
Instagram
Prost!
Voltar ao Topo
90452 Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Nov 2018
-
Offline
Mensagens:1806
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 90452 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Jan 2019 as 17:46
Bom, não estava falando de celular, mas celular não é só pra ligar. Tem tv, rádio, câmera e isso IMEI não bloqueia... Eu mesmo tenho um onde o slot SIM deu defeito mas uso o celular para ouvir rádio e tirar fotos... Embarrassed 


Originalmente postado por Ismah/Cabelo Ismah/Cabelo escreveu:


Não pira...
Celular tem IMEI, e SP já pode ser vinculado ao nome do proprietário - não sei bem como funciona.
Se te abordarem com a bike, normalmente fotos antigas já resolvem. O caso é que realmente a bike estava a pouco com ele. Talvez só uma coincidência, mas que não ajudou nada...
Quem acusa, deve prover provas, então se não for bode...

Agora, se apreenderem a bike por qualquer motivo, como não há vinculação de placa/chassi/motor com o proprietário, só com a nota fiscal. É bom ter uma cópia guardada.

Por outro lado, a personalização da bike ajuda mui. A minha está num padrão vermelho e preto que é impossível não identificar.
Voltar ao Topo
César Cândido Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Jan 2019
Valparaiso 1
Offline
Mensagens:8
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar César Cândido Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Jan 2019 as 18:05
Sim amigo, realmente a bike ficou uns quinze dias comigo,eu já tinha me arrependido ter trocado no meu iPhone, não me adaptei a bike o guidão pra mim eram um incomodo, meu filho até dizia que eram bike mas pra fazer trilhas.

Eu queria uma bike simples tipo como Caloi 100 de passeio, essa tal de GT M7 pra moçadas Jôvens e boa, mas não pra mim.

O cara que troquei o smartphone na bike sumiu do mapa, apagou o anúncio da Olx onde fizemos negócio com a trocar, resolvi deixar pra lá, só tinha medo de ser enquadrado por receptação.

se a bike eram mesmo do cara que dizia ser dele não tinha nota e não tinha fotos também. Na delegacia o cara conversava muito com os policiais tipo bem afastando de mim... minha filha suspeitou um tipo de amizade com a polícia suposto dono da bike.

Mas enfim aprendi com isso, foi na conversa de um amigo dizendo que a bike e boa tem frio a disco peças Shimano tal coisa... usei uns dias e não gostei pra uso, achei uma merda fiquei foi com dores nas costas e levei um baita de um prejuízo nem meu smartphone nem a bike fiquei pra trocar em outra...mas passou já foi.
Voltar ao Topo
Ismah/Cabelo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Abr 2017
Bom Princípio/R
Offline
Mensagens:2425
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ismah/Cabelo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Jan 2019 as 18:25
É claro que ele conversava com os policiais, ele era a parte reclamante...
E como tu, também não conversou na frente dele, ele não conversou na sua frente...

Pera, era uma GTS M7? Shocked
Essa bike, pau e corda vale mil pila nova... Não que seja ruim, pelo mesmo preço não vai conseguir nada fabulosamente melhor, mas no máximo é uma bike aceitável pro que promete.
Tu entrou BEM feio se deu um iPhone, mas bem feio mesmo. Caiu pela emoção meu amigo...

Se o anunciante evaporou, tu tem realmente muito mais sorte do que supõe... Sinto muito mesmo te dizer, mas tu ainda tem chance de ganhar um 180 pra tua ficha, se essa prova aparecer... Não sei quanto tempo que um caso desses pode ser representado...
Outra hipótese, é que as partes viram que realmente tu não agiu de má fé. Ele levou a bike, e foi ser feliz. 

Quanto a bike em si, leia sobre o assunto... Não culpe a bike de cara pelas dores nas costas, por ser assim ou assado, sempre tem um porém, e como deficiente, a atenção é redobrada... Quase tudo é ajustável, e ninguém nasce sabendo como fazer isso. Da mesma maneira, que não tem muito essa de que é bike pra jovem, bike pra velho... Cada pessoa é única, um é mais flexível, outro menos...

Editado por Ismah/Cabelo - 20 Jan 2019 as 18:26
Sigam-me os bons
Strava -
Instagram
Prost!
Voltar ao Topo
César Cândido Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Jan 2019
Valparaiso 1
Offline
Mensagens:8
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar César Cândido Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Jan 2019 as 21:44
Não amigo, vc não entendeu... Ler lá mais em cima ele marcou comigo no ponto onde fica o supermercado, ele estava com os policiais lá, ele não foi a delegacia da parte da bike, e outras minha filha me falou que a polícia estavam dando introdução pra ele na delegacia quando entrar na sala do delegado, não sei aí na sua cidade, aqui o policial deixa o acusado na delegacia, e volta pra ruas com a viatura.


Ele não pegou a bike porque o delegado falou pra ele, que não tinha nota, e eu falei que comprei na Olx, se ele parecer com a nota aí Sim a coisa complicava pra mim. Mas isso não aconteceu da parte dele. isso já faz uns quatro anos e meio atrás, depois de oito meses do acorrido, Eu fiquei inquieto e queira saber o que tinha acontecido. Eram pra chegar tipo uma intimação se o suposto dono estivesse com a nota. voltei a delegacia pra saber como ficou a minha situação. A bike a moça que me atendeu uma policial feminina me falou que a bike fica no pátio onde fica outras bicicleta roubadas roupas ou na mesma situação da minha, até a justiça do Estado ver o que vão fazer, se vai doar para instituição ou ir para ou um leilão. Isso a moça que me atendeu na delegacia que me falou.

Sobre a bike, sim reconheço GT M7 é boa bicicleta e cara, como vc falou aí, mas, sou tão acostumados com a Caloi 100 de alumínio por deixar a coluna ereta e fácil de pedalar e não chama atenção, sem dizer que meu filho andou me avisando que essa GT M7, e muito avisada por ladrões e isso me deixou muito desconfortável
tbm, meu erro e entrar na onda dos outros.


Voltar ao Topo
Leo Amaral Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Fev 2013
Brasilia
Offline
Mensagens:2858
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Leo Amaral Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Jan 2019 as 22:44
César, já que não deu nada, bola pra frente.
Águas passadas não movem moinho.

Compre outra, com NF e número de série anotado na NF. Tire uma foto com o celular e ande com ele para onde for. Se achar que vale a pena, faça um seguro da bike.
------
"If you don't know where you are going, any road will get you there." The Cheshire Cat in Alice's Adventures in Wonderland, Lewis Carroll. Antigo ltadeu70.
Voltar ao Topo
Ismah/Cabelo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Abr 2017
Bom Princípio/R
Offline
Mensagens:2425
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ismah/Cabelo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Jan 2019 as 23:34
Está cada vez mais confusa essa história...

Originalmente postado por César Cândido César Cândido escreveu:

Não amigo, vc não entendeu... Ler lá mais em cima ele marcou comigo no ponto onde fica o supermercado, ele estava com os policiais lá, ele não foi a delegacia da parte da bike, e outras minha filha me falou que a polícia estavam dando introdução pra ele na delegacia quando entrar na sala do delegado 


Tu deu a entender que o vivente, chegou acompanhado com policiais no ponto de encontro, e foram conduzidos ao DP.
Ele marcou, provavelmente por que é um lugar público, como se faz qualquer transação do tipo, aliás. Se a outra parte tu achar suspeito, se some na multidão e nunca mais...

Originalmente postado por César Cândido César Cândido escreveu:

Se ele parecer com a nota aí Sim a coisa complicava pra mim. Mas isso não aconteceu da parte dele. isso já faz uns quatro anos e meio atrás


Bom, parece que ele não conseguiu a nota... Acho que todos os BO's tem 1 ano pra serem representados. Na narrativa, desse a entender que fosse algo recente.

Originalmente postado por César Cândido César Cândido escreveu:

Eram pra chegar tipo uma intimação se o suposto dono estivesse com a nota.


Possível que sim, ou uma hora ou outra tu seria abordado, e constaria com um mandado de prisão... Menos mal que passou liso...!

Originalmente postado por César Cândido César Cândido escreveu:

sou tão acostumados com a Caloi 100 de alumínio por deixar a coluna ereta e fácil de pedalar e não chama atenção, sem dizer que meu filho andou me avisando que essa GT M7, e muito avisada por ladrões


Bem se for uma GTS M7, ambas são de alumínio. A posição da M7 é possível de deixar como quiseres, trocando a mesa etc... Sobre ser visada de roubo, não sei se é bem o modelo específico, essa bike não tem nada de outro mundo, mas é fato que as bikes mais completinhas - "de bacana", na gíria da rua - em geral são visadas...
Sigam-me os bons
Strava -
Instagram
Prost!
Voltar ao Topo
am.araujo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Mai 2018
SP
Offline
Mensagens:791
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar am.araujo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jan 2019 as 12:11
Originalmente postado por Hugobh77 Hugobh77 escreveu:

Essas questões de NF são bem complicadas, quando se sabe da procedência mas não existe a NF o ideal é fazer um recibo com os dados do comprador e vendedor e descrição do produto e dependendo do valor reconhecer firma em cartório, mesmo que só uma das partes arque com este custo, no caso a que quer se precaver de problemas futuros.


Corretíssimo, nunca se deve comprar um bem de valor sem um recibo entre as partes, reconhecido a assinatura em cartório. Isso te livra de perder a bike? Não, pois vc não tem nota, mas te livra do processo de receptação, afinal quem vendeu a bike é que agiu com maldade.

Mas sempre que possível peça a nota fiscal, esses pequenos deslizes alimentam um mercado complicado, não é bom dar margem pro azar.
Voltar ao Topo
 Responder Página  <123

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X