Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Mobilidade - Cicloativismo - Transporte
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Iniciando no pedal - ajuda na compra da bike
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Iniciando no pedal - ajuda na compra da bike

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
kasouza Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Nov 2017
Chapecó, SC
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar kasouza Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Iniciando no pedal - ajuda na compra da bike
    Postado: 25 Nov 2017 as 16:25
Olá pessoal, tudo certo com vocês?

   Pois bem... Eu não entendo praticamente nada de bicicletas, sou nova no fórum, dei uma pesquisada (inclusive já li https://www.pedal.com.br/forum/vai-iniciar-no-pedal-e-comprar-uma-bikeleia-aqui_topic50661.html ) mas continuo bem perdida.

   Quero uma bike que fique na média de 1500. Pretendo usar todos dos dias para ir até o trabalho, cerca de 5km ida e volta, o percurso é todo de asfalto com leves aclives.Talvez no findi pedalar em terrenos mais acidentados, mas nada muito hard.

BikeFit

Cavalo:     74 cm
Tronco: 57 cm
Braço:     60 cm

Quadro de Speed: 49.58 cm
Quadro de MTB:      15.58"

Altura do Selim: 65.34 cm

Top tube efetivo + mesa: 62.5 cm

Que sugestão vocês me dariam?
Voltar ao Topo
Hugobh77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jul 2015
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:2550
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hugobh77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Nov 2017 as 17:16
Boa tarde. O problema das bikes mais de entrada, que se enquadram nessa faixa de preço não tem tanta opção de tamanho de quadro geralmente são padrão. Comece pesquisando pelo tamanho de quadro, vai ter que ser 15 ou 16, acho que um 17 que é mais comum vai ficar muito grande pra você. Também verifique quanto ao tamanho de aro que vai usar, provavelmente 26 (vai ser difícil achar para esse tamanho de quadro) ou o 27,5 (deve fugir um pouco do orçamento). Se ver algo nessa linha coloco os links mais tarde.
Voltar ao Topo
Hugobh77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jul 2015
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:2550
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hugobh77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Nov 2017 as 17:32
Voltar ao Topo
kasouza Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Nov 2017
Chapecó, SC
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar kasouza Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Nov 2017 as 17:11
Pois é, as bicicletas que eu havia gostado nenhuma tinha opção para o meu tamanho, dei uma olhada nas com quadro 15 e fiquei na dúvida dessas:


CALOI KAIENA SPORT


MATERIAL:             Alumínio 6061 tratado

SUSPENSÃO:            Alumínio com 100mm

FREIOS:.              A disco mecânico Promax

CÂMBIO DIANTEIRO:     Câmbio Shimano FD-TY10

CÂMBIO TRASEIRO:      Câmbio Traseiro - TZ40

PEDIVELA:             Shimano TY-M301

TROCADOR DE MARCHAS: Shimano Trigger EF41 - 21 Veloc

GUIDÃO:               Caloi Flat Bar

PEDAL:               Plástico MTB

CANOTE:               Alumínio

SUPORTE DE GUIDÃO:    Alumínio 31.8mm


CALOI EXPLORER SPORT

MATERIAL:              Alumínio 6061 tratado

SUSPENSÃO:             Alumínio 100mm c/ trava

FREIOS:               A disco Promax

CÂMBIO DIANTEIRO:      Shimano FD-TY300

CÂMBIO TRASEIRO:       Shimano RD-TZ40

PEDIVELA:              Shimano M301

TROCADOR DE MARCHAS:   Shimano Trigger EF41 - 21 Vel

MANOPLA:               Vello

SELIM:                 Selle Royal

CANOTE:               Alumínio


CALOI LOTUS

MATERIAL:               Alumínio 6061

SUSPENSÃO:           Com 60mm de curso c/ trava mecân

FREIOS:               Disco mecânico

CÂMBIO DIANTEIRO:        03 velocidades - Shimano

CÂMBIO TRASEIRO:        07 velocidades - Shimano

TROCADOR DE MARCHAS:    Shimano Easy Fire

CUBO:             Alumínio c/ Quick Release nas rodas
Voltar ao Topo
Hugobh77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jul 2015
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:2550
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hugobh77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Nov 2017 as 18:22
Em termos de configuração são todas iguais, nada que justifique uma ser mais cara que a outra. A Caloi tem uma política meio estranaha, oferecem a mesma bike com nome diferente, uma com foco em loja física e outra com foco em vendas on LINE. Ex: Caloi Explorer expertise 3990,00 na loja e somente on line a Caloi Moab por 3399,00. São idênticas só muda o nome no quadro. Com a Lotus e a Kaiena é assim. Elas têm um rebaixamento no quadro, pois uma mulher com a mesma estatura de um homem tende a ter o cavalo menor ( medida do solo até o genital) Esso evita que haja contato do quadro com esta região em certas situacoes. A Explorer não conta com este rebaixamento e no caso de escolher ela seria melhor ver a bike pessoalmente.
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X